segunda-feira, fevereiro 28, 2011

Moda x religião: a nossa visão

Olá meninass, tudo bem?  Cá estou eu denovo, para retomar a nossa conversa sobre o assunto moda e beleza no universo cristão.
Acredito que muita gente depois de ler esse texto, deve ter pensado: "Mas que besteira, até parece que Deus se importa com nossa beleza exterior!", e eu vou ter que concordar em partes. Deus realmente não esta preocupado com a roupa que vestimos ou o perfume que usamos, assim como ele não está preocupado com as coisas terrenas, mas sim que tenhamos um coração reto diante dele. Em Mateus 6 o senhor nos diz:

"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam." Mat 6: 19 e 20.


Nesse capítulo o senhor nos ensina de uma forma bem forte que não devemos nos preocupar com as coisas terrenas, pelo simples fato delas serem passageiras e corruptíveis. Afinal, qual a vantagem de empregar muito esforço em algo que não terá longa duração? Não é melhor empregar nosso tempo com coisas que serão eternas? Que poderemos levar depois da nossa vida na terra?



Sendo assim, fica difícil avaliar a importância que as coisas terrenas devem ter em nossa vida. Porque apesar de não ser eterno, nós ainda estamos na terra E AINDA vivemos sobre influência de um mundo terreno. E esse é sem sombras de dúvida, o maior dilema do ser-humano, pelo qual MUITOS se perdem. É muito dificil estar em um lugar e sentir que não se pertence a ele, porque tudo que há ao nosso redor parece errado, porque já foi corrompido pelo pecado. E nesse conflito, uma vez eu tive uma experiência onde eu perguntei ao senhor com o que eu eu deveria ocupar minha mente, e ele me respondeu atráves de sua palavra:

"Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus." Col 3: 2 e 3

Li e reli várias vezes, mas ainda ficou a dúvida, o que seriam as coisas do céu?
Os anjos? O sol? as nuvens? Sempre achei que eram apenas as coisas referentes a Deus, até descobrir que não há nada que não remeta a Deus, porque tudo por ele foi criado. E ai fiquei mais confusa. Perguntei então mais uma vez a Deus onde deveria empregar meu esforço? A resposta veio atráves da bíblia novamente:

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." Fil 4:8

E vocês devem estar pensando... O que tudo isso tem a ver com o ato de se vestir, ou cuidar do nosso corpo? E eu digo amadas, TUDO!  Quando você se veste, o que se passa em sua mente? Qual o objetivo para se usar um batom, ou um perfume bem cheiroso?

Provavelmente aquelas que se vestem para atrair os homens não estão pensando em coisas de boa fama, muito menos virtuosas. Outras tantas que buscam na beleza saciar desejos egocêntricos de superação (ser melhor que os outros), não estão pensando em algo justo e honesto. Mas quando nos vestimos tendo a consciência de que tudo quanto fizermos estaremos sempre fazendo como ao senhor, dando o nosso melhor, aí estaremos pensando em algo puro, onde há muito louvor. E mesmo que todas essas coisas passem, a alegria de saber que vivemos 100% para o senhor, permanecerá por toda a eternidade.

Porque servir ao senhor não é somente ir a igreja, mas viver 24hrs por dia com o nosso pensamento ligado a ele. na hora de comer, se vestir, estudar, trabalhar, quando fizermos as coisas pertinentes a terra de uma forma excelente, como fazendo para o próprio Deus, estaremos pensando nas coisas de cima, que nada mais é que a nossa salvação em cristo Jesus.

Tudo isso faz parte do processo de santificação. Quando procuramos nos separar do mundo, não estamos (e nem devemos) nos isolar. Mas sim, viver o mundo sob a palavra de Deus, olhando as coisas terrenas, sob uma perpectiva divina. Quando fizermos isso, descobriremos que quando nos agradamos do senhor e colocamos nosso coração dinate dele, ele se agrada também de nós.

9 comentários:

  1. Muito bom o post!
    já te sigo ;D
    http://justlovethays.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Concordo, precisamos viver 40 horas por dia com Ele! kkkkkkkk e para Ele! Em todos os ramos da nossa vida.

    ResponderExcluir
  3. ..como sou crista e quero ser estilista...
    estou amando os posts parabens !!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Nossa, tava precisando dessa palavra... Tenho passado por essa "dor" de seguir a vontade do Senhor e renunciar a minha, mas creio que no final de tudo, eu vou viver o melhor de Deus pra mim!

    ResponderExcluir
  5. @DaNi RodrigueS- Manias da Dani não é fácil, mas no fim vale a pena. A vontade de Deus para nós é melhor que qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  6. Ai eu sempre fico numa dúvida eteerna pq as vezes a gente (pelo menos eu) não se veste pra atrair a atenção de ngn, mas acaba que os homens olham e tudo o mais... eu sempre fico meio com receio disso, mas agora estou beeeeeeeeem mais traquila lol
    Deus abençoe vc's, amoo o S.M viu *-*

    ResponderExcluir
  7. @Ana Clara oi Ana! Em relação a isso, a 2 coisas a se ponderar:

    1º Será que vc está se vestindo adequadamente? Porque mesmo que nos não estejamos nos vestindo para seduzir homens, podemos fazer isso incoscientemente, dependendo de como o fazemos. É importante estar atenta aos limites, não adianta você se vestir com os pensamentos puros, mas colocar um top e mini-saia, concorda comigo?

    Se não for o caso, ai temos que ponderar sobre onde está o coração desses homens que estão te olhando. Lembrando que aquele que pecar, esse morrerá.

    ResponderExcluir
  8. Não vejo problema algum em nos vestir bem, maquear e perfumar... o problema aparece quando não fazemos a diferença na nossa forma de vestir com a forma de vestir do mundo. Roupas super justas, marcando todo o corpo, shorts e saias curtissimas, decotes provocantes.. sabemos q isso não agrada a Deus, pois nosso corpo é templo do espírito santo, e não p/ despertar o desejo de homens! Devemos conquistar um homem pelo que somos interiormente! Não esqueçam disso meninas, precisamos nos valorizar e mostrar para as mulheres da socieadade o verdadeiro valor feminino! Abraços e que Deus nos abençoe e dê sabedoria!

    ResponderExcluir
  9. Ameeei *-*
    DEUS abençõe este blog cada vez mais, nossa fico encantada com cada coisa que leiio aqui ♥

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos, difamatórios ou com conteúdo ilicito proibido por lei serão deletados e o seu autor bloqueado não podendo mais visitar esse site.

Deixe sua opinião sincera, discuta, critique e sugestione mas com muita educação, do contrário também será bloqueado :)

Para ter a sua foto nos comentários desse blog é preciso cadastro no Blogger