segunda-feira, novembro 29, 2010

Amigo X – variações, dicas e idéias

gift

Brincadeira antiga e que divide opiniões, é inevitável que nessa época do ano não sejamos convidadas para pelo menos 1 Amigo X. A brincadeira é sempre lembrada no final do ano, e tem muitos pontos positivos para os que querem ser seres sociais. É verdade que às vezes é constrangedor, mas sempre há uma forma de contornar situaçõzinhas que surgem no meio da brincadeira. Enfim, não levem muito a sério! Rs!

E se quem tem que se virar na organização de um Amigo X é você, aqui vão dicas de como variar um pouco a brincadeira. Converse com a galera, e se todos toparem: boa diversão! Agora vamos fingir que não fiquei muito tempo sem aparecer aqui e sigam-me os bons, hehehe!

quarta-feira, novembro 17, 2010

Pequeno Príncipe

Meninas! Como estão todas??? Espero que ótimas!

Eu gosto muito de ler, porque além de ampliar o vocabulário, a leitura aperfeiçoa a nossa desenvoltura. E nós, Santa Meninas queremos ser exemplo como diz em 1 Timóteo 4:12 – “Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza”.

Logo, devido a esse hábito, sempre estou com algum livro na mão e aberta a ouvir indicações. Há tempos ouço boas críticas ao clássico infantil “Pequeno Príncipe”, mas sinceramente esse livro não exerceu nenhum apelo sobre mim. Até que um amigo falou que já tinha lido e despertou a minha curiosidade. Fui a biblioteca e apanhei o livro sem lhe dar muito crédito. Pois bem: Fui surpreendida novamente!

Aí você se pergunta mas o que que isso tem a ver com Jesus? Leia.Com sensibilidade você conseguirá entender o porque de Jesus falar tanto em amar ao próximo e fazer discípulos. O que significa amizade e amor de fato, e que esses sentimentos em NADA se assemelham ao conjunto de clichês e frases piegas que o mundo nos tem apresentado. De forma simples, a narrativa torna palpável as questões que gostamos de complicar.

Fiz uma resenha crítica para despertar o interesse de vocês =)


Livro: O Pequeno Príncipe | Autor: Antoine de Saint-Exupéry

sexta-feira, novembro 12, 2010

Cadê o Santa Menina (2)

Alou, som, testando! 1,2,3, testando!… Estão aí? Hehehe! Santas Meninas do meu Brasillll, que saudades de vocês!!! O blog andou paradinho por esses dias e fez tanta falta estar por aqui com vocês…

kd SM

Devo explicações, eu sei, rs! Primeiro tivemos problemas de novo com nosso provedor de internet aqui em casa. Ontem finalmente os técnicos estiveram aqui e ajeitaram tudo, mas só hoje o funcionamento se normalizou. Mas quem fica mesmo com o título de “a maior afastadora de blogueiras da web” é a correria. Parabéns, correria, você mereceu! Rsrs!

Os motivos são nobres, e provavelmente devo compartilhar um deles com vocês aqui em algum cantinho da web. Normalização de posts mesmo por aqui, acho que só de 3ª-feira em diante. Sejam pacientes comigo, please, rs! Então é isso meninas. Quando eu estiver mais tranquila passo pra gerenciar o twitter do SM e postar mais coisas que abençoem vocês. Bjos e bençãos!!!!!!!!!!