quarta-feira, junho 01, 2011

Moda, por André Valadão

A leitora Cibele compartilhou um link na comunidade do Santa Menina que vale a pena compartilhar por aqui também. É um vídeo do Andre Valadão falando sobre Moda:


é um pouco do que irei falar nos próximos dias! Mas antes, quero ouvir a opinião de vocês! Concordam? Discordam? Acrescentam? Dúvidas? Coisas que não são claras?

11 comentários:

  1. Muito, muito, muito bom o vídeo! No começo fiquei "meio assim", mas depois entendi a mensagem que ele quis passar. Concordo com tudo o que ele disse!

    ResponderExcluir
  2. Para mim não é o papel dele falar sobre isso! Ele tentou colocar o mundo dentro da igreja! não que nós não podemos nos preucupar com essas coisas! mas o modo como ele colocou influÊncia ainda mais as pessoas a viverem com os olhos para as coisas do mundo!

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, eu gostei das palavras dele. Papel dele como pastor é sim orientar. E foi o que ele fez ué. As analogias feitas foram interessantes. Como a bíblia é o nosso manual, nos atentemos ao que ela diz. Tudo me é lícito, desde que não me afaste de Deus, que não faça com que eu perca o foco que é Cristo e que não tome o lugar central em minha vida, que é DELE!
    Além do mais, somos princesas meninas! Princesas 'geralmente' são it girls! hahaha E não tem nada mais na moda do que tudo o que uma it girl usa, faz ou fala! Não é mesmo?! Use isso a favor do reino!
    Bjoo procês Santas!

    ResponderExcluir
  4. @Anônimo entendo seu comentário. Mas o que seriam "as coisas do mundo" para você? Porque se pararmos para pensar, tudo é do mundo. O futebol, a moda, o teatro, a música, são coisas terrenas, portanto do mundo.

    é claro que eu entendi a sua colocação, mas acho legal refletir sobre a nossa concepção de "coisas do mundo" para não entrarmos na onda de demonizar todas as coisas, muito menos permitir todos os costumes.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. @Lari Anjos vc tocou num ponto legal! explorarei isso no proximo post!

    ResponderExcluir
  6. @Anônimo
    Entendo seu ponto de vista. Mas acredito que, se estamos no mundo, não devemos fugir dele, mas sim analisar o que há no mundo à luz da palavra de Deus. Gostei da proposta de André Valadão. Ele falou de uma forma que jovens cristãos e não cristãos podem entender. E sem fugir da palavra. Anciosa pra ver seus próximos posts, que Deus abençoe! bjo

    ResponderExcluir
  7. Como a @LariAnjos disse, são analogias. As analogias usadas por ele são totalmente pertinentes com a nossa realidade, vejo mta gente escondendo o que é atrás de uma pseudo beleza.
    Anciosa pela continuação =)

    ResponderExcluir
  8. Vendo o post, o link e os comentários, lembrei de algumas considerações que ouvi diversas pessoas fazendo por aí afora:

    "O pecado é como uma vala, um abismo, entre mim e Deus. Tudo aquilo que me afasta Dele, tornar-se-á um pecado"

    "A maioria desses hinários das igrejas tradicionais foram compostos por não-cristãos, profissionais da música, pq antigamente não se tinham músicos/compositores-'gospel' a disposição da igreja" Ou seja, a própria música cantada e tocada na igreja "veio do mundo", como se costuma dizer.

    ResponderExcluir
  9. @Anônimo exato! pecado é o que nos afasta de Deus, aquilo que vai contra a natureza dele. Gostei do comentário ;)

    ResponderExcluir
  10. Sinceramente, achei meu forçação de barra pegar por exemplo a maquiagem e falar de esconder o temos sido e o que somos. não sei.... talvez o vídeo com esse e com esse tipo de analogia seja pra chamar mais a atenção, ou não. mas não deixa de ser verdade o que ele falou. só não me atraiu o modo que foi abordado.

    Mas penso assim, moda, beleza nos é imposta blabla. dita como devemos viver e vestir e fazer. creio que o problema seja os extremos. não tem como não utilizar das tendencias da moda (seja moda de qualquer coisa) até porque são coisas que estão em todos os lugares e coisas. meio difícil viver alheio ao mundo. viver somente com base no que lhe é ditado também não dá né? zumbizinho.

    Acho que TUDO o que nos é apresentado deve ser analisado. Isso é edificante pra minha vida? É útil para meu crescimento? Vai contra ao que Deus instituiu em sua palavra? Isso faz meu irmão pecar/tropeçar? Isso tem sido um centro/foco de minha vida? Tenho dado prioridade a que? Vejo sites e revistas e vídeos sobre as tendencias e novidade primeiramente antes de ler a palavra, orar, ficar em comunhão com os irmãos. Eu mesma me pego entrando no computador antes de ler a palavra... buscar o reino de Deus em primeiro lugar. Isso é mais comum do que pensamos.


    O que vocês acham? Falei besteira?

    ResponderExcluir
  11. @Renata Não Renatinha, eu mesmo concordo com vc! Tudo deve ser muito problematizado, devemos sempre ponderar se a moda não tem vindo em 1º lugar na nossa vida e tudo mais que vc colocou.

    A intenção de postar o vídeo foi justamente esta, expor uma opinião e em cima disso criar um dialogo sobre o assunto, pois creio que ninguém está habilitado a falar e afirmar que moda é algo bom ou não quando a bíblia não fala exatamente disso. É preciso ler e entender os princípios que baseiam nossos argumentos para que não entremos na onde de demonizar tudo, muito menos de liberar geral ;-)

    beijocas

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos, difamatórios ou com conteúdo ilicito proibido por lei serão deletados e o seu autor bloqueado não podendo mais visitar esse site.

Deixe sua opinião sincera, discuta, critique e sugestione mas com muita educação, do contrário também será bloqueado :)

Para ter a sua foto nos comentários desse blog é preciso cadastro no Blogger