sábado, março 26, 2011

o jardineiro e o jardim.

    Era uma vez um pequeno jardim. Ele era extremamente bonito, mas o tempo e a falta de cuidado foram acabando com ele um pouco a cada dia. As flores foram murchando e com o tempo ninguém se interessava mais por ele. Todos que passavam diziam: "oh, que pena... um jardim tão belo... abadonado."
    Apenas um único jardineiro que todos os dias visitava o jardim não havia se esquecido dele. Ele sabia como restaurá-lo, era o único que podia fazer isso, mas precisava da autorização do dono do jardim para realizar o trabalho. Infelizmente o dono do jardim não acreditava que aquele jardineiro pudesse realmente fazer o trabalho. Pior, ele tinha medo de que ele cobraria depois do serviço feito, e ele não estava disposto a abrir mão de nada por aquele pequeno e insignificante jardim.
    E o jardineiro com sua imensa paciência ia todos os dias falar com o dono, em uma tentativa de que ele em algum momento abrisse seu coração e deixasse ele restaurar aquele espaço que um dia já fora tão bonito. Era o maior desejo do jardineiro.

Até que um dia...

    uma chuva forte destruiu completamente o jardim. O dono se sentiu perdido. No fundo o jardim era o que ele tinha de mais importante, e agora ele sentia que não tinha nada. Por isso ele foi procurar o jardineiro e com lágrimas disse que daria tudo para que ele fizesse aquele jardim florescer novamente.


A primeira coisa que o jardineiro fez foi firmar as bases do jardim com uma rocha firme. Colocou pedras para que as plantas destruidas pudesse crescer com firmeza, sem quebrar no primeiro vento. Cortou as ervas daninhas e jogou fora o que não servia mais.


Em seguida ele cuidou das plantas machucadas. Regou, restaurou para que pudessem dar frutos novamente. Logo depois plantou outras sementes de flores e árvores que posteriormente poderiam dar frutos.


    E todos os dias ele ia visitar o jardim e regâ-lo com muito amor e carinho. Conversava com as plantas para que elas crescessem sentido a sua presença naquele lugar. E assim o jardim cresceu, floresceu e deu frutos novamente. Todos que passavam pelo jardim se admiravam com a beleza e a prosperidade daquele lugar e dono muito se alegrou nisso.
    Extremamente grato ao jardineiro, o dono perguntou o que poderia fazer para agradecer aquele bem tão grande que havia recebido. E o jardineiro, feliz pela gratidão daquele coração que um dia já foi tão duro, respondeu:
- Leve consigo as flores desse jardim, e deixe os frutos que eu plantei por onde quer que você passar. Para que todos vejam que eu sou o único jardineiro capaz de restaurar até o mais destruido dos jardins e que com isso, eles possam confiar seu jardim a mim também.
    E assim ele fez. Para a glória daquele jardineiro cheio de amor que nunca desiste de um jardim desolado.

Espero que gostem desse texto. Que nós possamos entregar nosso jardim todos os dias nas mãos de Deus. Para que seu amor esteja a vista de todas as pessoas que cruzarem nosso caminho.

6 comentários:

  1. Que lindo texto!!!Amei!
    Eu me identifiquei muito pois já tive meu jardim destruído por temporais, mas o jardineiro amévl reconstruiu e o tornou mais florido que antes!
    Beijos flor!

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante!
    Temos de lembrar de levar esse frutos pro onde formos mesmo. Não podemos ficar com a notícia desse grande jardineiro só pra nós. Há muitos e muitos jardins que precisam ser restaurados!

    ;)

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo, O Jardineiro é JESUS!
    Deus te abençoe Jess!

    ResponderExcluir
  4. Operação #RestaurandoMeuJardim, ahsiudhsiuha! É o que vivo hoje, pq como a Gisele Vargas disse lá em cima, eu tbm já tive meu jardim destruido por temporais... Mas sei em quem confio, sei que tudo novo Ele faz. Esperarei =)

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos, difamatórios ou com conteúdo ilicito proibido por lei serão deletados e o seu autor bloqueado não podendo mais visitar esse site.

Deixe sua opinião sincera, discuta, critique e sugestione mas com muita educação, do contrário também será bloqueado :)

Para ter a sua foto nos comentários desse blog é preciso cadastro no Blogger