sábado, fevereiro 25, 2012

Uma palavra aos professores...

(Na verdade nessa foto eu estou no estágio em uma creche e não na igreja, mas acho tão bonitinha!)


Olá Santas Meninas!

No começo do ano, a Ju me chamou para fazer parte da equipe do SM como colaboradora na área de educação cristã (e depois combinamos que eu também poderia postar nos "Heróis da Fé"). Então trouxe hoje pra vocês (no fim de Fevereiro, já! Desculpem a demora...) meu primeiro post na área.

Gostaria muito que vocês que são professoras de educação cristã (na EBD, culto infantil, EBF, etc.) compartilhassem nos comentários suas experiências, dificuldades, curiosidades, dúvidas... E aí nós podemos conversar e nos ajudar! E também posso ter uma base pros próximos posts!

Espero que gostem, esse vídeo é só uma introdução mesmo, meditando em I Samuel capítulo 12.



P.S.: Vocês preferem posts em vídeo ou texto?

20 comentários:

  1. Fran, o áudio ficou muito baixinho, mas o fora isso ficou ótimo! Muito bom o post. beijos

    ResponderExcluir
  2. Sou professora formada em Pedagogia e também leciono na EBD em minha igreja. Amo, amo, amo! Trabalho desde os 16 anos nessa área da Educação. Tenho certeza que vc será muito usada por Deus e irá ajudar muitos que tem dificuldades e dúvidas. Que Jesus te abençoe e estarei conferindo todos os seus posts. Bjsss

    http://princesasdjesus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo seu trabalho... Como tempo uma camera com melhor captação de audio seria bom ... mas gostei muito...
    http://lacosderendasc.blogspot.com/
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  4. @Mariana Ai Mari, ficou baixinho mesmo, né? Geralmente eu gravo o vídeo com a câmera e o áudio com o IPod, aí fica beeem melhor. Prometo que no próximo faço assim!
    Mas, fico feliz que tenha gostado.
    Um beijão! :*

    ResponderExcluir
  5. @Daniela Rodrigues Dani, então somos parceiras de curso? Que legal! Eu amo Pedago!
    Então, fico feliz que você venha ler sempre, e pode ir me ajudando a ajudar as meninas, viu? :))

    O Senhor te abençoe!
    Beijão! :*

    ResponderExcluir
  6. Nossa muito bom, adoreii nossa a palavra falou comigo a respeito das meninas dançantes.. Precisamos orar sem PARAR...
    Bju...

    ResponderExcluir
  7. Olá, Fran!!
    eu sou professora na EBD dos juniores!!gostei muito de achar este blog SM, pois vai me ajudar muito a ter novas ideias para por em prática em sala (inovar).

    ResponderExcluir
  8. Muito legal,eu amo os pequeninos e vejo que muitos deles ainda precisam muito da direção do Senhor que nos usa para que maravilhas possam acontecer na vida de seres tão pequenos diante desse mundo.Creio que o Senhor irá usá-la grandemente pra falar aqui nesse blog tão abençoado! Gostei muito mesmo,Deus abençoe você!

    ResponderExcluir
  9. @Laços de renda Oi flor! Fico feliz que tenha gostado. Prometo que no próximo arrumo o áudio :)
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. @Jhessy É a ordem que temos, né Jhessy? "Orar sem cessar" :) Deus nos ajude!

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  11. @Anônimo Oi querida! Eu espero que o SM e meus posts te ajudem a ser cada dia uma professora melhor, pra glória de Deus!!

    Aproveita e olha os posts das outras meninas, eu sou só uma das colaboradoras, o site tem tanta coisa gostosa de ler!! :)

    Um beijão

    ResponderExcluir
  12. @Alexandra Pois é, graças a Deus por usar seres tão pequenos como nós para ajudar seus escolhidos pequeninos.
    E amém, espero que os posts sejam benção pra vocês!!
    Um beijão Alexandra :)

    ResponderExcluir
  13. aaaain , amei esse post *_* ! vendo o video , me ajudo muito mesmo.
    Estou cursano o 1ª semestre em Pedagagio, e to se sentino super perdida :S . tbn sou Professora no Ministerio Sara Nossa Terra , kids e amo o que eu faço!
    Sei que aqui vai me ajudar muito como ja está .
    Agradeço ao SENHOR pela vida de vocêis ! Parabéns .

    ResponderExcluir
  14. gostei mto da reflexão, mas prefiro um texto escrito
    bjs fran, vc é ótema :D

    ResponderExcluir
  15. Glórias a Deus. Palavras vinda do Senhor ao meu coração e espero que ao coração de muitas outras! Sou professora de escola dominical pra crianças de 4~6/7 anos [atualmente]. E tenho momentos bons e recaídas no meu trabalho na igreja. Não quero deixar como segundo plano todo o preparo [tanto espiritual quando no método e instrumentos pra isso] das aulinhas, mas tem acontecido muitas vezes. Mas espero estar sempre atenta em como tenho feito o trabalho do Senhor. É pra Deus. Temos que dar nosso melhor.
    Que essa seja a nossa oração mesmo!
    Fiquei surpresa com o vídeo, pois era justamente o que eu andava precisando ouvir e que eu assistir do nada e sem nenhuma espectativa do que fosse ser. Deus é bom demais, mesmo :)
    Deus continue nos abençoando e nos usando pra obra Dele, né?
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  16. Ah, sim. Vou deixar uma dificuldade minha. Métodos de apresentação das histórias. Não é sempre que posso levar algo bem elaborado, mas pretendo fazer com carinho e cuidado seja o que for. Pra dar nosso melhor!! :)

    ResponderExcluir
  17. @Nikki Augusta Oi Nikki, fico feliz que tenha gostado.
    Por que está se sentindo perdida no primeiro semestre de Pedago? Confesso que também fiquei no meu primeiro semestre porque só tinha aulas de Filosofia, Psicologia e outras coisas que não são diretamente ligadas a crianças...
    Se puder te ajudar, me fala.
    Graaande beijo!

    ResponderExcluir
  18. @Ingrid Obrigada Ingrid, fico feliz que tenha gostado. Prometo tentar fazer um equilíbrio entre os posts escritos e os vídeos (confesso que gosto mais de vídeos...).
    Beijão :)

    ResponderExcluir
  19. @Renata Oi Renata!
    Pois é, muitas vezes eu já li textos de forma despretensiosa, sem achar que iam servir pra mim, e senti Deus falando de uma forma muito clara!
    Quando eu era professora da escola dominical também lutava contra eu mesma e minha falta de desinteresse muitas vezes. Mas, quando pedimos ajuda, o Senhor nos usa de forma maravilhosa!

    Não entendi muito bem sua dificuldade... Você quis dizer que às vezes não consegue elaborar uma forma mais divertida e dinâmica de contar as histórias, é isso?
    Se for, estou planejando textos bem práticos sobre como contar as histórias de forma a manter a atenção dos pequeninos :)

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  20. Fran, a série não vai ter continuidade?

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos, difamatórios ou com conteúdo ilicito proibido por lei serão deletados e o seu autor bloqueado não podendo mais visitar esse site.

Deixe sua opinião sincera, discuta, critique e sugestione mas com muita educação, do contrário também será bloqueado :)

Para ter a sua foto nos comentários desse blog é preciso cadastro no Blogger