quarta-feira, março 02, 2011

Caminho errado


Oi menina santas, tudo bem? Comigo está tudo mais que bem, tão bem que eu nem pude esperar para escrever esse post. Eu sei que eu tenho exagerado (nos últimos dias escrevi um monte de post aqui), mas quando o senhor fala ao nosso coração, agente tem que compartilhar. Eu não sei o que você estão achando dos posts sobre moda x religião porque vocês não comentam *bronquinha*, mas hoje eu queria compartilhar uma experiência que tive com o Senhor e espero que vocês possam deixar as experiências e opiniões de vocês (mesmo que discordando) atráves dos comentários, porque faz muita diferença e agente pode crescer juntas no Senhor :)

Então vamos lá...

Há alguns anos atrás eu queria muito uma coisa. Queria tanto, mas tanto que cheguei a clamar inúmeras vezes para o senhor me dizer se era ou não era pra ser aquilo. Parecia totalmente perfeito. Não só a situação, mas todas as pessoas envolvidas, era quase um sonho. Os dias foram passando e eu fui vivendo aquele sonho, até que as coisas começaram a sair do meu controle e quando eu menos percebi, tudo havia desmontado.

Sabe um castelo de cartas todo lindo que de repente com um sopro bobo desmorona? Foi assim que senti a minha vida. Nada fazia sentido e com aquela queda, além de desorientada eu sai muito ferida. Tudo que era certo até aquele dia, se tornou completa incerteza e eu não sabia se parava e ficava chorando num canto, ou se seguia em frente, porque não via para onde ir. Mas o Senhor que não nos abandona nunca falou bem forte ao meu coração:

Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR.
Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?
Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações. Jeremias 17: 7, 8, 9 e 10.

Naquele instante eu me senti tão pequena diante de Deus. Eu havia clamado para que Deus falasse comigo, e ele havia falado inúmeras vezes, mas o que ele dizia não era o que eu queria ouvir, por isso continuei na ilusão do meu coração. Deixei de confiar em Deus confiei no meu enganoso coração. Ele nos ilude, fazendo com que agente pense que estamos indo por um caminho certo, quando na verdade não é o o caminho que Deus tem para nós.

Quando percebi que estava enganada, me arrependi amargamente e clamei ao senhor que tivesse misericórdia do meu mal coração. Foi quando ouvi a sua voz, que assim disse:

"Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar. Isaías 48:17"

Naquele dia, eu confiei no senhor. Um novo tempo eu viveria em minha vida, foram anos se recuperando, sendo tratada por dentro e por fora, quebrada, moldada, humilhada. Para que ao fim, a sua vontade pudesse ser feita atráves de minha vida e a sua glória resplandecesse.

Hoje estou feliz, porque soube que se tivesse ido por aquele caminho, segundo a vontade do meu coração, não estaria onde estou hoje. Não seria quem sou hoje. Por isso glorifico ao senhor que não me deixou seguir por caminhos errados, mas me guiou ao centro de sua vontade. E a vocês, santas meninas, eu digo hoje: Dói! Quando deixamos Deus nos guiar precisamos renunciar uma série de coisas que estão no nosso coração impendindo o senhor de agir. Se você quer viver a boa e perfeita vontade de Deus, deixe ele agir em sua vida, mesmo que isso doa no ínicio, porque no fim você vai desocbrir que não tem NADA melhor do que viver os planos de Deus para nós.

E toda glória seja dada a ele para sempre. Amém :)

14 comentários:

  1. E isso ocorre em todas as areas da nossa vida! Precisamos aprender a analisar o que vem do Senhor e o que nao vem, e estar com o coração aberto para a Sua vontade.

    ResponderExcluir
  2. oiii!passei aqui pra deixar o meu comentario jess,muito bom seu post e foi muito bom pq eu estou axatamente passando por tudo q vc passou e muitas vezes pensei até em desistir por achar q deus nao falva comigo;q ele tinha esquecido de mim,foi quando percebi q deus falava sim comigo, não da maneira q eu queria q ele falasse e nem o q eu queria ouvir de verdade,mas sim da forma q ele queria do jeito q ele queria me dizer algo,quando percebi isso ainda fiquei muito triste por nao ser o q eu queria mas sei q era o q ele queria e era isso q importava,estou sendo moldada por ele e tenho aprendido muito com as experiÊncias q o senhor tem me feito passar e sei q assim como vc isso tudo vai ter um final bom pq foi planejado po DEUS.bjus amei todos os seus posts e tenho aprendido muito com eles.bjus.

    ResponderExcluir
  3. @julia glória a Deus! fico muito feliz que Deus possa estar falando ao teu coração atráves do blog!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Puxa!!! Quando li o texto confesso que achei que era uma parte da minha vida. Rsrsrs... Como é importante trocarmos experiências e nos fortalecermos umas com as outras. E o principal, estarmos sempre sensíveis a voz de Deus. Nosso coração realmente é enganoso, e quer se elevar no nosso eu, mas devemos diminuir para que o Senhor cresça em nós!
    Que Deus guie a cada uma!
    Beijinhos mil!!!

    ResponderExcluir
  5. Lindo! Amei o post, se ficamos obstinadas nós não vamos aquilo que Deus quer fazer na nossa vida!

    Post novo! >>
    Ele te acha linda!
    http://efeitomenina.blogspot.com/2011/03/ele-te-acha-linda.html

    Um bjo!

    ResponderExcluir
  6. @Deborah amém!!! é realmente mto importante que possamos compartilhar experiência e crescer no senhor! Glória a ele sempre ^^

    ResponderExcluir
  7. Jess,
    Muito lindo o post..ano passado tive um problemão na coluna e fikei 15 dias de cama sem mexer o tronco (com 19 anos! rs) no início achei terrible, mas depois vi q Deus tinha usado aquele tempo pra me mostrar isso mesmo q mostrou pra vc, minha vida tava desmoronando pq tinha feito escolhas sem consultá-LO..hj reconheço q apesar de doloroso aquele tempo foi essencial!!
    Deus te abençoe e conitnue te usando

    ResponderExcluir
  8. amei,nossa to arrepiada esse post falou mto comigo,pq em todas as minhas oraçoes eu peço para o Papai(DEUS) que seja feita a boa,perfeita e agradavel vontade d'ELE mais quando chega a hora de por em pratica parece que da um branco na minha mente e eu acabo sendo guiada pelas minhas emoções ...esse post me ajudou
    bjssss

    ResponderExcluir
  9. Jess arrebendanto novamente \o/ Bom d+ amiga!
    Tudo q vc falou faz parte do processo que estou vivendo hj... processo de renunciar minha vontade e seguir o coração do Pai, confiante de que, em sua maravilhosa graça, o melhor me alcance... (mas só pq ELE é bom mesmo, não eu).
    Eu espero de todo coração que o Senhor me guie também ao centro da Sua vontade...
    Parabéns pelos posts Jess =D

    ResponderExcluir
  10. Olá, me chamo Valéria, digo que estes dois versículos são os versículos da minha vida, faço sempre uma profunda reflexão sobre eles, agradeço a Deus por que Ele tem me permitido saber o que é útil para minha vida tem segurado na minha mão quando pass por minhos que nem conheço para que se cumpra um propósito já de ante mão preparado para abençoar outras vidas.Mas é claro que já passei por situações que me fizeram sofrer, chorar, mesmo eu ciente de que não fosse o melhor para mim, isso se chama teimosia pedi para que Deus transformasse o meu coração e assim Ele fez, visitei a olaria de Deus, me fez renascer, adornada de talentos e dons, isso é tão maravivloso quando damos crédito palavra de Deus, a voz do grande EU SOU. Passamos a ter a real vontade desejo de renunciar há nós mesmos para agradar ao nosso Pai Celeste que tanto nos ama.
    Abraços de uma amiga da fé leitora!!!

    ResponderExcluir
  11. @Juh Pimentel enquanto eu escrevia, lembrei mto de vc :)

    ResponderExcluir
  12. oiie, não sei se já deixei algum comentário aqui.. creio que não.. faz um bom tempo que nao leio o SM, rs. mas bem... estou passando pela fase de querer várias coisas.. tudo em relação ao meu futuro profissional sabe?! e são palavras assim que me encorajam, pois muitas vezes deito e fico pensando, eu não nasci pra ser nada, não sou ninguém. não tenho dons.. sei que isso é bem difícil, mas sempre acho que comigo é mais. porém, não deixei de crer que Deus tem algo pra mim, que Ele está comigo. que só preciso crer nisso, dar o melhor de mim, e ter paciencia, mesmo que muitas vezes me falte paciencia.. sei que Deus cuida de mim, e sempre usa pessoas como você para me lembrar que Ele não vai me abandonar também! gloria a Deus! beijinhos ^^

    ResponderExcluir
  13. Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR.
    Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.
    Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?
    Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações. Jeremias 17: 7, 8, 9 e 10.

    Era o que eu precisava ler hoje!

    ResponderExcluir
  14. Que lindo texto Jess, parabéns, edificante e eu me indentifique muito com ele. É engraçado que Deus fala conosco nas minimas coisas. Bom tomei a liberdade de divulga-lo no meu Diário. de uma olhadinha la. Um beijo

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos, difamatórios ou com conteúdo ilicito proibido por lei serão deletados e o seu autor bloqueado não podendo mais visitar esse site.

Deixe sua opinião sincera, discuta, critique e sugestione mas com muita educação, do contrário também será bloqueado :)

Para ter a sua foto nos comentários desse blog é preciso cadastro no Blogger