segunda-feira, maio 31, 2010

Dinâmica do guarda chuva

Oi meninas, tudo joia com vocês? Pessoal, tava aqui lembrando que no ano passado eu usei uma dinâmica super legal no nosso culto de adolescentes (que é toda segunda-feira). Eu havia dado um estudo sobre o “Jovem Rico” (Mc. 10:11-22), e falei sobre as coisas que pensamos que nos dão cobertura nessa vida: uma faculdade, carro, dinheiro… Mas que nada disso nos garante espiritualmente! Concluí o estudo com a dinâmica que vou ensinar hoje.

dinâmicaguadachuva
Amanda e Claudinha – reparem no painel lindão lá trás! Foi grafitado durante o culto de abertura da campanha de missões nacionais, rs! Fiquei uma semana de cama depois disso (deu crise de rinite alérgica, ahiuahsiuaha!)

sábado, maio 29, 2010

Esmalte da Semana - Mês de Maio

esmaltesdasemana

Êêê! Chegou a hora de postar os “Esmaltes da Semana” \o/. Só lembrando, essa coluna, que antes era 1 vez por semana, agora passou a ser 1 vez por mês… Vamos ver se dar certo, né? Rs! Tomei essa decisão a fim de equilibrar os assuntos das postagens no aqui no Santa (e é bom que dá pra falar de esmaltes e unhas mais vezes, hehe!). Vamos lá então? Tem muita foto bonita pra ver. Eu vou começar da 1ª semana de maio, até chegarmos ao que estou hoje nas unhas, ok?

sexta-feira, maio 28, 2010

Testei – por Jenny Pereira

É sempre mai legal comprar um produto novo quando você já tem alguma referência sobre ele não é? Ainda mais se for um produto que “dê” no bolso, como minha mãe fala, rs! Hoje segue uma diquinha MEGA boa que a Jê Pereira (uma blogueira muito especial pra mim) decidiu compartilhar com a gente. Ela fala sobre uma máscara de tratamento para cabelos da L’Oreal:
Não tenho dúvidas que essa é a melhor linha de tratamento para cabelos que eu já usei. Lá no Brasil minha cabelereira deixou escapar que para manter meu cabelo sempre com vida eu deveria usar a linha "Profissional Absolut Repair” da L’Oréal. Eu conhecia apenas por nome. A máscara deixou meus cabelos mais mácios e bem mais calmos. Agora tenho um cabelo com mais brilho e todos as pessoas que conheço noltaram isso. 
cabeloscomcachos  

terça-feira, maio 25, 2010

Estilo - Rebeca Lacerda

Ebaaa… agora sim vamos às fotinhas da Rê! Olhem o estilo da linda:

Rebeca Laceda

Gente, a Rebeca é aquilo mesmo que ela falou na entrevista: dificilmente a veremos de salto alto (na verdade não encontrei nenhuma foto dela usando salto, rs). Eu diria que o estilo dela preza sempre pelo conforto. Há muito jeans, tênis, T-shirt… O romantismo fica por conta das sapatilhas e cores alegres.

Santa Menina entrevista: Rebeca Lacerda

Pessoal, quem disse que cantora evangélica tem que ser tudo igual, não é mesmo? Aliás, quem disse que nós, meninas de Deus – temos que ser todas iguais? O Senhor é multiforme e tem várias maneiras de lidar conosco e também de expandir Seu Reino aqui. É justamente aí que percebemos que não somos todos iguais – e isso é maravilhoso! Ser crente não significa anular nossa personalidade, nosso gosto pessoal, e sim afinar isso com os valores do Pai.

Pra nos ensinar essa lição, hoje nós vamos conhecer um pouquinho do estilo da Rebeca Lacerca: 22 anos, vocalista da Banda Megafone e casada há 4 anos com o Sílvio Lacerda (também vocalista do Megafone), formada em Design de Produto, e atualmente, além das atividades da banda, também dá aulas de Artes para crianças.

E sabem o que é mais legal? Quando entrei em contato com a Rebeca, aproveitei da sua boa vontade e pedi que nos concedece uma mini-entrevista. Ela topou, foi um doce de pessoa, e atendeu meus emails pacientemente! Olha só o nosso papo:

Rebeca Lacerda - Megafone

segunda-feira, maio 24, 2010

Mousse de Uva

Mousse de Uva

Meninas, mais um quitute simples de fazer e que faz aqueeele sucesso, rs! Aqui em casa não durou 2 tempos, hehe! A dica da vez foi enviada pela Juh Souza (lembram dela?), que por sua vez aprendeu com uma amiga chamada Vivi Fernandes. Obrigada, meninas! Vamos lá:

domingo, maio 23, 2010

Um Deus sentimental

Um Deus sentimental
Rasguei os quadros de um deus que me pintaram. Porque encontrei um Deus mais que amoroso ou simplesmente fidedigno, antes de tudo, um Deus sensível, poeta criador. O Deus que encontrei demonstra importância por meus sentimentos, enfeita os meus dias com sua beleza e afabilidade. O Deus que encontrei é um Deus de ações comedidas, leal aos seus princípios e de entranhável misericórdia.

sexta-feira, maio 21, 2010

Ministério de Libras

Os ministérios de uma igreja podem ser os mais diversos possíveis. E muitas vezes eles nascem da nescessidade de atender carências de algumas partes do Corpo de Cristo. E é justamente dessa diversidade que quero falar hoje. Vem comigo?

É lindo saber que na igreja não somos todos iguais: temos costumes diferentes, nescessidades diferentes, gostamos de estilos musicais diferentes… Essa diversidade torna nossa Grande Família mais colorida, mais interessante, e faz nosso Deus se manifestar novamente como Multiforme! Porém o que nos une é muito maior que nossas diferenças, e o melhor: maior que nossos defeitos também. E hoje quero falar de alguns de nossos irmãos que tem nescessidades especiais e que precisam ser atendidas. Estou falando dos surdos, que precisam ser alcançados, e inseridos no corpo igual a todo crente.

As dicas desse post é pra você que vê que essa nescessidade precisa ser atendida na comunidade cristã a qual você pertence, e deseja se colocar a disposição para edificar a vida dos irmãos que são surdos.
O legal é que na internet hoje há muuuito material bom a respeito da linguagem de Libras (experimente por exemplo fazer uma busca no youtube sobre libras!)
Mas como no nosso meio temos uma pioneira no trabalho com surdos e mudos, nada mais justo que usar o trabalho dela aqui como exemplo. Estou falando da fofa Rebeca Nemer (no twitter, rebecanemer) que hoje é autoridade no Brasil quanto a esse assunto tão lindo!!!

Para conhecer mais, veja abaixo a entrevista que ela deu no Jô há vários anos. A qualidade da imagem não é a melhor, porque já tem um tempinho, mas vale muito a pena esperar carregar tudo e ver até o final. No segundo vídeo ela interpreta o Hino Nacional, e faz chorar =’)

 

quinta-feira, maio 20, 2010

Fotos de noivado: Danni + Nick

Gente, hoje escolhi um trabalho lindão de sessão de noivado pra mostrar pra vocês! Ah, eu preciso dizer que os gringos estão arrazando ao escolher a temática de seus álbuns! Eles estão feras em adicionar detalhes nunca antes pensados, sabe? E mesmo que haja alguma idéia de “poser” meio clichê, os elementos adicionados tornam as fotos únicas!
A sessão escolhida pra hoje é um exemplo disso. Reparem na produção: o cenário é um deserto com lindas montanhas ao fundo, e pra encrementar, vemos bolhas de sabão, sombrinha, lencinhos vintages, as iniciais do nome do casal em tamanho “mega”… Fiquei imaginando o tamanho da equipe por de trás disso tudo!
Vejam e divirtam-se!

Danni e Nick 1

quarta-feira, maio 19, 2010

TV Santa Menina – Make dourada e rosa

Oie meninas! Como estão todas?

Vocês se lembram que a Eline nos abençoou recentemente com uma lição de como preparar a pele pra receber a maquiagem, certo? Pois bem! Pra você que aprendeu direitinho, hoje ela nos abençoará novamente nos ensinando a preparar um make bem coloridinho e discreto. Gente, tá bem simples de executar, não tem segredo! Eu até cheguei a fazer, só não fotografei porque a cara de cansada tava tensa, rsrs! Aperte o play \o/

P.S.: pessoal, assim como eu, a Eline também está aprendendo os segredinhos do mundinho moviemaker. Às vezes nos escapole algum detalhe ou outro. Nesse vídeo por exemplo, é aconselhável usar fones de ouvido, porque no início a voz dela tá beeem baixinha. Mas dá pra entender tudo certinho ^^ Ah, outra coisa: no final, cuidado pra não levar susto porque comparado ao tom de voz da Eline, a música ficou alta e constrasta bastante, hehe!

Agora divirtam-se com a youtuber mais Santa Menina do pedaço, rs!

segunda-feira, maio 17, 2010

Dinâmica – Dado da Experiência

Meninas, tem mó tempão que não posto dinâmicas nem brincadeiras, não é mesmo? Mas isso não significa que eu parei de usá-las. Eu sempre gosto de aliar ao ensino algum tipo de vivência, mesmo que simulada, pra enriquecer o estudo. Às vezes é só pra quebrar o gelo mesmo, e ainda outras vezes servem apenas pra descontrair e estreitar os laços de amizade. Dessa vez vim trazer uma dinâmica que já usei mais de uma vez. E o legal dela é isso: é perfeitamente adaptável. É só mudar as perguntas e você pode usá-la em várias situações.

dinâmica do dado 

domingo, maio 16, 2010

Unhas das leitoras – 1ª Edição

Meninocasss! Finalmente o primeiro post das unhas de vocês está no ar!!! E finalmente a parte do Brasil que ainda pensa que ser crente “não pode nada” verá que há muita criatividade e cores nas nossas unhas também, hehe!
Unhas das leitoras 1

sábado, maio 15, 2010

Em Teu tempo

Toda menina, moça, mulher tem sonhos... E nós, santas-meninas, não somos diferentes, aliás acho que somos até mais sonhadoras =D Sonhamos com o dia em que vamos nos casar, fazer uma faculdade, ter filhos, comprar algo que sempre desejamos e tantos outros sonhos que crescem em nosso coração... Mas durante minha vida descobri que existe algo que muitas vezes parece inimigo dos nossos sonhos: O TEMPO.

wQheartbeats

quinta-feira, maio 13, 2010

As unhas curtinhas da Pati Geiger

Pessoal, a Pati Geiger (colunista do Não Morda a Maçã) me mandou um email contando uma dica de beleza que ela gostaria de compartilhar com a gente. Entãão, com vocês, Pati Geiger:

Unhas curtinhas

quarta-feira, maio 12, 2010

Entreviste o Henrique Cerqueira

Gente a Dianne Nogueira (lembram dela?) está com um projeto bem legal e interativo. E o mais legal: ela pediu para convidar vocês para fazerem parte disso.

É que surgiu pra ela uma oportunidade de estrevistar o Henrique Cerqueira, que é simplesmente o muso das músicas românticas e embala até hoje o meu romance com o Allan (ooown!). Só que ela não vai fazer isso sozinha e quer saber o que VOCÊ deseja saber sobre o Henrique. E agora o apelo da Dianne:

Então? Topa participar? Tem alguma dúvida martelando na sua cabeça sobre a banda Pimentas do Reino, sobre a carreira do Henrique Cerqueira, sobre alguma composição, um boato? Essa pode ser a sua chance de tirar essa dúvida.
Para enviar as perguntas é simples. Você só precisa responder ao formulário abaixo. São no máximo três perguntas por pessoa. Mas não é obrigatório enviar as três. Uma basta.

Ainda em tempo: assim que o Henrique responder as nossas perguntas (que assim seja, amém? rs), ela vai postar num de seus blogs e nos avisar! Bora perguntar, meninas!

Aprenda a preparar a pele para a maquiagem

Colaboração de Eline Alves

Pessoal, a Eline é uma leitora muito querida que descobriu o Santa Menina recentemente. Ela ama Jesus e descobri também que ela curte de montão o mundinho da maquiagem! Daí que pedi a ela para colaborar com um post, ela topou e hoje vai nos ensinar a preparar a pele para receber a maquiagem. Aprendam direitinho porque assim a Eline poderá nos ensinar mais coisas por aqui. O post tá um pouquinho grande, mas vale a pena aprender essa lição tão básica, caso você ainda não saiba, rs! E agora com vocês: Eline!

Que a gente ama ver uma pessoa bem maquiada, com uma make bem feita, isso ninguém pode negar né? Até porque a maquiagem é algo que nos ajuda a ficar com uma aparência melhor, mais bem apresentáveis nos lugares aonde vamos. (É claro que cada lugar, exige a maquiagem adequada pra ele). Mas a maquiagem realça aquele ponto positivo no seu rosto, que Deus fez bem bonito, e ajuda a esconder/camuflar aquilo que você não gosta muito. Uma pessoa com aquela make bem levinha, praticamente de “cara lavada”, mas com as imperfeições escondidas e seus “pontos positivos realçados” é tudo de bom não é, gente?

O que muita menina não sabe, é que não adianta caprichar no olho e no batom, se a sua pele não estiver “bem feita”. Pára tudoo!! Como assim, minha pele tem que estar bem feita, Eline? Sim, sua pele tem que ser feita corretamente, isso quer dizer, bem preparada pra receber o resto da maquiagem que virá (seja sombra, blush, ou mesmo pra passar um simples lápis para olhos, sua pele precisa estar bonita para recebê-lo). E hoje estou aqui pra falar sobre isso com vocês.

Base, pó, corretivo, blush, primer... Ufa! O que vem antes, o que vem depois? Calma, que eu vou tentar te explicar tudo direitinho e com calma tá?

Preparando a pele

segunda-feira, maio 10, 2010

Chocolate Quente

Oi meninas! Como foi o final de semana de vocês? A semana que passou foi agitada pro blog, não é mesmo? Mas finalmente voltamos com a programação normal (assim creio, rs!).

E esse friozinho, heim? Hoje de manhã, quando abri o twitter parecia que o Brasil inteiro estava à baixas temperaturas… Mas frio só é gostoso quando a gente tá quentinha, né? Frio é bom, passar frio, nem tanto, rs! E pra aquecer, uma receitinha super aconchegante: chocolate quente! Tem cara de cantinho de leitura, de “meu momento do dia”, rs… E mesmo que não dê tempo de driblar a correria do dia-a-dia pra relaxar um cadim, fica como dica para o inverno que se aproxima!

Chocolate quente - receita

sábado, maio 08, 2010

Resultado do sorteio =D

Gente, bom diaa! Anciosas pra saber quem levou nosso kit esmaltístico fofinho?

IMG_1039

Pois então! Deixa eu explicar direitinho: quem me ajudou no sorteio foi a Jeminnie_Mello, uma leitora nossa que tava dando mole no MSN, rsrs! Mandei os número pra ela (107 participações \o/), ela fez o sorteio no Randon, ‘printou’ e me mandou via MSN! A  _annewalker também foi uma santa menina de Deus, me ajudou mais cedo com muita paciência, mas não deu certo, né Anne? Mas muito obrigada às duas!!! Essas meninas foram anjos comigo hoje, rs!  E já vou avisando: se prepare, porque se você estiver dando sopa na internet por aí, num dia de sorteio aqui no Santa, você poderá ser a minha “assistente de palco”, hauhuahuahauhauh!

sexta-feira, maio 07, 2010

TV Santa Menina – Como cuido das unhas

Pessoal como vocês estão? Achei super bacana a estréia do “Seu texto no Santa Menina”. Pelo jeito abençoou muita gente (a começar por mim). E se preparem que vem mais por aí!!!
E hoje vim compartilhar um vídeo que fiz mostrando como cuido das minhas unhas! O vídeo ficou meio amador e até um pouco tosco (abafa!), mas eu gostei e pus no ar assim mesmo  (não sou perfeita e desencanei de tentar ser, hihihi). Então no vídeo tem carro de som passando na rua, tem ruidos ao redor, eu falo errado “arranhões”, às vezes gaguejo, kkkk… Vejam vocês mesmas, hahaha… Mas amém, fiz o melhor que pudia, hehehe! A gente vai aprendendo, né? Gosto disso.
Ah, e o nosso sorteio, heim?? Temos mais concorrentes do que eu imaginava que teríamos. As incrições terminam hoje, e amanhã sai o resultado. A propósito, no vídeo eu mostro os lencinhos removedores de esmaltes (eu já tenho o meu, rsrs), que são objeto do nosso sorteio. Então é isso, espero que curtam o vídeo!

terça-feira, maio 04, 2010

Deus olha pra mim, então Ele pensa:

Que menina mais impulsiva essa que eu criei! Já me vem novamente com aquelas orações emotivas e um rio de lágrimas. Me fala com tanta convicção dos planos que fez há apenas cinco minutos, que qualquer um poderia julgar serem os sonhos que carrega desde a mais tenra idade.

By CatiaMelo
Imagem: Catia Melo

domingo, maio 02, 2010

Cartão para o Dia das Mães – faça você mesma!

O dia das mães é daqui a uma semaninha e a dica de hoje é pra te inspirar a fazer um cartão todo especial pra sua mommy. Também serve pra você que tem muitas mães (sabe mãe de amiga que acabou virando um pouco sua mãe também?), e tem pouco dim dim no caixa: é sugestão para não deixar de prestigia-las, mesmo que de forma barata e sutil. Outra dica: se sua igreja for pequena, dá pra confeccionar um cartão pra cada mamãe. Enfim, as idéias são muitas! Dá até pra usar como convite de “Chá de Panela” (pensa que charme!) E além de tudo é suuuper fácil! Pena que tive problemas com a impressora e não consegui fazer o meu pra mostrar pra vocês… Snif!

Cartão dia das mães