quinta-feira, julho 05, 2012

O que eu tenho haver com isso?

Depois de um longo tempo sem dar as caras por aqui... Eu voltei! Foi um longo tempo! Vida em outro país, horários diferentes, muitas atividades, uma nova língua, uma cultura diferente e finalmente uma volta! Fazem dois meses (quase três) que voltei ao Brasil e aqui começa um novo tempo: readaptar ao clima, ao tempo, aos amigos, a família... Recomeçar!

E... Recomeçar também os posts no Santa Menina! E, que saudades senti desse cantinho cor de rosa!

Tenho pensado muito em que postar. Lembro que em meu último post eu havia falado que começaria a postar sobre algumas descobertas quanto a feminilidade. Sigo pensando nisso. Mas, isso dentro de outra coisa!

Já tenho um tema eleito! Quantas de vocês lembram da série Alanis? Sem dúvidas, aqueles posts sonorizados pela música Unsent da Alanis Morissete, feitos em série, foi meu maior sucesso como blogueira... E se deu tão certo, porque não repetir a dose?

Então, com vocês: a série Charlie Brown Jr.

Dessa vez, não usaremos uma única música. Passearemos por vários hits na voz do Chorão e discutiremos desde feminilidade, como já disse, e muito mais, percorrendo as dualidades implantadas em nossa cabeça e cristianismo e que nos impedem de ver o mundo a nossa volta com óculos de totalidade e lentes bíblicas! 

Preparadas?

Para essa estréia uma música ainda não virá, mas aqueçam os motores pensando que "as vezes as coisas mais espirituais que fazemos são as mais físicas, as mais palpáveis" - Shauna Niequest.

Pensou nisso?

Agora separe um tempo e assista isso: Belo monte - o anuncio de uma guerra.

Você pode se perguntar, mas o que eu tenho haver com isso? Ou o que isso tem haver com a nova série, e mais, o que tem haver com o Charlie Brown Jr.?

Dica número um, para a resposta: pense na frase de Shauna Niequest que escrevi a cima.

Dica número dois, siga acompanhando a série Charlie Brown!

E... Tudo! A resposta é tudo haver! Lembre, cuidar da natureza é uma tarefa que nos foi dada no Éden e segue sendo nossa responsabilidade! Saber sobre o Xingu, divulgar um vídeo, orar por esse anuncio de guerra é tão espiritual quanto levantar as mãos ao adorar ou ler a sua bíblia. Você, como uma Santa Menina, tem tudo haver com o cuidado com o meio ambiente, com a situação política do nosso país, com a vida dos povos indígenas... Assim como tem tudo haver com o caminho perfeito de Deus, a salvação em Cristo e a graça que superabunda onde abundou o pecado! É sobre encontrar Deus em lugares inesperados que essa série nos falará. É sobre encontrar Deus no Xingu, num anuncio de guerra, num despertar de cuidado ambiental, num blog, e... pasmem... até numa música "do mundo"!

Comece a pensar sobre isso e prepare-se para aumentar o som! Logo mais o primeiro post da série Charlie Brown!

5 comentários:

  1. Que bom que você voltou, e que fiquei agora =)

    http://www.blogdapauliinha.com/

    ResponderExcluir
  2. PS: Lembrei desse vídeo: Meio Ambiente - Vlog do Lu&Tero com Marcos Botelho

    ResponderExcluir
  3. Já to vendo que vai ser sucesso total essa série! Que Deus continue te dando a inspiração do Espirito Santo , para que continues fazendo essas postagens de forma tão criativa e envolvente! (:

    ResponderExcluir
  4. Ameeei! Mal posso esperar pela continuação =)

    ResponderExcluir
  5. Valeu pela indicação do documentário!
    É incrível como temos fechado os olhos para as vidas que estão a nossa volta!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos, difamatórios ou com conteúdo ilicito proibido por lei serão deletados e o seu autor bloqueado não podendo mais visitar esse site.

Deixe sua opinião sincera, discuta, critique e sugestione mas com muita educação, do contrário também será bloqueado :)

Para ter a sua foto nos comentários desse blog é preciso cadastro no Blogger