terça-feira, outubro 26, 2010

O melhor do origami

Eu sempre falo que acho muito legal mexer com papel – e tudo fica mais divertido ainda quando surge das dobraduras algo útil (que nem a carteirinha fofa de papel pra carregar dentro da bíblia, hehe).

Outro dia descobri um site suuuper bacaninha, e claro, você mesma pode escolher suas dobraduras preferidas. Mas pra você, que assim como eu, não tá muito afim de se dedicar à dobraduras dificílimas, segue uma listinha com algumas das fofuras + simples que encontrei no site. Para seguir para o tutorial, é só clicar no link e escolher como você quer aprender: na versão em diagrama (em inglês) ou através da animaçãozinha (que eu acho melhor, rs).

1- Bilhetinho fofo: já vou começando com o meu favorito! Fica muito muito muito fofo, e é um carinho todo especial pra quem vai ganhar. Ah, só uma dica: comece a dobrar com a parte “colorida” pra dentro para a parte branca (que é onde você vai escrever) ficar para dentro no final.

heart-Message

2- Moranguinho: ok, eu não achei tão fácil. Nem útil, hehe! Mas é tããão fofinho…

strawberry


3- Que nome dou pra isso?: Vocês já devem ter feito isso no colégio. Na minha época eu sempre quis aprender, mas nunca me ensinavam (Chuinf)! Mas finalmente a internet resolveu depois de anos o meu problema, haha! E numa versão mais divertida ainda. Ultilidade? Tava na categoria “entrendo seus sobrinhos” hehehe! Brincadeirinha…
pakupaku1


4- Gravatinha: homenagem da sua turminha de juniores para o dia dos pais do ano que vem? :D

necktie


5- Envelope de coelho (no site pelo menos diz que é coelho, rs): ainda não experimentei pra ver se é fácil (me contem?), mas achei essa cartinha de uma fofura sem fim!

rabbit-l


6- Papel de carta coelhinho: E que tal o papel de carta de coelhinho pra acompanhar o envelope? Não parece difícil… =)

rabbit-l2


7- Envelope de coração: ai ai… ♥_♥

heart letter


8- Marcador de páginas: muito útil, muito fofo. Dia das mãe do ano que vem? =)

heart


9- Porta clips: porque organização e fofura são ótimos parceiros, hehe!

barb-c


10- Balãozinho (quadrado?) com asas (asas?): se você olhar o tutorial vai entender que é algo pra ser divertido, huahua!

balloon2


Então é isso meninas! Espero que vocês se divirtam fazendo algumas dessas dobraduras. E caso se arrisquem em algumas delas, nos conte, viu? =)

15 comentários:

  1. Ameiiii Juh, adoro essas fofurinhas...

    bjoO

    ResponderExcluir
  2. AAAAA q liindo
    amei, eu tbm amo dobraduras
    tenho mts coisas legais
    dps te mostro numa outra oportunidade :)
    beijo


    ps: adorei saber q vc tbm eh cristã. :)
    dificil achar alguem crista no mundo da blogosfera.

    ResponderExcluir
  3. Cada vez mais me apaixono pelo #SM .
    Esse post então lindoo!!
    Acho lindo Origami!!
    a cartinha é tudo!
    Juuh, Deus te abençoe sempre mais e mais!!

    ResponderExcluir
  4. Todos são lindos. Amay!!! Vou tentar!

    ResponderExcluir
  5. Oi Juh!
    Own... ^^ São muito lindinhos! Eu já fiz um monte e tô adorando, continue assim, sempre postando coisinhas fofinhas pra gente fazer!
    Bjus '♥.♥'
    Deus abençõe!

    ResponderExcluir
  6. Adorei os marcas páginas... hehe
    eles são muito fofos
    beijos

    ResponderExcluir
  7. adoroo origamee, uma coisa que vc mesma pode fazer e em casa !

    Deste abençoe, beijos.

    ResponderExcluir
  8. A caixinha com asas parece do Mario, de SNES! Amei ♥u♥!!!

    ResponderExcluir
  9. Dani, #comoassim dificil achar alguém cristã na blogosfera? o que vc anda lendo? rsrsrs

    Juh, cresci fazendo origami e só descobri que era origami quando cresci... na minha época era só dobradura mesmo rsrs

    ResponderExcluir
  10. Ameeei eless, tem uns muito fofoos..
    e olha só vim dar uma olhada no blog, e descobri só hoje que não era seguidora, que fiascoo :S
    eu gosto muito do seu blog amada. Que Deus te abençoe sempreee!!
    Beijinhoos^^

    ResponderExcluir
  11. Que FOFO! Acho qur vou fazer um porta clips pra por na minha mesa (:

    beijinhos, Deus abençoe.
    {www.opposite---way.blogspot.com}

    ResponderExcluir
  12. Oii floor, deixei um desafio pra ti lá no meu blog...
    Beijoos amada*

    ResponderExcluir
  13. Muito fofoss!
    Flor, eu amei o seu blog! Sou irma da Jess e as vezes ficava espiando ela fazer o seu lay! auehiaueh ficou mt lindo :D Alem do que, eu amei a iniciativa do blog. Parabens e tudo de bom :D

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Meninas, esse blog ta cada vez mais fofo, já gostava dele antes, agora então!!

    Deus abençoe vcs!!

    ResponderExcluir
  15. Adorei tudo!!! Muito lindo! Sou professora, e foi muito útil pra mim, rs.

    Beijos!

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos, difamatórios ou com conteúdo ilicito proibido por lei serão deletados e o seu autor bloqueado não podendo mais visitar esse site.

Deixe sua opinião sincera, discuta, critique e sugestione mas com muita educação, do contrário também será bloqueado :)

Para ter a sua foto nos comentários desse blog é preciso cadastro no Blogger