segunda-feira, setembro 27, 2010

Pipoca rosa

IMG_2006

Eu sempre achei a tal da pipoca doce meio polêmica. Me parece que ela nunca é unânime – metade das pessoas que eu conheço amam, a outra metade abomina. Eu faço parte dos que apenas gostam, que sente saudade dela de vez enquando, mas não chega a amar, ou, em outras palavras, gostar muito muito muito. Aliás, me enjoa logo… Mas, encontrei uma receitinha que se você não gostar pelo sabor, terá que considerar uma outra coisa antes de falar que odeia: a cor! E não é que a tal da pipoca rosa dá certo? Não vou enganar vocês: ao vivo parece menos rosa que ficou na foto, mas ainda ficou mais rosa do que eu previa, rsrs! Experimentem!

Você vai precisar de:

  • 150g de milho (coloquei um pouco menos que isso)
  • 50 ml de óleo ou azeite
  • 100g de açúcar
  • 2 colheres de nesquik (caprichei na colherada)

Faz assim:

Joga tudo na panela e explode, hahahaha! Mas é sério, é só isso, não tem que caramelizar o açúcar separadamente nem nada (que é como eu sabia fazer, rs).

Espero que curtam =)

13 comentários:

  1. Ahh, tenho trauma de pipoca!
    Tem umas que dói pra mastigar, mimimi.
    Mas essa aí deve ser uma delícia, ainda mais com Nesquik *-*

    beijão, God bless!

    ResponderExcluir
  2. Que legal! A pipoca ficou tão fofa!

    Entre doce e salgada. É difícil escolher. Tenho que ser sincera e dizer gosto dos dois. haha!

    Abençoada semana!
    Beijos Juh!
    A Paz do Senhor!


    Obrigada por seguir meu blog!

    ResponderExcluir
  3. oi linda eu sigo e recomendo seu blog no meu blog acesse: http://omundodafeer.blogspot.com/

    ....bjus Feer ♥

    ResponderExcluir
  4. Será que funciona uma versão salgada com colorau?

    ResponderExcluir
  5. aaaa que lindo *-*
    vou fazer aqui em casa, se der certo te falo, porque sou tensa na cozinha! SHUASHAUHS'

    Beijos
    http://mini-miny.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, essa pipoca lembra a minha infância!
    Que delícia, já copiei a receita!

    P.S. Adoro o blog, arrasando como sempre!

    #GodBless

    ResponderExcluir
  7. ai Jú, esses seus posts são a sua cara mesmo. Uma comédia cor-de-rosa.

    ResponderExcluir
  8. Nath, fiquei sem entender... quer dizer que EU sou uma comédia cor de rosa? kkkkk! Nem sou, tá?

    ResponderExcluir
  9. @Candy Medina oi quetida estou apaixona pelas receita do jeito que gosto rápido e prática amei beijos

    ResponderExcluir
  10. juh amei as receitas beijos prima néo

    ResponderExcluir
  11. boa idéia,não tinha pensado que poderia ser gostoso tanto quanto parece.luz-mg

    ResponderExcluir
  12. muito fofinhas e deliciosas essas pipoquinhas!!!!!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos, difamatórios ou com conteúdo ilicito proibido por lei serão deletados e o seu autor bloqueado não podendo mais visitar esse site.

Deixe sua opinião sincera, discuta, critique e sugestione mas com muita educação, do contrário também será bloqueado :)

Para ter a sua foto nos comentários desse blog é preciso cadastro no Blogger