quarta-feira, junho 30, 2010

Em Portugal com a Tanda – Parte 2

Colaboração de Tanda Almeida
Ola meninas :D

Sou eu aqui denovo pra falar mais um pouquinho de Portugal! A Juh me pediu pra escrever um pouco sobre as lojinhas daqui e tals... então, aí vai =)

Pelo que me lembro do Brasil (pelo menos no Paraná), a gente não tem muito o costume de comprar tudo no shopping porque é sempre mais caro. Aqui só tem lojas no shopping, só no centro de Lisboa que tem lojas pela rua mesmo e tal e mesmo assim são as mesmas do Shopping, também a Lv, DG, Emporio Armani, Prada, etc. (só passo na frente kkkkkkk)

As lojas mais “curtidas” pela galera são as que só vende roupa pra pessoal da nossa idade. As que vendem roupa para meninos e meninas são: Pull&Bear , Bershka, Springfield, Clockhouse, etc. E as que vende só para meninas: Pimkie, Stradivarius, etc. Essas lojas não vende só roupa, vende TUDO :P Roupa, sapato, acessórios, maquiagem e tudo mais! O mais legal de tudo isso é que é realmente BARATO! Em temporada normal uma blusinha pode custar 9,90£ , e nos Saldos (acho que ai no Brasil eh Liquidação o nome :S) pode chegar a menos de 3,00£. Mesmo legal né? Rsrs! E meninas.. TEM PRA TODO ESTILO rsrs

Aí vai algumas fotos da Bershka (minha favorita), da Pimkie e da Stradivarius :D e o site ;)

Bershka

segunda-feira, junho 28, 2010

Esmaltes da Semana – Mês de Junho

esmaltedasemana

Meninas, cá estou eu pra mostrar os emaltes escolhidos do mês! Às vezes olhar o que as outras meninas andam usando ajuda a escolher a próxima cor né?

domingo, junho 27, 2010

Ser simples é muito mais do que não ser complicado!

Por Gabriele Carneiro
Seja simples. Não complique!

Nosso maior erro quando “crescemos” é que começamos a complicar as coisas. No tempo de crescimento que tenho vivido comecei a complicar as coisas: rotinas, horários, relacionamentos... Então Deus começa a me falar sobre simplicidade. Que Ele quer que eu cresça e simplifique as coisas. Que amadurecimento somado a simplicidade é algo MARAVILHOSO. Porque quando somos crianças somos simples, mas por sermos imaturos nos machucamos facilmente, nos deixamos levar e sofremos... Por isso que quando crescemos achamos que o simples não é suficiente, que o obvio é muito pouco pra ser bom de verdade.

ser simples
Imagem via {I am Tough}

quinta-feira, junho 24, 2010

Em Portugal com a Tanda – parte 1

Colaboração de Tanda Almeida

Frieza espiritual

Europa, clima frio, casacos, blusas, cachecol, enfim.. tudo de bom :D

A maioria das pessoas associam a frieza espiritual com o clima europeu. “Uma coisa tem haver com a outra?” Sim, tem. Devido ao clima frio, as pessoas isolam-se em suas casa e quando saem na rua é dificil conversar. Para nós, brasileiros, é muito estranho porque somos acostumados a falar com todos, comprimentar e etc. Mas aqui as pessoas são realmente “frias”, de “difícil acesso”, amarguradas, sofridas, “coração fechado” e arrogantes (não estou falando mal e muito menos generalizando... existem pessoas boas em todo lugar, amém? :D).

Tudo isso dificulta muito o evangelismo. No evangelismo de rua, por exemplo, entregamos os papeis... muitos nem pegam, outros disfarçam e jogam fora, isso também acontece aí no Brasil. Mas é como se fosse, no Brasil 5 em 10 realmente lêm a mensagem, e aqui em Portugal 1 em 10. Realmente é dificil.

Santa Menina internacional – Em Portugal com a Tanda

Meninas de Deus! Que ótimo estarem aqui novamente pra eu poder compartilhar algo com vocês!

É que pelo que se vê nos jornais e tudo, eu posso imaginar que a maioria de vocês devem conhecer alguém que mora em outro país – (talvez você tenha até mesmo um parente por lá). Eu também conheci pessoas que moraram em outras nações, mas cá pra nóis, nunca esse alguém era íntimo o suficiente pra eu poder encher de perguntas e curiosidades! Acontece que aqui no Santa Menina às vezes eu tenho a sensação de que somos “da mesma igreja”. E isso não é só uma sensação: é a mais pura verdade! A igreja é o corpo de Cristo, e é isso nos torna tão ligadas, com aquele sentimento de que já somos amigas há tempos! E foi nesse mesmo espírito que eu conheci a Tanda…

TantaAlmeida

quarta-feira, junho 23, 2010

Diário espiritual – como manter um?

Garotas, como vocês estão? Tudo certo?

Meninas, hoje vim compartilhar com vocês uma disciplina espiritual que me ajudou muito a crescer em Deus, e talvez possa ajudar algumas de vocês também. Eu gosto tanto que pra mim se tornou uma parte vital do meu relacionamento com Deus! Estou falando sobre manter um diário espiritual! E antes que você pense que  isso é coisa de criança, de menina no auge dos seus 10 anos (já escutei essa atrocidade, rs) quero que considere que grandes homens e mulheres de Deus mantiveram diários por anos, e mesmo isso sendo algo para benefício próprio, acabou abençoando outras vidas, em outros tempos.

Gosto de pensar que manter um diário espiritual é uma forma de manter o canal de comunicação com Deus bem aberto: Ele fala, eu entendo, e portanto respondo. Às vezes nos esquecemos que num relacionamento há comunicação, e como Deus é real, e deseja ter conosco um relacionamento real, Ele fala conosco e espera de nós uma resposta, um posicionamento da nossa parte. Talvez, ter um diário seja uma forma clara de dar essa resposta a Deus. Eu comecei a manter os meus quando tinha cerca de 15 anos (antes disso eram apenas diários de uma menina no auge dos seus 10, 11, 12, 13, 14 anos). Mantenho-me até hoje anotando minhas vitórias, aflições, impressões, lições, medos, sonhos, orações, rabiscos, e se quer consigo mensurar como foi e é importante pra mim folhear páginas passadas e perceber a fidelidade de Deus para comigo!

Diário espiritual

segunda-feira, junho 21, 2010

Sobre o tempo: O de Deus e o nosso

Por Rafaela Luiza

" Tudo tem seu tempo determinado,e há tempo para todo propósito debaixo do céu." 
ECLESIASTES 3:1


O Senhor tem me ensinado a ter paciência e principalmente, fé.  O nosso coração sempre faz planos para o futuro.. no meu caso, planejo fazer faculdade. Sempre sonhei em fazer  direito, um curso bem concorrido. Assim que terminei o meu 3º ano, fui fazer cursinho.E durante o ano passado, estive estudando muito e me preparando para as provas. Infelizmente não passei.Mas também não desisti. De lá pra cá, não tem sindo muito fácil, tive dificuldades em muitas matérias (principalmente matemática! :p ), vi  muitos amigos realizarem esse sonho e mudar de cidade, muitas pessoas se formarem... e às vezes me senti "ficando para trás".

quarta-feira, junho 16, 2010

Papelarias virtuais

Eu simplesmente AMO papelarias. Quando é uma daquelas com bastante coisinhas fofas então, nem se fala! Rs! Agora o legal é poder achar lojinhas completamente assim, e o melhor: comprar do conforto da sua casa, hehehe! Essas diquinhas também são boas pra quem quer começar a compar on line, mas tem medo… Eu sou cliente em duas delas e super recomendo!

Paper Town:

Paper Town

Além de ter muita coisa fofa, o preço é bem bacana! Ah, e eu amo o cuidado que a dona da lojinha tem com os produtos! As fotos são muito bem tiradinhas, deixa tudo mais fofo ainda!  O que eu mais gosto são as decotapes, que nada mais são que durex decorativos que você pode usar pra várias coisinhas! Aqui na minha cidade eu encontro uma decotape tamanho ‘P’ por cerca de quase 3,40. Na lojinha cada uma (tam P) é 1,50! Além das decotapes tem bloquinhos fofos, canetas, borrachinhas e até fitinhas coloridas de papel pra fazer estrelinha de origami (que eu ensinei a fazer aqui no blog, lembram?)

domingo, junho 13, 2010

Um passo em falso

Bom , meu nome é Lays Fumaux, tenho 15 anos, sou estudante, amo doces (são uma delicia né?) e quero muito conhecer mais a Deus , tenho cada dia me surpreendido mais com seu poder , e agradeço muito todos os dias pelo o que Ele é na minha vida e não pelo o que Ele me dá, porque eu sei que meu Deus é fiel e nunca vai deixar as coisas que eu realmente preciso faltar, mas vamos ao assunto que  interessa certo?

Eu estava pensando muito esses dias e Deus me incomodou muito pra escrever sobre paciência, nas nossas vidas nós não temos muita paciência né? Nós hoje em dia queremos tudo muito rápido, não queremos esperar, essa é a grande verdade . Mas a paciência é uma das características do fruto do Espírito Santo.

pegadas

imagem via {google}

GÁLATAS 5:22 Mas o fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

O significado de Longanimidade é Paciência para suportar as ofensas dos outros ou os próprios sofrimentos. Agora se você exerce a paciência e tá achando que Deus esqueceu de você... ahhh! Santa, Ele não te esquece não!

Isaías 49:15 Pode uma mulher esquecer-se tanto de seu {filho} que cria, que se não compadeça {dele}, do filho do seu ventre? mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, me não esquecerei de ti.

Deus não esquece de você, não se preocupe menina , é só você descansar Nele que o mais Ele fará, confia, e espera com paciência ok?

Aqui fica um recadinho pra vocês: Salmos 40:1- ESPEREI com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Espera santa, mas espera com paciência se não você pode dar um passo em falso, e isso é o que nós não queremos né? Beijos e pense muito bem se você tem exercido sua paciência!

Meninas, a palavra simples e muito direta de hoje foi enviada pela Lays Fumaux. Como ela já se apresentou, vou deixar com vocês o twitter dela: Laysfumaux. Sigam-na girls! E eu sei que vocês já estão carecas de saber, mas pra quem ainda não se ligou (e ainda não enviou seu texto) saiba aqui o que fazer para participar da coluna. Só um aviso para as blogueiras: não precisa ser um texto inédito. Pode ser que você já tenha um texto escrito por você que se encaixe nos critérios. Caso tenha, aproveite esse espaço para nos abençoar e de quebra divulgar seu blog ^^

Um beijo, ótima semana pra nós!

quarta-feira, junho 09, 2010

Estilo – Especial dia dos namorados

Meninas, o dia dos namorados já é no próximo sábado, né? Eu confesso que acho um pouco complicado dar idéias de presentes, porque o Dia dos Namorados é uma data muuuito comercial, e nem sempre presentear alguém significa comprar algo. Por isso minha maior dica é: faça algo você mesma! Pode ser um cartão, uma caixinha de surpresas, cupcakes… (temos um possível especial à vista sobre esse último, previsto para as próximas semanas, rs!) Enfim, seja criativa!!!

Porééém… Pensando nas meninas que estão pensando em comprar alguma peça de roupa pra presentear o seu amado, resolvi brincar um pouco com a tag “estilo” e mostrar como alguns cantores evangélicos abençoados se vestem. Afinal, não são só as menina que tem que se vestir em santidade, né, rapazes? Então bora lá! Quem sabe não rola alguma idéia bacana, né?

Ah, antes que eu me esqueça: pra quem tá esperando no Senhor, leiam o texto “Confissões sobre o dia dos namorados” da Aline do blog Confissões de Psicóloga. Tá muito bom!

Agora sim, vamos lá!

Estilo - TR

Thalles Roberto: tem um jeitão meio despojado, tanto no jeito de cantar quanto no jeito de vestir. E esse black power, heim? Tem que ser muito estiloso – e ele é!

segunda-feira, junho 07, 2010

Bolo de pão francês

Meninas, mais uma dica incrível da Pati Geiger aqui no Santa Menina! Já vou me adiantando: eu experimentei a receita! É ótima e fez sucesso aqui em casa! Com certeza farei mais vezes!!!

Para você que não sabe o que fazer com aquele pão que sobra, que fica amanhecido, que fica ruim, eis aqui uma dica muito boa! Fazer um bolinho:

Bolo de Pão Francês

domingo, junho 06, 2010

Minha experiência com Deus

Olá pessoas, bom, eu nunca fui de escrever textos, só escrevi redações no estilo “Como foram suas férias” então se não ficar muito bom me desculpe >.< Sempre gostei muito do santa-menina e essa semana tive uma experiência que gostaria de compartilhar aqui.

Bom, era uma bela sexta feira e eu estava esperando ansiosa pelo domingo e pela segunda-feira, esperava pelo domingo porque era meu aniversario (18 aninhos, baby) e segunda porque era a concretização de um dos meus maiores sonhos, nesse dia eu ia fazer minha matricula na UFES a universidade q eu sempre sonhei em estudar. Estava tudo certinho p minha matrícula, já tinha separado os documentos só faltava uma foto 3x4, que eu iria tirar a caminho da universidade... Foi quando não sei porque me deu na cabeça ligar pra UFES pra, sei lá, confirmar mesmo o dia, os documentos, não sei. Liguei uma, duas vezes, quando foi a terceira vez lá pras 16:00 consegui que alguém me atendesse.

- Oi, to ligando só pra confirmar o dia da minha matricula, se é segunda-feira mesmo. =)
- Ah sim, vc é suplente?
- Eu fiquei de suplente no curso de odontologia, mas me chamaram pro curso de fonoaudiologia. =)
- Ah, você é do remanejamento de vagas então... a sua matrícula é hoje até as 17:00 horas ^^
- O que? O.O’
-É não é segunda não, é hoje você tem até as 17 horas pra fazer sua matrícula ^^
- AH...tá...o..bri...gada O.O (Nãaaaaaaaaaaaaaao)

sábado, junho 05, 2010

De Melissa e All Star rumo ao altar

Santas Meninas de Deus!… Como vão vocês? Depois de alguns dias de jejum de posts novos, cá estou eu novamente. Aproveitando, uma pequena nota: quando você me virem pelo twitter, mas não me encontrarem aqui, pode ser que haja uma pequena crise criativa provocada pela TPM ¬¬’ rsrs! Mas agradeço quem me aturou por esses dias lendo meus twittes resmungões (perdoa eu, Deus!) e me dando palavras de ânimo. Obrigada mesmo!

Agora simbora porque separei algumas fotos legais pra vocês verem! Dia desses a Candy Medina deixou um comentário em alguns desses meus posts sobre sessões de fotos de noivado dizendo que quer que o futuro esposo dela case de All Star. Isso me deu um “click" de postar a mania de usar sapatos, digamos que meio “alternativos” para subir ao altar. E como o Santa Menina precisa ser mais democrático, aqui vão algumas fotos que pesquisei sobre esse jeito divertido de caminhar até o altar.

MA 1

terça-feira, junho 01, 2010

Pesquisa Santa Menina

Olá meninas! Tudo bem?

Como vocês já devem saber, em julho o Santa Menina entrará no seu 2º semestre de atividades! Uau, como foi rápido! Conheci gente nova (mesmo que só virtualmente), conheci sites novos, falamos de Deus, falamos de nossas vidas e nossas coisinhas, e ainda temos muuuito a compartilhar! 

Pensando nisso, elaborei uma pesquisa que ficará no ar durante todo mês de junho (2010) pra você me ajudar a te conhecer melhor. Existe muita Santa Menina que eu não conheço direito, e infelizmente não é possível estar tão pertinho de todas, embora eu faça o possível!

PesquisaSMjun

Por isso a pesquisa pode me ajudar a conhecer você, que sempre passa por aqui caladinha, rs! Ela vai ficar ali em cima, nas páginas fixas durante o mês de junho e tudo que você precisa fazer é acessar e responder minhas perguntinhas, rs!

Desde já muito, muito, muito obrigada!

P.S.: para que os resultados sejam mais fidedignos, peço que cada menina responda o formulário apenas 1 vez =)