segunda-feira, janeiro 09, 2012

Viver Coisas Novas

 Começo de ano sempre traz aquele clima de planos, expectativas e claro, reflexão. Surgem, listinhas e mais listinhas de objetivos, e isso é bom, penso que planejar ajuda no processo de amadurecimento, mas muitas vezes na ansiedade para conquistar o que tanto se desejou a gente acaba trocando os pés pelas mãos.
Meu ano passado, foi bem diferente. Há alguns tempo atrás rolava, no meu círculo de amigos, a frase: “ O jardineiro é Jesus, e as árvores somos nozes”. Não me lembro ao certo se isso era um vídeo, uma música, ou uma invenção, mas se o jardineiro é Jesus, ano passado o solo dessa árvore que vos fala foi revolvido desde as profundezas da terra.
A Juh falou sobre silêncio no primeiro post do ano (aqui), e em 90% do tempo era tudo isso que eu queria, ouvir o silêncio, ficar em silêncio.
Sabe aqueles momentos que você tem tantos pensamentos , e tantos sentimentos, que tudo que você quer é saber onde fica o botão de desliga de tudo? Pois é, assim.
Em momentos como esse, Deus usa muitas coisas para falar conosco, essa música foi uma delas:



Viver coisas novas!
Fazer uma faxina geral, na cabeça, no coração, na alma, lançar fora tudo que me atormentava, subjugada e oprimia. Me despir de todos os PREconceitos, e viver. Viver de verdade, e não apenas sobreviver.
Se cada uma de nós não aprendermos a aproveitar as coisas simples e boas da vida, se não conhecermos o que é bom, perfeito e agradável, nossa vida ao invés de um milagre, será só uma passagem, rápida e sem graça.
Que essa pequena reflexão, possa encorajá-las a buscar sair da zona de conforto nesse novo ano, e buscar, e querer coisas novas, para que cada uma tenha um ano lindo, e olhe para trás com um sorrisão no rosto.
Vamos viver coisas novas!

Um bom ano e MAIS amor, porque assim tudo flui melhor!

9 comentários:

  1. Uhuuu, viver coisas novas é o meu lema de 2012 :)

    ResponderExcluir
  2. É viver coisas novas não é plano meu p/ esse ano e sim uma necessidade de viver coisas novas em DEUS.

    ResponderExcluir
  3. Amém, Vitória!!! Um ano fora da zona de conforto, que Deus nos ajude! (:

    ResponderExcluir
  4. Ótima reflexão! :) Realmente eu preciso aplicar esta ideia na minha vida, este ano eu levei um balde de água fria. Mas, eu creio que os que esperam no Senhor se RENOVAM. Vamos lá, que venham as novidades! :*

    ResponderExcluir
  5. Amém...meninas!
    Que Deus abençoe todas vocês nesse viver novo.
    Estamos juntas nessa:)

    ResponderExcluir
  6. @Jhessy
    "Todas as coisas cooperam juntamente para o bem daqueles que amam a Deus"; por isso acredito que tudo que vivemos quando temos quando amamos a Deus, são Nele.

    ResponderExcluir
  7. Oh Deus, renova no meu coração duas coisas: 1) desejo de viver coisas novas; 2)O compromisso pelas antigas e essenciais.

    ResponderExcluir
  8. olá amei seu blog
    estou seguindo
    me visite lá
    http://docejeitodesermenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos, difamatórios ou com conteúdo ilicito proibido por lei serão deletados e o seu autor bloqueado não podendo mais visitar esse site.

Deixe sua opinião sincera, discuta, critique e sugestione mas com muita educação, do contrário também será bloqueado :)

Para ter a sua foto nos comentários desse blog é preciso cadastro no Blogger