terça-feira, maio 29, 2012

Te desafio

Uma coisa bem legal que eu nunca consigo seguir pra estimular a criatividade ao fotografar são projetos fotográficos. Existem vários pela internet 365 days e 52 weeks no flickr, acho que são os mais conhecidos. Qualquer projeto fotográfico estimula a criatividade, mas sinceramente não acho muito fácil seguir e ter criatividade do começo ao fim, por isso o projeto que eu vou indicar hoje é um pouco mais "fácil".

Photo a Day, foi criado pela blogueira australiana Chatelle, do Fat Mum Slim. É um desafio em que cada dia é sugerido uma palavra para você se inspirar e fotografar. Pode ser feito em qualquer rede social Facebook, Instagram, Twitter, Flickr, Pinterest, Blog... Para participar é só fotografar o tema proposto e usar a hashtag #photoaday ou #photoadayJune. Quem aceita o desafio?



terça-feira, maio 22, 2012

Guia Especial: PINCÉIS de maquiagem

(Desenho feito por Lúcia Russo, postado no Blog Desenhos de Observação)

Olá meninas santas de Deus, separadas por Ele! Como vcs estão?
Uma coisa que sempre me perguntam aqui no blog e já me perguntaram no youtube é sobre pincéis.
Então resolvi começar este "guia"! Hoje teremos este post com alguns tipos de pincéis que acho que são importantes!
Muita gente pergunta se realmente é necessário usar pincéis para fazer uma maquiagem bonita! E a minha resposta é: Sim, gente! É importante, é necessário usar pincéis sim! O uso do pincel é essencial para uma maquiagem bem acabada, bem esfumada! Vale a pena! O resultado fica muito melhor!
Vou falar sobre alguns tipos de pincéis de maquiagem e dizer o que acho da utilidade deles.Classificarei como POUCO ÚTIL, ÚTIL e DESNECESSÁRIO!

PINCÉIS PARA O ROSTO(FACE):


Pincel de base *POUCO ÚTIL:
O pincel de base é pouco útil. Assim como eu disse no último video que postei aqui no blog, não é algo extremamente essencial! Podemos muito bem aplicar base líquida e base em creme com os dedos, ou com esponjinhas para o rosto.





Pincel de corretivo *DESNECESSÁRIO:
O pincel de corretivo na minha opinião é desnecessário.Se vc quiser ter um, ótimo! Mas é algo que vc consegue "viver sem ele". Principalmente pq na minha opinião, o corretivo é muito melhor aplicado com os dedos limpos. Em minhas clientes, eu utilizo o pincel por ser mais higiênico, mas para uso pessoal, aplico em mim mesma com os dedos dando batidinhas. Caso tenham dúvidas na hora de comprar, o pincel de corretivo é igualzinho ao pincel de base, só que pequeno, parece um filhotinho do de base,hehe.

Pincel de pó *ÚTIL:O pincel de pó é útil. Eu até poderia classificá-lo como MUITO ÚTIL, porque o pó facial, principalmente o compacto é algo que se não for aplicado corretamente, pode dar um efeito muito feio no acabamento da maquiagem na pele. É claro que vc tem todo direito de usar a esponjinha que vem no pó, mas a esponjinha tem a tendência de deixar tudo mais pesado e consequentemente mais artificial. Compre um pincel de pó grande, macio e bem baratinho...eu creio que vai valer a pena e vc vai notar a diferença.
Pincel de blush *ÚTIL:O pincel de blush é útil. Digo praticamente a mesma coisa do pincel de pó. Vc até pode usar aqueles pinceizinhos que geralmente vem nos blushes qdo compramos, mas eles deixam o blush muito marcado, com aspecto de: "Levei uma chinelada na cara!" Procure comprar um pincel de blush, pois ele vai dar um aspecto muito mais natural e mais bonito. Ele é como se fosse um filhotinho do pincel de pó(de novo esta história de filhotinhos, Eline? rs).  
Pincel de iluminador  "vassourinha"! *DESNECESSÁRIO:Este tipo de pincel que chamam de vassourinha é desnecessário. Ele serve para aplicar iluminador(acima do blush, acima das maçãs do rosto), e também serve para "varrer" qualquer pozinho de sombra que caia no rosto enquanto estamos maquiando os olhos. MAAAS eu disse que considero denecessário pq pra estas 2 funções podemos usar um pincel de blush limpo. Então, se vc tem 2 pincéis de blush, guarde um pra passar iluminador, que fica tudo certo!
PINCÉIS PARA OS OLHOS:

Pincel de aplicar sombra *ÚTIL:O pincel de aplicar sombra é igual a este da foto ao lado, mas ele pode ser menor ou maior que este. Existem vários tamanhos no mercado. Ele serve para aplicar a sombra, mas para isso vc também pode usar o pincel de esponjinha.

Pincel de aplicar sombra(esponjinha) *ÚTIL:O pincel de esponjinha é o clássico, conhecido por todas nós. Quando compramos alguma sombra, ou algum estojinho de maquiagem, sempre tem um bendito pincel de esponjinha acompanhando,rs. Ele serve para aplicar a sombra. Eu particularmente, prefiro aplicá-la com um pincel de cerdas, como o que mostrei acima do que com o 'esponjinha', mas ele é totalmente usável também, tá?

Pincel de esfumar sombra *ÚTIL:Gente, ta aí um pincel que eu classificaria como mto mto mto útil. O pincel de esfumar é aquele que dá toda a beleza naquela maquiagem linda que vc vê na revista, ou nas cantoras evangélicas, ou nas atrizes, sabe? Porque ele dá o acabamento para a sombra, ele espalha as diversas cores que vc passar. Tem várias marcas que vendem pincéis de esfumar, desde que seja um pincel bem cheio e fofinho, tá valendo! Por favor, qdo terminar de ler este post, vá a uma lojinha e compre um pincel de esfumar, hahaha(brincadeira). Mas ele é bem útil mesmo. O meu favorito é da marca Mary Kay e eles vendem separadamente e não só nos kits. E lembrem-se: o certo a dizer é esfumar a sombra e não esfumaçar! Quem esfumaça é fumaça! rss

Pincel de delinear *ÚTIL:
Fazer um delineado com sombra, passar sombra abaixo dos cílios inferiores, usar um delineador em gel ou em creme...Tdas estas coisas vc consegue fazer com um pincel básico para delinear, mais conhecido como PINCEL CHANFRADO. Com ele, vc facilita muito sua vida, na hora de dar aquele charme com somente uma sombra colorida delineada bem fininha na pálpebra!
Pincel de sobrancelhas *POUCO ÚTIL:Sempre é bom dar aquela arrumadinha nas sobrancelhas qdo vamos fazer uma make, mas pra dar esta penteada nos pelos, vc pode muito bem usar uma escovinha de dentes limpa e macia, que cumpre muito bem o trabalho. Mas se vc quiser ter um pincel de sobrancelhas é bom também, eles geralmente vem nos kits de pincéis que compramos por aí e são bem usáveis. Também são vendidos separadamente. Eu tenho o meu queridinho e amo demais!
PINCÉIS PARA LÁBIOS:
Pincel de aplicar batom *DESNECESSÁRIO:O uso pessoal do seu batom, pode tranquilamente ser feito com a "bala" do batom, que é como todo mundo normalmente aplica. Novamente digo que, eu uso o pincel de batom em clientes, pois é mais higiênico(e depois de cada cliente sempre esterilizo os batons tbm), mas para vc usar em casa, considero desnecessário. O pincel de batom deixa um acabamento e contorno dos lábios mais definido e é interessante usá-lo no caso de vc passar um batom vermelho pra uma festa, por exemplo. Mas para o dia a dia, eu mesma sempre aplico diretamente do batom. 


*Antes de terminar, vale dizer que se vc ainda não tem nenhum pincel, vale buscar um destes kits baratinhos que tem vários tipos de pincéis e são bem legais! Se vc tiver dúvida em relação a algum pincel que venha no kit, pode me perguntar que eu respondo e tento te ajudar. Algumas marcas de pincéis que eu conheço, já usei/uso e indico são:
MAIS BARATINHAS: Prada, Mundial, Natura, Pro Art(esta marca é barata e de ÓTIMA qualidade), O Boticário(tbm gosto mto dos pincéis deles), MACRILAN, AVON.
MAIS CARAS: Mary Kay, Sigma, MAC.


Acabamos por hoje!
Me desculpem, pois sei que o post ficou bem longo. Mas eu quis esclarecer tooooodas as dúvidas que poderiam ficar e espero que tenha ficado bem claro.
QUALQUEEER DÚVIDA pode me perguntar nos comentários que eu responderei com todo prazer.

domingo, maio 20, 2012

Uma pequena flor

flor

Mariana era uma florzinha pequena e delicada em meio a um enorme jardim. Ela estava rodeada de várias plantas e flores de tons e formas distintas, algumas com uma beleza exuberante, outras com cores chamativas. Assim, sendo tão pequenina em relação às outras, Mariana se sentia muito triste, pois ninguém reparava nela naquele grande canteiro. O jardineiro quase havia pisado nela várias vezes… Às pessoas olhavam para as rosas, margaridas, lírios, cravos, e não reparavam que também se encontrava lá. Se sentia assim: inútil, invisível e incapaz.

Um dia, as flores discutiam quais delas eram as mais lindas, elegantes e perfumadas. Sem dúvida, elegeram já de cara a D. Rosa Vermelha, e ela já estava convencida: “Sou a mais bela e perfumada, ninguém resiste a mim…”. A D. Margarida protesta e diz: “Imagina… você pode até ser bonita, mas as pessoas têm que chegar com cuidado em você, pois você espeta todo mundo!!!” A D. Violeta sugeriu: “O Lírio é o mais bonito”, o Sr. Cravo retrucou: “Não! O seu pólen suja a todos”. E a discussão durou horas, e não chegaram a nenhuma conclusão. E Mariana lá no meio ficava cada vez mais triste.

Na outra tarde, eis que a filha do jardineiro está perto desse canteiro e começa a sentir um perfume forte e agradável. Procura aqui, procura ali, cheira esta, cheira aquela… e de repente encontra a Mariana, toda encolhidinha. Fica surpresa e admirada! Nunca havia reparado nesta pequena flor. Vai correndo contar ao pai sobre o encontrado. Mariana fica feliz em saber que, mesmo pequenina, o seu cheiro é agradável ao jardineiro e sua filha.

Será que nos sentimos assim como Mariana, pequenos, sem valor?

Lembre-se você é importante para Deus! Não importa como você está, ou como você é. Você possui características únicas e importantes para o reino de Deus. Nossa aparência poderá até mudar ao longo da vida, mas a nossa alma pode ser cada vez melhor, e o nosso espírito foi criado para a eternidade!

“Mas o Senhor disse: – Não se impressione com a aparência nem com a altura deste homem. Eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas eu vejo o coração.” 1 Samuel 16.7

Em 2 Coríntios 2:15 e 16 diz:

“Porque somos como o cheiro suave do sacrifício que Cristo oferece a Deus, cheiro que se espalha entre os que estão sendo salvos e os que estão se perdendo. Para os que estão se perdendo, é um mau cheiro que mata; mas, para os que estão sendo salvos, é um perfume muito agradável que dá vida. Então, quem é capaz de realizar um trabalho como esse?”.

Você já possui esse cheiro suave?

O que você faz para que esse cheiro chegue àqueles que precisam sentir esse cheiro suave que é Jesus Cristo?

Neste mundo afora, o cheiro de morte, tristeza, poluição e podridão têm tentado entrar em nossa casa, família, trabalho e vida. Mas, nós que já temos Jesus Cristo como Senhor de nossas vidas, somos o cheiro suave do seu sacrifício, e devemos exalar esse perfume por onde passarmos.

Fazer a diferença hoje não é só andar com os salvos, pois neste meio o bom perfume já está sendo exalado, mas devemos ir ao encontro do cheiro ruim… nosso bom perfume de Cristo fará com que outros queiram ter em si mesmos o cheiro da vida!

Não basta ter atitudes de cristã. Precisa ter essa essência maravilhosa como o centro de nossa vida. Mas isso é uma atitude que você e eu temos que tomar… Assim, não vamos passar mais despercebidos em meio ao cheiro de lixão que nos rodeia… nossa vida tem que ser agradável ao Senhor.

terça-feira, maio 15, 2012

Lomo



Lomografia é um fenómeno fotográfico que é produzido por uma câmera automática, de alta sensibilidade, capaz de registar cor e movimento sem necessidade de flash e sem deformação. O processo consiste no recepção contínua de luz que é feito através do sistema de exposição automático,chegando a durar 30 segundos. Outro efeito, dependendo do modelo e da lente, é o olho de peixe, no qual a fotografia fica com uma moldura circular. As lentes das máquinas Lomo são de plástico e produzem efeitos artísticos. Também existem lomos multi lente e panorâmicas, lembrando que são câmeras analógicas.

Origem:No início a década de 80 na ex-União Soviética pois foi lá que tudo começou quando o general russo Igor Petrowitsch olhou certo dia uma pequena câmera fotográfica em sua mesa e ficou fascinado com sua facilidade de uso, pequeno tamanho e qualidade técnica, a máquina em questão era uma Cosina SX2 uma câmera japonesa.Imediatamente ele pediu para a tradicional fábrica de equipamentos militares de lentes LOMO fazer uma versão soviética aperfeiçoada, mais barata com aprimoramentos em relação a concorrente japonesa. Ela acabou sendo batizada de LOMO LC-A e uma curiosidade sobre ela é que sua linha de montagem é apenas constituída de mulheres. Seu plano era que todo cidadão soviético possuísse uma LC-A em casa e assim registrasse cenas de seu cotidiano e ajudasse a divulgar o estilo de vida soviético para o mundo, ou seja, a LC-A partiu de uma estratégia militar em plena Guerra Fria para fazer afronta aos EUA.




Hoje as Lomos são um fenômeno ao redor do mundo. Além de serem ótimas câmeras ainda são muito lindinhas. Você pode adquirir a sua ou ficar só babando mesmo, no site: 
Lomography.

Se você tem uma LOMO, envie o link das suas fotos feitas com ela aqui nos comentários.


Crédito para as imagens: http://www.lomography.com.br/

domingo, maio 06, 2012

Meu primeiro amor

http://www.weheartit.com

“Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor. Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do lugar dele.” Apocalipse 2:4-5

Então, agora, o que vamos fazer sobre esta condição que os nossos corações estão?

Primeiro, temos de perceber que, assim como a Igreja de Éfeso, no livro de Apocalipse, nós esquecemos nosso primeiro amor: Jesus. Devemos nos arrepender: desligar aquilo que se tornou desejo do nosso coração e voltar para os braços amorosos do nosso Salvador. O processo é duplo: render o que tomou o lugar de Deus e depois retornar e se apaixonar pela pessoa de Deus: o nosso primeiro amor.

Quantas vezes poderia dizer que esqueci o meu primeiro amor? Demais para contar, com certeza. Até o final do ensino médio e meu primeiro ano de faculdade, eu estava segurando tão firmemente a minha ideia sobre o casamento que era difícil de deixá-la. Tornou-se aquilo que meu coração mais ansiava, acima de tudo. Minha luta para permitir que Deus estivesse no controle dessa área de minha vida não foi fácil. O pensamento de se render a Deus parecia impossível. Eu estava com medo de não estar no controle. Porque nossos corações são tão frágeis, é difícil deixar alguém ter o controle completo.

Você pode se imaginar dizendo a seu pai: “Eu confio em você, e vou me casar com quem o senhor quiser, é só me avisar.” Isso é assustador! Você concordou em passar o resto de sua vida com quem ele escolheu para você! Mas isso é exatamente o que somos convidados a fazer com o nosso Pai Celestial. Somos convidados a confiar Nele acima de nossa própria compreensão (Provérbios 3:5-6). Embora saibamos que o Senhor nos conhece por dentro e por fora (Salmo 139:1-6, 13-16), que Ele sempre foi fiel (Salmo 89:8, 2 Tm 2:13), e que Ele faz tudo para o nosso bem (Romanos 8:28), ainda é difícil de abandonar completamente o controle. Mas só porque é difícil ou assustador, não significa que não devemos fazê-lo.

Você não pode pensar em si mesmo como um “controle-freak” (controlador em excesso) em sua vida amorosa, mas você ficaria surpreso. Você já teve uma atitude de “manter os seus olhos abertos para achar o cara certo” ou “esperando e assistindo” o cara certo? Querer controlar não é apenas uma precaução que tomamos para fazer que Deus, com certeza, não se esqueça de revelá-lo para nós? E se nos rendermos completamente, como podemos ter certeza de que Deus vai nos dizer na hora certa? Se pararmos de procurar “o cara”, como é que vamos ouvir a voz de Deus quando Ele nos mostra? É mais fácil confiar naquilo que entendemos sobre nós mesmos, a nossa situação, e outros ao nosso redor do que num Deus que não podemos ver. Mas Ele conhece a parte que nós não vimos ainda. Ele vê a nossa situação em anos de estrada. Ele conhece os segredos profundos os pontos fortes dos caras que nos rodeiam. É por isso queProvérbios 3:5 nos ordena a confiar em Deus com todo o nosso coração e não confiar em nosso próprio entendimento.

O que significa rendermos a nossa própria compreensão e confiar no Senhor com todo o nosso coração? Para mim, isso significava abrir mão de minha lista mental de requisitos de como seria meu marido. Não foi fácil de fazer, de fato, foi um pouco assustador. Eu passei por cada coisa na minha lista e fiz o meu pedido a Ele. É assim que a minha oração ficou: “É, tudo bem se ele não ama a natureza da maneira que eu amo. Tudo bem, se ele não é mais alto que eu”. Cada característica que eu deixava, ficava com medo de que Deus realmente não pudesse dar isso para mim. Mas, depois de deixar minhas expectativas para o meu “futuro marido” aos pés de Jesus, liberando o meu pedido a Ele, eu respondi com “Não importa o que eu quero mais, eu confio em Você, Senhor, não em mim mesmo.” Ao entregar “minha lista” de requisitos, eu percebi que eu não tinha o direito de reivindicar as coisas como se fosse a prioridade. Quem era eu para dizer o que eu não poderia viver sem?

Enquanto que fixava as características de “meu futuro marido”, eu ainda tinha que deixar as minhas expectativas do como a nossa história seria. Pensar como eu iria encontrá-lo, como iríamos começar a namorar, como ele iria me pedir em casamento, etc. Eu costumava sonhar que seríamos melhores amigos por um ano ou dois, então ele iria me convidar para sair e nós nos namoraríamos por um ano e depois ele me pediria em casamento, de uma forma diferente e extravagante, e ficaríamos noivos por cerca de um ano, e depois nos casaríamos logo que nos formássemos na faculdade. Sim, eu tinha pensado sobre tudo. A última coisa que desejava era orar: “Senhor, se você não quer mesmo que eu tenha um marido, então tudo bem. E se o fizer, então você decide como irá trazê-lo, quando e onde quiser. Eu não me importo mais. Tudo que eu quero é você.” Essa declaração: “Eu não me importo mais” foi uma coisa difícil para finalmente ser capaz de dizer verdadeiramente, porque, honestamente, eu me importava muito. Eu olhava para o encontro com meu marido, o sair e se casar com ele muito mais do que eu olhava para o meu futuro crescimento no amor com Jesus. No entanto, ser capaz de dizer: “Eu não me importo mais” foi o início de minha liberdade.

O alívio de finalmente deixar ir foi lindo! Eu estava ajoelhada diante de Deus com os punhos bem fechados, mantendo todas as minhas esperanças e sonhos em relação ao meu futuro marido. Estava tão ansiosa que essas coisas acontecessem, que eu não queria abrir mão delas, temia que se eu as deixasse, não as recuperaria, que nunca iriam acontecer ou que não seria algo tão bom. Mas me permitir abrir mão de tudo o que eu tinha de expectativas era o que precisava para me sentir tão bem e pela primeira vez em muito tempo, cada parte de mim ficou focada no Senhor, sendo preenchido por seu abundante amor sem fim para comigo.

Se nossa atenção está focada em outra coisa, então não podemos viver na plenitude do amor de nosso Criador. Torna-se muito mais difícil de realmente apreciar um belo pôr do sol, se você também está assistindo TV, lendo um livro, e conversando com alguém. Você vai apenas ser capaz de conhecer as glórias que existem nas mudanças das cores vibrantes, os padrões das nuvens, e a brisa suave que delicadamente os move se parar para ver. É a mesma coisa com o nosso Senhor e o amor que Ele tem para nós. Se estivermos constantemente olhando e esperando por algo maior, estamos perdendo aquilo que realmente nos trará alegria. Não podemos desfrutá-lo enquanto estamos também à espera do “homem dos nossos sonhos”. É por isso que é necessário entregar tudo para que possamos descobrir a profundidade do amor de Cristo e realmente nos tornarmos mais apaixonados por Ele.

Algo que eu gostaria de sugerir, se você está tentando entregar isso para Jesus, é fazer uma lista. Anote tudo o que você espera em seu cônjuge: como ele é, como você vai encontrá-lo, etc. Depois, reserve algum tempo para orar por cada item da lista e colocá-la nas mãos de Deus. A definição de entrega é:ceder algo à posse ou ao poder de outro, para desistir ou entregar. Neste tempo, clame sobre estas coisas que você espera. Perceba que não importa se esses sonhos se tornem realidade ou não, nada vai ser tão grande quanto o amor que você encontrará em ser completamente satisfeito no amor de seu Criador. Peça ao Senhor para te trazer para um lugar onde você pode dizer: “Não importa mais”, e ser tão satisfeito com Ele que qualquer outra coisa será naturalmente menos desejável. E crer que Ele pode fazer isso! Ele é fiel para ouvir e responder às nossas orações.

Ele diz em Mateus 7:7: “Pedi e recebereis, procurai e achareis, batei e será aberto para você”. Honestamente, é simplesmente uma questão de fé e confiança que o nosso Deus, aquele em quem nós confiamos para a nossa salvação, é bom o suficiente, soberano o suficiente e confiável o suficiente, para tomar todas as decisões nesta área da nossa vida. Mas simplesmente entregar isso não é suficiente…

Digamos que você tenha um mau hábito de assistir muita TV. Talvez você gasta cinco horas por dia assistindo seus programas favoritos. Você decidir que quer abrir mão de assistir TV por um tempo, porque você passa muito tempo fazendo isso. Se você acabou de sair de assistir TV, você provavelmente vai encontrar-se entediado, querendo saber o que fazer com todo o seu tempo de sobra. Isso pode te levar a pensar o que está acontecendo em seu programa favorito hoje e voltar a assistir sua TV novamente. Apenas parar de fumar é muito difícil de fazer. Mas se eu optar por gastar seu tempo em outra coisa em seu lugar (ler um livro, ser voluntário em um abrigo, servir no berçário na igreja, ajudar os outros com o dever de casa depois da escola, ou conseguir um emprego) torna-se muito mais fácil passar esse tempo de ociosidade porque você tem algo mais para se concentrar. Da mesma forma, é difícil simplesmente entregar algo que tem consumido muito do nosso tempo e energia e pensamentos sem substituí-la com outra coisa. Se nós deixamos o nosso Criador e Salvador, o nosso primeiro amor, e simplesmente desistir do que nós colocamos no seu lugar não é suficiente. Precisamos entregar tudo, e então voltar ao nosso primeiro amor.

 

por Kelly Needham,

Parte 1 Esperando em Deus

Título Original: ”My first love parte 2″ http://kellyneedham.wordpress.com/2010/05/05/my-first-love-part-2-of-4/
Tradução e adaptação: Aline Z. e Julyana G.

continua…