sábado, janeiro 21, 2012

Dica de Livro: Asas no Coração

 "Contratempos são apenas chamadas para despertar, avisando de que algo precisa ser consertado. Educado assim, tornei-me homem. Quem me ama apequena meus erros e enxerga grandeza onde não há. Dá-me uma chance real de ser autêntico, bem-sucedido, feliz e, acima de tudo, coloca asas no meu coração".

Esse livro é um dos meus favoritos, já o li pelo menos 4 vezes. O autor dele é o pastor e conferencista Silmar Coelho, o qual já tive o privilégio de ver pregar algumas vezes. 
De um jeito bem-humorado, nesse livro o Pastor aborda principalmente o hábito que hoje os cristãos tem de bipolarizar as coisas, bom e ruim, sacro e profano, como se a vida fosse apenas céu e inferno, e assim acabam perdendo o equilíbrio, e não aproveitando todo o aprendizado e todas as coisas boas que Deus nos proporciona. 
Acabamos por perder uma característica vital na postura de um cristão: a moderação.
Também aborda a maneira como lidamos com o fracasso e a busca incessante pela tão proclamada "vitória".
Afinal o que é essa vitória? O que é liberdade, se bradamos a quem possa interessar, através de louvores que somos livres, mas se pararmos para pensar, vivemos encarcerados por usos e costumes?
Um livro simples e curto, que nos convida a colocar asas no nosso coração e voar.

Em tempos de Luiza, BBB e blá blá blá, o hábito de ler é um refúgio, enriquecimento cultural e no caso desse livro uma vitamina na vida espiritual.

Esperam que vocês curtam!






5 comentários:

  1. Parece muito bom!

    http://a-filhadorei.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, me interessei muito, Vi! Vou procurar.
    Sobre isso que você chamou de bipolarização que fazemos, esquecendo assim da moderação, me lembro das palavras de Lewis: o cristianismo não é religião de proibição [me fugiu a palavra que eu ia usar no lugar de proibição, rs], é religião de moderação. Ou então Tessalonicenses 5:21 : "Examinai tudo. Retende o bem."

    :D

    ResponderExcluir
  3. @Juh Pimentel sim Juh!É isso mesmo. Procura sim! Acho que você vai gostar ;D

    ResponderExcluir
  4. Me interessei muito também pela leitura desse livro, vale lembrar que foi aqui que soube da existência do livro de Joshua Harris "Eu disse adeus ao namoro" e tenho sido muito edificada através da leitura dele :) Em época de BBB, Luiza e afins, vale muito a pena mesmo focar no que é eterno! Que Deus abençoe todas vcs Princesas e Santas meninas do Pai!! :)

    ResponderExcluir
  5. @Lidi Esse é tão legal quanto o "Eu disse adeus ao namoro" =)
    É isso ae, prossigamos semperder o foco ;D

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos, difamatórios ou com conteúdo ilicito proibido por lei serão deletados e o seu autor bloqueado não podendo mais visitar esse site.

Deixe sua opinião sincera, discuta, critique e sugestione mas com muita educação, do contrário também será bloqueado :)

Para ter a sua foto nos comentários desse blog é preciso cadastro no Blogger