sexta-feira, outubro 15, 2010

Estilista cristã no Project Runway América Latina

Mesmo sem querer admitir, eu sempre gostei muito de moda. E sem dúvida, isso ficou mais forte depois que o blog apareceu na minha vida, rs! É que me vi forçada a escrever um artigo aqui e outro ali sobre moda, e mesmo sem faze-lo com tanta frequência ou ousadia, isso me fez perceber que curto o assunto mais do que eu imaginava. Ao ponto até de nutrir sonhos e projetos meio irreais quanto a isso.

Mas chega de falar de mim porque não vim falar dos meus sonhos, mas dos sonhos de uma brasileirinha bastante talentosa que está bombando na versão latina de “Project Runway”. E o que ela tem a ver conosco? É que além de ser a única brasileira no programa, ela também é uma Santa Menina \o (não digo que ela acesse o blog, me refiro ao fato de termos a fé em Jesus em comum, hehe).

Project Runway participantes
A brasileira Andrequieli Helena Gelbhar, 26 anos, está entre os 15 participantes do Project Runway Latin América, que estreou dia 20 de setembro pelo canal Fashion TV América Latina. Quiele, como é chamada, é de Santa Rosa-RS e estuda Design Textil e Moda, na Universidade de Palermo, em Buenos Aires, na Argentina, onde o programa é gravado.

O Project Runway é um reality show de moda, originalmente produzido nos Estados Unidos, onde já está na sétima temporada e tem como apresentadora a modelo Heidi Klum e orientador o consultor de moda Tim Gunn. Os participantes competem entre si para criar as melhores roupas e são geralmente limitados em tempo, materiais e tema. Os desafios variam para testar tanto a criatividade do participante, quanto sua concepção estética pessoal. No Brasil, Project é transmitido pelos canais E! e Liv, mas ainda não há previsão para a verão Latina ser transmitida no Brasil.

Infelizmente a Quiele não está autorizada ainda a dar entrevistas (imagina ela aqui no Santa, que lindo não seria – creio que em breve, rs!), mas a acessoria dela me encaminhou um breve release pra vocês conhecerem-na melhor:

Quiele_runway
Andrequieli Helena Gelbhar, 26 anos, é de Santa Rosa, Rio Grande do Sul e sua paixão pela moda vem desde a infância, pois cresceu na fábrica de sua tia, a empresária e estilista Clarice Gelbhar Bertoldi, dona da Lika, um conhecido empreendimento especializado em prêt-a-porter..
Com 20 anos, Quiele trabalhou na organização internacional de ajuda humanitária Youth With a Mission e levou equipes para várias partes do Brasil, Mongólia e Rússia. Durante esse tempo, decidiu se especializar em moda, por perceber que através de sua paixão poderia ajudar outras pessoas.
Em 2006, cursou o técnico de Estilismo de Moda, no Senac em Curitiba, no Paraná. Durante o curso participou do “IV Prêmio João Turin de Incentivo a Novos Designers de Moda” e ficou entre os 12 finalistas. Suas primeiras criações foram apresentadas no XVI Crystal Fashion (2007), uma semana de moda promovida por um shopping da capital paranaense.
No ano seguinte, Quiele criou sua própria marca de acessórios, a Coran Deo, que foi vendida em Curitiba e em várias partes do Brasil. Em 2009, com a necessidade de aprofundar seus conhecimentos em moda, decidiu estudar Design Textil e Moda, na conceituada Universidade de Palermo, em Buenos Aires, na Argentina. E foi através da universidade que Quiele teve a oportunidade de fazer parte do casting da primeira versão latina do mais importante reality show de moda Project Runway, sendo a única brasileira entre os 15 estilistas escolhidos.

Algumas das criações da Quiele:

Pictures3

Premio João Turin

Meninas, eu acho super legal termos agentes genuínos de Cristo espalhados pelo mundo da moda, política, e onde mais for possível / nescessário. Mas acho também que é importante orarmos por essas pessoas e sustenta-las em oração - ainda mais quando se tornam pessoas públicas. E por falar em oração, vai aqui um pedido suuuper especial: no próximo dia 17 de outubro, a Quiele vai para as Bahamas, para gravar a final do programa (!!!). Claro que, se for da vontade do Pai, desejamos que ela ganhe! Mas o verdadeiro pedido de oração é que a vida dela marque com o amor de Jesus a vida dos demais participantes que estiveram confinados durante esse tempo! Merece ou não nossas orações??? =)


Fonte: acessoria de imprensa da Quiele.

8 comentários:

  1. aaaaaaaaaaaah! eu conheço ela : )
    dos nossos retiros de adolescente da igreja... ela era líder dos adoles de Santa Rosa!
    supeeer qrida gente!
    E pioor que não sabia que ela está participando!
    aah mas com certeza ela tem muiiita chance de ganhar. Realmente ela é superestilosa.
    beijoo Santas
    fcD;*

    PS: Juuh, depois que ela poder dar entrevista, acho que ela com maior carinho iria falar para o SM.

    ResponderExcluir
  2. @DelizeVc a conhece? Que legal!!! E quanto a entrevista, já conversei com a Bruna, que vai fazer a ponte conosco e com a Qiele, rs =) (a Bruna foi quem me passou a pauta, rs). Acho q agora é só aguardar, hehe!!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal Juuhhh!
    A Quiele é uma querida e super talentosa!
    Saudades da minha amiga!

    Sei que Deus ainda vai usá-la muito no mundo da moda! ;)
    E assim que ela puder dar entrevistas, eu te falo!

    O Santa Menina tá lindo!

    Deus abençoe muito
    =*inhos

    ResponderExcluir
  4. Que beenção!
    Ainda mais porque mostra pros outros que nós, cristãs não usamos só cabelo comprido, saias compridas, etc.

    Ótimo texto, beijão :)

    ResponderExcluir
  5. Nossaa, que maravilha!
    Ela parece ser muito fofaa ;p

    ótimo post. Deus te abençoe. Beijos,

    ResponderExcluir
  6. Oiaaaaaaaaaaaaaaaaa adorei saber!!!!!! adoro mto project runway, assisti todas as temporadas, qro ver essa agora!!!

    bjo JUh

    ResponderExcluir
  7. Meeus pais nasceram láá em Santa Rosa!!

    \o \o \o

    ResponderExcluir
  8. Lindo!
    A queli (como ela é realmente chamada no Brasil) é minha melhor amiga. Incrível que a distância não conseguiu mudar isso.

    Parabéns pelo post e menção!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos, difamatórios ou com conteúdo ilicito proibido por lei serão deletados e o seu autor bloqueado não podendo mais visitar esse site.

Deixe sua opinião sincera, discuta, critique e sugestione mas com muita educação, do contrário também será bloqueado :)

Para ter a sua foto nos comentários desse blog é preciso cadastro no Blogger