sexta-feira, setembro 03, 2010

Projetos criativos, blogs mais ainda!

Não canso de dizer que sou uma grande admiradora das mentes criativas – especialmente das que usam isso de uma forma boa. Pra mim isso é e sempre vai ser coisa que vem do alto, coisa de Deus – mesmo que a pessoa não acredite nisso.

De uns tempos pra cá tenho reparado que algumas dessas pessoas criativas tem compartilhado na rede suas criações em blogs. E é por isso que blogs do tipo “1 esmalte por dia”, “um anel por dia”, “uma receita por dia” tem se tornado, aos poucos, populares. Li em algum lugar e espero não estar equivocada que foi justamente assim que nasceu aquele filme “Julie e Julia”. A personagem principal decide fazer todo livro receitas de uma chef de culinária francesa durante 1 ano, e se propõe a compartilhar isso num blog. Na história original isso faz com que ela vire escritora, no filme ela vira chef.

Eu selecionei os blogs que mais chamam a minha atenção dentro desse estilo. Claro que não dá pra gostar de tudo que eles postam, rsrs… Tem coisa que você vê e pensa: “essa pessoa fez mesmo isso?” ou “ela usou mesmo isso?”, hehe… Mas vale muito a pena conferir o trabalho deles.  Quem sabe você não se sinta inspirada de alguma forma e decida usar isso como veículo de expressão e consequentemente evangelização?
 
1- Daily Nail: Já vou começar com um dos meus favoritos! Eu conheci no início desse ano e achei o máximo. A proposta dessa blogueira americana, é postar uma nail art por dia!!! Quem não fica inspirada depois de visitar o blog dela?

Nail Arts



2- New dress a day: A dona desse blog é uma americana chamada Marisa, que além de criativa é também muito talentosa: ela costura, ou melhor, reforma suas próprias roupas. A proposta dela é ficar 1 ano sem comprar roupas em lojas ‘normais’. Ao invés disso ela tem o orçamento de 1 dolár por dia para torrar com roupas usadas.  Abaixo você encontra alguns dos antes e depois que eu mais gostei:  

Vestidos7
Vestidos8

3- 365 batons: esse é bem legal! A dona desse blog (minha xará Juliana) é professora de literatura e desde pequenininha ama batons! Ela tem um outro blog de beleza, e foi assim que tudo começou. Dá pra acreditar que todos esses da foto são dela? No blog ela fotografa o batom do dia e faz comentários sobre ele. Também dá pra você votar e dizer se gosta ou não da escolha dela! Muito legal!

ju2

4- 365 bears: e olha isso que fofo! O ilustrador Julius Santiago criou uma página (não exatamente um blog, mas tá valendo, hehe) para compartilhar seu projeto: uma ilustração por dia! São sempre ursinhos que aparecem com uma roupagem nova a cada dia. Fofura! Imagem via Cherry Plus.

365 bears

Pera lá que não acabou não! Ainda tem o Projeto Vegan (365 receitas vegans), o 365 dias no cinema (jornalista que assiste 1 filme por dia e comenta no blog), o 1 anel por dia (artista plástica que faz 1 desing de anel por dia – a maioria conceitual) e o Projeto Uniforme, de uma indiana que tem o mesmo modelo de roupa para usar durante 1 ano!

Pessoal, só queria lembrar que essas pessoas não são “crentes”, então não se escandalizem se virem algo que não tem a ver com as coisas que valorizamos. Eu não ia deixar de reconhecer Deus na vida delas (como eu falei, criatividade vem do alto), só porque aparentemente não temos a fé em comum. Agora que dei esse recadinho, me digam: o que acharam dessa overdose de criatividade?

16 comentários:

  1. Ju, não era pra ser PROjetos? hihi :)

    ResponderExcluir
  2. Amazing!!!!
    Show Juh!!!!
    Sempre caprichando pra santas né...
    e concordo com vc temos que reconhecer Deus nessas pessoas, afinal todo dom perfeito vem do alto!!!!!

    Que nós santas usemos nossos dons e talentos pra abençoar...

    Beijinhu
    Juh Souza

    ResponderExcluir
  3. Fran sempre revisando e acrescentando no blog, Juh sempre apreciando os posts! Obrigada, girls!!

    ResponderExcluir
  4. Inspirador mesmo Juuh!

    Saudades de comentar no Santa, a vida corrida quer me consumir, Mas Deus dá GRAÇA!

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  5. Juh muito legal este post, amei a Marisa do "New dress a day" q criatividade dessa garota O.o uhauhauh

    ResponderExcluir
  6. Nossa amei esse post!

    obs: Eu também vi Julie e Julia e fiquei com vontade de cozinhar!

    ResponderExcluir
  7. A D O R E I !!!

    Eu amo coisas inovadoras e mega criativas. Vou dar uma olhadinha nos blogs. Valeu pelas dicas Juh!

    ResponderExcluir
  8. Muitooo legal...

    Esperu tbm ter ideias tão criativas assim para o meu blog...

    Valew Juh, adorei o post!!!

    bjoO

    ResponderExcluir
  9. Adorei conhecer seu cantinho,muito fofo!
    bj

    ResponderExcluir
  10. nossa Juh.... so dica bacana!! Amei!!

    ps. desculpa por naum te rmandado o email ainda, mas amanha mando pq tenho ctz q ate la ja vai estar qse tdo ok!!!

    ResponderExcluir
  11. oooooiiiii Juh!
    adorei o da dica número 2, como ela é criativaaa
    e ficaram lindas as roupas :)

    Beijooo,

    ResponderExcluir
  12. aaaaa *-* eu amei essa overdose de criatividade. Principalmente daquela menina que personaliza a roupa *-* sou como ela, so que as minhas ficam feias =/ mas vou me inspirar nela *-*
    Beijos linda!

    ResponderExcluir
  13. visitem meu blog e de garotas evangelicas visitem,sigam e comentem pf sou nova nesse ramo de blog www.escolhidaspelocriador.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ameei a das unhas e principalmente das roupas... Caprichou Juh!
    ----
    Boom, tô aquii tbm pra, além de agradeçer a vc por me "linkar" aquii nesse suuuper Blog, pedir pra vc dar uma passadinha rápida lá no MJ e pegar a nova imagem de Link-me pra por aquii, pq eu mudei (e finalmente aprendi a fazer a caixinhaa!)

    Era só isso... Beijões, que Deus te abençõe mais ainda!

    ResponderExcluir
  15. Bom dia!, o meu nome é Ana estudo Engenharia Mecânica e gostei muito da tua página! Muito bonita muito bem!
    Adequa-se plenamente com tudo aquilo que aqui vi.Hoje sempre há tanto para expressar nos blogs!Nada nada mais satisfatório do que implementar a nossa escrita espalhada pelo mundo!
    Até amanhã :)

    ResponderExcluir
  16. ~Olá princesas, deem uma olhadinha no meu blog:
    http://gracyimagine.blogspot.com.br/
    - Se gostarem participem..
    bjinhos =*

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos, difamatórios ou com conteúdo ilicito proibido por lei serão deletados e o seu autor bloqueado não podendo mais visitar esse site.

Deixe sua opinião sincera, discuta, critique e sugestione mas com muita educação, do contrário também será bloqueado :)

Para ter a sua foto nos comentários desse blog é preciso cadastro no Blogger