quinta-feira, janeiro 13, 2011

Deixando milagres para trás…

tumblr_let0m47Ec01qg5kf9o1_500_large Imagem via {weheartit}
"E quando acabou de falar, disse a Simão: faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar. E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas porque mandas, lançarei a rede". Lucas 5. 4-5.

O texto de Lucas 5 é bastante conhecido. A pesca maravilhosa. Simão e seus companheiros haviam trabalhado a noite inteira. O trabalho noturno maltrata o corpo e a mente por ser realizado quando deveríamos estar descansando. Estudos comprovam que o fato de não dormir à noite torna a pessoa ranzinza, mal-humorada. 


Imagine então o mau humor causado por uma noite inteira de trabalho sem resultados. E quando o dia raiou, ainda havia mais trabalho a ser realizado. Estavam lavando as malditas redes com as quais não pescaram nada quando aquele homem chegou pedindo que o levassem a um local afastado da multidão para que falasse a ela com calma. 

Simão guardou dentro de si a frustração, o cansaço e o mau humor e o levou. Esperou com paciência que terminasse de falar e aí sim veio o pedido mais absurdo. Simão sentiu a raiva percorrendo seu corpo. Ele era pescador experiente, conhecia aquele lago há anos e sabia que, se não haviam pescado nada a noite inteira, não adiantava lançar as redes mais uma vez. 

Ao mesmo tempo, Simão sentiu algo novo o invadir: a fé. Ouvia falar daquele homem, tinha visto a autoridade com que falava à multidão, ouviu dizer que era o Messias anunciado por Isaías... Controlou-se e deixou bem claro àquele homem que reconhecia a sua autoridade e o obedeceria, mas que, no fundo, não tinha muita esperança de que a pesca daquele dia fosse diferente de toda a noite. 

Quando os barcos foram inundados de peixes, Simão envergonhou-se. Teve certeza de que aquele homem havia realizado um milagre em benefício dele e de seus homens cansados. Teve certeza de que aquela fé que começou a arder dentro de si era legítima. 

Terminado o espetáculo, Jesus os convida a pescar homens e Simão deixa tudo para trás.  A maior pesca que já haviam realizado, a possibilidade de ganhar muito dinheiro com ela, de se alegrar com aquele milagre. Eles deixaram toda aquela bênção para trás. Sabiam que aquela fartura havia sido proporcionado por Jesus e que, sem ele, todas as demais pescarias poderiam ser apenas cansativas e frustrantes. Um dia, aquele milagre ficaria apenas na memória.
Eles obedeceram a Jesus quando estavam cansados e frustrados; obedeceram a Jesus quando estavam sendo parte de um grande milagre; e, obedeceram a Jeus quando este pediu que deixassem o milagre para trás e o seguissem. Mais do que viver um milagre em suas vidas, eles seguiram, com Jesus, por um caminho de milagres. 

Me pergunto se tenho me apegado demais às bênçãos que Deus me concede a ponto de desobedecer ao seu chamado. Se tenho me ocupado demais comercializando os peixes da minha pesca milagrosa enquanto Jesus segue sem a minha decisão de ir logo atrás. Que as bênçãos que Deus nos dá não sejam usadas por nós como impecilho para realizar a sua obra.


18 comentários:

  1. Puxa que lindo Dianne!Precisamos mesmo seguir a Jesus por um caminho de milagres e não ficar apenas "agarrada" ao milagre deixando Jesus seguir sozinho...
    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  2. oI dIANNE!

    Ontem contei essa historia da Pesca milagrosa pras minhas crianças da igreja! Foi uma bençao.
    E agora fui abençoada novamente com a mesma palavra, mas com outro sabor.

    Deus continue abençoando sua vida.

    http://euamocomtudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Perfeito Amiga!!! Tipo... PERFEITO!!! Que revelação maravilhosa e tocante. Profunda. Deus te abençoe mais e mais!!! Muito mais hehe

    ResponderExcluir
  4. Noossa linda mensagem, parabéns ^^

    ResponderExcluir
  5. Nossa Diane que post lindo!!
    Tava pensando nesse assunto, as vezes queremos as bençãos de Deus e deixamos de lado o Deus das bençãos não é?!

    Fica com Jesus
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. uau! que demais esse ponto de vista!
    falou comigo ;)

    ResponderExcluir
  7. Meninas,
    desde minha infância leio e ouço esse trecho da Bíblia e nunca o tinha visto como agora. Deus falou profundamente ao meu coração enquanto eu fazia uma leitura rotineira e não me contive, começei a escrever e sentir Deus falar comigo ainda mais.

    Que bom que ele também falou com vocês através do texto. Peço que orem para que eu saiba usar os dons que Deus me dá em benefício dEle.

    Beijos Santas Meninas!

    ResponderExcluir
  8. Oi!! Dianne.


    Sabe devemos estar bem atentas pra não deixar as bençãos de Deus passar como vento na nossa vida é sempre estar voltada pra Deus ,pra a nossa vida ser repleta de milagres.

    Achei muito legal pois ajudar a perceber que Deus tem um grande milagre na nossa vida é que ele quer sempre o melhor pra suas filhas queridas.E eu acho que devemos estar cada vez mas adorando a Deus. Pois Deus ver a nossa vontade de servi mas a ele .E cada dia ele nós chama para ser pescadores de almas. Como aconteceu na pesca maravilhosa .Nós chama para ser a ligação de Deus com o mundo . pra cada vez mas levar sua palavra as nações.E seu nome ser engrandecido .

    Adorei!!! muito bom, pois Deus falou muito comigo . Que Deus continue te abençoando cada vez mas .

    beijinhos....

    ResponderExcluir
  9. Olá Dianne,
    aqui é blog ministrosdaalegria.
    Já tinha vindo no seu blog algumas vezes, mas devido a falta de tempo nao havia mais acessado, agora que vim aqui novamente fiquei surpresa ao ver a evolução, está de parabéns, design lindo por sinal :D.
    continue edificando vidas!
    irei colocar seu link no nosso blog e queria pedir tbm que se pudesse colocasse o nosso link tbm é ministrosdaalegria.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Parabéns, Juju. 600 seguidores para a glória e honra do Senhor Jesus! bjs

    ResponderExcluir
  11. Deus abençoe!!!
    É muito bom ler e meditar textos como os que você escreveu.Continue assim.

    Virginia! =]

    ResponderExcluir
  12. Nossa, aqui é lindo, criativo e tudo de bom.
    Paranéns mesmo, que Deus continue te abençoando.
    1bj, Taia

    http://coisadatainara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Tão bom encontrar um espaço tão santo em meio de tanta porcaria na internet!
    Já seguindo!
    Beijos e que Deus te abençoe cada vez mais!

    ResponderExcluir
  14. Olá.....amo seu blog e estou te seguindo...
    me segue também!!
    bjão

    ResponderExcluir
  15. Muito lindo, parabéns !
    que Deus continue abençoando você grandemente,

    beijinhos, HC .

    http://herdeirasdc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá a paz amei seu site e sua postagem,já estou colocando o seuvlink no meu e seguindo te convido a conhecer AMIGOS UNIDOS EM JESUS no endereço http://amigosunidosemjesus.blogspot.com será uma alegria receber sua visita e ver o meu link no seu tb. Abraços e que Deus te abençoe grandemente :

    ResponderExcluir
  17. Arrasou Dianne! e é assim que nasce uma nova Pastora no nosso país, em nome de JESUS! que o o Santa Menina venha crescendo + e +, resgatando vidas e ajudando os que precisam e é claro como vc msm disse seguindo o SENHOR!!
    Um bj!

    ResponderExcluir
  18. exatamente isso que eu senti ao escrever o texto sobre fidelidade. As vezes agente se apega aos milagres e esquece de quem o fez!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos, difamatórios ou com conteúdo ilicito proibido por lei serão deletados e o seu autor bloqueado não podendo mais visitar esse site.

Deixe sua opinião sincera, discuta, critique e sugestione mas com muita educação, do contrário também será bloqueado :)

Para ter a sua foto nos comentários desse blog é preciso cadastro no Blogger