sexta-feira, dezembro 10, 2010

Culto Rosa

Meninas, vocês devem estar percebendo que andei sumida nas últimas semanas, não é mesmo? Muito se deve a essa correria típica de final de ano - que eu imagino que deve ter acertado vocês em cheio por aí também, estou certa? Hehe!

Mas muito também se deve a algo que tem tomado muito do meu tempo e do meu carinho, e que penso que vocês também vão amar – e por isso vim compartilhar!!! Estou falando do Culto Rosa! #Comoassim, Juh? Vem que eu te explico melhor!

Culto Rosa

Eu imagino que só pelas fotos já dá pra perceber qual é o clima do Culto Rosa, né?
“O objetivo do Culto Rosa é alcançar e Alicerçar mulheres de todas as idades na igreja, de uma forma descontraída e dinâmica. Proporcionar comunhão entre elas e realizar um culto para todas as idades, com o propósito de despertar as mulheres e auxiliar no crescimento da igreja.”
A iniciativa nasceu no coração da  pinkstora  Taís Digilio (gostaram do ‘pinkstora’? haha! Por aqui já pegou!) que atua na Igreja Quadrangular de Vila Ema – SP. E graças ao trabalho on line desse ministério, a visão tem se multiplicado Brasil a fora - foi assim que eu conheci e trouxe pra minha igreja, e agora pra vocês, hehe!

A idéia é que o encontro aconteça uma segunda-feira a cada mês, sempre com o propósito de animar e fortalecer a fé da mulherada. Também é uma ferramenta de evangelismo tremenda, uma vez que por ser tudo tão agradável, a propaganda é garantida e sempre há visitantes!

Nas reuniões, tudo é muito alegre e quase monocromático: rosa e tons de rosa mandam na festa e no traje das convidadas! E a cada encontro as mulheres levam pra casa uma lembrancinha que as faça lembrar o tema do Culto Rosa – o que torna a experiência ainda mais interessante para elas. Isso sem esquecer da confraternização no final, com salgadinhos, doces, refris…  E não precisa ser perua pra gostar da idéia não, viu? – e nem pra usar rosa! A mulherada daqui amou!!! Viraram grandes entusiastas da visão! E como ser entusiasta não basta…

IMG_2028
  
Preparando tudo para o primeiro CR daqui da IBAMAD, rs!


…se você curtiu a idéia e sentiu no coração de multiplicar a visão, ore antes! Leve a Deus o propósito, tente entender se isso está na agenda d’Ele pro lugar onde você congrega, compartilhe seu desejo com sua liderança… E tendo você o sinal verde de Deus: mãos a obra! E olha, dá uma trabalheira, viu?!… Mas com amor, vale cada esforço!

IMPORTANTE: Meninas, não deixem de visitar o site do Culto Rosa. É lindo e cheio de fotos que o povo manda – de onde você pode tirar altas idéias. Lá também fica disponível lá o Manual do Culto Rosa, com informações pra você que vai botar a mão na massa. E embora o manual seja super útil, entendo que cada igreja pode adaptar os temas e outros detalhes conforme suas nescessidades!

Então é isso, meninas! Quem sabe esse não seja seu projeto ministerial para o próximo ano que se aproxima, não é mesmo? :) Se joguem!!! Rs!

25 comentários:

  1. Olá Juh!
    Que fera a idéia do Culto Rosa, achei super criativo e com certeza muitas mulheres são atingidas pela graça de Deus nessas reuniões!
    Deus abençõe!
    Bjos ^^...

    ResponderExcluir
  2. Ai Juh, ja comecei a orar... pq me deu um desejo tremendo de compartilhar o culto rosa com a igreja batista Aliança.

    ResponderExcluir
  3. Ameiiiiii....

    Quem sabe eu num aplico na minha igreja, tenho pensado em novas maneiras de envolver as jovens da minha igreja, já temos a Noite do Pijama, mas é algo que só conseguimos fazer três vezes ao ano pq as meninas precisam se mobilizar pra dormir na igreja e tals...

    Eu gostaria de ter algo pra fazer todo o mês e acho que o culto rosa vai se encaixar mto bem...

    Adorei a idéia, vlw Juh por ter postado sobre issoo

    bjoO

    Fique na paz

    ResponderExcluir
  4. É meninas, é tudo bem alegre e divertido! Aqui a gente sempre providencia brindes pra sortear no final - da uma animada que só! É uma idéia, né? (quem tiver mais idéias vai falando tbm, rs!)

    ResponderExcluir
  5. Oi Juh! Adorei a idéia! É ótima para o mês das mulheres! Tbm quero lá na igreja! =)
    Beijoss...
    Aparece por lá! www.meninade-deus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Juh! Nossa que bacana! Culto Rosa!! s2 É por isso q adoro vir aqui no Santa Menina, sempre cheio de novidades!! Heheheh!
    Bjsss!

    ResponderExcluir
  7. amei Juh, vou orar aki tbm para fazer o culto Rosa na minha igreja...
    Na cidade costuma ter um culto com os jovens de todas as igrejas evangélicas, a genta chama de louvorzão, pensei em marcar um culto rosa com todas as igrejas tbm..ia ser bem legal!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei o blog, a ideia do culto rosa ficou show! Beijos flor :*

    ResponderExcluir
  9. Ah, esqueci de falar q tem um desafio pra vc lá no Menina de Deus!!
    www.meninade-deus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá! tem um questionário bem legal rolando entre as jovens blogueiras, e eu recomendei su blog. dá um pulinho aí http://peregrinaadolescente.blogspot.com/2010/12/questionario-das-blogueiras.html e pega as perguntinhas. Espero que goste! ^u^

    ResponderExcluir
  11. Que legal, queria isso na minha...vou mandar pra minha pastora bjoksss

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito, e já dei essa idéia lá na igreja e acho que esse amno (2011) vai ter um culto rosa o/

    aah Ju, te repassei um selo lá no Bela, dá uma olhadinha: http://abelagarota.blogspot.com/2010/12/selo.html

    beijos beijos, fiquem com Deus <2

    ResponderExcluir
  13. Oieee Juh, dá uma passadinha lá no Princesa da Pureza pois tem um selinho pra vc ok...

    bjoO flor...

    Fique na paz

    ResponderExcluir
  14. adorei essa idéia! Vou mostrar para as minhas lideres, elas podem usar a idéia na noite do Pijama que vamos fazer com as meninas do nosso grupo rede de Kings kids - SuperAção.
    O blog está demaixx :D

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Muito legal juh! Achei super legal o seu blog!
    Parabéns! que vc continue seeeempre assim...

    ResponderExcluir
  16. gostaria de ter o manual do culto rosa como faço para obter.

    ResponderExcluir
  17. gostaria de ter o manual do culto rosa como faço para obter.

    ResponderExcluir
  18. Graça e Paz! Não estou conseguindo acessar o site do culto rosa - aparece uma mensagem de permissão negada. Você poderia me ajudar a fazer contato com a Pra. Thais para que eu consiga esse acesso? Meu email é viviane.r3@hotmail.com. Grata!

    ResponderExcluir
  19. @Vivi Nós (ou pelo menos eu, Juh), não temos contato com a pastora Thais =/

    ResponderExcluir
  20. Amei a iniciativa e as dicas (manual, site). Estava lendo hoje a tarde sobre cultos só para meninas que tem crescido bastante e fiquei com vontade de fazer com as jovens e adolescentes da minha igreja. Vamos orar e passar para a liderança, não é mesmo?! Muito obrigada, Deus abençoe o culto de vocês!!

    ResponderExcluir
  21. Amei a ideia, estou pensando em fazer com as adolescentes.Espero sua visita! = ) www.morganasantana.com

    ResponderExcluir
  22. Ola! A Paz seja convosco! Estava com a ideia de fazer o culto rosa na minha Igreja pois depois que mudou de liderança muitas irmas e meninas sairam da igreja mas eu precisava de uma ajuda pois sou uma jovem recem casada gostaria de saber de que forma vocês poderiam me ajudar com ideias de temas o que fazer como convidar fico no aguardo da sua ajuda muito obrigada fike com Deus meu email é lolinhaboladona@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. how viu iremos fazer o nosso prmeiro culto rosa sábado agora linda ideia!!!

    ResponderExcluir
  24. Nossa adorei a ideia, vou fazer aqui em minha igreja! vai ser uma bênção!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos, difamatórios ou com conteúdo ilicito proibido por lei serão deletados e o seu autor bloqueado não podendo mais visitar esse site.

Deixe sua opinião sincera, discuta, critique e sugestione mas com muita educação, do contrário também será bloqueado :)

Para ter a sua foto nos comentários desse blog é preciso cadastro no Blogger