segunda-feira, agosto 30, 2010

Dica para as blogueiras: como fazer caixinhas “link-me”

Meninas, devido a demanda, vi que era hora de dar uma plavrinha sobre sobre esse assunto tão “blogsfera”, hehe.

Lili_CK_tag2.png

É que há alguns meses atrás falava-se na decadência dos blogs, que eles iriam sumir e tals… Mas para nossa grata surpresa: eles etão se fortalecendo e há uma pá de blogs novos todos os dias (obrigada, twitter, rs!).  

E eu, quietinha no meu canto, tenho tido a alegria de experimentar algo que nunca pensei que iria viver: já não são poucas meninas que vem dizer que se inspiraram no Santa Menina, e vem pedir diquinhas =) Fico feliz ao ver a idéia se propagando, a visão mutiplicando! Glória a DEUS!!!

E como seria impossível responder as mesmas perguntas sempre, hoje vou dar uma das diquinhas mais requisitadas, hehe: como fazer caixinha link-me! Eu não sei muito, mas seu eu consegui fazer, acho que consigo explicar, rsrs!

1- Primeiro você precisa providenciar o banner. Faça isso usando algum programa de edição de imagens. Os mais populares são o photoshop, o photoscape entre outros. Quanto ao tamanho da imagem, eu diria que o ideal é 120 x 60 px. Digo que é o tamanho ideal porque é mais discreto, o que é um ponto a favor para blogueiros vizinhos te linkarem, (ninguém quer “poluir” seu tamplate com vários banners de tamanhos variados). Mas se você quiser, disponibilize vários tamanhos.

2- Agora que o banner está pronto, é hora de hospedar sua imagem. Eu optei por ter uma conta no tynipic, mas existem vários sites que fazer esse serviço, como o photobucket, por exemplo. Crie uma conta num desses sites e “suba” o banner lá.

3- Agora vem a parte divertida: depois que a imagem for hospedada, vá nesse link aqui e faça o que está pedido: primeiro coloque o endereço do seu blog, depois vá na imagem que você subiu e procure por “Link direto para layouts”, copie o código e cole na parte que pede “endereço da imagem”. Clique em “gerar código” e pronto! Agora você tem uma caixinha link-me. Depois é só instala-la em seu blog (se for blogspot, vá em ‘add gadget’, depois escolha a opção “HTML” e cole o código ali. Salve e está pronto! Eu só não sei como adicionar gadgets no wordpress, mas não deve ser complicado).

Então é isso, meninas, espero poder ter ajudado. Se ainda restar dúvidas use o espaço de comentários desse post que a gente vai se ajudando =)

Créditos: Coisinhas by Drika

UPDATE: Meninas, a Fran, colaboradora daqui do SM usa Wordpress e deu a dica de como inserir um gadget (ferramenta) por lá. Pra não correr o risco de você passar batido pelo comentário que ela deixou nesse post, vou copiar ele aqui:

(…) pra colocar gadgets no Wordpress você tem que ir no Dashboard. Quando abrir, na coluna da esquerda vai ter um botão de "Aparência", e depois que clicar nele vai aparecer "Widgets". Clique no botão "TEXTO" e arraste-o para a coluna da direita, chamada "Sidebar". Pronto, é só colar o HTML lá ^^ (…)

15 comentários:

  1. Amei Juhhhhh!!!!! vaaleu mesmo. Qdo eu tiver um poukinho + de paciencia do q to sentindo agora, eu faço isso. rs.. bjos

    ResponderExcluir
  2. Ju, pra colocar gadgets no Wordpress você tem que ir no Dashboard. Quando abrir, na coluna da esquerda vai ter um botão de "Aparência", e depois que clicar nele vai aparecer "Widgets". Clique no botão "TEXTO" e arraste-o para a coluna da direita, chamada "Sidebar". Pronto, é só colar o HTML lá ^^
    Se quiser colocar no post, ajudará a galera do Wordpress que não sabe como fazer :)
    Beijos flor! E eu preciso fazer um link-me urgente pro TFL! haha

    ResponderExcluir
  3. Oi ...lindu esse post...amo esse blog.
    Vai lá no teentação e ajuda a gente no concurso blogbooks,vota lá.
    conto com vc.
    Bjim

    ResponderExcluir
  4. Juhzinha, eu já tinha visto isso em algum lugar aqui do Santa Menina e foi inclusive através do Santa que consegui fazer a caixa de Link-me do Essa Vida... beijooo e parabéns pelo teu trabalho!

    ResponderExcluir
  5. Que máximooo

    fazer um link-me pra mim é um grande desafio, assim que tiver mais tempo vou enfim fazer um pra mim...

    Vlw Juh, adorei a dica!!!

    bjoO

    ResponderExcluir
  6. Há só pra avisar que tem um novo post no meu blog...

    Dá uma passadinha lá depois!!!

    bjoO

    ResponderExcluir
  7. Oi Juh eu fiz tdo o que vc disse mas qndo eu salvei no http só apareceu a caixinha com o link mas não apareceu nenhuma imagem...

    Como faço pra deixar a imagem e o link?

    bjoO

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica. Vou fazer o do meu blog *-*
    Ah, postei sobre o #SantaMenina, olha http://menininhadorock.blogspot.com/2010/09/blog-santamenina.html

    Beijos linda

    ResponderExcluir
  9. amei, ensina como botar essa barra de ferramentas (onde ta escrito inicio, sobre, colaboradoras, etc.)

    ResponderExcluir
  10. Oi mana,

    Bem que podia também dar umas dicas para os "meninos".rsrs

    Excelente seu blog.

    Abraços,

    Sandro
    http://oreinoemnos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. ameii a dica,muito obrigada.

    http://yourstyle.cataaqui.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Muuuuuuito obrigada floor (: ótima dicaa
    DEUS te abençõe!

    ResponderExcluir
  13. AA, obrigada, eu tinha feio um a muito tempo , não sei nem como tinha conceguido ..rsrs ! agora ficou mais facil, amei ta bem explicado !!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos, difamatórios ou com conteúdo ilicito proibido por lei serão deletados e o seu autor bloqueado não podendo mais visitar esse site.

Deixe sua opinião sincera, discuta, critique e sugestione mas com muita educação, do contrário também será bloqueado :)

Para ter a sua foto nos comentários desse blog é preciso cadastro no Blogger