sexta-feira, julho 29, 2011

Amy Winehouse - Tristeza ou piada?

Bom dia, boa tarde, boa noite, queridinhas e queridinhos, como vão vocês?
Espero que bem.

É de conhecimento geral, falecimento da cantora britânica Amy Winehouse, encontrada morta no último sábado ( 23/ 07/ 2011), sozinha em seu quarto, de forma ainda não esclarecida, quer as pessoas em toda sua sabedoria, gostem ou não.
Todas as emissoras, sites e afins falaram sobre o assunto, e acredite eu assisti a maioria deles, porque eu não era indiferente a Amy, só que também não sou fã, esse tipo de coisa não faz o meu perfil. Dona de um talento inquestionável, sempre no estilo Pin-up ( um pouco trash vai rs), cabelos volumosos, delineador grosso, batom vermelho ou rosa, cintura marcada, sapatilha de bailarina, contava a sua vida através de suas músicas, escândalos e tatuagens. Figura icônica assim como Bowie e tantos outros. Mas, o que mais me chamou a atenção, foi o teor dos comentários cristãos que se referiam a morte. Coisas do tipo:

          “ Ah pra que fazer autópsia? Até eu sei do que ela morreu. Povo tonto”
Vitória pensa: porque ela é um ser humano e tem direitos como qualquer outro.

AHHH MORREU VAI PRO INFERNO TROUXA”
Vitória pensa: e isso é motivo de piada?

Como tantos outros, sabia da iminência de sua morte, porém, isso não torna o fato de uma jovem morrer sozinha com 27 anos, menos triste.

Ahhhhhhhh mais isso foi resultado das escolhas dela”

Vitória diz: Sim. Mas ainda ainda é motivo de tristeza.


Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram” Rm. 12:15

Não estou aqui para assumir o papel de advogada do diabo, nem de justiceira, para mim já é de grande valia que ao invés de se sentirem ofendidos, a maioria possa refletir comigo. Sim! Amy, era drogada, bebâda, libertina, barraqueria. Entretanto, essa historinha tem um lado B, ela também, era filha, irmã, prima, amiga, sobrinha. Tinha parentes e pessoas que a amavam desse jeito, assim como eu e você.



 Só que na Balança da Conveniência, quando é com pessoas que a gente ama, não importa se o pai é violento, a mãe idolatra, a prima prostituta, tio desonesto, tia fofoqueira ou amigo suicída. Como são pessoas que a gente ama, independente de crença ou relacionamento com Deus, gostamos de nos confortar com a idéia de que alguém tão querido encontrou descanso nos braços do Pai. Agora aí daquele com o qual eu não me importo, esse cai na poderosa mão de Deus. Aleluia!
Sinceramente, a vida não é msn para que eu fique atribuindo status pos mortem, céu e inferno, isso é com Deus. E se Deus julgasse com a justiça dos homens, geral já estava cheirando a enxofre desde já.
 Eu sou capaz de entender programas de humor com suas piadas infâmes e rótulos, eles são pagos para isso, nenhum dele professa a fé em um Deus de amor, de misericórdia e de justiça, justiça sim. Pois, o Deus que eu sirvo não tem dois pesos e 2 medidas, é uma só. Eu sou capaz de entender emissoras que querem tornar tudo flores depois que a pessoa morrer, ou aquelas sensacionalistas que querem tornar tudo lixo. Entendo tablóides, revistas, sites, entendo até quem não entende.
O que eu não entendo é como pessoas que foram salvas para servir, para amar, e para pregar o Evangelho, exibem a salvação como um troféu que conquistaram pela sua perfeição. É com dor no coração que eu peço: Gente! Acorda! Somos salvos pela graça (Ef. 2:8). “ Isso não vem de nós e dom de Deus”. E Deus simplesmente nos ama, viciados ou não, gordos ou magros, tímidos ou extrovertidos, bons ou maus. Ele ama gente que ninguém aceita, gente fraca, gente ferida, gente suja, gente que grita, não só bonequinhos e bonequinhas de porcelana na igreja.
 E sabe porque eu me importo tanto? Porque eu sei que se alguém não tivesse se importado comigo, podia ser eu morta sozinha num quarto. Podia ser eu a aprender que "amor é um jogo de azar", a acreditar "que não sou boa", a "morrer umas cem vezes na escuridão", assim como Amy, que infelizmente, Back to Black

Amar o perfeito, é fácil, mas Deus faz o que é impossível, ama a mim e a você.
( inspirado em muitas conversas, e em um post do blog Crentassos - vale a pena dar uma conferida)
Perdeu dente, perdeu dignidade, sobriedade e por fim perdeu a vida. Mas acho que não ocorreu a galera do Quero Ver Sangue, empatizar por um momento, com a situação. Por isso, e não por legalismo, nem para apontar o dedo na cara de ninguém, eu acho mais produtivo cuidar para que gente viva não tenha o mesmo futuro, do que vestir minha capa de super crente e assumir o papel de “professora de Deus”, que não existe e nem cabe a ninguém.
Em uma circunstância como essa só existe espaço para tristeza e mais amor!

"Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia". ( 1 Co. 10:12)

16 comentários:

  1. A-rre-ben-tou!
    Esse post falou tudo. Me lembro da morte de Bin Laden, em que eu falava a mesma coisa e tudo o que ouvia era: Mas ele matou muita gente, fez por onde merecer ir para o inferno!

    Triste Vitória, muito triste. triste ver que alguns se preocupam com o IDE e se esquecem do AMAR AO PRÓXIMO.

    www.gabymenddes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. NOSSA, hehe seu post traduz boa parte do que penso.... mto bom realmente!Que possamos aprender a amar...nao é facil em TDO tempo,mas...precisamos buscar isso! Como faço pra encaminhar pra alguem?? rs

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você! Situações como essa naum eh motivo de piada ou brincadeiras de mau gosto, eh realmente lamentável ver alguém tão jovem morrer sem a salvação em Cristo e ter tido uma vida de tanta miséria (por que não eh o dinheiro que nos torna ricos) Pelo que conhecemos da Amy, dava pra ver que ela era infeliz!
    O que devemos fazer eh orar pelo conforto de sua família e que outros jovens não tenham o mesmo destino dela.

    ResponderExcluir
  4. AMEI o post!! Amem Vitória..é isso aí mesmo..Sabe qe andei pensando mto nesse assunto esses dias..e este post parece q tirou as palavras da minha boca! Beeijoss! E que Deus te abençoe!!Com amor,ELINE ♥

    ResponderExcluir
  5. Amei o post e me emocionei bastante.
    No dia em que a Amy morreu eu estava conversando sobre a vida e a morte dela com a minha irmã, e ela já foi dizendo:" Foi direto pro inferno!
    Eu não concordo que por ela ser todas as coisas que vc citou aí em cima ela foi pro inferno. Eu, na minha humilde opinião, acho que Deus dá a chance do arrependimento a todos até o ultimo segundo, porque pra Deus não existe "pecadinho" ou "pecadão", mas se Deus é tão misericordioso comigo e com você, também foi com ela com certeza, por que afinal ele é justo se ele me ama ama a todos não só os que estão na igreja.
    Vocês estão de parabéns! Bjos! de sua mais nova leitora!

    ResponderExcluir
  6. verdade pura.
    Nunca me senti digna ao ponto de dizer que alguém merece o inferno... Sempre penso que na minha carnalidade estou tão sujeita a ser julgada e condenada qto qualquer um, alias, até mais, porque eu conheço e provei da verdade.

    ResponderExcluir
  7. Morreu e nada levou!
    ótimo post!
    beijinho!

    ResponderExcluir
  8. WOW...

    ficou muito honrado pelo nome do nosso blog constar aqui de maneira tão especial...

    um super beijo na sua testa!

    ResponderExcluir
  9. Achei muito legal seu comentário e concordo totalmente... as vezes alguns ditos "crentes" "cristãos" são tão cruéis com a dor alheia...
    No meu entender cristão verdadeiros tem compaixão!

    ResponderExcluir
  10. Ain que Blog LINDO!!!
    E, de Deus*--------*
    Perfeiito, fico muito feliz em encontrar servos(as) de Deus tão criativos!!!
    Que Deus abençõe PODEROSAMENTE,
    Um Grande abraço ^^

    ResponderExcluir
  11. muito bom o post, me inspirou a o olhar com mais amor para o próximo, especialmente aqueles que mais precisam de ajuda. Que Deus abençoe, continue postando! Um beijo

    ResponderExcluir
  12. Esse blog é lindo demais! Que Deus continue usando e abençoando a vida de vcs e nunca desanimem desta obra que Deus colocou nas mãos de vcs. Pois o o inimigo muitas vezes tenta nos desanimar, pois estamos evangelizando e fazendo a obra através de blog. Olha eu já tinha lido esta postagem, outro dia, mas não comentei. Na verdade eu queria comentar na outra postagem, a mais recente mas não achei lugar para comentário. bjs...

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Gostei muito do blog e estou seguindo segue também? Que tal uma parceria?
    Visite meu cantinho
    Jesus abençoe!

    http://princesas-pink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ótimo esse texto, forte opnião, me arrependi de não ter lido antes. Parabéns, que Deus continue te usando grandemente!

    ResponderExcluir
  15. A paz do Senhor Jesus Cristo! Como está?
    Jamais desista de seus sonhos, jamais desista do amor de
    Jesus!
    Deixo para ti um versículo, para sua meditação.

    Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, será uma bênção.
    Gênesis 12:2

    Que Deus te abençoe.!
    Thallyta Ferreira.

    ResponderExcluir
  16. Muito bom seu post, sua opinião.. Concordo plenamente com vc!
    Também sou evangélica e que Deus vos abençoe mais e mais. Besitos!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos, difamatórios ou com conteúdo ilicito proibido por lei serão deletados e o seu autor bloqueado não podendo mais visitar esse site.

Deixe sua opinião sincera, discuta, critique e sugestione mas com muita educação, do contrário também será bloqueado :)

Para ter a sua foto nos comentários desse blog é preciso cadastro no Blogger