sábado, janeiro 14, 2012

Sendo aprovada por Deus

Paulo escreve a Timóteo incentivando-o a perseverar e a viver pela graça e na fé em Cristo. No decorrer do capítulo 2 de II Timóteo, Paulo pede a Timóteo que transmita seus ensinamentos e sirva como testemunho vivo para outros irmãos em Éfeso, para que assim também os incentive a viver uma vida reta diante de Deus e não se deixem influenciar por doutrinas vãs e discussões inúteis, mas antes sim, que sejam vaso de honra preparado para ser usado por Deus para boas obras.

Diante da nossa realidade, num mundo cada vez mais globalizado, nossas igrejas tem se deixado influenciar por assuntos seculares e muitos cristãos tem se deixado influenciar por doutrinas que não condizem com os princípios descritos na Bíblia com os quais nós devemos viver e praticar.

Nós como cristãos precisamos nos manter firmes na sã doutrina, sendo fiéis em nossa devoção a Deus.

Como é possível apresentar-se a Deus aprovado?

“Faça tudo o que puder para apresentar-se a Deus aprovado...”

Mas como?

1- Sendo aprovado

Devemos ser leais a Deus, “Se somos infiéis a Deus, ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma nega-se a si mesmo” (II Tim. 2.13). Nós precisamos nos esforçar para permanecermos fiéis a Deus, mesmo com nossos erros e falhas, devemos buscar santidade, buscar viver em comunhão com nossos irmãos, tomando cuidado com as palavras que pronunciamos. Nós devemos adorar a Deus com singeleza de coração, assim, seremos aprovados por Deus e ele nos usará para transformar vidas.

Quando somos aprovados não temos do que se envergonhar

2- “Não tem do que se envergonhar...”

O cristão sincero não tem do que se envergonhar pois seu testemunho é exemplar e ele não prejudica o caminhar do seu semelhante, pelo contrário, ele através de seu testemunho incentiva e demonstra forças para que outros também caminhem com ele. Quando nos apresentamos a Deus com singeleza de coração, ele nos purifica e nos usa. Usa para falar do seu amor a qualquer pessoa. Por isso não podemos deixar, que o medo, ou sentimento de covardia nos impeçam de caminhar com Cristo. Nós precisamos viver em constante consagração das nossas vidas.

Uma vez aprovados por Deus para sua obra e não tendo vergonha do evangelho, nós manejamos bem a palavra da verdade.

3- “Que maneja bem a Palavra da verdade...”

Exemplo1: “Um atleta, quando vai competir, seja qual for a modalidade, ele se prepara para tal e cumpre as regras estabelecidas pelos organizadores”

Nossas vidas devem estar centradas na Palavra de Deus. Nós não podemos nos desviar desse foco. Adversidades, falta de dinheiro, ou preocupações do dia a dia, não podem nos desviar de vivermos segundo as escrituras.

Exemplo 2: Nós estamos aqui, estudando para nos preparar cada vez mais para servir a Deus em nossas igrejas e ministérios.

O que Paulo quis dizer com “manejar bem”?

Ele quis dizer que devemos ter conhecimento das escrituras, diz que devemos ter facilidade para falar das coisas de Deus, e defender a fé cristã.

Para concluir,

Não podemos desprezar ou ignorar aquilo que deus tem colocado em nossos corações. Se não ignorarmos o motivo pelo qual estamos aqui hoje e buscarmos cada vez mais capacitação (pois Deus capacita os escolhidos), Deus nos usará para transformar vidas. Por isso meus amados, não nos deixemos influenciar por coisas mundanas, especulações inúteis que nada tem a nos acrescentar, pelo contrário, só nos prejudicam. Vamos trabalhar juntos, buscando animar uns aos outros.

Reflexão: Faça uma análise de si mesma. Olhe para seu interior e analise seu comportamento, você está apto para apresentar-se a Deus aprovado como obreiro?

Bibliografia

-Bíblia da Liderança Cristã. Almeida Revista e Atualizada, SBB, 2007.

-Novo Testamento Judaico. David Stern, Vida, 2007.

-Dicionário Online – www.dicionariodaweb.com.br

-Bíblia NVI em PDF para dispositivos móveis.

Bjin

Jubis

11 comentários:

  1. Ficou muito legal, Juliana.
    Mesmo sendo um site para meninas, essa mensagem serve para todos nós.
    Deus te abençoe xD

    ResponderExcluir
  2. mt bom, gostei bastante desse blog e de todo o conteúdo. Espero que assim seja com as outras pessoas que visitarão esse blog futuramente! Por favor sigam o meu novo blog? Ele também alerta, aconselha, e ensina aos jovens Cristãos coisas que precisam aprender para ter uma vida de acordo com a vontade de Deus: www.teens-comcristo.blogspot.com mas atenção ESSE MEU BLOG É NOVINHO, PORTANTO NÃO ACHEM ESTRANHO A FALTA DE CONTEÚDO; eu também estou terminando o designer do blog ^^. Que a Paz de Deus seja com todas vocÊs! amém!

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post! Amei a frase "quando nos apresentamos a Deus com singeleza de coração, ele nos purifica e nos usa. Usa para falar do seu amor a qualquer pessoa." AMÉM, flor!!

    ResponderExcluir
  4. Gde Jubis! Vou compartilhar!!! Parabéns! =D
    Juliana Tavares

    ResponderExcluir
  5. @Bruna Tenório
    Bruna Obrigada por acompanhar o Santa Menina.
    Deus abençoe você muito!

    bjin

    ResponderExcluir
  6. @Anônimo
    Ju Tavares, obrigada pelo apoio sempre!

    ResponderExcluir
  7. @Francine
    Fran! obrigada!
    Pode compartilhar a frase viu!rs
    Deus tem falado muito a mim através das cartas de Paulo!.
    bjin

    ResponderExcluir
  8. @Emilly Rayanni

    Emilly é muito bom escrever. quando nos sentimos inspiradas por Deus é perfeito! É uma sensação ótima podere abençoar a vida de muitos irmãos. Que vc possas sentir isso sempre e que o Senhor ilumine seus pensamentos a fim de que vc possa abençoar a muitos e contribuir para a expansão do reino!!
    bjinn

    ResponderExcluir
  9. @Ariel
    É legal saber que os meninos também leem blogs de meninas!
    Essa mensagem serve sim para todos!!
    valeu Ariel.

    bjo

    ResponderExcluir
  10. Jubissss.... Que feliz te-la aqui conosco!!! Lembra do tempo em que oramos pelo SM ano passado? Oh Deus respondendo! :) Deus te abençoe, Ju! Bjo!!!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos, difamatórios ou com conteúdo ilicito proibido por lei serão deletados e o seu autor bloqueado não podendo mais visitar esse site.

Deixe sua opinião sincera, discuta, critique e sugestione mas com muita educação, do contrário também será bloqueado :)

Para ter a sua foto nos comentários desse blog é preciso cadastro no Blogger