segunda-feira, janeiro 23, 2012

Aprendendo a amar

Amar. O que essa palavra significa para você?! Eu vou lhe dizer uma coisa, tudo é sobre amor. Foi o novo mandamento que Jesus nos deu, o mandamento da vida nova, não para eliminar a lei, mas para cumpri-la.

E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. Mateus 22:37-40 

Deus é amor. Quantas vezes você ouviu essa frase? E quantas vezes você parou para entender o significado dela? Deus é AMOR. Jesus nos ensina que só conhecemos a Deus através do amor, porque essa é a essência de Deus.

Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. 1 João 4:8

Amar significa tantas coisas, é a força mais poderosa e importante que nos cerca. Jesus disse que o grande mandamento é o amor, por Deus e pelo próximo. Tudo gira em torno dessa palavra: amor. Um ato de amor ao próximo é muito mais poderoso do que nós podemos imaginar. Você quer conhecer a Deus? AME. Entretanto, embora pareça tão comum, amar é muito mais difícil do que imaginamos e nós temos de aprender isso todos os dias: aprender a olhar com os olhos de Deus, tratar as pessoas do modo que Jesus tratava, olhar para o amor significa olhar para Deus. Então da próxima vez que você for lidar com alguém pense em como Jesus agiria em seu lugar. Ame.


Um comentário:

  1. O mandamento do AMAR deve ser um exercício diário nosso. E devemos sempre pedir a Deus sabedoria nas nossas ações e força pra podermos amar realmente como Ele nos instrui. Quando temos dificuldade de amar um inimigo nosso [ou aquele colega chato que só te irrita e quer nos vê mal na fita] devemos nos ajoelhar mais e clamar ao Senhor que nos dê força pra amar mesmo pessoas difíceis.
    E outra coisa bem importante sobre o amor, e que meu pastor sempre fala, é que o amar é sempre pra com o outro. Primeiro Deus, depois nosso próximo seja quem for]. Nós ficamos por último! Amar é renúncia! De nós deus já cuida. Que possamos diminuir pra que Cristo cresça em nossas vidas e assim poderemos amar os outros, pois o amor estará nos transbordando!! ÊÊÊ :D

    Um abraço!!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos, difamatórios ou com conteúdo ilicito proibido por lei serão deletados e o seu autor bloqueado não podendo mais visitar esse site.

Deixe sua opinião sincera, discuta, critique e sugestione mas com muita educação, do contrário também será bloqueado :)

Para ter a sua foto nos comentários desse blog é preciso cadastro no Blogger