terça-feira, agosto 07, 2012

Fotografia depende da câmera?

Eu fico imaginando se eu tivesse a oportunidade ($$) de ir pra Londres ver as Olimpíadas de perto, enquanto muitas pessoas estariam preocupadas em com roupas, calçados ou uma bandeira do Brasil, a minha preocupação seria com minha câmera, lentes e cartões de memória, pra "instagramar" e registrar tudo possível.

Pra um fotógrafo contratado para cobrir as olimpíadas, a preocupação deveria ser a mesma, não deveria? Te pergunto e já te respondo: Não, se ele for asiático no caso de Dan Chung que está fazendo toda a cobertura com um Iphone!



Fazendo a cobertura dos Jogos Olímpicos para o Jornal inglês The Guardian, ele utiliza o Schneider Lens, que permite incluir lentes e também binóculos da Canon, no iphone. Isso tem auxiliado para fotografar eventos mais distantes, além de usar de editores de imagem Snapseed. E o resultado é impressionante!

Foi muito difícil escolher as melhores fotos, então espero que compreendam o tamanho do post!




Espero que tenham gostado. Beijos, Sami

5 comentários:

  1. Imagens maravilhosas, acho que não é nem tanto a lente ou a câmera que importa, mas sim a habilidade do profissional!

    beijo
    www.misssainha.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Post demais e fotos maravilhosas!

    ResponderExcluir
  3. Sério que o cara faz isso com um Iphone e eu não faço nem 1/3 com uma câmera? o.0

    Adorei as fotos! Dificil de escolher a melhor.

    Beijo,
    http://milalices.blogspot.com.br/2012/08/sorteio.html

    ResponderExcluir
  4. Muita habilidade...Isso não é pra qualquer um !

    ResponderExcluir
  5. Realmente amei as fotos!
    É incrível como um celular pode ser melhor do que a minha câmera digital...rs

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos, difamatórios ou com conteúdo ilicito proibido por lei serão deletados e o seu autor bloqueado não podendo mais visitar esse site.

Deixe sua opinião sincera, discuta, critique e sugestione mas com muita educação, do contrário também será bloqueado :)

Para ter a sua foto nos comentários desse blog é preciso cadastro no Blogger