sexta-feira, abril 29, 2011

Série Alanis - Capítulo 5: Lou

“Prprincessezado Lou, nós aprendemos muito.
Eu sei que não seremos capazes de conversar por algum tempo.

E eu entendo isto como você entende
A distância foi o mais difícil.

E nós fizemos tão bem quanto pudemos.

Nós estivemos juntos durante uma época muito tumultuada em nossas vidas.

Eu sempre terei seu apoio e estarei curiosa sobre você, sobre sua carreira e seu paradeiro...”

Acabou! Distância, tentativas... Mas não rolou! Feridas, dor... Um tempo sem se falar é necessário! Fim de relacionamento é assim: os dois sofrendo, às vezes um mais que o outro. Muito raro, quase impossível tudo acabar bem!
É por isso que repito: Guarde seu coração!
Muitas pessoas dizem que devemos namorar pra conhecer e então ver se acontece um casamento! Pois eu digo: Só namore se tiver certeza que você se casará com essa pessoa! Use seu namoro pra conhecer sim. Conhecer o dia a dia mais de perto, as manias e aprender a lidar com elas, conhecer a Deus juntos... Mas, que esse conhecer seja regado da certeza de um casamento! Penso que o namoro é apenas um tempo de aprendizado de como ser e fazer o melhor para aquele com quem você passará o resto dos seus dias!
Voltando ao Lou...
Isso me lembra o último dia dos namorados! Pela primeira vez me senti realmente mal com a idéia do meu futuro esposo estar comemorando aquela data com uma menina que não fosse eu! Esse pensamento realmente me incomodou, e depois de chegar da aula de espanhol, decidi ter uma conversinha com Deus sobre isso! Minutos de desabafo e uma nova revelação sobre o livro bíblico de Ester!
Li aquela história, que já sabia de cor e salteada, e enxerguei de uma maneira nova uma quase coadjuvante: Vasti... A primeira esposa de Assuero, o futuro esposo de Ester.
Cara, Vasti foi exemplar como mulher e esposa. De vilã, como muitos pintam ela não tem nada! Se formos observar os padrões de Deus ela foi perfeita! E não venha me falar que ela foi insubmissa, porque eu também “desobedeceria” meu esposo pra manter minha pureza, santidade e preservação! Exatamente o que Vasti fez. Ou em nome da “obediência e submissão” do seu esposo você iria se expor a vários e vários homens bêbados? Se sim, reveja seus valores!
Percebi naquele 12 de junho, que o vilão na verdade (se é que existe um vilão nessa história) é o rei Assuero! Foi quando comecei a reparar no seu caráter de homem. Fica muito claro ali, o quanto ele era fraco, influenciável, vulnerável, tomava suas decisões unicamente pra se aparecer e se sentir superior, não decidia nada sozinho e era totalmente imaturo: se algo não saia como ele queria rolava logo um chilique! Tipo criança em supermercado!
Vasti como uma mulher correta, se opôs de toda maneira à idéia de ir diante de homens de diversos reinos se exibir, mostrar suas formas, sua beleza natural (e a Bíblia nos conta que era “A” beleza) e por essa atitude e os chiliques de Assuero foi expulsa do palácio. Injustiça total! Mas Deus tinha seus planos! Ele sempre tem.
Então, Ester entra em cena, o rei se apaixona e ela se torna a nova rainha, a esposa de Assuero. E nesse momento algo me chamou a atenção: agora ele era “O” Assuero!
Um homem decidido, honesto, amante da justiça, discreto, com opinião própria, defensor da honra da sua esposa e disposto a matar pra que sua Ester fosse preservada! Uau!
E tudo ficou tão claro. Às vezes Vastis são necessárias na vida de um homem. Vasti foi usada por Deus pra que Ester se casasse com um legítimo Rei! Toda a situação de separação com Vasti, fez Assuero crescer e tornar-se um homem, um nobre, um rei!
Deus sempre tem seus planos... Nossa liberdade de escolha não muda nada o fato d’Ele ser soberano!
Talvez você entrou num relacionamento acreditando, de verdade, que era o melhor de Deus pra você, o cara com quem você se casaria, mas derrepente algo deu errado e acabou! Não viva debaixo de um peso por isso. Talvez você foi uma linda e doce Vasti na vida dele. Mas um dia você será uma Ester na vida de algum Assuero que está sendo moldado por ai. É tudo uma questão de tempo. Sua escolha “errada” não tirou Deus do controle! Fique tranqüila. Você não está condenada à derrota total na vida amorosa por algo que não deu certo! Às vezes as coisas não dão certo mesmo!
Alerta: isso não é uma teoria, ou desculpa pra que você saia por ai tendo relacionamentos pra ser uma “Vasti” na vida dos guris que cruzam seu caminho, mas uma verdade de que a graça de Deus existe e é ela que determina a benção na sua vida e não o que você faz ou deixa de fazer! Tudo pode ser para a glória de Deus. Ajuste seu olhar. Aprenda com suas escolhas. Mesmo que existam conseqüências, e elas existem. Ele diz que sempre estará ao seu lado, até na hora de enfrentá-las! Deixe que Ele faça tudo novo... Queixe-se pra Ele e contemple o Seu domínio!
E aqui termina nossa série! Um grande abraço...

16 comentários:

  1. Estive acompanhando a série desde o início sem comentar, mas neste final eu senti a necessidade de comentar. Todas estas palavras vieram na hora certa para mim. Foi como se Deus estivesse repetindo "espere" para que eu entendesse direitinho. Obrigada por você ter deixado Deus te usar deste modo Kami. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Kamiii... Já fui Vasti e hoje sou Ester!! Que mensagem tremenda minha linda. Que cuidado de Deus glorioso para com vc. Que revelação sobre minha vida. Lembro-me do meu antigo relacionamento, onde chegou um momento que parei de ceder alguns caprichos, onde revi meus conceitos, onde voltei a olhar pro ALVO e assim, fui forçada a terminar meu relacionamento que resultava em dores. Chorei quse 2 semanas. Pensei numa volta. Deus me disse q não tinha. Eu dizia q o amava. Deus dizia q coisas melhores Ele tinha pra mim. Hoje, me apresentou "o" rei Assuero, quentinho do fogo do Espírito. Que benção!!!! Sou Ester.. Fique na Doce Presença Kami. bjus

    ResponderExcluir
  3. Olá Santas :),me surpreendi com este texto, com a maneira de ver relacionamentos frustrados,é tão bom saber que em TUDO o Senhor tem um propósito, mesmo quando as coisas não dão certo...
    Um beijo...

    www.vivendopeloamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Terminou? Como assim? Acabei de conhecer o blog e já acabou?Ah nem...rs

    Segundo post que leio nesse blog e já me apaixonei! Essa série é muito forte!
    Se tem uma mulher na bíblia que eu super admiro é Ester, a história dela, a conduta, a fé, tudo, é um super exemplo de como sermos mulheres de Deus e que fazem a diferença neste mundo. E ver Vasti com novos olhos fez um bem danado para mim agora, porque eu também já havia ficado triste pensando em como é chato imaginar que o meu Assuero está por aí passeando com outra garota, achando que ela é a tal,rs, mas agora me senti super bem com essa nova forma de ver as coisas. Bom para receber mais forças para continuar fazendo o que eu já vinha fazendo há algum tempo, orar pelos dois, o 'Assuero'-escolhido de Deus para mim e a(s) possível (is) Vasti que ele venha a conhecer, afinal, elas são almas também, garotas que se descobrirem o quanto esperar em Deus é bom, serão maravilhosamente transformadas por Ele assim como eu tenho sido.

    Um abraço de fé!
    www.gabymenddes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ameeeei a serie Alanis! :)
    gostei especialmente do Lou... rs
    me identifiquei e Deus falou comigo... precisava ouvir essas palavras sobre relacionamentos que nao deram certo. Glória a Deus porque Ele cuida de nos!!

    e que Deus continue te abençoando e te usando poderosamente Kami!

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Deus é fiel,maravilhoso, bom, justo, misericordioso! Ele é muito misericordioso. Falou comigo. Tudo isso é para Glória de Deus.
    que Deus continue te abençoando, que vc cresça na intimidade com Deus cada vez mais. Parabéns Deus te abençoe, vc e este blog, todas que fazem parte dele. Somos irmães.
    fiquem na paz de Deus

    ResponderExcluir
  7. Acho legal que as pessoas encontram formas diversas de explorar a história de Ester e, até hoje, só encontrei formas edificantes de se fazer isso. Essa última não fugiu à regra. Muito interessante esse levantamento acerca da personalidade de Vasti e da mudança de Assuero.

    Fabulosa, essa série "Alanis" É uma pena ter acabado! Bem que a Alanis poderia ter continuado a compor essa música com mais experiências, mas tudo bem...

    Li, reli, aprendi, me identifiquei e recomendei a série. Veio em boa hora PRA MUITA GENTE! E sempre que leio, vejo algum detalhe que possa ter escapado, ou, como se costuma dizer: "me fala uma coisa nova" com as mesmas palavras. Nunca me senti tão segura de uma "solteirice bem pensada" como agora, que consolidei minhas idéias, meus argumentos.

    Deus abençoe vcs, sempre, suas lindas! ;D

    ResponderExcluir
  8. Ameiiii.. Nunca tinha visto a história de Ester dessa forma.. (olha que eu já li o livro inúmeras vezes)...

    Muito profunda essa visão...

    Que Deus te abençõe...

    bjoO

    Fique na paz

    ResponderExcluir
  9. Olá flor a paz de Cristo...

    Olha tem selinhos pra você no meu blog...

    BjoO

    Fique na paz...

    http://princesadapureza.blogspot.com/2011/05/selinhos.html

    ResponderExcluir
  10. Kami, adorei a sua série, li todos os posters, fui abençoada e pude abençoar outras pessoas, com as experiências lidas.

    bjs e fique na paz de Deus

    ResponderExcluir
  11. como disse a Lia VEIO EM BOA HORA PRA MUITA GENTE. aprendi muito e me identifiquei demaaaais

    ResponderExcluir
  12. Olá Kami!
    Acabei de conhecer o blog, e como Deus é Lindo!
    Que cuidado!
    Terminei um relacionamento que durou 3 anos. Me enxerguei Vasti! Pra ser sincera, ainda dói bastante e ainda choro minhas pitanguinhas pro Senhor muitas noites. Vale a pena rever conceitos, e não deixar de observar os valores de Deus em nossas vidas, prova disso é esse post em PERFEITA hora. Um dia serei Ester porque o nosso Deus é fiel! Glória a Ele!
    Menina, vc é uma preciosidade de Deus viu? Que Deus te abençoe muito!

    ResponderExcluir
  13. Nossa! Tremendo! Que o Espírito Santo de Deus continue te usando, Kami, para a obra dEle e tenha certeza que serás poderosamente abençoada! Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Ameeeeeeei*-* li a série inteira, muuito bom!

    ResponderExcluir
  15. Ameeeeeeei *-* li todas as séries, muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  16. Bem,sou nova aqui no grupo,mas desde já posso perceber
    que vcs são usadas por Deus,e que além de dar dicas para
    o dia a dia de mts garotas,vcs aproveitam para falar de Jesus.
    Eu amei este trabalho realizado por vcs,e que o Senhor possa
    recompensá-las de modo tremendo.
    Eu estava meio confusa sobre namoro e sentimentos,além do mais,sou evangélica
    e me apaixonei por um garoto do mundo,sei que isso não é cero,mas eu estava mt confusa sem saber o que fazer.Essas palavras que eu acabei de ler,creio que irão me ajudar bastante a tomar decisões corretas.
    Desde já mt obrigada. Deus as abençoe...

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos, difamatórios ou com conteúdo ilicito proibido por lei serão deletados e o seu autor bloqueado não podendo mais visitar esse site.

Deixe sua opinião sincera, discuta, critique e sugestione mas com muita educação, do contrário também será bloqueado :)

Para ter a sua foto nos comentários desse blog é preciso cadastro no Blogger