quarta-feira, agosto 17, 2011

Chile, brasilidade, Rio, araras e Deus

Hola chicas!
Depois de um certo sumisso aqui estou! Perdoem-me se escontrarem aqui erros de português. Estou na fase de começar a confusão de línguas, misturar português e espanhol, não lebrar de algum “s”… enfim! Sorry!
Estar em outro país, sem dúvida te faz entrar num estado de patriotismo extremos. O calor do Brasil começa a ser tua estação favorita do ano, você fica com vontade incontrolável como tomar Guaraná Antártica (podiamos pedir uma grana pela propaganda), você fica querendo usar sua Havaiana em todo tempo, sente falta de farofa, mamão e várias outras coisas que você nunca havia se dado conta como eram boas! E a música? Ah a música brasileira! Você se dá conta que fazemos no Brasil a melhor música que pode existir no mundo! Caetano, Chico Buarque, Marisa Monte… e derrepente você se pega ouvindo samba! Hã?!
Aí, você se vê na sala da casa de uma família chilena, junto com as crianças. Seu coração acelera um pouquinho e seus olhos são só brilho… o desenho começa e você vê o Cristo Redentro na tela da TV. E tudo que era só um desenho com as crianças se torna: Esse é meu país! Meu lindo país! Isso é Brasil!
Sim isso foi um pouco cheio de sentimentalismo, confesso! Podem rir, vai! Tudo bem!

Tudo só só pra dizer do filme “Rio”! Tenho passado minhas manhãs, com a filhinha de uma amiga. “Tô” dando uma mãozinha cuidando dela por umas horas enquanto ela faz um curso e como toda boa criança ela vê todos os dias os mesmo filmes. E por sorte, todos os dias tenho assistido Rio!  Manhã vai, manhã vem… os mesmos passarinhos, as mesmas araras azuis, as mesmas músicas e Deus trazendo coisas novas.
Meu tempo aqui no Chile, tem sido muito mais que mais uma experiência missionária e de implantação de igreja. Tem sido um tempo de Deus fazendo tudo novo. Minha identidade feminina tem sido restaurada e tenho crescido muito nisso. Deus tem usado a cultura chilena pra falar comigo, tem usado momentos com amigos, tem usado almoços, conversar e tem usado o filme Rio.
A cada dia descubro algo novo vendo esse filminho. Algo que vai além de todo “Sou brasileira e amo isso”, algo que tem haver com aquilo que Deus me fez pra ser como mulher. Talvez, vocês pouco entendam o que eu quero dizer nessas linhas. Talvez não consigam de nenhuma maneira encontrar o link entre Rio e restuaração da identidade feminina, ou talvez vocês saibam exatamente o que quero dizer.
Pra uma introduçãozinha dessa nova série que vou começar a postar aqui ( e aclarar tudo isso que escrevi acima – pro caso de você não ter entendido nada) uma das músicas que descobri em Rio e Deus tem usado pra fazer algumas cosias novas em mim. Com vocês: Telling the World  de  Taio Cruz e parte da trilha sonora de Rio:

A tradução você pode ver aqui.
Suspiren e aguardem!
Um forte abraço aqui do Chile…

12 comentários:

  1. Kamilla estava sentindo falta dos seus posts ;D Muito bom saber que está tudo bem aí.
    Fique com Deus. beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu também estava com saudades dos posts da Kami, mas tô sem moral pra falar, rs.

    Kami, você conseguiu: deixou todas nós com aquele gostinho "o que vem por aí?" e com corações gratos pela forma como Deus te usa :) É lindo *-*

    ResponderExcluir
  3. Verdade Kami!
    Eu amo quando você esceve "séries"!
    =)
    Aguardando ansiosamente porque no meu caso, não entendi nada! rs
    Bjoo

    ResponderExcluir
  4. Aai que bacana vc estar conhecendo outro mundo... mesmo que esteja cm saudade de casa, a experiências deve estar sendo incrível! Tenho mta vontade de dar uma fugidinha e conhecer a vida de outros ângulo ... *--*
    Seguindo aqui. Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oii, primeira visitinha por aqui o/
    Adorei seu blog! Muito fofo...
    Estarei comentando seus post!
    E seguindo, me segue também!
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, não tem mamão aí no Chile? que horror... haha
    Que Deus te abençoe aí!

    ResponderExcluir
  7. Haha, nossa.
    Seguindo, super gostei daqui.

    Deus abencoe todas!
    kiss

    ResponderExcluir
  8. Cadê o Santa Menina?
    Estou com saudades da época em que vcs postavam semanalmente.
    Maldade de vcs, rsrs.
    Amo o blog, estou quase morrendo de saudades aqui!

    ResponderExcluir
  9. meninas... eu não esqueci dessa nova série... tá tudo na ponta do lápis... ou melhor nas cebeça e começando a ir pra ponta dos dedos, pras letrinhas do teclado... :D

    ResponderExcluir
  10. Nossa, só pode ser coisa de Deus mesmo, rs hoje eu assisti o filme Rio pela primeira vez. Ele é mt lindo, e eu tbm senti muito Deus falando comigo através desse filme!

    ResponderExcluir
  11. Oi... A paz do Senhor...
    Estou passando para te dizer que gostei muito do seu blog e o coloquei no meu blog. Dá uma espiadinha nele. e vc vai ver lá. ok

    http://a-liberdade-cristo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá só passei para conhecer o blog amei ja estou seguindo beijinhus
    http://amoracherry.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos, difamatórios ou com conteúdo ilicito proibido por lei serão deletados e o seu autor bloqueado não podendo mais visitar esse site.

Deixe sua opinião sincera, discuta, critique e sugestione mas com muita educação, do contrário também será bloqueado :)

Para ter a sua foto nos comentários desse blog é preciso cadastro no Blogger