domingo, janeiro 15, 2012

Sorrir diante do futuro


Quem nunca chegou na reta final do curso da faculdade, ou precisa encarar um novo emprego sabe que fica a sensação de estar com alguns medos em relação ao futuro e as escolhas e possibilidades que surgirão. Ou então, quem nunca ficou ansioso em relação à namoro, pois afinal, ninguém quer ficar sozinho… Nessas ocasiões surgem muitas dúvidas, perguntas, questionamentos.

Mas, que tipo de respostas você procura?

Observe a história de Maria e Marta em Lucas 10:38-42:

Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado, onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa.
Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo a sua palavra.
Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: “Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude!”
Respondeu o Senhor: “Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada”.

Você e eu procuramos por respostas todos os dias. Para qualquer questão, seja pessoal, espiritual, emocional. Maria e Marta também procuravam por respostas. Elas procuravam satisfazer seus anseios para assim prosseguirem em sua caminhada.

A grande diferença entre as irmãs era uma questão de PRIORIDADE!

A Bíblia é tão atual, que mesmo uma história de quase 2000 anos fala ao nosso coração. Marta já sofria o mal do século XXI, tinha grandes pré-ocupações e tinha uma vida agitada, queria se sentir útil (nada parecido com os dias de hoje?!?!) enquanto Maria, deixou um pouco de lado a pressa e a aparente organização da casa para o principal: ouvir Jesus!

Quando questionou Jesus porque Maria não estava nem aí para as coisas que estava fazendo, Marta recebeu a resposta que procurava/precisava:

“Marta, a resposta para a sua vida é apenas uma coisa: buscar a Deus em primeiro lugar”.

Puxa! Que grande verdade para a nossa vida. Não precisamos nos preocupar com nada que, se apenas, ficarmos perto de Jesus, saberemos qual é a vontade Dele para nossas vidas e confiarmos que será o melhor futuro que poderemos ter. Isso me lembra o capítulo de Provérbios 31:  a mulher virtuosa, não se preocupa, apenas

“sorri diante do futuro”  v. 25

PS- Queridas meninas, estou muito feliz de estrear aqui como colunista, pois, além da Juh Pimentel ser uma amiga muito querida (que tive o prazer de conhecer pessoalmente em 2011), o Santa Menina edifica muito a vida, desde que o blog entrou no ar! Espero poder abençoar vocês também! 

14 comentários:

  1. Post abençoado! Era o que eu precisava ouvir! ^^ lindo como Deus age! obg!

    ResponderExcluir
  2. Amém Aline, seja bem-vinda!!
    O Santa Menina só traz luz e bençãos para nossas vidas!!
    Temos sempre que ser como Maria, priorizar ouvir Jesus e o resto é resto, fica pra depois!!

    ResponderExcluir
  3. Era o que eu precisava :) Meu pastor falou sobre isso no culto de manhã também e ler agora no SM me fez muito bem. Obrigada por tudo meninas, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Aline, seja abençoada na sua estreia!
    Vcs do "Santa Menina" tem um dom maravilhoso.
    Sejam Felizes em nona de Jesus!

    ResponderExcluir
  5. @lily Obrigada! Primeiro falou comigo! Deus te abençoe ;)

    ResponderExcluir
  6. @Bel * Obrigada, querida. É como diz Mateus 5:33 "Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas". Bjinhos

    ResponderExcluir
  7. @Mariana Mariana, "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará" Salmo 37:5. Beijos

    ResponderExcluir
  8. @Thami Obrigada Tami, Deus te abençoe muito ;) Bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Aline, amiga... feliz de ter você aqui conosco! Seja bem vinda ao time, nossa Santa Psicóloga, hihihihi

    ResponderExcluir
  10. Parece que este texto foi feito especialmente para mim.. é que o fim de 2011 e começo de 2012 está sendo realmente um momento de mudanças na minha vida!
    Confesso estava meio chateada com o blog, pq vcs tinham sumido, mas hj resolvi vir dar uma olhada e fui realmente abençoada pelas postagens.. Não parem, pode parecer bobeira um blog, mas Deus tem usado grandemente vcs para fortalecer as jovens cristãs!!
    bjO
    Carol

    ResponderExcluir
  11. @Ana Carolina Oi Carol, como vai?
    Fiquei feliz com o seu recadinho, as vezes perdemos de vista o alcance de nossas palavras e parece que nem faz diferença pra ninguém - o que não é verdade, pois faz diferença pra vc. Infelizmente as circunstâncias foram complicadas para algumas de nós, se puder, olhe esse post aqui, contei alguma coisa lá... http://www.santamenina.com/2012/01/2-anos-de-santa-menina.html

    Bjão e obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  12. @Juh PimentelObrigada Juh, me sinto bem perto de vocês! :)

    ResponderExcluir
  13. @Ana CarolinaOi querida, é verdade, às vezes nossa vida dá uma mudada radical, e eu vivi muito isso entre 2010 e 2011... mas acredite, confiar (mesmo) em Deus é a melhor coisa. Ele já tem os nossos dias escritos lá no livro da vida! E é uma história linda, mesmo com partes tristes ou alegres... :) Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Muito bom!! Deus abençoe você,gostei mesmo!! Ah,e só gostaria de saber se assinatura que vem logo depois do post é de acordo com a autora do texto ou não? Grande beijo,Deus abençoe!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos, difamatórios ou com conteúdo ilicito proibido por lei serão deletados e o seu autor bloqueado não podendo mais visitar esse site.

Deixe sua opinião sincera, discuta, critique e sugestione mas com muita educação, do contrário também será bloqueado :)

Para ter a sua foto nos comentários desse blog é preciso cadastro no Blogger