sábado, janeiro 30, 2010

Milkshake de negresco

Meninas, vocês sabem porque essa categoria tem o nome de “Comida de boneca”? É que o Allan, meu namorado, disse uma vez que eu só gosto de comidas ‘fofinhas’, cheias de nhem-nhem-nhem, rsrsrs! Ele viu no meu notebook as receitinhas que eu guardo, e na maioria eram cupcakes, bolos e doces, e disse que parecem comida de boneca… Eu realmente acho fofo, e é difícil achar uma mulher que não se renda aos quitutes de vez em quando! Claro que não significa que só gosto disso, né gente? Tem muito feijão, arroz e inhame na minha comida, rsrs! As “comidas de boneca” são pra gente se divertir de vez em quando, reunir as amigas, celebrar um aniversário… =)

Agora chega de papo e mãos à obra. Hoje vim ensinar uma receita tão facinha… É daquelas que lembram passeio ao shopping:

Milkshake de negresco

Milkshake de negresco Para 1 copo de milkshake, você vai precisar de: 

  • 1 xícara de leite;
  • 3 bolas de sorvete de flocos (pode ser de creme, chocolate…);
  • 2 biscoitos Negresco.

É só bater o leite e o biscoito  groseiramente no liquidificador. Depois adicione o sorvete e bata no modo pulsar   (mas não bata muito, porque a graça está justamente na textura grossinha).

Prontinhooo!  O meu copo eu “manchei” com cobertura de chocolate para sorvete, que tava à toa na geladeira, pra enfeitar. Tudo simples assim! =)

sexta-feira, janeiro 29, 2010

Esmalte da semana - Garota Verão

Esmalte garota verãoGentem, embora eu seja mais uma “garota inverno”, hoje eu vou de Garota Verão na unhas, da Colorama. Eu diria que ele é quase um vermelho ‘flúor"’. Precisava disso tudo? Vermelho já é, por si só, chamativo, hehe! E embora eu goste, eu prefiro os tons mais fechados (mas nem tanto, rs!)… Esse foi excessão porque eu o achei bastante jovial =)

Meninas, agora… eu andei pensando em fazer um post especial, com as fotinhas das unhas de vocês… O que andam usando? Gostaria de saber – e mostrar pra esse Brasil que também somos estilosas (embora essa não seja essa a nossa maior ambição)… Me ajudem a pensar na idéia? Quem se habilita, heim? Se já tivermos alguma corajosa por aqui, mande uma fotinha bem legal (luz e resolução bowas, please!) para blogsantamenina@gmail.com

Vou ficar esperando, viu?

quinta-feira, janeiro 28, 2010

Retiro de carnaval: o que levar na necessaire?

Quem vai pra algum acampamento ou retiro de carnaval levanta a mão aí!!!

É costume geral no meio evangélico as igrejas optarem por retirar-se para lugares mais calmos nos dias de maior agito do carnaval. Longe da bagunça, acontecem ministrações, gincanas, sociais… Eu mesma nunca perco os retiros que nossa igreja realiza.

Agora, se tem uma coisa que eu aprendi depois de pagar muito mico exagerando na bagagem, é que retiro de carnaval não exige muita coisa na mala. E isso depois do pastor falar muito “irmãããos!… são só 3 dias! Não precisa levar muita coisa!” Rsrsrsrs! E embora eu tentasse MUITO, eu não conseguia chegar com as malas ‘enxutas’. Eu acabava voltando pra casa cheia de peças que não usei (já aconteceu com você?). O mesmo já aconteceu com a minha necessaire. Volta e meia eu a entupia de coisas não usava.


IMG_0277
Bom, agora que eu já me conheço melhor (essa é a primeira regra para não exagerar), consigo levar só o que preciso. Então resolvi fazer esse post pra te dar uma mãozinha na hora de escolher aqueles produtinhos básicos, que não podem faltar, sem deixar pra trás outros produtinhos que no dia-a-dia você não costuma carregar na mochila. Vamos lá?
Não pode faltar:

quarta-feira, janeiro 27, 2010

Dá pra usar – Piorski

Gente, difícil cumprir com a tag “dá pra usar”, viu? Hehe… Porque cada uma de nós tem um estilo diferente, e também sei que pra umas, dá pra usar, e pra outras não. Portanto, retenha o que é bom, ok?

Dessa vez o post da vez é sobre a loja virtual piorski. É fofa, porém carinha, viu? Mas é aquele lance: fica de inspiração, hehe!

Olha as t-shirts, cheias de doçuras:Piorski 1

E os vestidinhos:Piorski

Que vestidinho preto é esse, minha gente? Coisa linda! Pra ficar melhor, um bolerinho, ou uma regata por dentro, já resolve, rsrs! Qual o favorito de vocês heim? ^^

domingo, janeiro 24, 2010

Bonequinha-caderno

Gente, olha que fofo o que eu ganhei! Ontem eu e minha mãe fomos visitar uma senhora, amiga nossa, que me presenteou com um monte de coisinhas pro meu enxoval, e outras coisinhas de menina. Tudo feito por ela e uma de suas sobrinhas.

O que mais me fascinou foi essa doçura aí em baixo:Caderno de bonequinha

Também parece uma ótima idéia para chá de panela, ou chá de bebê… Pode ser livro de visitas, ou de recadinhos para as convidadas escreverem pra noiva…

Andei pensando em sortear uma bonequinha dessa aqui no blog… O que acham? Rsrs!

sábado, janeiro 23, 2010

Esmalte da semana

Esmalte da semana 31

Ué… cadê aquela menina meiga, serena e tranquila de semana passada? Rsrsrs… Aquela cor clarinha deu lugar a esse azulão de rachar. Sempre tive fixação por esmaltes azuis… Mas esse… Esse é lindo! Azuleijo Português definitivamente é amor! Da Risqué.

sexta-feira, janeiro 22, 2010

Amor em preto e branco

Amigas, mais um post de inspiração pra nós =) Hoje a temática das fotos é P&B. Olha só que cliques lindos e interessantes: 
Beth and Elliott:Beth and Elliott {Green apple photography}

quinta-feira, janeiro 21, 2010

Os primeiros cupcakes de 2010

Quem me conhece sabe que eu nutro uma paixãozinha especial por porções individuais de bolinhos confeitados  – o famosos cupcakes. Ano passado comecei a faze-los, e descobri um hobby quase terapeutico, hehe! Já até vendi pra levantar oferta pra missões nacionais, rs! Mas nos últimos meses a correria me impedia de dar uma chegadinha na cozinha pra me divertir com os bolinhos. Isso até ontem! Os primeiros do ano:

Cupcake 1 2010

Eles ficaram topetudos porque coloquei a metade de um marshmallow em cada um deles (que derreteu e virou uma gosminha que ficou muito boa, hehe). E esse visual pouco arrumado com o brigadeiro foi proposital. Me inspirei nesse aqui da Bakarella.

Pena que é impossível mandar um pra cada uma de vocês!…

quarta-feira, janeiro 20, 2010

Dinâmica “Jogo do Bilhete”

Toda segunda-feira temos culto de adolescentes e jovens lá na igreja. Exige muito de mim, porque é uma turminha que não aguenta ficar parada por muito tempo. Eles têm de fazer algo, e parecem nutrir uma necessidade enorme de FALAR! Meu Deus, como falam! HUhauhaua! Tem sido uma espécie de laboratório de Deus na minha vida, tenho aprendido muitas coisas, e passado por situações que só vi meu Pr. passando!

Uma outra coisa boa, é que meu reservatório de dinâmicas aumentou, e muito! Fui forçada a criar algumas delas, comprar livros a respeito, garimpar na internet… Tudo isso pra ganhar a atenção da galera durante nossos encontros. Hoje sinto que além da atenção, estou ganhando a confiança.  Vale a pena! Essa de hoje eu fiz na última segunda, e funcionou super certo!

Quebra-gelo “Jogo do Bilhete”

 Indicação: Essa dinâmica é boa para quebrar o gelo em sociais, encontros, festinhas… Tem o objetivo de divertir mesmo.

Você vai precisar de: impressões de frases engraçadas e criativas, como se fossem bilhetes escritos por alguém; durex.

Jogo do bilhete - SM Exemplos de frases:

  • Em quem voto para presidente?
  • Briguei com a sogra, o que fazer?
  • Sugira um filme para eu ver!
  • Gosto quando me aplaudem.
  • Me dê um apoio.
  • Estou com fome!
  • Tenho piolhos. Me ajude!
  • Dance comigo.
  • Estou com falta de ar.
  • Me descreva um jacaré.
  • Me leve à janela.
  • Me ensine a pular.
  • Tem uma barata em minhas costas!
  • Quanto eu peso?
  • Dobre a minha manga.
  • Estou dormindo, me acorde!
  • Qual o nome da sua mãe?
  • Me cumprimente.
  • Me leva pra passear?
  • Meu sapato está apertado. Me ajude.
  • Quantos anos você me dá?
  • Com quem eu me pareço?
  • Me elogie.
  • Veja se estou com febre.
  • Chore no meu ombro.
  • Me faça uma careta.
  • Sorria para mim.
  • Me conte uma piada

Pra facilitar, disponibilizei um arquivo com as frases formatadas em tabela. Basta BAIXAR AQUI imprimir, recortar e usar!

Funciona assim: peça para os participantes formarem uma fila diante de você. Explique que brincarão de “Jogo do Bilhete”, onde cada um receberá um bilhete como se fosse escrito por ele mesmo. Cole nas costas de cada participante, lembrando que ele não pode ver o que está escrito. A medida que forem recebendo seus bilhetes, peça para interagirem uns com os outros. Diga-os para agirem e reagirem conforme o que está escrito no bilhete do colega, sem dar muito na cara o que está escrito.

Vamos supor que a frase de alguém é “Meu sapato está apertado, me ajude”. Não vale falar “Nossa, seu sapato ta apertado? Eu te ajudo!” Não!!! Tem que ser discreto!!! E assim, cada um terá pistas do que está escrito no seu bilhete a medida que a brincadeira for andando.

Quando cada um já tiver atendido o maior número de bilhetes possíveis, peça para fazerem um círculo. É a hora da verdade. Cada um vai dizer um palpite do que acha que estava escrito no seu bilhete, e em seguida poderá checar. É muuuito divertido!!!

{Fonte: Almanaque de Dinâmicas}

terça-feira, janeiro 19, 2010

Inspiração vintage

O segredo de se dar bem usando roupas com inspiração vintage é pôr um pé no passado e deixar o outro nos dias de hoje. Sendo mais direta: contra-balance! Porque pra mim, o único perigo dessa história toda, é sair de casa parecendo que está indo pra uma festa temática, hauhuhau! Até que tem gente que gosta, e pra fotos até que fica bonitinho; mas pro dia-a-dia, prefiro parecer que já estou há uma decáda nos  anos 2000!

Abaixo, algumas fotos pra você se inspirar. Lembrem de acionar o modo “tudo me é lícito, mas nem tudo me convén” na sua cabeça, ok? Porque nem todas as fotos são assim, digamos, tão recatadas (me refiro à comprimentos, rs!). Fotos garimpadas no Look Book nu. Fiz o que pude, rs!

Inspiração Vintage - Lookbook 1 e 2: RHIANNON J. , 3: JOHANNE D.

Inspiração Vintage - Lookbook11: GILLIAN TOMIMBANG, 2 e 3: LILY SAVILLE

Inspiração Vintage - Lookbook2 PINKY L.

Repararam que laços, pérolas, cintura marcada, e saia de cintura alta são uma constante, né? Paleta de cores: marron, preto, bege, vermelho, azul marinho, caramelo, cinza… Essas cores mais sóbrias mesmo. Pra ficar divertido, cores pasteis, como na coleção da Antix também dá muito certo.

(Gente tudo isso é uma bobeira, eu sei, mas não ia sussegar até postar minhas descobertas, rs! E olha por esse lado: é sustentável! O mundo já tem roupa d+! Vamos atacar reciclar o guarda roupa da vovó! HAuhauhau!)

segunda-feira, janeiro 18, 2010

Que negócio é esse de vintage?

Gente, vocês já repararam que eu sempre falo de “vintage” aqui no blog, certo? Tem até uma ‘tag’ exclusiva pra falar disso!  Mas como “panguei” um bom tempo sem entender do que de fato se tratava, resolvi postar um artigo básico pra quem quiser se “inteirar”, hehe!

E embora eu esteja me arriscando, acreditem: eu não sou a pessoa mais indicada para falar de “moda”. Tudo que eu sei é que bom gosto, sensatez e um espelho de corpo inteiro combinam com qualquer mulher! Talvez seja exatamente por ser facinada pela postura de mulheres que conseguem ser clássicas e ainda assim joviais,  foi que eu comecei a gostar de roupas que nos remetem a outra época, onde a feminilidade era mais valorizada do que aparências andrógenas. Parece que só “olhando pra trás” pra conseguir resgatar a feminilidade ao vestir sem cair de cara na vulgaridade. Vintage

Foi assim que eu descobri o que significa “vintage”. Antes eu achava que retrô e vintage designavam a mesma coisa… Mas existe uma diferençazinha básica: retrô, vem de “retrospectiva”, e pode se referir a qualquer década (de 80, 90…), e vintage se refere mais a usos e costumes com mais de 40, 50 anos! Vintage (“vint”, de vinho, e “age”, de idade) significa “o melhor de uma época”. É uma palavra que a moda pegou emprestado do povo que trabalha com vinho, e remete à idéia de que “quanto mais velho, melhor o vinho” (ou algo assim).

Tá gostando dessa conversa toda, mas tem medo de arriscar e ficar com cara de “vovó”, ou que saiu de algum filme de Jerry Lewis? Então se liga que amanhã tem um super post pra você se inspirar!

domingo, janeiro 17, 2010

O lugar das decisões

Bom dia meninas! O domingo chegou! Hora de ir pra igreja, né? Escola Bíblica, cultos… Não é maravilhoso poder dedicar pelo menos 1 dia da nossa semana exclusivamente ao Senhor? Quem olha de fora, considera uma espécie de ‘fardo’. Mas nós sabemos bem o quanto é prazeroso estar na casa do Pai.

E pra você refletir (e quem sabe Deus falar ao seu coração), abaixo tem um vídeo muuuito legal que achei há algum tempo no Youtube. É uma encenação que representa muito bem o que acontece quando a nossa contrição e entrega a Deus não passam da porta do nosso quarto – ou do domigo! Às vezes, no calor da emoção, com aquela música comevente de fundo, fazemos escolhas com Deus que não sustentamos depois… Isso realmente é algo no que pensar!

sábado, janeiro 16, 2010

Esmalte da semana

Esmalte da semana 2

Essa semana resolvi “fazer a phyna”, com direito a unha clarinha e pérolas pra enfeitar a photo, hehe! Unha normal, pessoa normal, menina tranquila, pouco estrambelhada com cores e unhas… Sabe que não é tão ruim ser ‘comum’ às vezes? Huahuahua! Dessa vez a frase de mamãe foi: “nossa, minha filha, que lindo! Você voltou a ser normal!” Rsrsrs!!!

Esmaltes: Rosé + Champanhe, ambos da Colorama.

sexta-feira, janeiro 15, 2010

Garotas com respeito próprio

Bom dia meninas! Vim dizer que estou apoiando e participando da campanha “Garotas com respeito próprio”, que a Alana do blog Menina Cristã lançou essa semana.

garotas com respeito pr%C3%B3prio

Quando falo que sou ‘criteriosa’ (ao ponto de ser chata às vezes), é porque realmente gosto de respeitar o meu corpo, minha mente, minha imagem, minha saúde espiritual!…

Então bora lá, gente! Bora participar da campanha. Para as blogueiras de plantão, é só clicar aqui para saber como aderir.

E agora uma “brincadeira” para blogueira e não blogueiras:

Se você é uma GCRP (garota com respeito próprio), escreva aqui nos comentários pelo menos 1 atitude de garotas que respeitam a si mesmas! Quero só ver, heim, meninas!

E foi dada a largada! Bjos!

quinta-feira, janeiro 14, 2010

Moleca para seus pés!

Já faz algum tempo que “Moleca” deixou de ser sinônimo de “calçados confotárveis para vovós e enfermeiras”. (Sim, porque são as primeiras pessoas que me vêem a mente nesse caso. Vovós, por que minha avó comprava sempre - e ainda mantém 1 ou 2 modelos antigos guardados - e enfermeiras porque… Oras bolas, não temos um porque!)

A questão é que as molecas sempre foram confortáveis. Coisa que eu sei bem, pelo fato de que, em algum lugar dos anos 90, um modelo tipo “boneca” virou febre entre as colegias daqui do ES, e acho que do Rio também. Eu cheguei a ter duas daquelas sapatilhas, que apesar do conforto, acabai nem usando muito. Criei várias resistências, já que não gosto tanto de modinhas virais… 

Durante um tempo em nem lembrava mais o que eram “Molecas”, exeto pelo falo, é claro, de vovó continuar criando-as comprando-as. Até que um belo dia, passeando pela ala de sapatos da Renner, vi uma sapatilha toda estilosinha e com cara de confortável. Para minha surpresa: eram molecas! A empresa se recolocou no mercado, oferecendo calçados confortáveis, e agora, por que não, com cara do nosso século! Minha decepção só apareceu na hora de experimentar um modelo 33/34 que ficou grande no meu pé – a ‘fôrma’ deles é grande (prefiro acreditar nisso do que na hipótese do meu pé ter encolhido, né? Hehe!)

Eles ainda vendem aqueles modelos antigos, mas agora existem coisas muito mais interessantes. Pena que achei o site muito pobrinho… Não tinha fotos dos modelos que já vi por aí… Nem ficou claro se a coleção que estava lá é dessa temporada de primavera/verão (fiquei na dúvida porque as cores, na maioria das vezes, parecem ‘sóbrias’ de mais pro verão), mas enfim! Fica a dica, né? Alguns modelos que vi no site:Molecas cópia

terça-feira, janeiro 12, 2010

Dá pra usar – Antix

Meninas, eu não sei quanto a vocês, mas eu sempre encontro um certa dificuldade na hora de comprar roupas, já que tenho vários critérios com os quais outras garotas (e lojas) não se importam. Alguns deles: não uso decotes chamativos, evito ao máximo “tomara que caia”, nada de roupas coladas, marcando o corpo, ou pele muito exposta. No fim, meus critérios sempre me favorecem, porque pra ficar chic, meu bem, menos é mais!

E sem brincadeira: quando vou comprar roupa, já saio de casa orando! Pra Deus abrir meus olhos pra que eu não compre nada que O desagrade (até porque minhas roupas ‘mais arrumadinhas’ são pra usar na igreja, né?)

Eu sei que algumas lojas tem dado uma importância maior ao público evangélico, mas sinceramente, não sei se nos conhecem bem! Porque as lojas “especializadas” geralmente tem uma modelagem meio “mocoronga”, sabe? Não rola. A gente busca alguns critérios sim, mas isso não significa que não tenhamos personalidade, estilo, bom gosto, enfim!…

O jeito então é esse mesmo: sair por aí pedindo a Deus pra te abir os olhos e garimpar!!! Por isso a partir de hoje, a tag “Dá pra usar” vai estar sempre por aqui. Se “Dá pra comprar” é outra história, né? Hehe! Mas pelo menos fica de referência e inspiração.

E no post de hoje, vou falar da Antix, uma marca de São Paulo que descobri pela Coloridah. Confesso: fiquei vidrada no jeito “girlie-vintage-candy” das roupas… Tão fofo! Amor a 1ª vista existe!

Antix 0

Foto do Look Book deles (cheio de docinhos, cupcakes… Assim é fácil me conquistar, né? Haha!)

Abaixo selecionei algumas peças que parecem se encaixar nos meus critérios, hehe!

Santa Menina 20101

Os vestidos longos deles também chamaram minha atenção. Os dois últimos são meus favoritos:

Santa Menina 2010

Para ver outras roupas e com mais detalhes, visite o site: Antix

E então? Gostaram? Ah, e se virem algo bonitinho por aí que se encaixa nos nossos critérios, me fala que eu posto! Bjos!

segunda-feira, janeiro 11, 2010

Delicadeza a prova de chuva e frio

O nosso Brasil é tão super tropical, que no verão a gente até esquece o que é frio… Então pra lembrar, estou postanto as fotos dessa moça aí embaixo, que  casou-se num celeiro rústico num dia chuvoso na Califórnia - e nem por isso o charme foi por água à baixo!

Ela usou casaquinho (acho que é de cashimare) por cima do vestido, e apelou também para as botas em alguns momentos. O mais legal é que mesmo assim ela conseguiu manter a delicadeza que a ocasião pede. Veja como tudo ficou lindo (e como ela tem cara de noiva feliz!):

Laura e Ryan 3Laura e Ryan 4Laura e Ryan 1 Laura e Ryan 2 Laura e Ryan 6Laura e Ryan 5 Laura e Ryan 7 Não sei se essa história de bota e celeiro rolaria comigo se fosse o caso, mas o que fica é que as cirscunstâncias não tão favoráveis nos forçam a ser criativas. E isso é bom!

{Fotos por Braedon Photography}

Editorial vintage na Gloss

Na edição de janeiro da revista Gloss (revista secular dirigida para o público feminino), veio um editorial sobre mini-saia, que penso que nunca vai ser digno suficiente pra nós desfilarmos por aí! Porém, uma coisa me chamou a atenção: os penteados das modelos. Vintage purinho! Bem que poderiam ter feito um tutorial ensinando a faze-los, hehe… Seria mais útil!  Tenho idéias meio loucas para fotos, e se um dia eu pudesse, faria uma sessão toda cheia de influência vintage. Esses topetes iriam ajudar, haha!

Editorial Vintage da Gloss

Repara na última modelo… O penteado dela tem cara de noiva estilosa, hehe! Ah, e a má qualidade da foto se dá ao fato de eu ter tirado foto da foto! Dureza ficar sem scanner!

sábado, janeiro 09, 2010

Esmalte da semana

Final de semana é hora da gente se cuidar, pra encarar as atividades da igreja e aguentar cheirosa a semana que virá, não é meninas? E que tal fazermos as unhas, pôr uma cor diferente, fazer um charme?…

Esmaltes da estação   unha da semana 1

Pois é, ando meio biruta com emaltes ultimamente… Sempre gostei de cores alienígenas diferentes nas unhas… Aí agora inventei isso aí… Ou melhor, plagiei, hehe! Vi algo parecido no Mão Feita e resolvi tentar. Eu gostei. Mamãe não quis nem ver…. Huhauahuhauh!

O cinza é o Arábia, da Risqué. O Azul no anelar é da Max Fashion.

sexta-feira, janeiro 08, 2010

Resultado do sorteio!

Bom, chega de conversa fiada por aqui. Vamos trabalhar, hehe…

Annntes de tudo, quero agradecer à todas a meninas que estão apoiando o blog nessa primeira semaninha de vida dele! Amei cada comentário, li cada um com todo carinho, e espero, de coração que essa cantinho seja útil em algum momento da sua vida.

Agora sem mais delongas, vamos falar sobre o sorteio. Gente, sério: até ontem à noite, eu estava decidida a adiar o sorteio. Porque nem chegava a 10 participantes, hehe… E eu queria compartilhar tudo isso com mais meninas. Mas aí vim abrir o blog hoje cedo e… tinha vários outros comentários! Então abri o Twitter e descobri que um amigo blogueiro forte no meio cristão tinha ‘twittado’ sobre o Santa… (Valeu Ortega!)

Sendo assim, bora sortear o kit, né? Rolou tudo pelo Random.org

Essas são as participantes, por ordem de comentário:

  1. Camila Paganini
  2. Eliandra Primo
  3. Débora Bastos
  4. Larissa Lyrio
  5. Deborah Corrêa
  6. Marcella M. Ferreira
  7. Renata Dias
  8. Karina de Oliveira
  9. Amanda de Oliveira
  10. Ingrid Martins
  11. Lenara Monteschio
  12. Lais Avelino
  13. Pâmela Yara

E a vencedora é…..  Resultadoo sorteio SMQuem ganhou foi a Marcella!!! Parabéns amiga! Me manda por email seu endereço, pra eu poder te  enviar o kit, viu? =) Meu email é julianapimentel25@gmail.com Vou aguardar seu contato!

Pra quem não ganhou dessa vez, meu conselho de amiga: os presentinhos não acabaram por aqui! Vai sempre rolar um sorteio bacaninha no Santa, é só ficar de olho, ok? =) Já estou bolando um próximo, vamos ver se eu consigo, rsrsrs! Bjos e obrigada por participarem!

Vamos cantar juntos?

Eu achei esse vídeo no youtube uma vez e achei tãããooo fofinho…

Será que eu era a única a imaginar um menininho muuuuito fofo, cantando todo dengoso que você é um doce? Só por curiosidade, a versão original parece ser essa aqui:

E a letra, muito, mas muuuito complexa, é essa aqui:

You’re my Honeybunch, Sugarplum
Pumpy-umpy-umpkin, You’re my Sweetie Pie
You’re my Cuppycake, Gumdrop
Snoogums-Boogums, You’re the Apple of my Eye

And I love you so and I want you to know
That I’ll always be right here
And I love to sing sweet songs to you
Because you are so dear

Hehehe.. uma graça, né?

quinta-feira, janeiro 07, 2010

Dinâmica “Caixinha de Surpresas”

Sabe quando você está a frente de alguma reunião, e quer quebrar o gelo, ou fazer a galera assimilar melhor o conteúdo? Então! Nada melhor que a ação do Espírito de Deus no nosso meio, e também, porque não: dinâmicas! De vez em quando vou postar aqui no blog algumas idéias de dinâmicas, brincadeiras ou quebra-gelos pra vocês reproduzirem por aí!

E como eu sei que muitas de vocês que já passaram por aqui são líderes, ou estão bastante envolvidas em algum ministério em suas igrejas, essa tag pode ajudar bastante.

Dinâmica da “Caixinha de Surpresas”:

IMG_0034

Indicação: Essa dinâmica é boa para facilitar o  diálogo e aprofundar relacionamentos em grupos que acabaram de se formar e ainda não tem muita intimidade.

Você vai precisar de: uma caixa (tipo de sapato), com vários ítens, miniaturas ou gravuras dentro como: óculos, batom, bíblia pequena, cola, tessoura, moeda, relógio, remédio, chave, aliança, lanterna, coração com curativo, coração escrito amor, etc…

Dinâmica cx supresa

Funciona assim: peça a todos para sentarem em círculo. Passe a caixa ao primeiro participante. Ele deve examinar o conteúdo da caixa, e escolher 3 objetos (pode ser menos ou mais, tudo depende da quantidade de tempo e de pessoas) que comuniquem a fase que ele está passando, ou quem ele é, ou como foi a semana (depende do que você quer saber)... Feito isso, ele explica para o grupo a razão da escolha. Daí ele devolve os objetos à caixa, que é passada de mão em mão, repetindo o mesmo procedimento até todos terem participado.

É muito legal, porque o grupo também desenvolve a imaginação: os objetos se tornam metáforas sutis que podem comunicar coisas profundas a respeito dos participantes do grupo. Eu me surpreendi bastante, e foi muito proveitoso quando fiz isso com um grupo de jovens que eu liderava na minha igreja.

{Fonte: Livro “100 Dinâmicas para aprender brincando”}

quarta-feira, janeiro 06, 2010

Panqueca fofa

Meninas, o  nosso ano tem que começar docinho, né? Então to postando o vídeo abaixo. No Youtube tem vários vídeos-tutoriais dessa mulher ensinando a fazer essas coisas gostosas que engordam… Tem muita coisa linda e aparentemente fácil de fazer – tão fácil que ela ensina para crianças em vários vídeos. Fica aí a idéia, né? É uma boa pedida pra festa de aniversário de criança e  reuniões pequenas e divertidas (imagina fazer um “Festival de Panquecas” na célula, ou Pequeno Grupo? Seria um sucesso!). E se você não entender nada (o vídeo é em inglês e não tem legenda), vale a pena ver só pra observar a destreza que esse povo de confeitaria tem…

terça-feira, janeiro 05, 2010

Nail Art

Algumas meninas amam dedicar uns minutinhos para os cuidados básicos com as unhas, o que sempre é legal, já que mostra capricho e que a menina é “assiada”, limpinha, rs… Já outras meninas gostam mesmo é de  fazer nail art, que é “arte na unha”, literalmente. Particularmente, eu não gosto muito de gastar tempo com algo que está à meio metro de um algodão acetonado, e à um passo de cair na breguice. Entããão…. Bom gosto e sensatez sempre é tudo nesses momentos, rs… Eu optaria por algo divertido ou delicado, só pra sair da rotina vez ou outra. Tipo isso: 

Nail Art 1Nail Art 2Nail Art 4Nail Art 3A que eu mais gosto é a de lacinho, hehe…  {Unhas por Glitter Manicure}

010210_dontworry102309_metmusejacquesmatte Hiper divertida e outra “matte” (que é esse aspecto opaco). {Unhas por Daily Nail}

E vocês, meninas? Do que mais gostam?

segunda-feira, janeiro 04, 2010

Um amor de balão

Um bocado de idéias pra você se inspirar! Olha só o tanto de balões nessas fotos de casais…

3712337856_a3b4d5ece0_b Nem sei se olho primeiro pro sofá, ou pro balão vermelho. Tudo lindo!

lenorj6Riponga meio que assim não rola, né, santas? Mas e se fosse um fusquinha? Pra quem gosta de carros, é uma idéia. {Foto por Joey Boquiren}

photos_726 Balões vermelhos ao por do sol… {Foto por Shannon Nicole Smith}

M S_blog035 …coloridos no parque… {Foto por Erin Hearts Court}

E-pic11 …e verdes na cidade {Foto por  Spencer Fu Photography}

602_1  Noiva divertida também tem direito! {Foto por Azzura Photography}

hg1E sempre tem alguém pra sair do lugar-comum, né? Olha aí os cata-ventos!{Foto por Dana Grant}

sexta-feira, janeiro 01, 2010

Estréia em grande estilo + sorteio

Oi gente boa!

Sejam bem vindos ao meu novo blog!!! Sempre foi um sonho meu compartilhar as coisinhas que vejo por aí com vocês… Então, de baixo de oração, decidi que chegou o tempo de colocar em prática esse projetinho!Aqui nós vamos falar de coisas de meninas: beleza e estilo, casamentos, relacionamentos, música, decoração, receitinhas fáceis e gostosas… E vou tentar fazer o conteúdo do blog aproximar o máximo da realidade de nós, meninas cristãs (mas, se não for o seu caso, seja também muito  bem vinda).

IMPORTANTE: Quero, de antemão, deixar claro que eu não sou a dona da verdade! Não tentarei impor meus valores e padrões à nenhuma menina. Sei que algumas meninas evangélicas não aceitariam as matérias sobre maquiagem, esmalte e afins, já que teriam problemas com a liderança de suas igrejas. E não é o objetivo do blog levantar polêmicas e discusões tolas que não nos levariam a lugar algum. Muito menos fazer com que você entre em conflito com aquilo que acredita. Como eu não tenho problemas com essas questões na minha igreja, vou postar livremente a respeito. E se em algum momento o conteúdo não te agradar, decida reter apenas o que lhe serve, certo? Combinadas então?

Bom, a verdade é que estou tão “in love” com o novo blog que preparei um presentinho pra começar essa empreitada em grande estilo! Preparei um kit pra você  rechear suas coisinhas de papelaria, e começar o ano feliz!

IMG_0057 No kit vai:

  • 3 cartelas de adesivos  Mig e Meg;
  • 1 envelopinho de flags post-it pra colar na agenda, caderno, Bíblia…
  • 1 bloquinho de anotações da Papel Picado;
  • 1 caneta Stabilo (aaamooo!) na cor rosa;
  • + 1 brilho labial da Max Love.

IMG_0092Detalhes do kit

IMG_0088Detalhe de como usar as flags. Eu uso na minha bíblia. É mão na roda, hehe!

Intruções para participar (é bem facinho!):

Pra concorrer ao kit, você só precisa deixar um comentário neste post falando “Em 2010 eu vou arrasar!” e colocar seu nome e sobrenome (e se possível deixar seu email). Daí pronto: é só aguardar o resultado do sorteio. As participações vão até o dia 7 de janeiro, e o resultado sai no dia 8 (eu sei que muita menina viaja de férias nessa época, então se der pouca gente em função do blog ter nascido agora, a gente pode adiar um cadim o sorteio, hehe!). Uma última observação: só será aceito 1 comentário por participante, certo, meninas? Para termos chances iguais pra todo mundo.

E por favor, perdoem meu amadorismo com sorteios, é a primeira vez que vou fazer um, hehe…