segunda-feira, junho 13, 2011

Perseverando até o fim;

"Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo; "
Filipenses 2:15
"Quando o mundo parece de ponta cabeça,
Quando ninguém parece entender,
manter a fé,
continuar a correr." (Jess)
Hoje algumas pessoas vieram me perguntar se estava tudo bem comigo, e bom, não adiantava negar muito, não estava. Quer dizer... Não é que eu estivesse triste nem nada, mas estava cansada. Me sentia cansada e oprimida. Por isso resolvi desabafar com vocês, leitores do santa menina.

 

Hoje eu acordei e estive quieta quase o dia todo. O cansaço mental se transferiu para o meu corpo e mesmo acordando as 10:00hrs eu me senti sonolenta quase o dia todo. Comi pouco, não quis muita conversa com ninguém. Meus pais me perguntaram se eu estava doente e a preocupação no rosto de alguns amigos era evidente. Cheguei a pensar em não ir a igreja, não queria sair de casa, só queria pensar, pensar no nada.

As coisas estão dificeis para mim. E eu acho que não é só comigo.
Eu passo 5 dias ouvindo que acreditar em Deus é coisa de gente estúpida e a última semana foi bastante difícil par mim. Vou tentar explicar da melhor forma possível: Eu convivo com pessoas totalmente irreverentes, sem respeito por nenhuma regra, nenhuma moral. A cada dia que passa eu fico mais cercada de gente que não acredita em Deus, que faz do seu nome motivo de zombaria, e eu, me sinto cada vez mais oprimida em meio a uma geração corrupta e incrédula. São tantos sinais, tantas coisas mostrando o óbvio, mas ninguém entende, ninguém quer entender.


"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é necessário que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará."
(Mateus 24: 5 a 12)

 É sobre isso que quero falar, sobre o mundo sem amor.

quinta-feira, junho 02, 2011

Dia dos namorados forever alone? NOT!

Graças ao alarido do marketing, ninguém esquece que já é hora de notarmos coraçõezinhos espalhados pelas vitrines dos shoppings numa possível celebração do amor. Um esquema capitalista pra ganhar dim dim? É, possivelmente sim. Mas me diga qual de vocês mocinhas românticas não se deixam levar, (por alguns momentos que seja), por esse climão de só love no ar? Difícil né? É apelação d+ aos nosso sentidos femininos de romantismo – de forma que quem não tem um par fica até sem jeito nessa época. Eu não quero me demorar em linhas intermináveis sobre porque você deve aproveitar o seu tempo sozinha e por isso, melhor que isso, vim trazer uma idéia bem legal. Você só vai precisar de uma câmera fotográfica, uma amiga legal e disposta, criatividade e algumas tralhas. Bora fazer um ensaio de fotos românticas… só com você mesma??? =D
Untitled-339
O ensaio que você vai ver agora é invenção de uma mocinha bem criativa que com pouca grana e um bocado de improviso fez essas fotos incríveis para celebrar o Valentine Day (mais ou menos equivalente ao nosso “dia dos namorados” aqui no Brasil).
Eu gosto tanto do clima dessas fotos que às vezes queria ter sido a autora desse ensaio. É um pouco punk e caricato (o que pode fugir ao estilo de algumas de vocês), mas fica a idéia legal de fazer um ensaio romântico só com você e um monte de corações, hehe!

quarta-feira, junho 01, 2011

Moda, por André Valadão

A leitora Cibele compartilhou um link na comunidade do Santa Menina que vale a pena compartilhar por aqui também. É um vídeo do Andre Valadão falando sobre Moda:


é um pouco do que irei falar nos próximos dias! Mas antes, quero ouvir a opinião de vocês! Concordam? Discordam? Acrescentam? Dúvidas? Coisas que não são claras?