terça-feira, julho 31, 2012

Experimente ouvir: Marcela Taís

Oi  meninas santas, tudo bom?

Pois é, não se espantem! Sei que eu sempre falo sobre maquiagem aqui no blog, mas hoje resolvi fazer um post sobre um assunto diferente, pois sei que é algo que vale a pena ser dito e espalhado. Pensei que como eu não conhecia, talvez muitas de vcs também ainda não conheçam a cantora, e precisam conhecer,hehe!


Ontem conheci esta cantora, através de um clipe novo dela que foi lançado! Se vc como eu, está esperando no Senhor pela "pessoa certa" pra sua vida, um amor, POR FAVOR, veja que linda música e letra pra nós que escolhemos esperar. Mesmo se vc já achou seu par, também veja! Dê o play e ASSISTA:

Através desta música, comecei a procurar outras e fui me apaixonando por CADA UMA DELAS! As músicas são lindas, a voz é muito doce, a banda que toca com ela são pessoas incríveis que tocam com muito amor e dedicação.
Pesquisei e comecei a entrar no youtube, página do facebook, site da cantora e etc.(clique na palavra e seja direcionada ao link de cada rede e do site que citei)  Posso te dizer que gostei de todas as músicas, TODAS!

Marcela Taís é uma jovem de 24 anos, cristã que nasceu em um lar cristão em Três Lagoas-MS, formada em Letras. Ela sempre teve contato com a música, pois os pais são músicos e mais tarde percebeu o quanto amava compondo letras com melodias simples que resultaram em lindíssimas canções. Para saber mais sobre isso tudo, leia a entrevista completa com ela no -> site <-

Espero que assim como eu, vc fique tão encantada pelas músicas e pela história de Marcela Taís! Independentemente de seu gosto musical, vale a pena dar uma escutada, pois são lindas poesias, declarações de amor ao nosso Senhor, que merece todo este carinho que Marcela tem dado a Ele em suas músicas.

Pra terminar, deixo aqui mais 2 clipes de músicas da Marcela, e espero que vc goste! São lindas! Cabelo solto e Não tenho o dom. Vale o clique! Experimente ouvir!


E se vc como eu, se apaixonar enlouquecidamente por ela(rsrs), vc pode comprar o CD pelo próprio site da cantora. Fique de olho nisso!
Desejo que Deus continue abençoando muito vcs todas e uma ótima semana!

terça-feira, julho 24, 2012

Testamos #006

                                  Hidratante facial Anti Acne Clean & Clear (Johnson & Johnson) 
Comparação de Produtos:                                                e
                                          Gel/creme Hidratante facial Oil-free (Neutrogena)



Testados por: Eline
♥ Aprovados ( x ) ♥ Mais ou Menos (    ) ♥ Reprovados (    )


Comentários: Olá, santas!
Bom, usei esses 2 produtos até acabar(nesta foto estão só as embalagens, porque produto mesmo não tem mais em nenhum dos dois, só guardei as embalagens quando eles acabaram pra eu tirar a foto pra vocês,hehe), então creio que posso falar com bastante propriedade de ambos, pois usei por bastante tempo pra ter uma opinião formada.
Tenho pele oleosa e com um pouco de acne, não muita, então você deve se basear nos resultados desta resenha, caso você tenha uma pele parecida com a minha, ok?
Usei todos os dias tanto de manhã quando levanto, quanto a noite antes de deitar. Sempre após lavar o rosto com sabonete liquido.
Ambos produtos contém 50ml. Ambos custam de R$17 a R$25 dependendo da cidade onde você mora e do local que vc compra.


O da Clean e Clear diz o seguinte na embalagem: Hidratante Anti-Acne não oleoso. Contém Ácido Salicílico. Rápida Absorção. Previne e auxilia no combate à acne. Deixa a pele hidratada e macia, enquanto mantém os poros limpos e livres de oleosidade.
O que eu achei do produto:  Não quero ser chata, gente..mas pra um hidratante que diz claramente "Não oleoso" na embalagem, eu achei ele muuito oleoso. Mas realmente possui rápida absorção. Possui um cheiro agradável, mas um pouco forte demais, meio de menta(?) (com o tempo de uso, o cheiro começou a me enjoar - mas eu sou meio chata com cheiros mesmo).
Quanto a prevenir ou não a acne, eu nunca percebo muita diferença nisso nos hidratantes que uso, o que realmente importa pra mim é a hidratação dele na pele, e este está aprovado! Hidrata muito bem, não deixa a pele ressecada.

O da Neutrogena diz o seguinte na embalagem: Gel creme/hidratante facial oil-free. Pele mista a oleosa. Dermatologicamente testado oferece hidratação equilibrada por 24 horas sem obstruir os poros. Textura leve e não oleosa.
O que eu achei do produto: Este sim NÃO É OLEOSO, mas não deveria ser mesmo porque é um Gel Creme(#ficaadica: pra quem tem pele de mista a oleosa, este tipo de hidratante "gel/creme" é a melhor pedida, porque realmente é mais sequinho, mais apropriado pro nosso tipo de pele). Também possui rápida absorção. Possui um cheiro muito gostosinho e não é enjoativo como o da Johson. Eu curti o cheiro da primeira até a última vez que usei o produto.
Novamente digo que não notei muita diferença em relação a prevenir a acne, porque eu não tenho muita. Mas a hidratação dele é MARAVILHOSA! Neste tempinho de inverno, minha pele do rosto começou a descascar e só ele me salvou quando isso aconteceu. É muito bom e muito hidratante mesmo. Gostei demais!

Comparando os 2, e sabendo que eles têm quase o mesmo preço, fico com o da Neutrogena, porque ele atendeu melhor às minhas necessidades, e às minhas chatices,rs.E ele realmente tem um poder de hidratação mais "power". Mas os 2 são ótimos produtos e eu indico qualquer um deles! 

NÃO SE ESQUEÇA DE LAVAR O ROSTO COM SABONETE E DEPOIS HIDRATAR, TUDO ISTO ANTES DE PASSAR A MAQUIAGEM(caso vc use), OK? ISTO VAI FAZER ELA DURAR MAIS NA SUA PELE, E TAMBÉM PROTEGE A PELE, CRIANDO UMA CAMADA E FAZENDO OS PRODUTOS ABSORVEREM MELHOR.


Por hoje é só! Amo todas e cada uma de vocês em Jesus Cristo!
Tenham uma ótima semana e até a próxima!

quinta-feira, julho 19, 2012

O segredo do sucesso está no sino dourado - Parte 1







Segundo a história, os sinos tocam no Brasil, desde que nossos colonizadores chegaram por aqui! Em cidades, como São João del Rei (MG), eles tocam até hoje! Cada badalada comunica algo. Podem comunicar o nascimento ou morte de alguém, as horas, o inicio de uma Missa, um batismo e um lindo casamento! Eu, aqui em Curitiba, já morei muito perto de uma igreja que chamava seus fiéis através de um forte som de sinos. Quando morei no Chile, quem desfrutava de sinos indicando as horas era uma amiga minha, e coincidentemente, quando eles marcavam umas quatro da tarde, nós sentávamos a mesa e tomávamos nosso cafézinho bem brasileiro, pra matar a saudade do nosso país!

Mas, confesso que quando escutei Chorão cantando "sino dourado", fui remetida a um tom de romance! Lembrei do Quasímodo vivendo entre os sinos e olhando a linda Esmeralda dançando na cidade. E de alguma maneira, pensei nas igrejas que anunciam que um casamento está prestes a acontecer, abrindo suas portas para receber uma linda noiva, em um uníssono perfeito com o badalar de um sino dourado, muito bem posicionado e majestoso em uma torre.

Como diz a música, "o segredo do sucesso" está no sino dourado! Quer ser feliz? Se case! Tudo fora disso é tristeza, solidão, um terrível martírio definido pelo status do facebook como: solteira!

E o pior é que não me sentia assim após escutar Charlie Brown Jr. Me sentia, e as vezes ainda me sinto, assim após escutar um blá blá blá gospel que canta com a moça da canção e insiste em me dizer que "o segredo do sucesso esta no sino dourado". O segredo da felicidade esta naquele dia que o sino dourado de uma igreja anunciar que e cheguei para meu tão idealizado casamento.

Quantas meninas tenho tido a alegria de conhecer nesse meu faz mala, viaja pra lá, abre mala, viaja pra cá, pega ônibus, rodoviária, aeroporto, internet... E quantas delas sentem-se tão tristes, sem valor, sem beleza, nada interessantes porque ainda não escutaram o sino dourado? Eu mesma, sou uma delas?

O que eu vejo? Que muitas deles também crêem que o segredo do sucesso esta no sino dourado, e nessa idealização desenfreada perdem-se em fantasias, super homens encantados, felizes para sempre sem nenhuma rotina, paz e alegria constante sem nenhuma briga, encontros e romances super espirituais que até fazem levitar, movimentos de espera que fazem do Santo, Soberando e Independente Deus um gênio da lâmpada que deve atender a lista desejos sobre o homem ideal e claro, "recompensar a espera e santidade" (legalista) com um casamento feliz, harmonioso e porque não perfeito.

Um pouco disso aconteceu comigo. Todo o movimento de espera, pureza e santidade, pregado ao meu redor na minha adolescência me fez uma legalista não conhecedora da graça e do Pai que espera o filho pródigo voltar. Mais que isso, me fizeram crer que eu era merecedora de um casamento ideal pois eu era, uma referencia de espera!

Então o príncipe apareçeu e tudo foi perfeito! Enfim, o Senhor estava me recompensando, ou melhor, eu estava apenas recebendo o que merecia pela minha "grande pureza e santidade"... Mas, o castelo desabou, o príncipe virou sapo, a princesa se perdeu.

Muita gente me perguntou o que eu me perguntava todos os dias: Como Deus havia permitido toda aquela tragédia, dor, sofrimento, engano, comigo? Justo comigo que era tão correta nessa área, que havia esperando 21 anos para dar meu primeiro beijo e andar de mãos dadas pela primeira vez!

Foi quando entrei num processo de escutar a resposta: lixo. Minha espera e santidade era puro legalismo - lixo - não atitudes que glorificavam a Deus e reconheciam que o sacrifico de Cristo me purificava de todo pecado e por isso eu era um povo santo! Não uma espera que era fruto de um confiar em Deus.

Um futuro casamento feliz nunca seria resultado dos meus mais gloriosos escorços em me "manter fiel" em espera até o fim... Isso era lixo! A única coisa que podia e pode me garantir um futuro (e aqui nem ouso mais usar a palavra feliz, pois a vida que nosso Deus nos dá nem sempre se encaixa naquilo que conhecemos como "feliz"), é única e exclusivamente a graça de Deus através de Cristo!

E aqui me pergunto, será que o segredo do sucesso é mesmo o sino dourado?

Infelizmente, as igrejas tem gerado um ambiente idealizador do casamento. Principalmente aqui no Brasil. Ter 25 anos e ainda ser solteira é quase um crime, um pecado. Espere, ore, ouça a Deus! Faça uma lista com aquilo que você quer em um homem e ore um pouco mais! (Galera, nada contra quem faz isso. Deus pode sim, escutar uma oração feita a partir de uma lista. E pode sim, responder essa oração. O que eu quero chamar a atenção a partir desse "principio" é ao hiper fanatismo gerado, muitas vezes, por essa atitude. Pelo fato de que muita gente é mais fiel a uma lista assim que a uma oportunidade dada pelo Soberando Senhor que as vezes põe na sua frente o cara que escolherá te amar, mas que por não corresponder ao item 8, 12 e 125 da sua lista é carta fora do baralho,)

Enfim, minha grande preocupação ao escrever esse post é que a igreja tem desaprendido a ser natural e super valorizado e espiritualizado ao extremo, processos que deveriam ser naturais, doces, espontâneos e de nenhuma maneira a obsessão das nossas vidas!

Pensem sobre isso...

Fiquem com gostinho de quero mais e em breve a parte dois de "O segredo do sucesso está no sino dourado", exatamente de onde paramos aqui nesse post! 

* É  mais que óbvio que a música "Sino Dourado", de Charlie Brown Jr., não faz referência a nada que foi tratado nesse post. De igual maneria imagino que o significado dessa letra não tem nada haver com tudo que escrevi a cima. Todo esse post foi fruto de algo que eu pensei ao associar o nome da canção com lembranças, idéias e pensamentos. Deixo bem claro aqui que muitas vezes a expressão "sino dourado" está altamente ligada a atos sexuais, masturbação (e quem sabe um dia isso vira assunto de outro post) e muitos dizem que a letra dessa música a isso se refere. Mas, hoje, nesse post e aqui no SM vamos nos ater ao sino dourado referindo-se a nada mais nada menos que um "sino dourado" e ao título da canção. No próximo post, seguiremos de onde paramos aqui e abordaremos umas frases a mais da música entrando em temas como feminismo. 
** Uma coisa interessante que encontrei pela internet foi uma lenda portuguesa sobre um sino dourado, veja só:
 A lenda do Sino Dourado é uma tradição local de Penude, em Portugal, a qual fala de uma pastora que fiava lã enquanto o gado pastava num canto da serra das Meadas. A dada altura deixou cair o fuso e, com espanto, sentiu-o descer por uma talisca de rocha em que se sentava, ouvindo depois o som melodioso de uma pancada em metal. Perturbada, contou o caso ao padre, que veio com homens da terra e retiraram da funda talada um sino de metal brilhante. Chamaram-lhe o sino dourado. Tinha um som tão harmonioso como nunca tinham ouvido. Ofereceram-no ao Bispo, que o mandou colocar na torre sineira da catedral para tocar nas maiores solenidades do culto. O poeta Antônio Correia de Oliveira assim se expressou: “Sino, coração da aldeia; coração, sino da gente; um a sentir quando bate, outro a bater quando sente”.Dizem que a sina é continuar tocando o sino, um dia o som se torna tão belo quanto um sino dourado, tal qual a pureza da mente sadia.

Fiquemos então, com o significado que remete a "pureza da mente sadia". Como disse, um dia quem sabe escrevemos um post com o real significado da canção e Charlie Brown Jr.

quinta-feira, julho 05, 2012

O que eu tenho haver com isso?

Depois de um longo tempo sem dar as caras por aqui... Eu voltei! Foi um longo tempo! Vida em outro país, horários diferentes, muitas atividades, uma nova língua, uma cultura diferente e finalmente uma volta! Fazem dois meses (quase três) que voltei ao Brasil e aqui começa um novo tempo: readaptar ao clima, ao tempo, aos amigos, a família... Recomeçar!

E... Recomeçar também os posts no Santa Menina! E, que saudades senti desse cantinho cor de rosa!

Tenho pensado muito em que postar. Lembro que em meu último post eu havia falado que começaria a postar sobre algumas descobertas quanto a feminilidade. Sigo pensando nisso. Mas, isso dentro de outra coisa!

Já tenho um tema eleito! Quantas de vocês lembram da série Alanis? Sem dúvidas, aqueles posts sonorizados pela música Unsent da Alanis Morissete, feitos em série, foi meu maior sucesso como blogueira... E se deu tão certo, porque não repetir a dose?

Então, com vocês: a série Charlie Brown Jr.

Dessa vez, não usaremos uma única música. Passearemos por vários hits na voz do Chorão e discutiremos desde feminilidade, como já disse, e muito mais, percorrendo as dualidades implantadas em nossa cabeça e cristianismo e que nos impedem de ver o mundo a nossa volta com óculos de totalidade e lentes bíblicas! 

Preparadas?

Para essa estréia uma música ainda não virá, mas aqueçam os motores pensando que "as vezes as coisas mais espirituais que fazemos são as mais físicas, as mais palpáveis" - Shauna Niequest.

Pensou nisso?

Agora separe um tempo e assista isso: Belo monte - o anuncio de uma guerra.

Você pode se perguntar, mas o que eu tenho haver com isso? Ou o que isso tem haver com a nova série, e mais, o que tem haver com o Charlie Brown Jr.?

Dica número um, para a resposta: pense na frase de Shauna Niequest que escrevi a cima.

Dica número dois, siga acompanhando a série Charlie Brown!

E... Tudo! A resposta é tudo haver! Lembre, cuidar da natureza é uma tarefa que nos foi dada no Éden e segue sendo nossa responsabilidade! Saber sobre o Xingu, divulgar um vídeo, orar por esse anuncio de guerra é tão espiritual quanto levantar as mãos ao adorar ou ler a sua bíblia. Você, como uma Santa Menina, tem tudo haver com o cuidado com o meio ambiente, com a situação política do nosso país, com a vida dos povos indígenas... Assim como tem tudo haver com o caminho perfeito de Deus, a salvação em Cristo e a graça que superabunda onde abundou o pecado! É sobre encontrar Deus em lugares inesperados que essa série nos falará. É sobre encontrar Deus no Xingu, num anuncio de guerra, num despertar de cuidado ambiental, num blog, e... pasmem... até numa música "do mundo"!

Comece a pensar sobre isso e prepare-se para aumentar o som! Logo mais o primeiro post da série Charlie Brown!