domingo, agosto 19, 2012

Missão: qual é a sua paixão?

oqfazer

Quando escolhemos uma profissão ou um trabalho específico certamente há muitas motivações baseadas na nossa história de vida, aquilo que é valorizado na nossa comunidade, o que é importante no nosso grupo e o que nos sentimos realizados.

A missão que Cristo nos dá não é diferente. Estamos respondendo a um chamado da sociedade quando escolhemos uma profissão! Identificamos aquilo que há necessidade e surge uma vocação.

Lutero diz que “servir a Deus não se restringe a um ou dois trabalhos, nem se resume a um ou dois chamados, mas está presente em todos os trabalhos e em todos os chamados”, porque Cristo é o centro de nossa vida e tudo o que fizermos em palavra ou ação deve sinalizar o seu Reino.

John Stott diz que o importante é o que Deus nos chama para fazer e isso é único!

“Ser pastor ou missionário é um privilégio maravilhoso, se Deus nos chama para isso. Mas é igualmente maravilhoso ser um advogado, industrial, político, gerente ou assistente social, ser um filmador, um jornalista ou dona de casa cristã, se Deus nos chama para isso”.

A nossa missão está onde nosso coração/ paixão está! Como descobrir qual é a nossa paixão?
1) Qual é a área de conhecimento que você tem maior interesse?
2) Quais são suas habilidades?
3) O que lhe chama atenção na sociedade?
4) Qual é o seu sonho?
5) Diante disso o que eu posso fazer, quais são as minhas possibilidades para que a sociedade/ comunidade possa saber, enxergar Cristo na minha vida?
6) O que Jesus faria?

 

“Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além para onde tu vais, não há obras, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma”
Eclesiastes 9:10

7 comentários:

  1. Parabéns pelo post! Realmente é assim mesmo cada um de nós temos um dom e devemos o usa-lo, ótima semana! Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Adorei a postagem, me ajudou bastante pois estou no terceiro ano do ensino médio e estou prestes a escolher qual profissão seguir. E fico muito em dúvida do que ser, no futuro sabe?
    Obrigada pela postagem e seu blog é muito edificante. Adorei!

    http://silenciei-me.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que Deus te abençõe,que continue assim esse blog,cheio de palavras que edifique o Reino.Que a paz esteja com vocês.Fiquei um pouco confusa amada,
    pois eu sei o que quero,mas não sei se o curso que quero fazer é o que Deus quer.Obrigada pelo post.

    ResponderExcluir
  4. Estou sentindo falta de posts novos... estão muito sumidas...

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do post. Estou pensando bastante no que farei. Eu quero, acima de tudo, Deus também seja escolhido na minha profissão. Como Lutero disse, não há restrição para servir a Deus.

    ResponderExcluir
  6. Eu estou no primeiro período de Jornalismo e ainda não sei como eu vou ajudar as pessoas com esta profissão. Mas,espero fazer pelo menos um pouco.
    http://www.avidaemletras.com/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, esse post falou comigo! Amei a frase de Lutero, é a mais pura verdade! O blog de vcs é lindo e o conteúdo excelente. Já sou seguidora e estarei sempre aqui acompanhando os posts! Se puderem me seguir de volta ficarei mt feliz rs! E se não for pedir demais queria saber se vcs aceitam fazer parceria comigo, eu até já enviei o meu banner pro e-mail de vcs mas estou aguardando resposta pra saber se posso colocar o de vcs entre os meus parceiros tb. Esse blog realmente me encantou, bjinhus e aguardo resposta.

    rebeca-mello.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos, difamatórios ou com conteúdo ilicito proibido por lei serão deletados e o seu autor bloqueado não podendo mais visitar esse site.

Deixe sua opinião sincera, discuta, critique e sugestione mas com muita educação, do contrário também será bloqueado :)

Para ter a sua foto nos comentários desse blog é preciso cadastro no Blogger