terça-feira, abril 17, 2012

Fotografando em casa

Olá leitores, tudo bem com vocês? Quando eu comecei a postar aqui no SM, alguém me pediu no twitter (segue lá!) pra dar algumas dicas de como fotografar em casa. Eu não costumo fotografar muito em casa, maaas vou tentar ajudar!
Acho que as maiores dicas são: Solte a criatividade, não se prenda ao convencional e aprenda a se virar sozinha (use um tripé, cadeira, escada, qualquer coisa que apoie a câmera). Depois de disso você também pode:

1- Aproveitar a luz natural:

Essa é sempre a dica número 1 na fotografia né? Por mais que as lâmpadas iluminem bem, não se comparam a luz natural. Então aproveitem o sol, abram as janelas e portas e deixem a luz entrar!




2- Criar um cenário:
A grande vantagem de fotografar em casa e fazer dela o seu estúdio, então use e abuse dos móveis, espelhos, quadros, paredes coloridas, papeis de parede...




3- Experimentar:
Experimente novos ângulos, saia do convencional. O melhor é que ninguém vai te ver fazendo e se ficar feio é só excluir.
4- Controlar a luz artificial:
Apague a luz, use um farolete, use luzes de natal, abajur...




5- Abusar dos "acessórios":
Livros, filmes, cadernos, revistas, canecas, objetos de decoração... Tudo isso deixa suas fotos singulares.






6- Aproveitar as companhias:
Chame as amigas, primas, vizinhas, animais de estimação... E abusem da criatividade.


Espero que tenham gostado. Soltem sua criatividade!
Comentem, digam-me o que querem ver nos próximos posts!
Se alguém tiver flickr, ou qualquer outra página onde costuma postar fotos, deixe o link nos comentários. Quem sabe uma foto sua pode me ajudar a montar algum post! ;)
Beijos


Créditos:
Dica 1: 1- Kameron Walsh, 2- Kitty Kleyn ; Dica 2: ColorMeKatie;
Dica 3: 1-Melina Souza, 2- Tuli NishimuraDica 4: 1-Charlotte Hu, 2- Hey Angella;
Dica 5: Toffee DropsDica 6: 1-Melina Souza, 2-Sabino.

6 comentários:

  1. Amei amei amei! Amo fotografia, o que me falta é tempo para amá-la ainda mais! Ai ai, as fotos da Melina são simplesmente P E R F E I T A S !! haha. Parabéns pelo post *-*

    7redroses.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei querida, Amo usar minha criatividade nas fotos e principalmente porque eu tiro foto mais dentro de casa e as dicas foram muito boas.. Bj amoor

    ResponderExcluir
  3. Otimas dicas, nao sou nda fotogenica, kk! Lindo blog, ja te sigo!
    http://tuestremendodeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostaram, meninas! Fico muito feliz!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá... PAZ!
    Tem selinho pra você no meu blog,

    www.princesacrista.blogspot.com

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Oláá *-*
    adorei seu blog, seus conteúdos são ótimos e fáceis de entender , escreve muito bem... adorei tudo
    As dicas de fotografia são super uteis, eu não costumo fotografar muito em casa, e não acho que saio bem em fotos, mas suas dicas de certa forma me inspiraram, vou tentar umas delas, e ai te mando o resultado...

    Aqui ta o link do meu flickr -> http://www.flickr.com/photos/-kawagalvao/

    Vou estar te visitando sempre aqui, e aguardo sua visita tambem (:

    Beijos , Parabéns pelo Blog !

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos, difamatórios ou com conteúdo ilicito proibido por lei serão deletados e o seu autor bloqueado não podendo mais visitar esse site.

Deixe sua opinião sincera, discuta, critique e sugestione mas com muita educação, do contrário também será bloqueado :)

Para ter a sua foto nos comentários desse blog é preciso cadastro no Blogger