segunda-feira, agosto 30, 2010

Dica para as blogueiras: como fazer caixinhas “link-me”

Meninas, devido a demanda, vi que era hora de dar uma plavrinha sobre sobre esse assunto tão “blogsfera”, hehe.

Lili_CK_tag2.png

É que há alguns meses atrás falava-se na decadência dos blogs, que eles iriam sumir e tals… Mas para nossa grata surpresa: eles etão se fortalecendo e há uma pá de blogs novos todos os dias (obrigada, twitter, rs!).  

E eu, quietinha no meu canto, tenho tido a alegria de experimentar algo que nunca pensei que iria viver: já não são poucas meninas que vem dizer que se inspiraram no Santa Menina, e vem pedir diquinhas =) Fico feliz ao ver a idéia se propagando, a visão mutiplicando! Glória a DEUS!!!

E como seria impossível responder as mesmas perguntas sempre, hoje vou dar uma das diquinhas mais requisitadas, hehe: como fazer caixinha link-me! Eu não sei muito, mas seu eu consegui fazer, acho que consigo explicar, rsrs!

1- Primeiro você precisa providenciar o banner. Faça isso usando algum programa de edição de imagens. Os mais populares são o photoshop, o photoscape entre outros. Quanto ao tamanho da imagem, eu diria que o ideal é 120 x 60 px. Digo que é o tamanho ideal porque é mais discreto, o que é um ponto a favor para blogueiros vizinhos te linkarem, (ninguém quer “poluir” seu tamplate com vários banners de tamanhos variados). Mas se você quiser, disponibilize vários tamanhos.

2- Agora que o banner está pronto, é hora de hospedar sua imagem. Eu optei por ter uma conta no tynipic, mas existem vários sites que fazer esse serviço, como o photobucket, por exemplo. Crie uma conta num desses sites e “suba” o banner lá.

3- Agora vem a parte divertida: depois que a imagem for hospedada, vá nesse link aqui e faça o que está pedido: primeiro coloque o endereço do seu blog, depois vá na imagem que você subiu e procure por “Link direto para layouts”, copie o código e cole na parte que pede “endereço da imagem”. Clique em “gerar código” e pronto! Agora você tem uma caixinha link-me. Depois é só instala-la em seu blog (se for blogspot, vá em ‘add gadget’, depois escolha a opção “HTML” e cole o código ali. Salve e está pronto! Eu só não sei como adicionar gadgets no wordpress, mas não deve ser complicado).

Então é isso, meninas, espero poder ter ajudado. Se ainda restar dúvidas use o espaço de comentários desse post que a gente vai se ajudando =)

Créditos: Coisinhas by Drika

UPDATE: Meninas, a Fran, colaboradora daqui do SM usa Wordpress e deu a dica de como inserir um gadget (ferramenta) por lá. Pra não correr o risco de você passar batido pelo comentário que ela deixou nesse post, vou copiar ele aqui:

(…) pra colocar gadgets no Wordpress você tem que ir no Dashboard. Quando abrir, na coluna da esquerda vai ter um botão de "Aparência", e depois que clicar nele vai aparecer "Widgets". Clique no botão "TEXTO" e arraste-o para a coluna da direita, chamada "Sidebar". Pronto, é só colar o HTML lá ^^ (…)

segunda-feira, agosto 23, 2010

Conhecendo o amor…♥

Por Izabela Freitas

○ Aprendendo a se doar

Take_care_of_it_by
Imagem por {123stella}
Atos 20:35 -  “Em tudo o que fiz, mostrei-lhes que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’.”
Há uma alegria em nós quando ajudamos, com atos de amor, doando o nosso tempo, ou mesmo algo material. Precisamos estar com o coração aberto para ouvir Jesus nos ensinando como é importante amar, e o quanto isso faz bem pra nós, e muito bem para os que recebem da nossa ajuda.

quinta-feira, agosto 19, 2010

Testamos #003

Produto: Define a Lash Volum - Lavável

E- Santa Menina 2010

Testado por: Eline

Aprovado ( x ) Mais ou Menos (    ) ♥ Reprovado (    )

Comentários: Oi gente, tudo bom com vocês? Confesso que estava com saudades! Mas estou de volta pra mostrar pra vocês essa maravilha aí de cima. Sei que algumas já devem conhecer, e também que eu já a usei no último vídeo que postei aqui, do Make Amanhecer, mas a máscara é tão boa que eu não poderia deixar de dar uma ênfase especial somente a ela aqui no blog.

Bom, primeiro preciso dizer que ela é ótima, não empelota os cílios e não gruda (dá a impressão de que sai a quantidade certa na “escovinha”, sabe?), não escorre (mesmo NÃO sendo à prova d’água), e penteia os cílios de forma espetacular, por causa do aplicador em borracha que ela tem.

Mas vamos ao que interessa: a marca promete volume, e sim, ela aumenta o volume dos cílios. Não é exatamente o maior volume que uma máscara já deu aos meus cílios (entendem? rs), mas aumenta o volume sim, é muito boa! Fiquei muito satisfeita, e no próximo vídeo vou mostrar o efeito dela nos meus cílios, fica a dívida tá? Ebaaa!

Agora, além de todas as qualidades que falei dela... Gente, a embalagem é rosaa!! Opa! Quase morri e fui pro céu! Rsrs. Tô brincando, tô bem viva e usando muito minha máscara nova!

Estava mesmo com saudades!

A gente se fala!

Beijinhoss!!

ELiNE

terça-feira, agosto 17, 2010

Carteirinha fofa de papel

Gente eu gosto de achar coisinhas fofas e fáceis que dê pra fazer com papel. Se tiver alguma ultilidade – mesmo que muito simples – acho mais legal ainda… Quem não gosta né? ^^ Eu achei um pequeno tutorial e tentei reproduzi-lo à minha maneira, rsrs… Gosto de dar um ar “autoral” às receitas e tutoriais que posto aqui pra deixar bem no jeitinho Santa Menina, rs! Devo avisar que não são as melhores fotos que eu já tirei, mas acho que dá pra entender, rs! Vou te ensinar a fazer uma carteirinha de papel. É bem simples. Dá uma olhada!

Carteirinha

segunda-feira, agosto 16, 2010

Cadê o Santa???

Quem acompanha o blog há algum tempo sabe que eu procuro postar pelo menos umas 2 ou 3 vezes por semana. Antigamente era todo dia e confesso que tenho saudades disso… Mas é que logo eu descobri que se quisesse blogar todo dia posts de qualidade (eu não sou chata, sou criteriosa, viu? HAaudhauisda) teria que viver em função do blog… Meninas, não que vocês não mereçam essa atenção, e que eu não goste de me dedicar ao SM, mas é que eu realmente não queria passar a minha vida na frente do computador editando posts pra sempre, entendem? É, ser blogueira de verdade dá muuuito trabalho e eu realmente admiro os grandes blogueiros, que além de postarem também administram redes sociais, organizam as colunas, recrutam colunistas… É um trabalhão! Quando eu crescer quero ser igual a vocês *---* rs!

kd SM

Bom, mas mesmo não postando mais todos os dias, certamente não é normal quando eu sumo por um tempo maior, sem deixar um recadinho aqui… E quando isso acontece, podem ter certeza que pra chegar a acontecer de passar dias sem blogar ou administrar o blog, somente uma circunstância que me afeta muito pra fazer isso.

E como eu entendo que somos responsáveis pelo que cativamos, seja uma amizade, um relacionamento, ou mesmo a audiência de um blog, quero sem mais delongas pedir perdão pelo sumiço, rs!!! Dessa vez sumi porque como vocês, enfrento lutas terríveis, na maioria das vezes contra mim mesma, meu egoísmo, minhas tendências pecaminosas, minhas motivações erradas… Daí que na última semana precisei me dar um tempo para viver meus conflitos, colocar a cabeça no lugar e poder seguir em frente. Como sei que não são lutas exclusivas minhas, acredito que vocês compreendem, não é, girls?

Por isso que ser santa é ser separada… você passa por lutas, está sujeitas às mesmas paixões que qualquer pessoa está… Mas sabe que Deus a chamou e escolheu e tem algo a completar na sua vida! Essa é a certeza que temos, não é meninas? Errando ou não, somos santas, separadas!!!

Quer aproveitar para agradecer a Deus pelas amizades que o blog me proporcionou, porque algumas delas Deus usou nesse período nebuloso (valeu Patty, valeu Juh Souza e Eline!)

E pra você que dia após dia procurou posts novos aqui e saía se perguntando “Cadê o Santa?”: ele tá aqui! Crescendo quietinho e só esperando pra te abençoar mais ainda!!!

Um beijo no coração das melhores leitoras que uma blogueira poderia ter =)

domingo, agosto 08, 2010

O Pai Perfeito

Por Alana Lins

o pai
Imagem via {Getty Images}
Você sabia que a personalidade de uma menina é diretamente influenciada pelo seu relacionamento com seu PAI?
"O ingrediente mais importante na vida de uma mulher é o relacionamento com o seu pai."
"Amando e sendo amadas por seus pais,meninas aprendem que elas merecem ser amadas."
"O amor do pai define a feminilidade da filha,molda o caráter, afirma a identidade e a valoriza"
"As crianças que tem um relacionamento próximo com seu pai têm 75% menos chance de engravidar na adolescência."
"Muitas meninas jovens moldam sua visão de Deus de acordo como veem seus pais."

sexta-feira, agosto 06, 2010

TV Santa Menina – Sobre a Missões Portas Abertas

Oi Santasss!!! Como vocês estão? Hoje é um dia muito especial, porque mais uma das nossas colaboradoras estão estreiando por aqui! A Fran (que só pode preparar um post agora – no caso um vlog especial só pra nós, rs) veio bater um papo bem legal sobre a Missão Portas Abertas. Eu sei que muitas de vocês já conhecem a MPA, mas eu realmente espero que vendo o vídeo, pelo menos algumas de vocês se sintam motivadas a orar e buscar de alguma outra forma ajudar os irmãos perseguidos e os irmãos que trabalham nessa causa =)

Onde encontrar a Missões Portas abertas na internet:

SiteBlogYoutubeTwitter

Página da Campanha WALK IN THEIR SHOES

quarta-feira, agosto 04, 2010

Sabe aquele dia…

Sabe aquele dia em que parece que você não deveria ter levantado da cama?

Dia em que tudo dá errado e as dúvidas e incertezas, medo e ansiedade tomam conta do seu coração, doendo de tal forma que parece que sua alma vai se rasgar. Você chora, grita, mas parece que ninguém te escuta.

tumblr_girl

Imagem via {iamtough}

Ainda assim, você se levanta, lava o rosto e continua. Só que esse mesmo rosto lavado, se cansa de expor-se ao erro, o coração se cansa da decepção,a mente se cansa de tentar achar uma solução que nunca chega. É nesse ponto que o corpo desfalece, anunciando o que parece ser seu último suspiro e que a partir daí você não consegue prosseguir.

Os sonhos passam a não fazer mais sentido, e o que fez seu coração arder mostra-se uma mentira. Olha-se ao redor, mas, não há ninguém. A tristeza te afoga, e você se deixa submergir, pois, cansou de lutar, pelo que aparentemente não existe, ou pelo que aparentemente não julga ser merecedor.

-É o fim! – pensa você. Porém, em meio a tamanha dor esqueceu-se do principal:

JESUS!

O verbo encarnado, em quem não há engano ou mudança, não mente, não se confunde. Não faz parecer o que não é, porque ele simplesmente é!

É a verdade, é a vida, é a plena alegria e o amor infinito, inigualável, inexplicável. Jesus é o suficiente para todos e em todos.

Nesse momento,ele te estende a mão,te trazendo a tona. Te abraça com amor e sussurra em seu ouvido te trazendo a memória:

-Eu te amo tanto que suportei a cruz, as aflições, a vergonha. Por você, Eu venci o mundo!

Seus pulmões se enchem de ar e você o abraça com toda a sua força. A mente fica repleta pelas experiências vividas ao lado Dele e a convicção em seu Senhor e Salvador se reascende, pois, não estar feliz não é o mesmo que não ser feliz, e a felicidade habita em você. Surge, então, a convicção da vitória.

Agora você está pronto! Com o rosto erguido e o peito aberto, mas revestido pela armadura certa, você se levanta e começa um novo dia.

-O choro pode durar uma noite,mas a alegria vem pela manhã-diz o Senhor acenando ao longe (mas ao mesmo tempo dentro de você).

Meninas, vocês estão acostumadas a verem essa coluna no domingo, né? É que por uma falha minha não rolou, hehe! Então tá vindo hoje, no meio da semana mesmo =) Espero que Deus fale com algumas de vocês! Esse foi o texto da Vitória Guerra, 19 anos. Ela me contou por email que é de Santos (alô São Paulo! Rs!) e que está no 2º ano do curso de Publicidade e Propaganda. Na igreja onde congrega a Vit faz parte do grupo de louvor dos adolescentes e jovens, além de trabalhar com a equipe de evangelismo. Uma outra curiosidade é que ela faz estágio numa casa de festas, trabalhando com aniversários de 15 anos e casamentos! Legal né? Pra quem quiser conhece-la mais, siga a Vitória no Twitter: vitguerra. E pra você que curtiu a coluna, saiba como participar clicando aqui.

segunda-feira, agosto 02, 2010

Testamos! #002

Produto: Base líquida não oleosa Vult

Teste

Testado por: Juh

Aprovado ( x ) Mais ou Menos (    ) ♥ Reprovado (    )

Comentários: Meninas, chegou minha vez de trazer alguma diquinha básica do que andei experimentando por aqui, rs! O meu escolhido foi a base líquida da Vult. Eu nunca havia usado nada dessa marca (eu acho que é a Eline que sempre fala que é bom, rs), e como precisava de uma base nova, econtrei essa daí numa lojinha onde entrei só pra comprar esmaltes, rs! Custou R$ 10,50 – preço razoável se comparado as bases da Natura, O Boticário… rs! Claro que não é a base mais perfeita – usei 3 demãos no dia que eu queria fazer uma make mais “perfeita”. Mesmo assim, pra quem não quer nada exagerado ela é uma boa opção, já que numa primeira passada tem um aspecto meio translúcido, algo mais suave mesmo. E como na maioria das vezes  algo mais suave é tudo que eu quero, achei bastante safisfatório. Realmente não deixa a pele oleosa ao mesmo tempo que deixa sim a sensação de pele hidratada, portanto, já está aprovado!

Minhas resalvas ficam por conta do aplicador do produto (achei ele meio estranho). Uma outra coisa é o cheiro. Bases podiam não ter perfume algum que não ia fazer falta, haha! Na foto da esquerda, a textura da base.

Colagens4