sábado, julho 31, 2010

Esmaltes da semana – Julho

Colagens4

Meninas, estão prontas pra dar aquela espiadinha nos meus esmaltes escolhidos do mês? =) Acho que comecei o mês com cores “sérias” e depois acabei trazendo de volta as cores do verão, rs! E quem consegue desapegar depois de tanta cor bonita que vimos por aí na última temporada? Hehe! Venham comigo!

terça-feira, julho 27, 2010

Estilo – Kari Jobe


Meninas, como vocês estão? Estou tentando matar a saudades de postar aqui mais vezes ^^ Realmente não tem dado, e tenho apresentado muito isso diante do Senhor. Mas a boa notícia, é que como falei ontem, teremos novidades por aqui \o/ Mas ainda é supresinha ;)

Bom, e pra ressucitar a coluna “ESTILO”, trouxe uma cantora internacional hoje. Não que as nossas não sejam lindas e abençoadas. É que eu ia postar isso no meu outro blog, mas gostei tanto que mudei tudo e trouxe aqui pro Santa antes de ir lá, hehe!

A moça em questão é a líder e pastora de louvor Kari Jobe. Sinceramente? Eu sempre vejo as líderes de louvor serem discretíssimas… A Kari, se comparada, é um tanto mais emperequetada, mas sem perder em nada o conforto e a decência, e amei isso!!!

Se você deseja saber um pouco mais sobre o ministério dela, clique aqui. Ah, e no final do post tem um vídeo onde a Kari ministra uma canção de adoração linda! Confiram =)

Ministrando:

Kari Jobe (2)

segunda-feira, julho 26, 2010

Coleções de esmaltes primavera-verão 2010/2011

Depois que a coluna “esmalte da semana” passou a ser uma vez por mês (e tô quase migrando ela pro meu outro blog, o que acham?), fiquei devendo conversas meramente esmaltísticas por aqui. Na verdade ando em dívida com vocês, eu confesso! Mas é que estou trabalhando nas novidades que virão pro Santa Menina muito em breve, e por causa disso algumas colunas andam prejudicadas, rs!

E pra saciar um pouco a vontade de falar sobe os lindos vidrinhos coloridos de felicidade instantânea (isso tudo? Rsrs!), resolvi trazer o que vai ser tendência nas próximas estações. Ainda não temos novidades de todas as marcas mais conhecidas, mas parece que o verão será em tons pasteis! Vocês verão como a cartela de cores são semelhantes, o que não é tão ruim, porque fica mais fácil encontrar aquela cor que nos cativou, rsrs! Eu já tenho a minha coleção favorita até agora… Dá uma olhadinha e eleja a sua no final na pequena enquete =)

Pop for you – Reinaldo Lourenço para Risqué

popfy
Imagem via {divulgação}


A coleção foi inspirada nos anos 60, e parece um resumão do que ficou em alta no último verão (só faltou um esmalte verde, hehe!). Aparecem tons de nude, cinza, pinks brilhantes, vermelho berrante e outro fechado  e claro, a textura matte: 4 cores da coleção tem acabamento fosco (cigarrete, tubinho, pop e twiggy). Pra comprar só mesmo a partir de setembro. Mas se quiser dar uma olhadinha, tem swatches aqui. {via Gloss online}

Em busca da sabedoria

em busca da sabedoria
Imagem via {csebastian}
Não andeis mais como andam os outros gentios, na vaidade do seu pensamento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração. Tendo – se tornado insensíveis, entregaram-se à dissolução para, com avidez, cometerem toda sorte de impureza. Mas vós não aprendestes assim como Cristo, se é que ouvistes, e nele fostes ensinados, conforme é a verdade e Jesus (...). Efésios 4: 18-21

Todas as minhas referências sobre um relacionamento ‘a dois’ vieram da minha observação da vivência dos meus pais. Fui educada conjuntamente pelo meu pai e minha mãe (é preciso ressaltar isso, pois muitos não foram criados assim...). A contribuição da minha mãe consistiu em fazer de nós (eu e meu irmão) pessoas como uma personalidade forte e, em algumas áreas, decidida. Sempre ouvíamos palavras de incentivo, apoio, força, por vezes duras, mas sempre pra nosso crescimento. Isso fez com que nós dois não aceitássemos as coisas facilmente... Crescemos em um ambiente onde a busca pela sabedoria, o questionamento saudável era motivado e até esperado. Já o meu pai, nos ensinou a sermos observadores, engraçados (vocês precisam ver meu pai ‘cantando versos’ e dançando... é a melhor lembrança de toda minha infância!!!!!!!!!!!!!) e determinados. A vida dele é marcada por uma intensa superação e esse é o legado que ele tem nos deixado: supere-se sempre, todos os dias, vá atrás e na frente de seus objetivos, nunca desista, vença os obstáculos, faça acontecer!Essas referências me fizeram construir um exemplo de esposa e esposo, de mãe e pai que, nos acertos, eu quero seguir, e com os erros, quero aprender! Eu nunca vi meus pais brigando! Nunca vi o sol se pondo sobre a ira deles. Nas pequenas coisas, eles esperavam eu e meu irmão dormir, sentavam, conversavam e acertavam as desavenças. Minha mãe nunca teve acessos de ira, de ciúmes, de raiva. Isso me diz muita coisa a respeito do que seja uma mulher sábia.

quarta-feira, julho 21, 2010

TV Santa Menina - Make Amanhecer

Oi gente, tudo bom?

Hoje estou aqui com um post um pouquinho diferente! Ele é um vídeo pra vocês! :)

Fiz um make bem legal esses dias, que gostei bastante, e tive a idéia de gravar e ensinar pra vocês!

Achei legal porque é uma maquiagem bem simples de se fazer, e é bem bonitinha e discreta! Dá pra usar no dia a dia, na igreja, pra ir trabalhar (dependendo de onde você trabalha claro), e onde mais você quiser.

Aproveitando, já vou adiantar pra vocês, que como tive essa vontade de fazer o tutorial pra vocês, com esse make para o dia, em breve estarei fazendo outro pra ensinar um make para a noite. Porque imagino que assim como eu, algumas de vocês também devem gostar de uma maquiagem mais elaborada para uma festa ou um culto especial, então farei isso!Aguardem!

Aaah, e se quiserem ver mais vídeos meus de maquiagem, acessem meu canal do Youtube, que por lá sempre tem novidades também, ok?

Um beijão, Santas...

ELINE ♥

segunda-feira, julho 19, 2010

Missão!

Por Caroline Costa

Oi gente.. tudo bem?

Bom, estava fazendo a minha leitura matinal da Bíblia e Deus me concedeu uma palavra em Hebreus 13, onde Paulo dá as exortações finais. E no versículo 3 diz assim: "Lembrem-se dos que estão na prisão, como se aprisionados com eles; dos que estão sendo maltratados, como se vocês mesmos estivessem sendo maltratados."

Esse versículo me lembrou dos missionários e de como nós somos negligentes com a grande comissão. Nós achamos que dando dinheiro durante um tempinho nós estamos 'pagando' aos missionários para fazerem o que nós 'não podemos fazer'. Ou na época de missões mundiais ou nacionais a gente ora no domingo e se emociona com as histórias.. quando nos emocionamos, porque na maioria das vezes quando um missionário vai nas nossas igrejas falar da sua luta, nós nem prestamos atenção. A gente fica conversando, porque papo de missões é chato.

Mas nós esquecemos que missões não é só na África ou nos países que a gente nem sabe que existem. Missões é na escola, na faculdade, no trabalho, no seu prédio. Sabe como Jesus disse que as pessoas reconheceriam os seus seguidores? Através do amor!

Missões
Imagem via {life through the lens}
Como nós podemos dizer que nós amamos se temos amigos que chamamos de irmãos que estão indo pro inferno porque a gente tem vergonha de falar da nossa fé, de dizer o que Jesus fez e faz por nós. Que fé é essa? A fé sem obras é morta!
Como nós podemos dizer que amamos a Deus se desprezamos o mendigo na rua, desprezamos o pivete que pede dinheiro a nós?
Jesus resume os mandamentos em dois. Amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a nós mesmos.
A igreja de Cristo tem falhado nesses mandamentos. Porque Jesus diz que se cuidamos dos pobres, nós cuidamos Dele!
E no entanto, nós temos nos enganado achando que nós pagamos os crentes corajosos para fazerem o nosso trabalho.
Jovem, eu desafio você a ajudar os crentes perseguidos e os missionários.. ORE por eles e se possível, os ajude em doações.
Eu também o desafio a falar de Jesus pro seu melhor amigo! Diga o que Jesus fez por você!
Beijos!

#GodblessUall"

Meninas, esse foi o aviso que a Carol trouxe para nós, santas meninas. Não é tempo mais de nos calarmos, precisamos falar de Jesus e viver Jesus!!! É tempo de pagar o preço pelas almas, porque Deus não se alegra com a morte do ímpio! Por falar na Carol… ela me contou que é do Rio de Janeiro e sempre visita o SM e é edificada pelos posts (glória a Deus!!!). Foi então que ela decidiu compartilhar um de seus textos. Ela tem um blog desde janeiro/2010 onde tem sido surpreendida pelo Senhor. Para conhecer mais, visite-o: Escritas...

quarta-feira, julho 14, 2010

Boca Rosa ♥

Por Eline

Boca rosa 1

Eu amo rosa!! E como toda boa apaixonada pela cor, e por maquiagem, eu tenho alguns batons/gloss rosa pra mostrar pra vocês! Achei que seria de utilidade pública, pra quem está atrás de algum batom rosa que seja bem bonitinho.

Já adianto que infelizmente em fotos, todos eles ficam bem parecidos, mas vou explicando pra vocês a diferença, e na “vida real” eles são diferentes, vocês vão ver.

Pra você que quer ter uma idéia de textura, cor, se tem brilho ou não, e etc, quer ter uma idéia de diferentes marcas, é só continuar lendo este post até o fim.

terça-feira, julho 13, 2010

Temas para celular

Meninas, hoje vim trazer uma diquinha fofa que acho que vocês vão amar!
Sabe assim quando você não aguenta mais olhar pro seu celular e encontrar sempre a mesma carinha? Então! Hoje você vai aprender a mudar isso. É que a maioria dos telefones de hoje aceitam temas personalizados para enfeitar o aparelho, o que é ótimo - embora seja um recurso apenas estético (não melhora nem piora o desempenho do seu aparelho).

temas

domingo, julho 11, 2010

Variáveis dependentes

Por Lorraiane Marques

Enquanto escrevo me lembro das tardes em que eu brincava de imitar heróis com meus amigos. Eu era a Sailor Moon. hehe! Naqueles minutos eu me sentia a heroína, parecia que nada era capaz de me ferir. São boas lembranças da minha infância. Mas com o tempo vamos crescendo e de repente agente se dá conta do quão frágil somos! Há pessoas que se dizem fortes e bem resolvidas. Mas no porão de suas almas há medo, angústia e solidão. Hoje deparei-me com a minha fragilidade. Por uns instantes "me fiz de Sailor Moon". Ri de mim. Sim, há momentos em que as palavras não saem, o peso é grande e a esperança fica distante, como pólos iguais de um imã, a alegria se afasta de nós. E de repente você entende que não pode ser um super herói, que as palavras podem ferir mais do que espadas afiadas, que você não pode salvar todo o mundo, que seu peito não é de aço, que você não tem poderes especiais para se defender, que as pessoas nem sempre lhe serão gratas, e que para ter grandes responsabilidades não precisamos ter grandes poderes.

variáveis dependentes
Imagem por {coralie9}

sexta-feira, julho 09, 2010

Em Portugal com a Tanda – Parte 3

Colaboração de Tanda Almeida

Amizade
Imagem via {lovemidori}
Oi gente linda :D
Bem, meu ultimo post aqui no SM rsrs!

Não tenho muito o que falar “/ mas quero dizer que foi um experiência MARAVILHOSA estar aqui com vocês. Tô sempre acompanhando o Blog e em contato com a Juh e tal. Juhzinha quero te agradecer pela força flor e por ter me dado permição e me deixado bem a vontade para escolher o que eu quero e tals, você eh maravilhosa, admiro muito o que vc faz pelos jovens da nossa geração ;) CONTINUA :D

Ser uma Santa Menina nos dias de hoje não é muito fácil, não é verdade? São tantas aflições, atrações para o mundo e muito mais.. e a maioria das vezes, realmente BANDEIJAS que o diabo prepara para nós! E é dicifil resistir, não é? Mas como somos SM resistimos firmes e fortes :D

quarta-feira, julho 07, 2010

Delineadores Coloridos

Por Eline

Delineadores coloridos
{imagem via getty images}
Pra mim, uma ótima forma de fazer pálpebras bem coloridinhas, são os delineadores coloridos. Pois são super práticos, fica super fofo, dá aquela carinha de que você está maquiada, e ainda é uma forma super barata e rápida de dar aquele ‘up’ no visual nosso de todo dia!

Eu gosto muito de usar pra ir pro serviço, porque eu amo maquiagem (sério?), mas é claro que eu não vou toda trabalhada no make, pra ir trabalhar né gente? Rsrs. Então eu amo mudar o look com os delineadores coloridos.

Você pode comprá-los já em formato delineador mesmo, ou fazer o delineado com um pincel chanfrado, ou qualquer pincel mais fininho que você tenha, e com sombras coloridas. Fica super legal também!

terça-feira, julho 06, 2010

Testamos! #001

Por Eline
Produto: Loção perfumada Capricho Day da O Boticário

capricho day

Testado por: Eline

Aprovado ( x ) Mais ou Menos (    ) ♥ Reprovado (    )


Comentários: Eu amo creme hidratante! Adoro passar e ficar com aquele cheirinho gostoso na pele, e senti-la hidratada, macia e gostosa. Acontece que me irritam aqueles que são muito “pegajosos”, melados e que demoram pra secar, sabe?! Eu fico brava e não uso mais! rsrs! Mas ganhei recentemente de uma amiga (beijo Andressa), o hidratante da Capricho para o DIA e estou testando!

Confesso que me surpreendi com ele, pois pensei que seria somente o cheirinho (perfeito) que me agradaria e que ele seria melado como os outros, mas amei porque ele é bem sequinho. Você passa e ele tem uma textura bem gostosa, e em um segundinho já sumiu e você sente aquela pele mega hidratada e aquele cheirinho maravilhoso! Não precisa nem passar perfume! ;) Totalmente aprovado! Na próxima vou falar sobre a versão NOITE do mesmo hidratante, pois ganhei os dois! Aguardem!

Um beijão!

Até a próxima!

ELiNE.

Testamos!

Testamos!

Meninas, tudo jóia com vocês? Hoje nós estamos inaugurando mais uma coluna aqui no Santa: o “Testamos!”. A proposta é bem simples e é bem verdade que não é nenhuma novidade por aí, rs… várias meninas dão sua opinião sobre os produtos que andam experimentando, e sabe de uma coisa? Eu amo ouvir essas opiniões porque afinal de contas ainda estou em fase de poupar dim dim, haha! Daí quando leio alguma coisa sobre determinado produto em algum blog, isso determina e muito como vou olhar o produto na prateleira, se vou gastar meus dinheirinhos com ele ou não, rs!

segunda-feira, julho 05, 2010

Quero ser musicista. Por onde começo? – Parte 2

Muito bem, girls! Agora que vocês já entenderam o propósito do nosso post, segue a segunda parte dele =)


Nome e instrumento que toca:
Letícia Nascimento, toco flauta transversal.

letícia flauta

Como (ou porque) se interessou por esse instrumento?
É engraçado, a primeira vez que eu vi uma flautista fiquei encantada, achei lindo o instrumento o jeito que ela segurava e tocava, me encantei pela flauta! rsrs... Brevemente comecei a estudar música, mas tive a oportunidade de estudar violino, este eu estudei mais ou menos dois anos. Só que eu queria mesmo era estudar flauta transversal, então deixei de freqüentar as aulas de violino e fui atrás de um professor (de flauta transversal), e hoje estou muito feliz estudando o instrumento que é a minha paixão.

Quero ser musicista. Por onde começo? – Parte 1

Colaboração de Letícia Nascimento

SM Musicistas

E o Santa Menina continua no propósito de abençoar a sua vida! Voltando a falar sobre ministério, aceitei a sugestão da Letícia, uma leitora querida, via twitter. Ela propôs um post falando sobre algumas santas meninas e seus instrumentos, uma vez que ela mesma toca flauta transversa. Eu amei a idéia, porque minha família tem uma longa e interrompida história com a música. Eu mesma cresci aprendendo a tocar piano, fui treinada para fazer faculdade e seminário de música. Mas no fim, foi Deus quem determinou meu caminho, e hoje minha vida tem um rumo bem diferente - mas não longe da música (né Allan? Rs).

Aprender um novo instrumento é muito legal! Agraga conhecimento, inteligência, cultura! E muito mais que isso: pode ser expressão do nosso louvor ao Senhor, o único digno de toda adoração! Se você tem interesse em começar a aprender a tocar algum instrumento, mas não sabe por onde começar essa jornada, aqui vai nossa dica: começe ouvindo conselhos de quem já está na área!! E é aí que o Santa Menina entra! Eu e a Letícia, que me ajudou com esse post, selecionamos 5 meninas, cada uma com 1 instrumento diferente pra te falar um pouquinho sobre ele, sobre como se interessou e etc. Ah! E a Lê também que contar como tudo isso começou.

Então com vocês: Letícia Nascimento!

domingo, julho 04, 2010

Esperar...

Por Ana Jacob

esperar

Imagem via {kittykills.tumblr}

Uma bela surpresa só tem graça se for preparada as escondidas.
Às vezes quando mais precisamos de Deus, Ele se oculta aos olhos
do nosso coraçao, mas, não pense que Ele se esqueceu de você.
É que Ele também tem suas surpresas. Apressar certos tempos é
estagar as mais belas surpresas de Deus. Confie!! O Senhor
nunca demora na sua resposta. Se esta " demorando" é pra
que você O deseje e desejando, O ame mais.
A espera faz nascer confiança, a confiança é a mãe da amizade
e os amigos de Deus jamais perecem.
Sempre tive dificuldades em esperar. Nas minhas oraçoes
entregava as situaçoes nas mãos de Deus, mas não descançava,
estava sempre pensando em uma solução para ela.
Há um caminho melhor.
Às vezes, tudo que Deus quer de nós é que esperemos, numa
atitude de profunda confiança e obediencia. Como é dificil
largar e depois entregar. Mas se não largarmos, Deus larga.
Tanto menor a nossa parte ativa, tanto maior a de Deus.
Deus sabe que na direçao das coisas cabe somente uma pessoa,
ou é Ele, ou somos nós. Ou seja, ou é a carne ou é o Espirito.
Por isso se tomarmos conta da situaçao e lutarmos com nossas
proprias forças, Deus " senta " e assiste nossa luta. Nao é
má vonta da parte dEle. O respeito a nossa liberdade O faz esperar.
As coisas mais belas e complexas levam tempo pra ser construídas.
Tudo nessa vida esta sujeito a um tempo, com a oraçao se planta
e se cultiva a semente da confiança , Deus nao decepcionará
quando formos colher os frutos esperados. Se você tem orado, confie!!!
E continue. Deus precisa apenas de um pouco mais de tempo para entregar-lhe a resposta.

Ana Flavia Jacob
Abril 2007
Itauna – MG

Meninas, mais uma vez o Senhor nos fala sobre esperar, esperar e esperar!  Fiquemos atentas à voz do Pai! Ele tem algo a tratar conosco sobre isso. Talvez tenhamos sido contaminadas com o imediatismo da nossa geração… Bom, e quem nos enviou o lindo texto foi a Ana Jacob: 26 anos, Goiana, Cruzeirense, Maquiadora. Ela contou por email que gosta muito do Santa Menina e então resolveu compartilhar esse texto, que nasceu quando ela foi morar com uma prima numa república - um tempo marcado por mudança e dor em sua vida. Mas também foi um tempo onde Deus falou bastante com ela. Pra quem quiser conhece-la mais, segue o twitter dela: anaflaviajacob.

Querendo participar do “Falando Sério – Seu texto no Santa Menina”, nossa coluna dominical? Clica aqui!

quinta-feira, julho 01, 2010

Colaboradoras Fixas no SM ♥

E eis que o Santa Menina entra no seu segundo semestre de atividades!!! =)

E vamos começando o mês com novidades! Vocês que estão desde sempre com o Santa Menina já perceberam o quanto ele cresceu, não é mesmo? E com isso cresce também o meu compromisso com vocês - somos responsáveis pelo que cativamos, certo? Rs! Confesso que a cada nova leitora, sinto o peso da responsabilidade sobre o que escrevo aumentar. E pra dividir a responsa comigo nós teremos algumas colaboradoras especiais pra ajudar a manter o Santa sempre atualizado e cheio de carinhos como vocês merecem!

Depois de orar e passar um bom tempo observando (orai e vigiai, certo? rs!) finalmente a nossa equipe começa a ser montada. São meninas que se colocaram a disposição para abençoar sua vida de alguma forma.

Colaboradoras SM2

Conheça um pouco mais sobre as meninas a seguir!