terça-feira, dezembro 21, 2010

... na presença de uma mulher!


Enfim meu post de estréia! Para as que ainda não me conhecem… Muito prazer! Sou a Kamilla e é com muita alegria (muita mesmo) e com muita gratidão que estréio aqui no Santa Menina!
Vamos ao post?

Há dias tenho pensado (dias não! Meses) na realidade da seguinte afirmação que li em um livro: “Todo homem quer ser homem na presença de uma mulher que é mulher!” Confuso?? Nenhuma novidade nisso? Como assim? E outras mil perguntas? Aposto que muitas delas se passaram pela minha cabeça também!
Duas semanas atrás essa frase ganhou forma, cor e realidade pra mim! Eu estava caminhando por uma rua bem famosa e tradicional aqui de Curitiba, o calçadão da Rua XV. Percebi que havia um tecido branco amarrado nos postes de luz. Percebi que isso não era apenas na quadra que eu estava, mas haviam tecidos brancos naqueles antigos postes históricos por toda a rua XV (e pra quem a conhece sabe que ela não é nada pequena!). Não, não era decoração de Natal. Percebi também, que havia algo escrito naqueles tecidos. Talvez aquilo tudo me chamou a atenção tão facilmente, porque costuro e vivo entre tecidos, logo um tecido não passa desapercebido assim tão facilmente por mim, e além disso, meu lado ultra curioso começou a se agitar! Passei por um, dois, três postes e no quarto não aguentei. Estiquei um tecido daqueles. Todos os curiosos ao redor esticaram os olhos. Acho que queriam saber tanto quanto eu o que estava escrito lá. Era uma frase escrita em típicas letras masculinas, daquelas “letras de forma”bem corridas e um tanto grudadas umas as outras. Não havia dúvidas que aquilo só podia ter sido escrito por um homem! Também era fácil de saber que um autêntico “canetão” havia sido usado pra que aquelas letras estivessem lá. Andei mais um pouquinho e abri outro tecido. A mesma frase, o mesmo tipo de caneta, uma caligrafia diferente, mas com o mesmo ar masculino. Tentei outro tecido e… a mesma frase, o mesmo tipo de caneta, uma caligrafia diferente, mas o mesmo ar masculino!

Foi inevitável olhar para todos os lados, pra ver se algum suspeito estava me observando. Eu queria saber quem colocou aqueles tecidos ali. Quem eram os homens que escreveram aquela mesma frase em todos aqueles postes! (Sei que aqui você deve estar pensando: Tá, Kami! Mas, o que estava escrito lá? E o que isso tem haver com um homem que quer ser homem e blá blá blá?)
Um sensação de segurança tomou conta de mim. Uma admiração! Uma honra. Sabia que se algum dos responsáveis daqueles tecidos nos postes estivesse por ali, ninguém faria nada pra mim. E se eu chorasse… ah se eu chorasse! Imediatamente uma dos responsáveis por aquilo iria querer saber quem me fez chorar! De repente eu queria ser a mais feminina de todo aquele calçadão! Queria ser a mais “mulherzinha”! Naquele instante eu não teria medo de chorar por um final de filme romântico, usar cor de rosa ou ter um ataque histérico por causa de uma barata! Não me envergonharia por gritar ao ver minhas amigas ou um sapato da cor do momento! Naquele momento eu não teria medo de me sentir vulnerável e não me incomodaria por não conseguir ou não querer carregar algo pesado demais pra mim. Naquele momento, eu só queria ser uma mulher.
Uma mulher com todas as suas características de mulher. Uma mulher como Deus me fez pra ser. “A parte mais frágil”, como descreveu o apóstolo Paulo! Naquele momento eu podia ser a parte mais frágil.
Naqueles tecidos estava escrito a seguinte frase: “Homens unidos em favor do fim de qualquer tipo de violência contra a mulher.”
E por que eu me senti daquela maneira? Simplesmente porque todo homem quer ser homem diante de uma mulher que é mulher e o mesmo acontece com uma mulher quando está na presença de um homem que é um verdadeiro homem!
Pode ter havido o movimento feminista e hoje pode ser que a maioria dos direitos sejam iguais! Pode ser que hoje mulheres ocupem cargos que eram totalmente dominados pelos homens! Podem existir mulheres que afirme que não precisam deles pra nada! Mas, mesmo com tudo isso não podemos negar que existem características que são dos homens e características que são das mulheres. São os homens que tem força física e as mulheres que são delicadas. Eles que são práticos e racionais e nós que somos totalmente emocionais. Eles que naturalmente conseguem prover e nós que sem esforço algum transformamos a provisão em maravilhosas refeições deixando todos com aquela cara de “Como ela transformou aquilo em tudo isso aqui?”
Sei que muitas de você agora estão pensando ou até falando: “nada  a vê”! Quero que tentem me entender. Não estou aqui falando que as mulheres são fracas e que os homens são pedras de gelo sem emoção e criatividade. Nada disso! Conheço mulheres com muita força física, outras extremamente práticas. Homens sensíveis, emocionais e incrivelmente criativos! O que quero dizer é que Deus nos fez com características únicas que estão em nós simplesmente pelo fato de sermos mulheres (ou homens) e que são “despertadas” quando nos encontramos na presença de homens (ou mulheres se você que está lendo isso é um homem) que são verdadeiros homens.
Pensa comigo! Você está com sua mala de viagem abarrotada com suas roupas todas, seus sapatos e claro o secador. Ela tá pesada demais. Mas, você vai carregá-la, afinal não tem nenhum homem por perto. Você vai se esforçar. Suar. Vai até mesmo pensar em refazê-la e deixar metade das suas coisas. As suas mãos doem. E você faz caretas. Seu braço dói. Você pára. Recobra o folego e se esforça mais ainda. Porém, se existe um homem de verdade por perto você vai se sentir segura em deixá-lo perceber todo o seu esforço, e confesso que com um homem de verdade por perto você nem vai precisar fazer com que ele veja que aquilo é demais pra você. Naturalmente ele vai se oferecer pra te ajudar. E você vai sorrir. Qualquer homem de verdade não se incomodará nenhum pouco pra ter um sorriso da parte mais frágil! Para ele isso será um honra! Ele se sentirá forte! E você confortavelmente vai se sentir frágil. Será uma honra se sentir frágil diante dele. Será natural ter suas mãos protegidas do esforço. Seu corpo do suor. E ter seu sorriso enchendo o ambiente!
Todo homem terá a honra de ser o cabeça, o privilégio de conduzir diante de uma mulher que mostra que deseja ser conduzida e não que revela sua capacidade de ser independente e se “virar sozinha”!
Eu me sentia assim andando pela rua XV porque sabia que qualquer um dos homens que andavam por ali (e a cidade toda passa por ali) poderia ter escrito aquilo naqueles tecidos e se declarado um defensor de qualquer mulher que sofresse qualquer tipo de violência (qualquer tipo é qualquer tipo, não apenas violência física). Eu me senti segura andando por ali. Na minha cidade existem homem se unindo, lutando e manifestando diante de todos seu compromisso em me defender. Naquela hora eu queria conhecê-los! Saber quem eram aqueles de coração tão nobre!
Isso tudo pode soar como utópico, romântico, sonhador, conto de fadas! Mas, isso não possui nenhuma conotação romântica! São homens entendendo para que foram criados e mulheres fazendo o mesmo!
Chegou o tempo de buscarmos em Deus e na sua Palavra tudo que ele nos fez pra ser! A parte mais frágil que com delicadeza jorra beleza por onde passa! O cabeça que guia e supre, provê e defende, honra e cuida.
As servas, ajudadoras idôneas diante dos fortes cavaleiros nobres.
Talvez a sociedade pós moderna diga que isso não existe mais. Que isso é algo da década de 50, 40… 30! Que somos iguais, direitos iguais, capacidades iguais. Talvez seja difícil pra você acreditar em tudo isso, porque talvez você mesma, nunca tenha ficado na presença de uma mulher ou de um homem de verdade e se quer sabe o que isso significa.
A ciência diz que nossa estrutura física é diferente. Que nossa estrutura emocional é diferente. Como que uma sociedade tão avançada cientifica e tecnologicamente acredita nessa mentira que homem e mulher é tudo igual! Procura no Google! Soa até engraçado!
Principalmente nós, meninas que buscam os referenciais bíblicos precisamos entender isso! Precisamos antes de acessar o Google, abrir nossas bíblias e pedir pra que o Criador dos gêneros nos ensine como sermos verdadeiras mulheres para despertar os verdadeiros homens que estão escondidos atrás das mentiras contadas por uma sociedade com valores deturpados e referenciais perdidos.
Quando começarmos com coragem agir como legítimas mulheres, com características de mulheres os homens terão coragem de ser os verdadeiros homens que foram feitos pra ser!
Mais que vontade de conhecer os homens que espalharam tecidos pela minha cidade, gostaria de conhecer as mulheres que vivem próximas deles. Tenho certeza que aprenderia muito com elas. Afinal, elas despertaram o melhor neles e eles as deixaram livras para serem mulheres! É um ciclo vicioso que trás o reino para mais perto!
Um forte abraço com um espírito calmo e delicado como devem ter as mulheres que temem a Deus … (I Pedro 3: 4)

31 comentários:

  1. muito edificante, parabens menina!!!!!!!!! Que Deus lhe abençoe!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo demais o texto...
    e vejo que precisamos ser cada dia mais uma verdadeira MULHER.
    beijo,
    Carol.

    ResponderExcluir
  3. ... se eu num soubesse a ordem das letras no teclado eu não estaria comentando agora, de tantas lágrimas nos meu olhos *____*

    ResponderExcluir
  4. repasse o selo, te indiquei aqui:> http://armariopink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus! Que lindo!!! Estou sem palavras, acho que é o post mais sincero que eu já li! Amei.... <3

    ResponderExcluir
  6. Gente, eu já li e reli esse texto várias vezes... e em todas elas o Senhor enche meu coração de esperança de ver uma geração ajustada, cumprindo com seus papeis do jeito que o Pai sonhou! Que sejamos nós, Santas Meninas, as moças que permitirão que homens sejam homens, e que ensinará às mais jovens que mulheres devem ser mulheres....

    ResponderExcluir
  7. Muito edificante o post, querida!
    Que Deus continue a te abençoar e te inspirar a escrever textos tão abençoadores. ( :
    Que sejamos mulheres de verdade, segundo o coração do Pai !
    Meninas e mulheres que vivem alicerçadas na Palavra de Deus . :D
    Beeijos

    ResponderExcluir
  8. Oh que coisa linda que o Senhor nos mostra através desse texto tão edificante! Que nós possamos ser luz nesse mundo tão corrompido!
    Deus nos abençoe. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Meninas... Santas meninas!
    Esse comentário é na verdade um "pequeno testemunho"!
    Eu estava meio enferrujada em escrever! E confesso que já havia até esquecido que Deus podia me usar através disso!
    Talvez vocês nem entendam direito, mas cada comentário aqui no post tem enchido meu coração com a certeza de que N'Ele tudo realmente se faz novo... e bem melhor! O novo D'Ele é de tirar o fôlego!
    Obrigada por me abençoarem comentando meu post!
    Que nosso Deus, nos faça cada vez mais mulheres, meninas santas e D'Ele!
    Um forte abraço... Kami

    ResponderExcluir
  10. Lindoooo, amei o post e me identifiquei mto...

    Eu sou o tipo de garota que detesta depender de homens pra fazer as coisas, mas a algum tempo atrás um amigo meu trouxe a tona esse sentimento de fragilidade que a mto tempo eu não sentia, nós estávamos indo viajar e tínhamos que pegar o trem e eu estava com a minha mala cheia, o trem chegou e eu precisava descer as escadas, com todo o trabalho do mundo tentei pegar a mala pesada e descer correndo as escadas pra não perder o trem, como não tive mto sucesso meu amigo veio me socorrer, ele pegou a minha mala e desceu correndo com ela pelas escadas da estação, naquele momento me senti feminina e frágil e foi bom me sentir assim, torço pra que mais homens trate nós mulheres com delicadeza...

    bjoO

    Deus te abençõe...

    ResponderExcluir
  11. Muito lindo Kami!!
    Que Deus consiga tocar no coração de cada uma de nós ao ler esse post, nos despertando para que possamos agir a cada como as princesas do Senhor!!
    Que Deus continue te usando
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Amei Kamila. Deus abençoe.
    Liinda postagem.*-*

    ResponderExcluir
  13. Que lindo !!!
    Muito edificante minha profissão é quase em sua maioria masculina e eu sempre uso dos artifícios de ser uma mulher para não carregar peso , entre outras coisas, e depois que li este texto entendi porque os meninos nunca reclamam de ter que carregar tudo para mim. hahahahaha

    Queria ter ido para o centro para ver está manifestação.

    Bjoks** que Deus te abençõe.

    ResponderExcluir
  14. Seja bem vindaa Kamii.. Amei a frase: “Todo homem quer ser homem na presença de uma mulher que é mulher!” Me fez pensar. A sociedade é ism pos moderna e cobra da mulher ser forte, ser igual, se virar sozinha! ela cobra que sejmaos independentes e assim, homens também acham que não podemos depender tanto deles, já que somos "independentes". Sinto falta de ser mulher as vezes. Assim, mulher de verdade. Mas sempre que posso eu sou. Voce me fez lembrar de tantas vezes que meu namorado se oferece pra levar minha bolsa, ou sacolas, e eu, forte como sou, independente como me tornei, digo que não! Eu levo! Pela minha criação, sempre "suspeitei" que teria dificuldade de ser "a submissa" e me vigio nisso. Tenho tido sucesso até. Mas falta eu ser mulher de verdade. Não dependente. Mas mais mulher.. Bem, já aprendi a ser mais feminina hehe é um bom começo não é? huahsuahs Obrigada, me levou a refletir. Bjos no seu coração. Fique na Doce Presença.

    ResponderExcluir
  15. A cada dia meninas, eu tenho entendido a fragilidade existente no "ser mulher" como uma qualidade e não um defeito!
    Achei bem interessante o que a "Princesa da Pureza" comentou acima sobre não curtir depender dos homens...
    Ver nossa fragilidade como uma característica feita por Deus nos seres femininos, nos faz entender que ela nunca foi e não é um defeito, uma fraqueza (ou seja lá como querem chamar) mas a maneira que Deus encontrou para revelar ao mundo algo do caráter d'Ele.
    Nossa fragilidade faz com que necessitemos desesperadamente sermos cuidadas, protegidas, amadas, tratadas sim como a parte mais frágil! Creio que através disso, tudo que Ele quer gritar ao mundo através de nós, simplesmente pelo fato de sermos meninas é que Ele, assim como nós, quer desesperadamente cuidado, atenção, amor. Que zelemos por Ele em nós... desesperadamente.
    Não que Deus seja frágil e indefeso, mas assim como nós mulheres, é a parte mais frágil que merece um cuidado especial pela preciosidade que é!
    Deus quer gritar coisas do caráter Dele ao mundo através de nós, usando nossas características femininas!
    Fique atenta!

    ResponderExcluir
  16. Com grande honra me coloco a disposição de Deus para ser um homem que protege as mulheres, não apenas a minha esposa, minhas filhas(que ainda não tenho, mas já as protejo em oração), não só minhas amigas, mas todas. E como pretendo fazer isto? Apenas sendo HOMEM CHEIO DO ESPÍRITO SANTO, guiado pelo amor divino e tendo Cristo como exemplo maior.
    Lí todo post (e conheço a Kami a tempo suficiente para dizer: Glória a Deus por essa mulher tão mulher e tão sensível, tão cheia de Deus), foi incrível fazer esta leitura, foi abençoador. Abençoador é também o privilégio de fazer o primeiro comentário de HOMEM QUE É HOMEM.
    E aproveito para agradecer a Deus pela maravilhosa mulher que Ele me concedeu, que tem me dado o privilégio de ser homem de verdade na presença de uma mulher que parece de mentira de tão maravilhosa que é. Loide, te amo! Como sempre digo: VC É A MULHER PERFEITA PARA MINHA VIDA

    ResponderExcluir
  17. Deus abençoe vc.Esse texto me fez pensar muito, confirmou em mim um pensamento que eu ja tinha e foi uma bênção no meu dia.

    ResponderExcluir
  18. lindo demais, super tocante. Que Deus continue te dando essa inspiração!
    beijos

    http://pequenaluzz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. é isso que está faltando nos dias de hoje, as mulheres agirem como verdadeiras mulheres e homens agindo feito homens. é ótimo encontrar blogs que nos tragam uma mensagem tão bonita como esta.
    Que Deus te abençoe. sigo-te :)

    ResponderExcluir
  20. Muito edificante este post.
    Parabéns!!! =D
    Que Deus continue te abençoando!

    ResponderExcluir
  21. Nossa kami... lindo lindo!

    Eu preciso mto aprender isso de Deus, mtas vezes eu quero ser tão diferente disso. Glória a ele que te usou através desse texto. Falou mto comigo ^^

    bjs

    ResponderExcluir
  22. Lindoo, lindo!!
    Post maravilhoso, se percebe que o que está escrito veio de Deus, e nao do ser humano!! e vc se deixou ser usada por ele!!
    Meu desejo, era que esse texto fosse vinculado em todos os tipos de midia, jornal, tv, sites...
    Diante de uma sociedade tao corrompida, com novelas e filmes que gritam por amores falsos, separacao,"igualdade de sexos", esse texto me é uma luz no fim do tunel!!! E vc escreve muitissimo bem!! Deus continue te abencoando!!!
    Encontrei esse blog recentemente, e estou lendo todos os posts de uma so vez!!Parabens pelo blog!!! Bjos!!

    ResponderExcluir
  23. Perfeito! Parabéns pelo ótimo texto.

    ResponderExcluir
  24. muito bom, parabéns!!!

    Valorizando as características dadas pelo nosso Criador; Deus é bom e sabe como fazer as coisas!

    ResponderExcluir
  25. Parabéns, gostei muito do post e do blog. O mundo precisa de mulheres de verdade!

    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  26. Muuito de Deus, edificante dimais, aprendi muuito, e me abriu as portas para projetos de DEUS. Gloorias a Deus por sua vida kamila DTA
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  27. Parabéns...
    seu texto refletiu sabedoria.
    Que Deus te use cada vez mais atraves de seus textos.
    Adorei !

    ResponderExcluir
  28. Kamila

    Parabéns !!!

    O Senhor falou conosco por meio da sua vida, pois vc e o "moços de coração nobre" nos lembraram do privilégio dado por Deus a todas nós, o de sermos simplesmente mulheres ...

    continue assim viu !!!

    bjs

    ResponderExcluir
  29. Oi Kami, que Deus te abençoe cada vez mais na sua vida e no "Santa Menina"! Esse post foi edificante pra mim, tanto que tomei a liberdade de repostar ele no meu bog (http://blogdachery.blogspot.com/2012/03/na-presenca-de-uma-mulher.html), para que mais meninas tenham a oportunidade de conhecer essa mensagem linda e o "Santa Menina".
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos, difamatórios ou com conteúdo ilicito proibido por lei serão deletados e o seu autor bloqueado não podendo mais visitar esse site.

Deixe sua opinião sincera, discuta, critique e sugestione mas com muita educação, do contrário também será bloqueado :)

Para ter a sua foto nos comentários desse blog é preciso cadastro no Blogger