segunda-feira, fevereiro 28, 2011

Moda x religião: a nossa visão

Olá meninass, tudo bem?  Cá estou eu denovo, para retomar a nossa conversa sobre o assunto moda e beleza no universo cristão.
Acredito que muita gente depois de ler esse texto, deve ter pensado: "Mas que besteira, até parece que Deus se importa com nossa beleza exterior!", e eu vou ter que concordar em partes. Deus realmente não esta preocupado com a roupa que vestimos ou o perfume que usamos, assim como ele não está preocupado com as coisas terrenas, mas sim que tenhamos um coração reto diante dele. Em Mateus 6 o senhor nos diz:

"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam." Mat 6: 19 e 20.


Nesse capítulo o senhor nos ensina de uma forma bem forte que não devemos nos preocupar com as coisas terrenas, pelo simples fato delas serem passageiras e corruptíveis. Afinal, qual a vantagem de empregar muito esforço em algo que não terá longa duração? Não é melhor empregar nosso tempo com coisas que serão eternas? Que poderemos levar depois da nossa vida na terra?

sábado, fevereiro 26, 2011

O que está acontecendo?

Oi meninas, quanto tempo!!! Como vocês estão? QUE SAUDADESSS! Acho que desde que o Santa existe eu nunca tinha ficado tanto tempo sem postar… Estou realmente em dívida com vocês. Tem sido difícil organizar a agenda e os pensamentos pra vir postar feliz, mas acho que as coisas estão se ajeitando e logo em consigo. Louvo a Deus pela vida das nossas colaboradoras que sempre vem postar algo e assim não deixam a peteca cair. Ainda tenho tantos sonhos pro SM… Aiai *-*
Bom, mas vim falar de um probleminha bem chato que algumas de vocês já perceberam: QUE TANTO DE SAPO FEIO É ESSE AQUI???
sapinhos
Poizé, feio pra chuchu, num é? Isso tudo é devido a um problema do imageshack, um site que hospeda as imagens que usamos no layout. Enfim, mais um probleminha pra Jess perder o sono, coitada… ela trabalha com isso, então imagina o tanto de coisa pra resolver por aí! o_O
Bem, vamos esperar pacientemente e ver no que dá! Bloguinho querido desfigurado naum dá, rsrs!

UPDATE: problema resolvido gentilmente pela Jess. Valeu amiga! =)

domingo, fevereiro 13, 2011

Moda x religião

Oi meninas! Tudo bem?
Eu estou escrevendo pela primeira para vocês*, então vou me apresentar...
Sou Jess, escrevo no bonita flor e fui convidada pela Juh para escrever sobre moda e coisas fofas para vocês :)
Não sei se poderei escrever com frequência para vocês, mas prometo compensar em qualidade (ou tentar pelo menos) hehehe

PS. * Eu escrevi o post sobre fidelidade tbm, mas esse foi escrito bem antes e só hoje ele está indo ao ar! :D


Quando eu recebi o convite da Juh, a primeira coisa que me veio a mente foi: O que falar para as santas meninas? É difícil falar de moda em um ambiente tão diverso como o cristão. Posso conversar com vocês e encontrar desde meninas de igrejas liberais que permitem tudo, até  as que frequentam igrejas conservadoras que não permitem quase nada. E de repente o que é certo para uma, se torna errado para outra.

A verdade é que o assunto moda é meio que um tabu para muita gente dentro da igreja. E quando falo moda, não falo só da roupa, mas sim de tudo que está envolvido no processo, de beleza exterior, o gostar de estar bonita. Na maioria das vezes é tratado como algo errado, vaidade. "Nós não precisamos de beleza exterior, nossa beleza é cristo!", "O excesso de vaidade é luxúria, para quem você se veste?", "Porque buscar coisas que não são alimento para alma?", São algumas das frases que eu já ouvi, e com certeza, vocês também.
Mas a questão é... Será que isso tudo é muito errado mesmo?

Um dia eu estava deitada refletindo sobre isso, pois havia decidido estudar moda e fiquei perguntando a Deus se eu não estava errada, pois muitas vezes, sentia que esse universo era uma coisa totalmente fútil, e um dos caminhos mais rápidos para se desviar dos verdadeiros valores cristãos. Muitas vezes, sentia que era errado gostar tanto de algo que não trazia nenhum beneficio para a alma, e me sentia contrariada toda vez que ouvia aquela palavra: "E pensais nas coisas que são do alto...", porque moda e beleza sempre foram aspectos bem carnais na minha concepção.

Ao meditar e meditar, acabei me esquecendo do assunto e comecei a observar o que estava ao meu redor,  um jardim lindo, pude então comtemplar as flores... Tão coloridas, cheias de texturas, algumas com formas engraçadas, diferentes tamanhos e perfumes, e me perguntei... Porque Deus as fez tão bonitas e diferentes? Afinal, não poderiam elas ser somente de uma cor? Ou com uma só forma? Ou com uma só textura?

A analogia das flores x beleza foi inevitável! Não consegui dissociar a ideia de que as roupas também tem diferentes formas, texturas, detalhes... E que as flores são perfumadas e agradavéis, assim como buscamos ser atráves de perfume, maquiagem, esmalte...


Minha cabeça começou a viajar ainda mais e logo eu lembrei do trecho de Mateus 6:28 e 29 que diz que nem salomão com toda a sua glória se vestiu com tanta exuberância como os lírios do campo. E entao eu pensei... Se Deus gosta de ver as flores na sua beleza mais diversa, rica e exuberante, porque conosco seria diferente?

Como posso eu dizer que estar bonita é algo que desagrada a Deus?

Talvez você nunca tenha pensado na beleza como algo errado e contrário a vontade de Deus, mas com certeza já encontrou ou vai encontrar alguém que acha que tudo isso é uma grande besteira e perda de tempo para quem quer buscar a cada dia a santificação. Eu mesma já fui muito questionada, e sempre me lembrava as flores ao dizer que Deus gosta quando estamos bonitas.


As vezes Deus fala com agente de forma engraçada. Foi ali, no meio das flores que eu obtive a resposta para a minha maior dúvida até então. Deus fez as flores bonitas, porque é assim que ele gosta de vê-las, perfumadas, cada uma a seu modo, seu estilo, diferentes texturas, cores, tamanhos e formas. Porque então considerar pecado que a mais suprema criação dele também seja bonita como as flores? Deus nos ama e nos criou para que pudessemos desfrutar da vida e de tudo que por ele foi criado.

Claro que isso não é desculpa para deixar essas coisas tomarem o espaço no nosso coração que só deve ser dado a Deus. Não quero de forma alguma escrever uma teoria ou afirmar que tudo isso que eu disse é a verdade absoluta do universo, até porque posso muito bem estar errada. Apenas gostaria que pudessemos refletir sobre como podemos agradar a Deus até com as coisas terrenas. Há muito a se dizer ainda sobre isso, muito a se questionar, criticar e debater sobre moda e beleza no universo cristão e é obvio que existem limites. Mas antes de mais nada, gostaria iniciar essa conversa sem tabus e preconceitos, mas com muita reflexão e sabedoria que apenas Deus pode nos dar.

Aguardem pela continuação! Beijinhosss

terça-feira, fevereiro 08, 2011

Fidelidade

"Quem derá nós tivessemos morrido pela mão do senhor na terra do egito, quando estavamos sentandos junto as panelas de carne! Tu nos trouxeste a esse deserto, para martardes de fome a toda essa multidão." Ex. 16:3

Olá meninas santas! Tudo bem?!
Comigo não está tudo tão bem, hoje eu tive uma experiência bem dolorosa que me levou a refletir sobre a minha fidelidade com o senhor. Por isso gostaria de compartilhar com vocês um pouquinho dessa dor, para que quem sabe, ela seja luz e fonte para nossa reflexão e amadurecimento espiritual.

Vou começar contando um pouquinho do começo de tudo.
Há 5 anos nasceu um sonho no meu coração, um sonho tão grande e belo, mas que parecia impossível aos meus olhos. Eu coloquei nas mãos de Deus, que me disse que eu deveria esperar que a seu tempo ele tudo faria, a seu modo, que é a melhor forma possível. Eu relutei, tentei dar meu jeitinho, afinal, nós nunca queremos esperar o tempo de Deus e pra mim isso era muito difícil. Mas depois de quebrar a cara algumas vezes, entendi que deveria descansar e confiar em Deus.