terça-feira, fevereiro 08, 2011

Fidelidade

"Quem derá nós tivessemos morrido pela mão do senhor na terra do egito, quando estavamos sentandos junto as panelas de carne! Tu nos trouxeste a esse deserto, para martardes de fome a toda essa multidão." Ex. 16:3

Olá meninas santas! Tudo bem?!
Comigo não está tudo tão bem, hoje eu tive uma experiência bem dolorosa que me levou a refletir sobre a minha fidelidade com o senhor. Por isso gostaria de compartilhar com vocês um pouquinho dessa dor, para que quem sabe, ela seja luz e fonte para nossa reflexão e amadurecimento espiritual.

Vou começar contando um pouquinho do começo de tudo.
Há 5 anos nasceu um sonho no meu coração, um sonho tão grande e belo, mas que parecia impossível aos meus olhos. Eu coloquei nas mãos de Deus, que me disse que eu deveria esperar que a seu tempo ele tudo faria, a seu modo, que é a melhor forma possível. Eu relutei, tentei dar meu jeitinho, afinal, nós nunca queremos esperar o tempo de Deus e pra mim isso era muito difícil. Mas depois de quebrar a cara algumas vezes, entendi que deveria descansar e confiar em Deus.



Até que o ano passado, surgiu uma oportunidade única que eu não poderia deixar de aproveitar, agarrei com todas as forças e fiz daquilo a minha última esperança. Esse foi o meu primeiro grande erro, coloquei a esperança em algo terreno, a partir dai, Deus não era mais o centro deste projeto. Conforme as coisas foram acontecendo, eu reconheci que estava errada e pedi para Deus me guiar, mostrando a sua vontade sobre mim. A resposta de Deus não tardou, e mais uma vez ele dise: "espere, eu farei, a meu tempo".

E dói, querer algo e não ter, não saber para onde ir e o que fazer, dói. Hoje me sinto como o povo no deserto. Deus havia os trazido até ali, libertou eles dos egipcios, e os sustentou, mas na primeira dificuldade, eles logo se arrependeram de terem confiado em Deus e murmuraram contra o senhor. Pior, depois de Deus ter mandado o maná, eles murmuraram por causa da sede. Não conseguiram confiar que Deus daria também a água para beber.


Isso me leva a pensar que tipo de cristã tenho sido? Colocando a minha esperança em coisas terrenas? Dando sentido para vida em coisas efemêras que hoje são flores e amanhã nem existem mais? E pior, deixando de confiar no senhor.
 Cadê a minha fidelidade com aquele que criou o céus e a terra e que provou milhares de vezes que é Senhor e cuida de mim?

Quantas vezes meninas, não somos iguais ao povo de Judeu, que mesmo tendo ao Senhor por perto, duvidam que é dele que sai todo nosso sustento e direção?

Por isso que mesmo com o coração partido e sem saber o que fazer agora, vou confiar em Deus. É na dificuldade que verdadeiramente podemos mostrar a nossa fidelidade ao senhor, porque quanto tudo está bem, é fácil dizer que Deus é a nossa salvação, mas quando tudo se mostra perdido? Deus tem que ser a nossa salvação também. Me lembro do que Paulo nos ensina em filipenses 4:12: devemos aprender a ser grato a Deus em todas as situações, porque nele, podemos ter alegria e podemos estar tristes também, ter fartura e necessidade, porque é ele que nos sustenta.

Espero que possamos refletir sobre isso hoje e avaliar a cada dia aonde estamos colocando nosso coração e em quem temos confiado. Lembrando que muitas vezes, passamos por momentos difíceis porque precisamos crescer e amadurecer no senhor, para que sua obra seja completa (Tg 1: 3e4).

22 comentários:

  1. Lindo texto, Jess!!
    Espero que esse sonho que você tem já tenha se realizado. E se não, continue confiante. O Senhor sabe o que faz.

    Beijos, flor!
    Fran

    ResponderExcluir
  2. Deus é Fiel e Ele espera essa fidelidade de nós também!
    Tenho vivido isso, e me idetifiquei com o texto, a cada dia, e em cada situação Deus quer provar nossa fidelidade e confiança n'Ele, e não podemos decepcioná-Lo, muito pelo contrário, devemos Confiar mesmo quando tudo parecer contrário!
    Deus à abençõe!

    ResponderExcluir
  3. Jess... me identifico profundamente com o seu texto! Meu deserto já tem cerca de 7 meses, rs... Quando penso que não aguento mais um dia se quer, o Senhor vem e me renova as forças, provê a alegria e o ânimo para mais um dia de vida. É bom estar no deserto e perceber que a nuvem da presença de Deus está sobre si durante o dia, e a coluna de fogo durante a noite. Mas não é fácil. Me consola saber que findará esse tempo. Mas me consola muito mais a esperança do quanto ele nos deixará enriquecidas!
    E quanto aos nossos sonhos, Jess... Deus sabe o tempo pra tudo. Dá um vazio enorme quando abrimos mão daquilo que Ele nos pede - e se provoca esse vazio, é pq tomou de nós a atenção que devia ser dEle. Mas quando olhamos pelo lado certo, abrimos um sorriso e percebemos que Ele nunca nos dará menos do que o melhor - mesmo que antes disso Ele nos peça algo realmente difícil.
    "E dói, querer algo e não ter, não saber para onde ir e o que fazer, dói." Dói mesmo. Mas é aquela dor que o Senhor permite, é aquela dor que Ele mesmo cura.
    Chegará o tempo dos nossos sonhos se realizarem, se forem de Deus pra nós. Mas não podemos colocar isso como objetivo central de vida. E é muito fácil inverter os valores e mudar as coisas de lugar... Ainda bem a graça nos sustenta nesse hora =)

    ResponderExcluir
  4. @Juh Pimentel "e se provoca esse vazio, é pq tomou de nós a atenção que devia ser dEle." exatamente! senti qeu deixei Deus de lado esses ultimos meses...
    Mas amem que podemos enxergar a tempo de reconhecer que só ele e por ele são todas as coisas ^^

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto, muito profundo e reflexivo...

    Devemos aprender a descansar no Senhor enquanto Ele trabalha em nosso favor...

    Que Deu te abençõe infinitamente mais Jess...

    bjoO


    Fique na paz

    ResponderExcluir
  6. comecei a seguir hoje teu blog,confia no Senhor que se ele mandou esperar é porque ele tem o melhor par4a vc,

    ResponderExcluir
  7. Amei, é dificl mas o tempo de deus, é melhor que o nosso? Permaneçer e confiar! *-*

    ResponderExcluir
  8. @Biah Sempre flor! Os caminhos de Deus são sempre melhores e quem sabe esperar colhe os melhores resultados.

    ResponderExcluir
  9. As vezes parece tão difícil esperar o tempo de Deus! Sempre queremos dar o nosso jeito, e o resultado depois não é dos melhores...
    Eu sempre me lembro de uma música, "queremos viver como queremos viver; e assim não poderemos ver a glória de Deus".
    Não tem jeito, o melhor é esperar Deus agir.

    ResponderExcluir
  10. É incrível como as situações são diferentes, mas incrivelmente iguais... Afinal, deserto é deserto né?! É díficil, é quente, é frio, cansa, desespera, não se vê saida. O que resta é crer que Ele nos guia e uma hora a terra prometida vai chegar!

    ResponderExcluir
  11. ótimo texto.

    Nos últimos tempos tem sido muito díficil para mim ter fé em Deus. Confiar nele antes era tão fácil, mas depois que o coração despedaça fica díficil.

    Eu tenho sido como os judeus. Não só pq eles duvidavam, mas por duvidar vendo o poder de Deus sempre. E comigo é idêntico: eu vi Deus operar por demais em minha vida para duvidar.

    Só fui perceber que sou como o povo no deserto com seu texto. Agora entendo como eles se sentiram, vi os dois lados da moeda. E ha alguns dias tenho me esforçado mais para mudar e espero que outros não passem pelo que tenho passado. realmente é mais dificil voltar para Deus.

    ResponderExcluir
  12. É Ju eu falo por experiência propria, muitas vezes o que o sonho de Deus fora do tempo Dele se torna um pesadelo em nossa vida.
    O tempo de espera é um tempo de preparo, um tempo de modelagem para que você receba a benção de maneira plena. E te digo mais esperar dói menos que precipitar-se.
    Bju fica na paz

    ResponderExcluir
  13. é mto dificil qdo colocamos o carro na frente dos bois, qdo Deus perdo o centro em nossa vida e em tudo que nos diz respeito. O melhor de td é saber que podemos voltar onde erramos e então nos arrepender e mudar nossa atitude.
    Por isso continue a esperar, Paulo consola que não ha aflição maior que não consigamos suportar. Então aguenta firme. SEMPRE É MELHOR OBEDECER DO QUE SACRIFICAR.

    bjoO

    ResponderExcluir
  14. Jess.. vc edificou minha vida.. Nossa! Dói demais!Mas Deus é fiel! Ele vai completar a boa obra! Beijo santo!

    ResponderExcluir
  15. A Paz!
    É incrível isso, vivi situações parecidas com essa, não soube esperar, por pura ansiedade. E literalmente quebramos a cara.
    Posso dizer que é como um mar revolto, quanto mais nos debatemos, buscamos uma direção contrária as águas e acabamos perecendo.
    Busca o caminho das águas de Deus e como diz na Sua Palavra: "mais do que pensamos..." e "todas as competem para o bem daqueles que amam a Deus..."

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  16. @Karol Costa amém! é nessas horas que tod aprovação vale a pena!

    ResponderExcluir
  17. que texto perfeito, que post perfeito!
    amei!


    http://divas-divat.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Olha Deus falando comigo de novo através da internet... Obrigada :)

    ResponderExcluir
  19. Realmente jess acabei de ver que tenho feito isso muito, eu estava bem e parecia estar bem com Deus agente até conversou na igreja quando estava só nós duas e dançamos e louvamos ao senhor, já essa semana fiquei mau e comecei a reclamar de que Deus não ligava para mim, o fato é somo igualzinhos ao povo do deserto reclamões, e aprendi que Deus não nos dá nada que não podemos aguentar!!! Bjkas miga adorei aqui....

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos, difamatórios ou com conteúdo ilicito proibido por lei serão deletados e o seu autor bloqueado não podendo mais visitar esse site.

Deixe sua opinião sincera, discuta, critique e sugestione mas com muita educação, do contrário também será bloqueado :)

Para ter a sua foto nos comentários desse blog é preciso cadastro no Blogger