sexta-feira, julho 29, 2011

Amy Winehouse - Tristeza ou piada?

Bom dia, boa tarde, boa noite, queridinhas e queridinhos, como vão vocês?
Espero que bem.

É de conhecimento geral, falecimento da cantora britânica Amy Winehouse, encontrada morta no último sábado ( 23/ 07/ 2011), sozinha em seu quarto, de forma ainda não esclarecida, quer as pessoas em toda sua sabedoria, gostem ou não.
Todas as emissoras, sites e afins falaram sobre o assunto, e acredite eu assisti a maioria deles, porque eu não era indiferente a Amy, só que também não sou fã, esse tipo de coisa não faz o meu perfil. Dona de um talento inquestionável, sempre no estilo Pin-up ( um pouco trash vai rs), cabelos volumosos, delineador grosso, batom vermelho ou rosa, cintura marcada, sapatilha de bailarina, contava a sua vida através de suas músicas, escândalos e tatuagens. Figura icônica assim como Bowie e tantos outros. Mas, o que mais me chamou a atenção, foi o teor dos comentários cristãos que se referiam a morte. Coisas do tipo:

          “ Ah pra que fazer autópsia? Até eu sei do que ela morreu. Povo tonto”
Vitória pensa: porque ela é um ser humano e tem direitos como qualquer outro.

AHHH MORREU VAI PRO INFERNO TROUXA”
Vitória pensa: e isso é motivo de piada?

Como tantos outros, sabia da iminência de sua morte, porém, isso não torna o fato de uma jovem morrer sozinha com 27 anos, menos triste.

Ahhhhhhhh mais isso foi resultado das escolhas dela”

Vitória diz: Sim. Mas ainda ainda é motivo de tristeza.


Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram” Rm. 12:15

Não estou aqui para assumir o papel de advogada do diabo, nem de justiceira, para mim já é de grande valia que ao invés de se sentirem ofendidos, a maioria possa refletir comigo. Sim! Amy, era drogada, bebâda, libertina, barraqueria. Entretanto, essa historinha tem um lado B, ela também, era filha, irmã, prima, amiga, sobrinha. Tinha parentes e pessoas que a amavam desse jeito, assim como eu e você.



 Só que na Balança da Conveniência, quando é com pessoas que a gente ama, não importa se o pai é violento, a mãe idolatra, a prima prostituta, tio desonesto, tia fofoqueira ou amigo suicída. Como são pessoas que a gente ama, independente de crença ou relacionamento com Deus, gostamos de nos confortar com a idéia de que alguém tão querido encontrou descanso nos braços do Pai. Agora aí daquele com o qual eu não me importo, esse cai na poderosa mão de Deus. Aleluia!
Sinceramente, a vida não é msn para que eu fique atribuindo status pos mortem, céu e inferno, isso é com Deus. E se Deus julgasse com a justiça dos homens, geral já estava cheirando a enxofre desde já.
 Eu sou capaz de entender programas de humor com suas piadas infâmes e rótulos, eles são pagos para isso, nenhum dele professa a fé em um Deus de amor, de misericórdia e de justiça, justiça sim. Pois, o Deus que eu sirvo não tem dois pesos e 2 medidas, é uma só. Eu sou capaz de entender emissoras que querem tornar tudo flores depois que a pessoa morrer, ou aquelas sensacionalistas que querem tornar tudo lixo. Entendo tablóides, revistas, sites, entendo até quem não entende.
O que eu não entendo é como pessoas que foram salvas para servir, para amar, e para pregar o Evangelho, exibem a salvação como um troféu que conquistaram pela sua perfeição. É com dor no coração que eu peço: Gente! Acorda! Somos salvos pela graça (Ef. 2:8). “ Isso não vem de nós e dom de Deus”. E Deus simplesmente nos ama, viciados ou não, gordos ou magros, tímidos ou extrovertidos, bons ou maus. Ele ama gente que ninguém aceita, gente fraca, gente ferida, gente suja, gente que grita, não só bonequinhos e bonequinhas de porcelana na igreja.
 E sabe porque eu me importo tanto? Porque eu sei que se alguém não tivesse se importado comigo, podia ser eu morta sozinha num quarto. Podia ser eu a aprender que "amor é um jogo de azar", a acreditar "que não sou boa", a "morrer umas cem vezes na escuridão", assim como Amy, que infelizmente, Back to Black

Amar o perfeito, é fácil, mas Deus faz o que é impossível, ama a mim e a você.
( inspirado em muitas conversas, e em um post do blog Crentassos - vale a pena dar uma conferida)
Perdeu dente, perdeu dignidade, sobriedade e por fim perdeu a vida. Mas acho que não ocorreu a galera do Quero Ver Sangue, empatizar por um momento, com a situação. Por isso, e não por legalismo, nem para apontar o dedo na cara de ninguém, eu acho mais produtivo cuidar para que gente viva não tenha o mesmo futuro, do que vestir minha capa de super crente e assumir o papel de “professora de Deus”, que não existe e nem cabe a ninguém.
Em uma circunstância como essa só existe espaço para tristeza e mais amor!

"Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia". ( 1 Co. 10:12)

sexta-feira, julho 08, 2011

Os profetas, o povo de Deus e uma lição - I

Oi leitores... tudo bem?!!
O SM anda um pouquinho abandonadinho porque fim de semestre não é fácil para ninguém né?! Mas graças a Deus que o descanso veio e com eles muitas novidades no Santa Menina (aguardem!!!)

Hoje eu vim para trazer o 1º se uma série de 3 vídeos sobre algo MUITO SÉRIO que eu gostaria de compartilhar com vocês... Uma mensagem do coração de Deus para nós, em forma de vídeo, com direito a legenda e tudo (fiquei 5 hras editando o vídeo, e não é exagero X___X). Espero que gostem e participem do estudo pelos comentários, sugerindo, apontando erros, dúvidas que possam surgir, enfim... Para que possamos aprender juntos!



Esse vídeo pode ter ficado confuso em alguma partes, porque ele só ficará completo na 2ª parte, onde tudo irá se amarrar e vocês poderão entender a mensagem completa ;-) Me perdoem os erros, é a primeira vez que faço algo do tipo, não foi fácil! ehehehehe

PS. Sobre parcerias, trocas de links e etc... Meninas, os pedidos de parcerias e troca de links devem ser feitos de acordos com as regras que estão aqui, porque a Juh que administra e aprova as parcerias e ela não pode ver se vocês deixam avulso nos comentários. Ok?! Assim é certeza de resposta. Só peço que tenham um pouco de paciência porque o Santa passará por mudanças e provavelmente novas parcerias só depois de tudo ok! =) #éporumaboacausa

Fiquem com o pai, se tudo der certo amanhã já posto o 2º vídeo!