segunda-feira, março 21, 2011

Um amor para recordar

Oi meninas... como foram a semana? Eu confesso que gostaria de ter continuado nosso estudo sobre moda x religião, mas ando numa correria (motivos bons!!) e não tive tempo de preparar tudo direitinho...  hihihi Mas em breve prosseguiremos nosso estudo ok? Hoje eu gostaria uma experiência um pouco antiga com vocês...


Quem já viu o filme ou leu o livro Um amor para recordar?

Me lembro como se fosse hoje a primeira vez que li o livro. Era outono e eu devorei as páginas em algumas horas... Um livro tão lindo e envolvente que até hoje foi um dos 2 únicos livros que me fez chorar. A verdade é que foi mais que um bom livro, foi uma grande lição de vida!
Todo mundo fala muito do romance perfeito que ela viveu com o Landon e 99% das pessoas que assistem o filme querem viver algo do tipo. Mas não é sobre isso que eu vim falar hoje, eu vim falar de amor. O amor que a Jamie viveu durante toda a vida. Esse amor que é retratado em cada página desse livro.

 A Jamie era uma pessoa amada por uns e incompreendida por outros. Irrepreensível, parecia ser a garota mais correta do planeta. Ela ajudava os animais, cuidava das criancinhas, fazia trabalho voluntário... Era uma menina doce, meiga e a filha perfeita que todo pai adoraria ter.  E tudo isso, com uma doença que a matava um pouco a cada dia. O Landon foi apenas um capítulo de uma vida inteira onde o amor e a fé foram o centro de tudo.

Quando eu li o livro eu não era convertida totalmente. Eu cria em Deus, ia na igreja, mas... Não tinha tido uma experiência real com Deus e ainda vivia no meu mundinho garota rock rebelde. Esse livro foi meio que um tapa na cara que me fez repensar toda a minha vida e atitudes como cristã. Por alguns instantes eu me coloquei no lugar da Jamie e tentei entender de onde ela tirava forças para ser tão boazinha daquele jeito (era o meu raciocínio na época) e de alguma forma, no dia que terminei de ler aquele livro, eu pedi para Deus que se aquele amor realmente pudesse existir, que ele me mostrasse como poderia senti-lo. Eu queria viver aquele amor louco que faz a gente querer ajudar todas as pessoas mesmo com tudo caindo na nossa cabeça.

Eu realmente queria viver aquele amor a todo custo.

O tempo passou e eu aprendi que esse amor que o mundo não pode compreender existe e só é possivel quando estamos na presença de Deus. Um amor tão perfeito (um dos frutos do espírito) que nos faz amar os outros e ajudar a todos sem nada querer em troca, sem esperar recompensa nenhuma. E hoje, toda vez que eu leio o livro ou vejo o filme me lembro de como esse amor faz falta no mundo.

Estou escrevendo isso porque tenho vivido esse amor nos últimos dias. Se eu for olhar para as circunstâncias terrenas da minha vida eu não tenho assim tantos motivos para amar a vida e as pessoas, no entanto meu maior desejo tem sido amar, amar e viver o amor de Deus. É uma coisa maluca que eu não quero deixar de sentir nunca.

Por isso quis compartilhar com vocês. Quando agente ama, quer que o mundo sinta esse mesmo amor de toda forma, porque é bom demais! Eu espero de coração que vocês também estejam vivendo isso, afinal, é impossível viver Deus e não sentir esse amor perfeito. Deus é amor.

"Agora permanecem estes três: a fé, a esperança e o amor, mas o maior destes é o amor. " co 13:13

Curiosidade: A Jamie foi inspirada na irmã do autor do livro, Danielle Sparks. Eu não sei até onde ela viveu de fato esse amor, ou exercia fé em Deus, mas com certeza o livro vai ser sempre um exemplo de como o amor de Deus muda as pessoas e tudo ao seu redor.

10 comentários:

  1. Oi! Que lindo teu blog! Conheci através do blog da Jess, e amei! O que vocês escrevem, parabéns!
    Também sou cristã e me interessei muito em acompanhar o blog de vocês...
    Fico muito feliz quando vejo meninas escrevendo sobre as coisas de Deus!

    Estou seguindo o blog!

    Beeijo :)

    ResponderExcluir
  2. @Joyce seja bem vinda flor!! Deus te abençõe ^^

    ResponderExcluir
  3. NOssa! amei esse post. Foi tanta sinceridade que eu vi nele que chega me arrepiou! (^.^)! Nunca li o livro ( nem sabia que existia #mal-informada ¬¬')
    mas eu assiti o filme e realmente da pra ver akele amor intenso que Jamie vivia com Deus! Eh lindo! Quando ela falou numa parte do filme: "Eu não tenho motivos para sentir raiva de Deus!" (ela falava com Landon, quando ele descobriu da doença, eu acho)
    Essa parte é linda!

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente adorei o texto...

    Eu já assisti o filme umas 25 vezes, sem mentira, aprendi e tenho aprendido muitas coisas, no entanto nunca vi dessa forma, precisamos mesmo dia a dia pedir pra Deus nos fazer viver esse tipo de amor...

    Deus te abençõe Jess

    Fique na paz

    ResponderExcluir
  5. Oláaa! Estou revirando toda a internet para encontrar o livro "Um amor para recordar", uma vez que assisti o filme com minha namorada e ela simplesmente está louca para ler o livro! Como o livro trata de uma grande história de amor, assim como a nossa, e vi que no seu blog tem um relato da "primeira vez que li este livro"... Gostaria de saber se você ainda tem este livro E SE TEM SE ME VENDEEE, pelo preço que quiserrrrr, paga quanto for preciso, mas quero dar este livro pro meu amor! Espero uma resposta sua, por favor! Obrigado

    meu email é embemmequer@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. @E.M.E.I. BEM-ME-QUER Não tenho mais :( Mas estou mandando um email com uma dica!

    ResponderExcluir
  7. E preciso dizer?? lindo lindo !
    Esse filme é perfeito amo muito !
    E esse post da Jess inspirou muito mais!
    Deu até vontade de ver de novo!!!
    Vamos viver o amor de Deus em nossas vidas!!!

    Parabéns Jess !

    ResponderExcluir
  8. O amor de Deus é inexplicável.
    Mesmo q nós tentassemos procurar as melhores palavras q existem, ñ seriam suficientes para expressar esse amor, q só um Deus verdadeiro é capaz d ter.
    Tbm sinto esse amor, assim como vc, e desejo d todo o meu coração falar para o mundo inteiro sobre o Autor desse Amor!!!
    Como é bom saber q existem pessoas q sentem esse imenso amor transbordando em sua vida.
    Q o nosso Paizinho Amado te abençoe mais e mais!!!

    ResponderExcluir
  9. É sempre muito bom visitar o seu cantinho, por isso reservei um selinho que é a sua cara.
    Passa lá no www.territoriodemeninas.com.br e dá uma olhadinha.

    Beijocas

    Juh Barreto
    @TDMBlog
    www.territoriodemeninas.com.br

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos, difamatórios ou com conteúdo ilicito proibido por lei serão deletados e o seu autor bloqueado não podendo mais visitar esse site.

Deixe sua opinião sincera, discuta, critique e sugestione mas com muita educação, do contrário também será bloqueado :)

Para ter a sua foto nos comentários desse blog é preciso cadastro no Blogger