terça-feira, maio 22, 2012

Guia Especial: PINCÉIS de maquiagem

(Desenho feito por Lúcia Russo, postado no Blog Desenhos de Observação)

Olá meninas santas de Deus, separadas por Ele! Como vcs estão?
Uma coisa que sempre me perguntam aqui no blog e já me perguntaram no youtube é sobre pincéis.
Então resolvi começar este "guia"! Hoje teremos este post com alguns tipos de pincéis que acho que são importantes!
Muita gente pergunta se realmente é necessário usar pincéis para fazer uma maquiagem bonita! E a minha resposta é: Sim, gente! É importante, é necessário usar pincéis sim! O uso do pincel é essencial para uma maquiagem bem acabada, bem esfumada! Vale a pena! O resultado fica muito melhor!
Vou falar sobre alguns tipos de pincéis de maquiagem e dizer o que acho da utilidade deles.Classificarei como POUCO ÚTIL, ÚTIL e DESNECESSÁRIO!

PINCÉIS PARA O ROSTO(FACE):


Pincel de base *POUCO ÚTIL:
O pincel de base é pouco útil. Assim como eu disse no último video que postei aqui no blog, não é algo extremamente essencial! Podemos muito bem aplicar base líquida e base em creme com os dedos, ou com esponjinhas para o rosto.





Pincel de corretivo *DESNECESSÁRIO:
O pincel de corretivo na minha opinião é desnecessário.Se vc quiser ter um, ótimo! Mas é algo que vc consegue "viver sem ele". Principalmente pq na minha opinião, o corretivo é muito melhor aplicado com os dedos limpos. Em minhas clientes, eu utilizo o pincel por ser mais higiênico, mas para uso pessoal, aplico em mim mesma com os dedos dando batidinhas. Caso tenham dúvidas na hora de comprar, o pincel de corretivo é igualzinho ao pincel de base, só que pequeno, parece um filhotinho do de base,hehe.

Pincel de pó *ÚTIL:O pincel de pó é útil. Eu até poderia classificá-lo como MUITO ÚTIL, porque o pó facial, principalmente o compacto é algo que se não for aplicado corretamente, pode dar um efeito muito feio no acabamento da maquiagem na pele. É claro que vc tem todo direito de usar a esponjinha que vem no pó, mas a esponjinha tem a tendência de deixar tudo mais pesado e consequentemente mais artificial. Compre um pincel de pó grande, macio e bem baratinho...eu creio que vai valer a pena e vc vai notar a diferença.
Pincel de blush *ÚTIL:O pincel de blush é útil. Digo praticamente a mesma coisa do pincel de pó. Vc até pode usar aqueles pinceizinhos que geralmente vem nos blushes qdo compramos, mas eles deixam o blush muito marcado, com aspecto de: "Levei uma chinelada na cara!" Procure comprar um pincel de blush, pois ele vai dar um aspecto muito mais natural e mais bonito. Ele é como se fosse um filhotinho do pincel de pó(de novo esta história de filhotinhos, Eline? rs).  
Pincel de iluminador  "vassourinha"! *DESNECESSÁRIO:Este tipo de pincel que chamam de vassourinha é desnecessário. Ele serve para aplicar iluminador(acima do blush, acima das maçãs do rosto), e também serve para "varrer" qualquer pozinho de sombra que caia no rosto enquanto estamos maquiando os olhos. MAAAS eu disse que considero denecessário pq pra estas 2 funções podemos usar um pincel de blush limpo. Então, se vc tem 2 pincéis de blush, guarde um pra passar iluminador, que fica tudo certo!
PINCÉIS PARA OS OLHOS:

Pincel de aplicar sombra *ÚTIL:O pincel de aplicar sombra é igual a este da foto ao lado, mas ele pode ser menor ou maior que este. Existem vários tamanhos no mercado. Ele serve para aplicar a sombra, mas para isso vc também pode usar o pincel de esponjinha.

Pincel de aplicar sombra(esponjinha) *ÚTIL:O pincel de esponjinha é o clássico, conhecido por todas nós. Quando compramos alguma sombra, ou algum estojinho de maquiagem, sempre tem um bendito pincel de esponjinha acompanhando,rs. Ele serve para aplicar a sombra. Eu particularmente, prefiro aplicá-la com um pincel de cerdas, como o que mostrei acima do que com o 'esponjinha', mas ele é totalmente usável também, tá?

Pincel de esfumar sombra *ÚTIL:Gente, ta aí um pincel que eu classificaria como mto mto mto útil. O pincel de esfumar é aquele que dá toda a beleza naquela maquiagem linda que vc vê na revista, ou nas cantoras evangélicas, ou nas atrizes, sabe? Porque ele dá o acabamento para a sombra, ele espalha as diversas cores que vc passar. Tem várias marcas que vendem pincéis de esfumar, desde que seja um pincel bem cheio e fofinho, tá valendo! Por favor, qdo terminar de ler este post, vá a uma lojinha e compre um pincel de esfumar, hahaha(brincadeira). Mas ele é bem útil mesmo. O meu favorito é da marca Mary Kay e eles vendem separadamente e não só nos kits. E lembrem-se: o certo a dizer é esfumar a sombra e não esfumaçar! Quem esfumaça é fumaça! rss

Pincel de delinear *ÚTIL:
Fazer um delineado com sombra, passar sombra abaixo dos cílios inferiores, usar um delineador em gel ou em creme...Tdas estas coisas vc consegue fazer com um pincel básico para delinear, mais conhecido como PINCEL CHANFRADO. Com ele, vc facilita muito sua vida, na hora de dar aquele charme com somente uma sombra colorida delineada bem fininha na pálpebra!
Pincel de sobrancelhas *POUCO ÚTIL:Sempre é bom dar aquela arrumadinha nas sobrancelhas qdo vamos fazer uma make, mas pra dar esta penteada nos pelos, vc pode muito bem usar uma escovinha de dentes limpa e macia, que cumpre muito bem o trabalho. Mas se vc quiser ter um pincel de sobrancelhas é bom também, eles geralmente vem nos kits de pincéis que compramos por aí e são bem usáveis. Também são vendidos separadamente. Eu tenho o meu queridinho e amo demais!
PINCÉIS PARA LÁBIOS:
Pincel de aplicar batom *DESNECESSÁRIO:O uso pessoal do seu batom, pode tranquilamente ser feito com a "bala" do batom, que é como todo mundo normalmente aplica. Novamente digo que, eu uso o pincel de batom em clientes, pois é mais higiênico(e depois de cada cliente sempre esterilizo os batons tbm), mas para vc usar em casa, considero desnecessário. O pincel de batom deixa um acabamento e contorno dos lábios mais definido e é interessante usá-lo no caso de vc passar um batom vermelho pra uma festa, por exemplo. Mas para o dia a dia, eu mesma sempre aplico diretamente do batom. 


*Antes de terminar, vale dizer que se vc ainda não tem nenhum pincel, vale buscar um destes kits baratinhos que tem vários tipos de pincéis e são bem legais! Se vc tiver dúvida em relação a algum pincel que venha no kit, pode me perguntar que eu respondo e tento te ajudar. Algumas marcas de pincéis que eu conheço, já usei/uso e indico são:
MAIS BARATINHAS: Prada, Mundial, Natura, Pro Art(esta marca é barata e de ÓTIMA qualidade), O Boticário(tbm gosto mto dos pincéis deles), MACRILAN, AVON.
MAIS CARAS: Mary Kay, Sigma, MAC.


Acabamos por hoje!
Me desculpem, pois sei que o post ficou bem longo. Mas eu quis esclarecer tooooodas as dúvidas que poderiam ficar e espero que tenha ficado bem claro.
QUALQUEEER DÚVIDA pode me perguntar nos comentários que eu responderei com todo prazer.

5 comentários:

  1. Ai, eu tenho esse negócio de sobrancelhas, eu uso pra limpar e pra arrumar Kkk' mas eu tbm tenho outros pincéis- quase todos aína lista - beijos !

    ResponderExcluir
  2. Lindos,amei aaa eu queroo


    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. @Maria Clara T. Eu tbm gosto do meu pincelzinho de sobrancelhas! É bem útil néh?! Beijoss! :)

    ResponderExcluir
  4. @Andreza Paix�o-Christian Girl Andreza, eu tbm queroooo! Vc sabia q eu tbm não tenho TDS os tipos que informei aqui? Mesmo sendo maquiadora, tem alguns que eu não tenho..mas aos pouquinhos vou montando minha coleção de pincéis! Beijos e obrigada por comentar! :)

    ResponderExcluir
  5. Super realista. Esse post foge à regra de futilidade que costumo encontrar nos inúmeros blogs de beleza.

    Parabéns :)

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos, difamatórios ou com conteúdo ilicito proibido por lei serão deletados e o seu autor bloqueado não podendo mais visitar esse site.

Deixe sua opinião sincera, discuta, critique e sugestione mas com muita educação, do contrário também será bloqueado :)

Para ter a sua foto nos comentários desse blog é preciso cadastro no Blogger