sexta-feira, abril 30, 2010

Comemorando com sorteio!

Meninas, resolvi  agitar um pequeno sorteio, só pra comemorar o fato de termos ultrapassado 65 seguidores antes de fechar abril. Quem me acompanha no twitter, sabe que essa era a meta, rs! Ainda temos muuuito a alcançar, muito a melhorar, mas é assim, né? Passo-a-passo que a coisa acontece. Saibam que eu comemorei cada visita, casa comentário, cada novo seguidor, cada recadinho que recebi via orkut, twitter e email, compartilhando como o Santa Menina tem abençoado sua vida! Eu nem esperava isso tudo!… Louvo a Deus por você permitir que de alguma forma o Santa faça parte da sua vida.

IMG_1037

E os presentinhos da vez são esmaltísticos, rsrs! Só “bapho”, olha só:

segunda-feira, abril 26, 2010

Sessão de noivado - Jessica e Andrew

Agora que vocês já conhecem esse lance de “sessão de noivado”, idéia muito comum no exterior e que começa a ser expandida aqui no Brasil,  fiquem com fotos de idéias mais usáveis do que a última que postei, hehe. Hoje temos por aqui um casal lindo, Jessica e Andrew, clicados pela talentosa Stephanie Williams!

jessica4


sexta-feira, abril 23, 2010

Esmalte da semana + Plano da Salvação

Decidi passar meu aniversário (domingo, rs) e o resto da semana que vem com as unhas estrategicamente coloridas. É que 2010 é um ano especial ministerialmente pra mim. Deus me chamou para me juntar ao projeto que nosso igreja desenvole há cerca de 2 anos: o Amigos de Jesus na Escola. É um projeto evangelístico, que leva a bandeira do amor, de Jesus, que é o próprio amor.  Terça-feira passada estivemos com os pequeninos de 7-10 anos e foi a primeira vez que fui junto, a princípio só pra aprender, porque na próxima terça eu estarei com os maiores, de 11-14 anos para levar a mensagem de Jesus a eles (quem puder, ore nesse momento por isso, please!).

E como o tema esse mês é o “plano da salvação”, tia Ivanilda, líder do projeto, teve uma idéia suuuper bacana. Ela estava explicando as cores do famoso “livro sem palavras” pra uma turma onde tinha uma mocinha com as unhas verdes. Foi aí que ela me deu uma ótima idéia quando percebeu que dá pra pintar uma unha de cada cor referente as páginas do livro.

Fica hoje como sugestão de evangelismo criativo pra você. Sabe porque? Hoje esmaltes estão super em evidência no mundinho feminino, e as meninas percebem mesmo o que usamos. E se alguma amiga sua (ou amigo mesmo), que não conhece Jesus, indagar sobre sua escolhas de cores nas unhas: pronto! O peixe fisgou a isca, rsrs… Livro sem palavras nas unhas - evangelismo criativo


quinta-feira, abril 22, 2010

É nova na blogsfera? Meus conselhos de amiga!

Que o Santa Menina ainda é um bebê, isso vocês já sabem (5º mês de vida, aí vamos nós!). Porém, como blogueira, estou há cerca de 3 anos na rede! Sim, amigas… Minha história de amor com blogs é antiga, rsrs… Antes eu tive o “Diário de uma Boneka”, que pouco tempo depois exclui e pus no lugar o Juh Pimentel, que anda em câmera muuuuito, muito lenta em função da energia que o Santa Menina consome de mim, rsrs! Agora, uma coisa eu posso dizer: não que eu tenha me tornado a mais esperta das blogueiras, mas deu pra aprender muita coisa!
E se me permitem, quero compartilhar isso com vocês aqui! Até porque nós temos mesmo que invadir a web com as coisas de Deus, porém isso tem que ser feito talvez até com mais zelo do que quem não tem a mente iluminada pelo Espírito Santo de Deus! Não é só trazer as coisas que dizem respeito ao Senhor e o Seu reino de qualquer jeito, achando que ninguém tá olhando!… Isso tem que ser feito direitinho, sabe?
Bom, sem mais delongas, pra você que não resistiu ao botão “criar um blog”, minhas dicas:
4498181788_3582f24a72_large
Foto por May Dantas

segunda-feira, abril 19, 2010

TV Santa Menina – Aprendendo a fazer estrelinha de papel

Garotas de Deus, vim dizer que eu e minhas unhas pink (e minhas cultículas ressecadas) estamos aqui pra te ensinar a fazer uma estrelinha de papel muito fofa. Eu poderia ter pego qualquer vídeo do youtube, mas como amo muito o SM, decidi fazer um exclusivo pra vocês! Além disso, não achei nenhum vídeo fofo o suficiente pra merecer estar aqui (exigente essa pessoa, non? )
Peguem uma fitinha de papel, apertem o play e divirtam-se!

domingo, abril 18, 2010

Esmalte da Semana – Pink

Esmalte da Semana 16
Gente, essa semana eu não tive muita paciêcia na hora de cuidar das mãozinhas – mas eu que não ia passar a semana sem algo divertido nas unhas (meus dias andam precisando de cor, rsrs!). Também não tive muita paciência na hora de preparar as fotos (até vazou foto pouco lúcida, rsrs!)…
Mas quanto a esse Pink, da Impala: meninas, acreditam que antes de ter usado o Fobos, da BU (mostrei ele aqui) eu nunca tinha usado rosas tão chamativos antes? Pra não dizer nunca, lembro de ter usado 1 vez, quando era adolescente ainda, rsrs! Acho q viciei gostei! E até onde eu lembro, nunca havia usado algo tão fluorescente nas unhas, rsrs…

E só aproveitando que tô aqui proseando com vocês, quero dizer que o último post (o que falei sobre dança na igreja) e este, são dedicados à Manu, nossa seguidora, leitora de fim de semana, e filha do meu pastor. Há uma semana ela reassumiu o posto na liderança do ministério de dança lá da IBAMAD, e temos certeza de que lutas virão, mas o Senhor será novamente fiel e nos livrará do laço do inimigo! #tamojunto Manu! Quanto a este post: ela falou que “amou” a cor, rsrs!

Post Inspiração – Dança na igreja

Eu observo na minha igreja que as meninas tem grande alegria em servir e dar frutos onde são plantadas. E é por isso que hoje estreiamos uma nova tag: Santa Menina no ministério. E hoje vamos estreiar com um ministério que se popularizou nos últimos anos, e que Deus tem usado de várias formas para a edificação do Corpo: ministério de dança!

Meninas, eu não vou entrar nos méritos teológicos da existência da dança na igreja (já tem muito artigo na internet a respeito). Vou apenas ser simplista e dizer que louvo a Deus pela dança ter sido resgatada das mãos do inimigo. Eu cresci num tempo em que parece que a Bíblia da igreja não continha os versos dizendo que “Miriã dançou”, e aqueles em que fica evidente que Davi era um grande pé-de-valsa, pra glória do Senhor. E mesmo ainda criança, me sentia envergonhada quando alguém me pegava dançando serelepe na sala ao som de “Pingo de Gente” (nostalgia mode on / alguém mais é dessa época? / nostalgia mode off)
Se acaso você não concorda com essa abordagem, meu post de hoje é pra quem não apenas concorda, mas também desfruta do prazer e da alegria de dançar ao Senhor – mesmo sem fazer parte de um grupo de dança, pois no tempo e lugar certo (me refiro à ordem no culto), todos podemos dançar.

E se você faz parte, ou lidera um grupo de dança na igreja onde você congrega, abaixo separei sugestões de coreografias e dicas para vestes. É bom crescer observando o trabalho de gente boa na área, por isso escolhi grandes nomes da dança cristã pra você se inspirar. Antes de prosseguirmos, tem mais uma coisa que quero lembrar: plágio é crime!  Se você gostar de alguma coreografia ou indrumentária, e quiser reproduzi-la na íntegra, é bom citar as fontes (e também checar até que ponto tudo isso pode ser reproduzido, certo?)

1. Estúdio do Corpo. Música “Vaidade”, interpretada por Heloísa Rosa. Coreografia de Vanessa Kolling.

quarta-feira, abril 14, 2010

Especial “Renda-se!” - parte 2

Como prometido, a seguir links para 3 tutoriais bem bacanas realizáveis por não artesãs. Olha só o que eu encontrei por aí:

Rendas nas unhas:Renda nas unhas

Renda nas unhas foi novidade pra mim. E sabe, com um mínimo de habilidade você pode conseguir fazer isso em você mesma. Fotos passo-a-passo no {Behind The Seams}, procedimento traduzindo em portuguê no site {Criativa}.

Colar de renda:colar de Renda 

Sério, vou tentar fazer uma versão desse colar. Acho ele tããão bunitu *__* Via {Super Zíper}

Brinco de renda:Brinco de renda 

Esse tutorial é realmente fácil. Veja {aqui} como montar um brinco simple e delicado. Via {Cassia's Blog}

terça-feira, abril 13, 2010

Especial “Renda-se!” – parte 1

Existem coisas que nos remetem tanto ao guarda roupa da vovó, que logo torcemos o nariz. Rendas, pérolas, poás… Tudo isso parece soar muito “século passado”. Por mais que isso reflita um gosto pessoal meu, gosto de lembrar que todos esses pequenos detalhes tão clássicos deixam qualquer mulher mais feminina e delicada, sem necessariamente parecer que saiu de um filme de época. Essa é a graça do vintage, como já falei aqui.
Hoje, algumas inspirações de como se render às rendas, com fotos de composições bem estilosas. Ah, e fica novamente meu aviso: as fotos foram garimpadas no Look Book nu, portanto… Hora de ativar o comando “tudo me é lícito, mas nem tudo me convém”, rs!

Capturas de tela

domingo, abril 11, 2010

Seu texto no Santa Menina

Seu texto no santa Menina

Oi meninas!!! A paz! O título já deixou algumas de vocês empolgadas? Pois bem, trago novidades! Sabem a nossa tag “Falando Sério”, onde são abordados assuntos mais relevantes que maquiagem, roupa e esmaltes? Então! Agora quem quiser, pode participar com um texto de autoria própria no Falando Sério. Sei que tem muita menina talentosa por aqui e com experiências com Deus pra compartilhar. Por isso espero ansiosa para ver o que vão me mandar. 

Pra participar é fácil! Não se assuste com tantos pontinhos a seguir, rsrs… Leia até o fim e verá que num tem complicação!

  • O texto tem que ser de sua autoria (hora de usar a criatividade que Deus te deu \o/ )
  • O texto tem que ser mandado por email para o endereço: santamenina.blog@gmail.com com o título: “Falando Sério” 
  • Coloque no email, junto com o texto, links para suas páginas pessoais na internet para eu te conhecer e especifique qual delas você deseja que seja divulgada no blog. Pode ser twitter, blog, myspace, orkut, facebook, rsrs… Lembre também de escrever algo breve sobre você ^^
  • Se for usar citações por favor coloquem as fontes. E tomarei a liberdade de não usar imagens sem link original (se quiser deixar comigo a parte de procurar a imagem ilustrativa melhor ainda, hehe!)
  • E claro: tem que ser um texto falando de algo realmente importante para a vida de uma santa menina, um texto devocional, edificante, reflexivo.
  • Lembrando que a colaboração não é fixa, é apenas uma participação, uma oportunidade de compartilhar conosco o que Deus tem feito em sua vida. 
No mais, se seu texto for escolhido, você será avisada(o) quando ele for ao ar (esqueci de mencionar que rapazes de Deus também podem parcipar - porque não, né? Vale o mesmo procedimento acima citado).

Se der tudo certo, a coluna “falando sério” virá ao ar toda semana, sempre com uma participação especial! E se houver dúvidas, escreva-as nos comentários deste post e eu poderei dar mais esclarecimentos. Aguardando ansiosa, Juh.

sábado, abril 10, 2010

Esmalte da semana – Audrey

Esmalte da semana 15

Olá meninas! Tudo na paz? Hoje o “esmalte da semana” já vem totalmente dentro do outono, com o Audrey, da Impala. É uma espécie de roxinho mais fechado, mas muito fofo.

Agora, se você tá achando que o outono / inverno só combina com esses tons mais “sérios”, nada contra; mas que eu te aconselho a rever sua cartela de cores para os dias frios, ah isso sim. Até porque o inverno vai ser pink!  Olha que coleção linda que a Risqué vai colocar nas prateleiras a partir de maio:esmaltes-Risque-Penelope-Charmosa

É a coleção Penélope Charmosa, com os rosas mais bonitos que eu já vi. Isso sem mencionar as embalagens. Não é um completo mimo? Isso é tão #santamenina!… Mais detalhes no Mão Feita.

quarta-feira, abril 07, 2010

Sessão de fotos de noivado vintage - Ninya & Kevin

Meninas, tinha tempo que eu não postava fotinhas românticas, né? Me diz: quem não gosta de sonhar e planejar como fará suas fotos um dia, heim? E como eu nunca tinha postado sessões de noivado por aqui, resolvi publicar esse post que já tava pronto há um tempinho: vamos começar com uma sessão de fotos de noivado beeem diferente, de um casal das Filipinas que fizeram poses sem medo de parecer que estão em outra década. Em outra palavras: estou falando de um vintage que chega a ser caricato. Mas pra sessão de fotos, até que fica bonitinho, né não?… Destaque para a criatividade do fotógrafo.

35124

{Fotos por Calography}

terça-feira, abril 06, 2010

Brincadeira “Jogo dos Confetes”

Mesmo que você não seja líder na sua igreja, é sempre bom ter alguma brincadeira em mente, afinal, graças a Deus, somos seres sociáveis e podemos curtir com os amigos e queridos que Deus coloca no nosso caminho!

Indicação: Quer um quebra-gelo animado para reuniões de jovens, adolescentes e até para aquela turminha de juniores? Então vem comigo porque essa brincadeira é tudo de bom! Funciona bem como quebra-gelo de grupos pequenos que ainda estão se conhecendo, mas também pode funcionar bem em outros contextos, tipo em reunião com a família, sociais e etc…

Você vai precisar de: Pacote de confetinhos de chocolate ou jujubas. IMG_0056

Funciona assim:  Todo mundo no grupo pega o número de confetes de chocolate (ou jujubas) igual ao número de pessoas no grupo (incluindo a si mesmo). Daí cada pessoa tem que descrever algo que ela acha único, ou mais exclusivo, ao seu respeito, tipo: “tenho um irmão gêmeo”, “já pintei o cabelo de rosa” e etc. Se alguém mais já compartilhou dessa mesma característica ou experiência, ambos devem comer um confete. Dá pra jogar várias rodadas.

Ontem lá no culto de adolescentes da IBAMAD a brincadeira deu tão certo que jogamos duas vezes (fizemos 2 rodadas em cada vez). Teve cada história cômica que até brinquei com eles dizendo que não sabia que eles tinham tanta “experiência de vida” assim, rs… Teve gente que já escovou os dentes com creme de barbear por engano, que já acordou sábado de manhã pra ir pra escola e muitas outras histórias memoráveis e engraçadíssimas!

domingo, abril 04, 2010

Estilo – Mariana Valadão

Embora a aparência seja de fato “o de menos” em relação ao nosso alvo, (que é ficar bonita por dentro, adornada com a obra que Jesus faz em nossos corações dia após dia), a aparência comunica sim nossa personalidade, e em vários momentos, até a nossa fé. Foi daí que resolvi arriscar uma nova Tag aqui no Santa Menina!!! É que nós temos tantas mulheres de Deus conhecidas por suas canções e ministérios que conseguem ficar bonitas sem causar escândalo, que pensei: “porque não tomá-las como exemplo de bom gosto e estilo?”.

É um desafio lançar esse tipo de olhar sobre essas mulheres, porque sei que muitas delas estão bem mais interessadas no que vai por dentro do coração. Outra coisa é que não sei a qualidade e quantidade de fotos que encontrarei por aí, mas vamu que vamu, rsrs!

Pra nossa estréia ninguém mais que ela: Mariana Valadão. Temos percebido o Senhor usando a vida dela em muitos lugares, e olhando no flickr da Prª e cantora, algo foi notável: sua simplicidade com as pessoas que se refletia em sua postura. Eu super confesso que achei ela meio perua no 1º c’d, mas percebi que ela deu uma amadurecida no estilo. E como não tinha tantas opções de fotos na internet, escolhi dentre as que estavam disponíveis no flickr.

E se a noite exige uma roupa mais formal, reparei que a Prª de jovens da Igreja Batista da Lagoinha opta por vestidinhos femininos e delicados. Há rendas, detalhes nos cabelos e até um corte meio vintage no desenho dos vestidos:

Estilo - Mariana Valadão2

sábado, abril 03, 2010

A volta + Esmalte da semana

Meninas, boa tardeee! Estou de volta, finalmente!!! Senti muitíssima falta de estar por aqui, interagindo com vocês e tentando abençoa-las de alguma forma.

Repararam que a casa tá limpa, perfumada e até que recebeu uma camada de tinta nova, né? Pois então. Fiz umas reformas por aqui e espero que tenham gostado (confesso que ainda ando estranhando, igual quando pintei meu quarto de rosa, rsrs). Ainda faltam vários reparos, que serão feitos a medida que eu aprender a modifica-los (haja cabeça pra quebrar, rsrs!).

Bom, só vim mesmo falar que as postagens por aqui serão mais constantes, a começar pelo clássico “esmalte da semana”, rsrs! Bora lá?

Esmalte da semana 12

Semana passada (que também não tinha dado pra postar), eu me desafiei a usar o “Matte plus”, da Big Universo por cima de uma cor clara. Eu achava que essa combinação nunca ficaria boa… Até que ficou delicado – tão delicado que eu esquecia que tava usando esmalte, rs… Ah, já comentei que o Matte Plus tem um gosto horrível? (isso me denuncia, eu sei, rsrs!)

Esmalte da semana 13 Agora, essa semana resolvi arriscar um vermelhão. Esse aí é o Love, da Risqué. Era meu vermelho favorito, mas acho que gosto menos dele do que antigamente, rs… E o coraçãozinho no anelar? Eu já mostrei pra vocês aqui, lembram?

Bom, por hora é isso, garotas!!! Ótima páscoa pra vocês! Bora celebrar a vitória de JESUS sobre a morte!!!!