segunda-feira, junho 13, 2011

Perseverando até o fim;

"Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo; "
Filipenses 2:15
"Quando o mundo parece de ponta cabeça,
Quando ninguém parece entender,
manter a fé,
continuar a correr." (Jess)
Hoje algumas pessoas vieram me perguntar se estava tudo bem comigo, e bom, não adiantava negar muito, não estava. Quer dizer... Não é que eu estivesse triste nem nada, mas estava cansada. Me sentia cansada e oprimida. Por isso resolvi desabafar com vocês, leitores do santa menina.

 

Hoje eu acordei e estive quieta quase o dia todo. O cansaço mental se transferiu para o meu corpo e mesmo acordando as 10:00hrs eu me senti sonolenta quase o dia todo. Comi pouco, não quis muita conversa com ninguém. Meus pais me perguntaram se eu estava doente e a preocupação no rosto de alguns amigos era evidente. Cheguei a pensar em não ir a igreja, não queria sair de casa, só queria pensar, pensar no nada.

As coisas estão dificeis para mim. E eu acho que não é só comigo.
Eu passo 5 dias ouvindo que acreditar em Deus é coisa de gente estúpida e a última semana foi bastante difícil par mim. Vou tentar explicar da melhor forma possível: Eu convivo com pessoas totalmente irreverentes, sem respeito por nenhuma regra, nenhuma moral. A cada dia que passa eu fico mais cercada de gente que não acredita em Deus, que faz do seu nome motivo de zombaria, e eu, me sinto cada vez mais oprimida em meio a uma geração corrupta e incrédula. São tantos sinais, tantas coisas mostrando o óbvio, mas ninguém entende, ninguém quer entender.


"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é necessário que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará."
(Mateus 24: 5 a 12)

 É sobre isso que quero falar, sobre o mundo sem amor.



 Esses dias eu estava no carro voltando da universidade. Meu pai estava contando que um cara de repente caiu no chão no meio da pista e ele, sem pensar muito teve de desviar e acelerar para sair rapidamente daquele lugar. "Que horror!" - eu pensei, porque não ajudou o cara? E a resposta veio logo:
- Imagina se eu vou parar. Aí ele vem e coloca uma arma na minha cabeça e me mata para levar o carro. - ele disse com uma voz cheia de propriedade.
2 dias depois eu li que uma coisa parecida com essa havia acontecido com um casal que voltava de uma festa e parou para ajudar alguém na estrada... Resultado? O homem morto e a mulher violentada.

Eu fiquei pensando... Quem vai ter coragem de ajudar alguém nessas circunstâncias depois disso? E se um dia eu desmaiar na rua a noite? Provavelmente morrerei sozinha, isso se alguém não me der um tiro, ou coisa pior. Exagerada? Creio que se você pensar um pouquinho, chegará a conclusão que ajudar alguém hoje em dia muitas vezes de torna um perigo para nossa própria vida. Como poderemos subsistir?

As coisas vão muito mal. A piedade, compaixão e caridade vão se tornando escassas sobre a face da terra.

Aliás, aproveitando que é dia dos namorados...
Como vai seu namoro?
Namoro? compromisso? casamento?
Sou só eu que tenho a impressão que isso está se tornando cada vez mais piegas e careta?
Fora da igreja, você conhece alguém que tenha menos de 40 anos e enxergue a real importância do compartilhar a vida com uma outra pessoa atráves do casamento?
Que se preservar é pensar no futuro?
Ou para as pessoas, curtir o momento se tornou mais importante?

"Uma mulher sai para dançar em uma boate e beija 30 caras em uma só noite e acha que é a mulher mais feliz do planeta. Até chegar aos seus 45 anos e perceber que está sozinha e frustrada. Não consegue entender porque se sente tão só e vazia, mesmo tendo dinheiro, sucesso profissional, e um homem (lindo e jovem) diferente todo dia."

Não é a toa que existem tantos filmes com essa mesma narrativa hoje em dia. Eu mesma poderia citar uns 4 ou 5 que assisti nas últimas semanas. Todos com personagens que em algum momento se encontram frustradas pela suas escolhas... O problema é que nos filmes quase sempre tudo se ajeita, mas na vida real é bem diferente.
Alguns filmes >> + sex and the city / + plano B / + Sem reservas / + recem chegada / + uma mãe para o meu bebê

Em contrapartida, os homens estão perdidos. Acaba sendo cada vez mais comum encontrar homens recuados diante de uma forte onda de mulheres furiosas para assumir seu papel de igualdade, deixando de lado o respeito e o cuidado, porque afinal, elas são tão fortes e independentes. Só que no fundo, a independência passa a ser solidão e enfado, além de trazer um vazio que tenta-se preencher com qualquer outra coisa que nunca traz satisfação.
 
O final disso?
Divórcios, solidão, muito medo e ressentimento.

Toda essa desculpa de ser independente e não querer se prender é uma grande desculpa de uma geração que tem medo de se envolver, porque sabe que do jeito que se quer levar uma relação, o fracasso é quase certo e os 2 vão sair machucados.

Os filhos acabam crescendo sem referencial, a sociedade se corrompe e os valores se perdem. E não é papo de conservadora não, eu sou jovem e tenho a cabeça bem aberta para pensar diferentes perspectivas, mas não me tente convencer que tudo isso não afeta nossa sociedade, porque se fosse assim, a gente não veria tanto adolescente perdido nos seus traumas e tantas crianças precisando de tratamento psicológico. Sim, crianças que mal nascem e já precisam terapia para se livrar dos traumas de pais que não sabem como ser pais.

Não estou generalizando nem dizendo que todas as pessoas reagem assim, mas pense comigo, isso hoje é exceção ou caminhamos para que isso se torne um padrão?

E ai de quem falar de valores morais. Se torna um religioso obsoleto.
"Veja bem, as pesquisas mostram que pela sociologia do fulano de tal... e blá blá blá."
Os estudiosos da área conseguem te passar um sermão teórico cheio de moral criticando como é ruim definir valores morais sem perceber que eles próprios definem um outro valor moral, o de não ter moral. Gente que pede para que se respeite todas as formas de ver o mundo, mas que critica tudo que vai contra a sua forma de pensar.

"Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
Romanos 1


E como se não fosse tão ruim pensar sob essa perspectiva, olhemos para o mundo.
Guerra, guerra e mais guerra.

Talvez você não goste de política, isso é até comum, mas para alguém que se interessa muito por isso como eu, não é difícil pensar em como tudo está totalmente podre de todos os lados. O capitalismo domina todas as partes do mundo (1º timoteo 6, 9 e 10). Uma ideologia perversa e destrutiva que faz com que o ser-humano se destrua um pouco mais a cada dia. Não há qualquer sombra de esperança debaixo desse sistema, é destruição certa. Quase todos os pensadores, historiadores e cientistas de hoje são enfáticos em afirmar, não há como subsistir no mundo da forma que vivemos. Mesmo assim as pessoas não se movem em nada para mudar. Até mesmo nós, que deveríamos nos atentar para os valores biblícos nos vemos enredados de uma forma mortal nessa teia maligna arquitetada pelo maior sedutor de todos os tempos... Aquele que disse que comer o fruto faria com que nós tivessémos vida. Ele nos seduz todos os dias nos dizendo que podemos ser felizes destruindo o nosso planeta e a nós mesmos em troca de vaidades passageiras. E o homem que adora se engrandecer e ter poder e controle, mata, guerreia e destroe tudo ao seu redor em busca de sua própria satisfação. E surgem as guerras, a fome e a desigualdade que é a maior responsável pelo caos social do planeta.

E de qualquer lado que você olhar esquerda (o social)  ou direita (o econômico), os representantes mundias são apenas marionetes em torno de um sistema que comanda a todos. Recentemente um país dito protestante afirmou que por ser um pais com um Deus, acabará de fazer justiça em cima do terrorismo. O mesmo país que envia suas tropas ao oriente médio sob a desculpa de promover a paz, mas cujo o único objetivo é criar caos para comandar e assim explorar as riquezas daquele povo.

"De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?" (Tiago 4.1)

E eu pergunto agora... Como manter a fé? Como se manter firme na palavra de Deus em meio a um povo que não se atenta em nada para a justiça de Deus? Que se quer se importa com ele? Que se destrõe de todas as formas possíveis?

Não é a toa que Jesus disse que por se multiplicar a iniquidade, o amor sobre a face da terra se esfriaria e com ele, a fé e a esperança.

Isso me faz lembrar que onde eu estudo estou cercada de racionalismo e falta de fé. Ao estudar a ciência humana, melhor dizendo, o conhecimento sobre ser (do verbo) humano eu acabei me deparando com muitas respostas e muitos conflitos, sendo o maior deles, o fato de quase todos os pensadores brilhantes serem declaradamente contra Deus. Sim, aqueles que poderiam pensar em uma política alternativa para o sistema destrutivo no qual vivemos são declaradamente contra Deus e qualquer forma de fé:

"Os vapores infernais elevam-se e enchem o cérebro, Até que eu enlouqueça e meu coração seja totalmente mudado Vê esta espada? O príncipe das trevas, Vendeu-a para mim."
(Marx)

"Deus está morto: mas, considerando o estado em que se encontra a espécie humana, talvez ainda por um milénio existirão grutas em que se mostrará a sua sombra."
(Friedrich Nietzsche)

"A crença em Deus subsiste devido ao desejo de um pai protetor e imortalidade, ou como um ópio contra a miséria e sofrimento da existência humana."
(Sigmund Freud)

Se de um lado existe completa alienação por parte da maioria das pessoas que não fazem ideia do que é o mundo e o que estamos fazendo nele, por outro lado, os que conseguem enxergar as coisas erradas sobre a face da terra acabam por não crer em Deus. E eu me pergunto, PORQUE?

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres?
Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.
Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre.
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres."
João 8

O mundo é completamente escravo do pecado. De uma forma tão terrível que até aqueles que puderam ir contra a iniquidade se tornaram os maiores percursores dela. Aquele que está no mundo (1º Jo 5:19) é tão enganador que faz com que o ser-humano viva no engano total. Ao ponto de vermos milhares de pessoas que "tomam consciência do estado deplorável do ser-humano"  lutando por uma revolução que nada mais é que a outra face do mal disfarçada em bem. Não conheceram a verdade, continuaram escravos do engano.

Uma coisa tão simples... Conhecemos a verdade de Deus e ela nos libertará do pecado.
Só a verdade nos liberta de sermos regidos pelos padrões errados e cheios de engano do maligno. Mas as pessoas preferem se prender a seus líderes e suas filosofias e acreditar em guerrilhas, terapias, e outras formas de trazer paz ao mundo.

"Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém." Romanos 1:25

E assim caminha a humanidade.
Mas tudo bem, somos modernos, vivemos no século das luzes.

Para nós que mantemos a fé as coisas ficam cada vez mais difíceis, de uma forma que fica complicado se manter até o fim. E sinto em dizer, mas Jesus já nos advertiu atráves de suas palavras que o que há de vir, é ainda pior:

"Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome." Mateus 24:9

Será que estamos preparados? Será que guardaremos a fé? Ou será que nos conformaremos com este século? (romanos 12) Parece tão sufocante e opressor toda essa situação, parece uma batalha muito difícil para enfrentar todos os dias. E muitas vezes, eu me pego assim como hoje, quieta, pensativa e cansada. Oprimida por tanta iniquidade ao meu redor (e muitas vezes dentro de mim). Preciso de Deus, preciso de seu consolo...

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." 
(Mateus 11 :28 a 30)

Preciso aprender de Deus que é manso e humilde. Que é dono de toda sabedoria e o único que pode nos ajudar a perseverar até o fim. Aquele que nos dá a paz não como o mundo dá (João 14:27) mas que verdadeiramente acalma nossos corações e nos cobre com sua misericórdia infinita. Enquanto o mundo diz que somos estúpidos e fracos por crer em Deus eu digo que não há nada melhor que sentir seu amor, mesmo que isso signifique fraqueza aos olhos de todos. Afinal, quem se importa?! O mais importante do texto de Mateus 24, vem logo depois de toda essa destruição...

"Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo." (Mt 24: 13)

Amém. Vem senhor Jesus. 

38 comentários:

  1. Jess, agradeço a Deus pela sua vida..
    hoje estou assim, pensativa e triste..
    mas seu texto me ajudou a enchergar melhor as coisas..
    sabe, o pior é ver como a IGREJA, aquela que deveria se parecer com Jesus tem deixado se influenciar pelo mundo..
    vejo ensinos de "não tem nada a ver" por toda a parte...Geração mimada que se apegou ao conforto, e não quer largar seu pecado de estimação..
    Estava pensando se os cultos e louvores, se as nossas vidas tem alegrado a Deus, ou somente tem servido para alegrar a nós mesmos?
    Quero deixar um versiculo para encerrar: "Ouvi, SENHOR, a tua palavra, e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia." Habacuque 3.2
    Que essa seja a nossa oração, que Deus traga vida a nossa geração.

    ResponderExcluir
  2. @Ana Carolina glória a Deus pela sua vida tbm florzinha!! Que bom que vc pode enxergar, cada dia tem sido mais dificil encontrar alguém que concorde comigo nas minhas lamentações contra a igreja. Nos tornamos mimados e conformados e não queremos mudar a nossa vida, queremos que o evangelho seja felicidade para nós e não mudança para o mundo.
    Todos esses pensadores sem fé que coloquei se opuseram a Deus em parte por causa da igreja que oprimia as pessoas. Eu fico pensando... Se a igreja tivesse feito seu papel ao invés de oprimir e destruir as vidas, será que teria sido diferente?

    Não sei, mas creio que se não mudarmos, restará muito pouco a ser salvo.

    ResponderExcluir
  3. Agora, sabe o que é mais triste?
    É quando vc não se conforma e é tido como "revoltada" rs... Mas antes não permitir que o conformismo chegue ao coração (e ser chamada de revoltada) do que permitir o coração esfriar e deixar de amar e perseverar.

    ResponderExcluir
  4. @Juh Pimentel Rebelde... já ouviu essa? Aquela que se coloca contra tudo para fazer divisões. Triste mesmo, lamentável.

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente, na minha casa esta sendo dificil, eu estou afastada da igreja, orando a Deus, mas a minha chama é a de uma vela, minha filha tb está afastada e não aceita nem mais repreensão sobre o comportamento dela fora da palavra, acha que não é nada demais, enfim, estamos vivendo um caos e sabendo o caminho, porém sem forças de lutar e sem pessoas a ajudar.
    Cada vez piora mais. Estou pedindo misericórdia e sinal de Deus as minhas orações.
    Agradeço este texto de coração.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  6. @Jeys

    Rebelde.. Já.. vc acredita que semana passada eu e mais um grupo de jovens resolvemos fazer uma semana de oração.. E veio um irmão abençoado, dizendo que deveriamos ter avisado a igreja por estarmos orando e nos chamou de rebelde.. deu um rolo na igreja apenas por estarmos orando..
    Mas nosso Deus é fiel.. Ele nos honrou...

    ResponderExcluir
  7. Li esse post e lembrei de um lovor do Palavrantiga...

    "Eu fico com a escola de Rembrandt você no dadaísmo de
    Berlim.
    A cidade está cheia de tinta.
    Na cidade dos homens tem gente que consegue ver,
    mas os outros estão cegos pra Ti.

    Eu monto o paradoxo no palco. Você anda zombando da
    Cruz.
    A cidade está cheia de atores.
    Na cidade dos homens tem gente que consegue dizer,
    mas os outros estão mudos pra Ti."

    Diariamente pagamos o preço por servir a Jesus! Precisamos fixar os olhos na cruz, contrário disto, ficaremos cansados e sem força, justamente como o acusador deseja...
    Jeys força menina! Vc é muuuito especial pra nós aqui no blog! =)
    Tamo junto em oração,

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Me identifiquei com voce, sinto a mesma coisa...
    na faculdade as pessoas se acham sabias, e desprezam as coisas divinas, desprezam minhas crencas, meus valores e minha Igreja... mas em vez de despreza-las, eu oro por elas.
    nas ruas, nos jornais...cada vez mais desgraca... nossa politica entao... um beco sem saida.
    Mas na Biblia esta falando sobre tudo isso
    e ainda mais, perdoem-me a falta de referencia mas sei que
    se com ELE padecemos, com ELE seremos glorificados,
    .. e eles persiguiram o Cordeiro, mas o Cordeiro os vencera, e os que estiverem com ELE.
    Amigas, Jesus esta voltando... eu sinto que ELE esta cada vez mais proximo... Gloria Deus
    obg por manter esse blog tao lindo que me abencoa tanto
    bejus

    ResponderExcluir
  9. @Déia e Belle Querida, não pense que você está só! Você se sente abatida? Clame para Jesus, ele é o único que pode trazer paz para sua alma e equilibrio a sua vida. O amor de Deus por nós é infinito e tudo o que ele mais deseja de nós é um coração quebrantado e contrito.

    "Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos." Is. 57.5

    Clame por ti e por sua filha, para que o senhor possa tocar o coração dela através de sua vida. Seja forte e prossiga pela sua casa, para que com seu exemplo todos ao seu redor possam querer buscar esse amor pelo qual você foi salva e vive uma nova vida.

    "Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
    Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
    Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
    Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
    Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." rom. 8, 35 a 39.

    Deixo esse texto que eu amo e que é verdadeiro! Nada pode nos separar do amor de Deus! ♥

    beijoquinhas

    ResponderExcluir
  10. @Ana Carolina que coisa complicada. devemos sempre seguir as regras e doutrinas da nossa igreja por amor a Deus e respeito as autoridades, mas muito me preocupa quando alguém se importa mais com elas do que com a salvação das almas.
    Precisamos clamar, clamar muito.

    ResponderExcluir
  11. @Gabiamém! olhando para a cruz sempre para não perecer.

    ResponderExcluir
  12. @Luiza Passos vc disse tudo, temos de orar por elas, para que elas possam ver a verdade e crer!
    E não desanimamos, porque com certeza, nossa tribulação momentânea nos produz eterno peso de glória!

    "Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.
    Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;
    Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas." 2 co 4:16/17/18

    =)

    ResponderExcluir
  13. De: Luanda do blogger http://luandamelsantosonho.blogspot.com/

    Ô Meu Deus!!! Quanta sabedoria em uma mulher ein!!!
    Estou muito feliz, e me sinto totalmente gratificada por Deus, e honrada em ter achado sua página, linda por sinal, e com tanta do Senhor para abençoar nossas vidas.
    Querida, quanto de Deus vc tem, o quando as pessoas necessita!
    Fico feliz, e econtrá-la e poder compartilhar contigo esses momentos. E deixar aqui meu endereço, pois todas as vezes em que atualizar sua página, eu estarei aqui para ser edificada e aprender mais e mais contigo.

    Me alimentei bem, vice!
    Para vc perceber, que os planos do Senhor são maiores, mto maiores que nossas lutas.
    E faço faculdade e convivo socialmente nestas mesmas lutas, talvez não na mesma intensidade, visto que é individual, mas te digo, e sabes que nada é em vão. Para toda situação na terra há um propósito nos céus.

    Lute o bom combate minha querida irmã, mulher guerreira, até chegar o momento certo de entregar nossa a carreira, porém que mantenhamos a fé. Timoteo-4:7

    Somos seguidores de Cristo, e fieis a ele, imagine o quanto ele não sofreu por nós, não é mesmo? Mas, ele venceu o mundo.
    E nós, como seus seguidores o venceremos também.
    O Senhor em sua SUPREMA sabedoria nos alimenta, do banquete da fé, através de suas palavras, e desejo em sua vida este aliviar do Senhor.
    Para que seu fardo flutuee, quanto mais procurarmos e confiarmos no Senhor nossas alfições, as coisas do mundo nem nos farão cosquinhas. Olharemos com tanta misericórdia e piedade, que nos restará orar por este povo, que não conhece a Deus.

    Deus sempre será fiel a nós, se todas as vezes desta maneira abrirmos nossos corações.

    Um grande abraço, pequena socialista de Deus.
    Vc fará muita diferença nesta terra, faça valer a pena cada segundinho com Cristo, que uma hora colherás.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  14. @Luanda M.S. Cabral Agradeço as palavras, é gostoso ver que minhas provações tem sido úteis ara fortalecer a fé de outras pessoas. Tudo pra glória dele ;-)

    beijinhos e volte sempre fofa!!! és bem vinda ^^

    ResponderExcluir
  15. Jess!
    Que Deus te abençoe. É bom ver que não percebo essas coisas sozinha, que ainda existem jovens que se importam, que percebem, que estão atentos!
    Quando paro pra pensar e vejo que a tendência é piorar, me pergunto muitas vezes se realmente estou preparada para o que há de vir...
    A bíblia está cada dia mais palpável! Ao nosso redor enxergamos claramente exatamente tudinho o que o nosso Senhor disse.
    Com relação aos relacionamentos, ontem postei lá no http://praying4yourfuturehusbandbr.blogspot.com
    um pouquinho a respeito disso. Mulheres que querem assumir o papel que não aquele que Deus nos deu, e homens que são completamente omissos, que não assumem o papel que Deus deu para eles... E aí, o resultado disso, infelizmente mesmo dentro das igrejas, são dois pecadores num relacionamento sem futuro porque não está fundamentado (Efésios 5 e Romanos 8:28 e29). Dá uma passadinha lá se puder =]
    Queria indicar algo pra você, vou te mandar por email tá?
    Bjoo

    ResponderExcluir
  16. É amiga...concordo com vc! Viver aqui está cada dia mais estranho! E o pior: vamos nos adaptar a ele, ou vamos na contra mão mesmo?
    Se puder, me visite em:

    http://amaioralegria.blogspot.com/

    Super bj a todas!
    Amei este blog!!!

    ResponderExcluir
  17. esses dias... tem deles que de tão angustiantes chegam a doer dentro da gente, do nosso coração. vem as perguntas: por que?! o que fazer... e agora... mas graças a Deus que Sua Palavra é viva e eficaz, e nos tranforma. que Deus continue te abençoando, menina. e nos dando energia pra viver com dignidade diante do caos.

    ResponderExcluir
  18. É tão bom ver que existem sim, jovens e adolescentes comprometidos com a palavra. Amei o post! me identifiquei tanto... Mas o pior de tudo é ver dentro da igreja pessoas com valores morais tão invertidos, indo contra a palavra de Deus que dizem seguir.

    ResponderExcluir
  19. É tão bom ler um texto tão inspirador como este logo pela manhã.
    As guerras continuarão a existir, crei que nós, guardando firme a confissão da esperanca seremos não apenas salvos, mas também guardados pelo grande amor do Pai.

    ResponderExcluir
  20. Oi flor, encontrei seu blog por acaso, e ao ler seu texto aff quanta coisa pairando sobre minha cabeça, sou crente e a algum tempo atráz eu pensava meu Deus como é dificil ser crente ser fiel, mas agora vejo o quanto ra facil e eu não via, agora sim é dificil, me sinto frca e sem forças e pior sei exatamente o que pode acontecer, só peço a Deus misericordia, bom é isso amei encontrar um blog assim, vc esta de parabéns, vou segui-la tá se tiver vontade visite meu jardim será uma honra bjinhus

    ResponderExcluir
  21. Belo post, Jess.
    Que o Senhor nos dê forças para enfrentarmos essas batalhas todos os dias. =)
    fica na paz ^^

    ResponderExcluir
  22. Glória a Deus por essa palavra,e creio que falo aos corações de todos que tiveram a oportunidade de ler essa linda e abençoada mensagem que veio do coração de Deus para os nossos corações...
    Jeys, que Deus te fortaleça a cada dia mais mais, e persevere sempre Nele, por que assim como diz a palavra Dele Tudo coopera para o bem daqueles que amam ao Senhor...que Deus te abençoe e vou orar sempre por vc fica na Paz...beijos!

    ResponderExcluir
  23. Queremos fazer parceria, mais não conseguimos fazer a caixinha de link me ;/, aqui está o link do meu blog, espero que possamos fazer parceria http://dayarla.blogspot.com/
    beijos a paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  24. Adorei o blog....ainda mais esse post....no mundo de hoje realmente as vezes fica complicado acreditar...e esperar..e acreditar que vale a pena....mas o melhor de e saber que tudo vai passar e a eternidade e o que realmente importa.....Deus continue abencoando vcs...bjinhossss

    ResponderExcluir
  25. Ameii seu post, visita meu blog : http://papodejovemprajovens.blogspot.com/.

    Bijinhos,fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  26. Nossa , linda a história ,eu ainda não terminei de ler . rsrsrs ,mais eu vou copiar ,e colar no Word e lê na hr q eu tiver um tempinho sem nada pra fazer ,mais eu tenho certeza que esta História seja linda !! eu alvo e fasso mensagens para publicar no msn ,a maioria le ,é por isso que eu acho que vale muito apena ler isso
    !!!

    bjus

    ResponderExcluir
  27. visite meu email que eu consedero blog kkkk é oque eu chamo de Eblog é o hot mail ,mais as postagens de de um blog !! =D o_<

    ai vc me deixa uma mensagem com o seu email ,ai eu te addc ,no site ,ai vc asseita eu ai eu evio emails pra vcs

    galeradd.groups.live.com

    um site bjus

    ResponderExcluir
  28. Olá paz de Cristo...

    Tem uma TAG pra você no meu blog...

    bjoO

    http://princesadapureza.blogspot.com/2011/06/selinho-e-coisas-que-eu-amooo.html

    ResponderExcluir
  29. Tem selinhos para o Santa no meu blog. Ah, e vocês ainda não me responderam o e-mail sobre a parceria, mas o link de vocês já está na minha página. Beijos.

    7redroses.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. É muito legal aqui, bem bonito!
    Suas fotos, os textos, suas comidas ahhaha
    bem divertidas e interessantes, adoro vir aqui!
    E não vou parar tão cedo, conte com a minha presença!

    Desejo tudo de bom!
    Deus abençoe!!!
    Quando tiver um tempinho visita o meu blog ;)

    beijinho

    ResponderExcluir
  31. Oiiie Meninas , ameiii o seu blog! já estou seguindo tbm estou aqui para divulgar o meu novo blog para garotas evangelicas
    http://nandateclando.blogspot.com
    visitem
    sigam
    comentem!
    Pois estamos em um so objetivo!

    ResponderExcluir
  32. Oi Jess, eu estava assim ontem. Mesmo indo a igreja nada adiantou, depois de cantar uns louvores e chorar aos pés de Jesus, me veio o alívio na mesma hora peguei no sono e acordei muito melhor.

    Bjs.. Deus é conosco!

    ResponderExcluir
  33. @Raquel Costa


    "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
    Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
    Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."
    (Mateus 11 :28 a 30)


    Jesus é lindo!
    Sou completamente apaixonada por ele! =)

    ResponderExcluir
  34. Oie, to passando aqui pra deixar minha marca! Admiro muito seu blog e sua sabedoria em cada postagem! Gostaria q vc visitasse meu blog:www.blogcantinhodameninacrista.blogspot.com

    A paz!

    ResponderExcluir
  35. OI...amei o seu blog mesmo, sentir se mal faz parte da vida,mas passa logo,mantenha seus olhos no lugar certo de onde vem o socorro!!!
    bjus e estou te seguindo :-)

    ResponderExcluir
  36. Olá querida, a Paz do Senhor! Tenho orado muito a Deus pedindo forças. Tenho visto pessoas levarem muitos a pecar na igreja "em nome de Deus". Isso tem me entristecido muito, às vezes chegamos a pensar que estamos sós, mas como é bom encontrar pessoas como você que pensam da mesma forma que a gente! Graças a Deus não estamos sozinhas, o Senhor está nos mostrando esse engano para que possamos realmente fazer a diferença, e "se estamos fracos, aí é que estamos fortes, pois o poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza.", aleluia. Também sou jovem, e procuro no Senhor, manter o equilíbrio entre o que pode ser considerado certo e errado. Mas por isso, muitos acham que somos "loucos", e preferem se render com a multidão em troca de uma "popularidade" passageira. Creio que é vontade do Senhor, que estejamos a cada dia mais firme em Sua palavra e na oração, porque Ele nos disse para termos bom ânimo, pois Ele já venceu o mundo.
    Que Deus te abençoe a cada dia mais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Tudo muito interessante por aqui,
    Gostei muito mesmo.
    E te convido para conhecer meu espaço, caso queira dar uma olhada, seguir..;

    http://www.bolgdoano.blogspot.com/

    Muito Obrigada, desde já.

    ResponderExcluir
  38. A PAZ DO SENHOR JESUS!!
    Encontrei seu blog através de outro, achei interessante o blog, e a postagem acima também. Certamente todo verdadeiro servo de Deus passa por esse problemas, e os que mais sentem os problemas são os que querem ter uma vida realmente na presença do Senhor. Os que vivem com uma vida fácil, sem ligar para nada(dizendo de alguns "cristãos") nem sentem o problema ao seu redor, as vezes as pessoas zombam do Senhor e a pessoa "cristã" ri do próprio Deus. Tenho visto muito isso, as vezes, ou quase sempre, tenho sido perseguida, por não participar do rol dos ímpios.Mas, vale agradar a Deus do que aos homens. Quando isso acontecer com vocês de novo, não se irritem, pois maior é o que está conosco do que está no mundo, e se servimos ao Senhor, sabemos que padeceremos perseguições, mas bem-aventurados somos por sermos injuriados por causa do amor de Deus. No momento de alguma injuria, perseguição, piadinhas, clame pelo Sangue do Senhor Jesus Cristo, diga em voz baixa ou em pensamento, Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12 Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4:7
    Fiquem na Paz do Senhor Jesus !!
    Diga: Eu sou forte, porque O Forte está comigo.
    www.blogevangelicomaranata.blogspot.com

    MEDITE: A ALEGRIA DOS ENHOR É A VOSSA FORÇA(NEEMIAS 8:10)

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos, difamatórios ou com conteúdo ilicito proibido por lei serão deletados e o seu autor bloqueado não podendo mais visitar esse site.

Deixe sua opinião sincera, discuta, critique e sugestione mas com muita educação, do contrário também será bloqueado :)

Para ter a sua foto nos comentários desse blog é preciso cadastro no Blogger