terça-feira, agosto 17, 2010

Carteirinha fofa de papel

Gente eu gosto de achar coisinhas fofas e fáceis que dê pra fazer com papel. Se tiver alguma ultilidade – mesmo que muito simples – acho mais legal ainda… Quem não gosta né? ^^ Eu achei um pequeno tutorial e tentei reproduzi-lo à minha maneira, rsrs… Gosto de dar um ar “autoral” às receitas e tutoriais que posto aqui pra deixar bem no jeitinho Santa Menina, rs! Devo avisar que não são as melhores fotos que eu já tirei, mas acho que dá pra entender, rs! Vou te ensinar a fazer uma carteirinha de papel. É bem simples. Dá uma olhada!

Carteirinha


1. Você vai precisar de: papel de scrabook – no meu caso eu fiquei com pena de usar minhas folhas de scrapbook porque só tenho 2, e foram caras pra chuchu, hahaha! Se seu caso for semelhante ao meu, pode usar um pedaço de 30,0 cm X 30,0 de cartolina. Nesse caso, tenha à mão canetas para decorar. Também vai precisar de um pedaço de fita de cetim e tesoura.

1

2. Aqui está a minha “decoração”, rsrs… Eu não ia deixar de fazer e ensinar só porque não tenho papel de scrapbook, né? Hehe! Eu só não tive paciência pra fazer isso muito bem feito, nem com desenhos menores (ia ficar melhor). Mas como protótipo, serve, né? Hehe!

2

3. Dobre ao meio, com a estampa para dentro.

3


4. Dobre as abas para fora até o meio. Vai ficar assim, com esse aspecto sanfonado:

4


5. Agora dobre as pontinhas para dentro:

5


6. Dobre as abas de forma que elas se encontrem no meio:

6


5. Agora dobre ao meio e depois desdobre. Você vai precisar da marca.

7

8


7. Dobre as duas pontas para fora, até o meio:

8  9

8. Dobre ao meio…

IMG_0028


9. Depois é só colocar a fitinha, e quanto a isso, não tem segredo, é só fazer um “piquezinho” de cada lado na mesma direção na altura do meio:

IMG_0031

Você pode usar para guardar adesivos, ou aquela papelada que fica solta dentro da bíblia, sabe como é? Rsrs! Eu vi no blog Mundo da Erika. Corre lá pra ver como fica bonito com papel de scrapbook! (Ainda farei com um! Rs!)

13 comentários:

  1. Amei Juu.
    é uma coisinha fácil, fofa e que cada um consegue dar um toque pessoal. ótima dica! hehe

    ResponderExcluir
  2. kii liiindinhuuu!!!
    adorei flor!
    bjim!
    mimusbia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. que gracinha..
    depois vou tentar fazer.
    boa.. guardar a palelada. rs

    ResponderExcluir
  4. Ameiiii....

    Eu sou do tipo que guarda mto papel na bíblia e gosto de carregar pois tem mtas anotações de palavras, vou fazer pra guardar esses papeis!!!

    ResponderExcluir
  5. Gostei, vou tenta fazer um desse lá em casa, com certeza vai ser muito útil.

    Beijos, ótima dicaaa

    ResponderExcluir
  6. Oi Juh...

    olha tem um novo post no meu blog...

    Dá uma passadinha lá ok...

    bjoO

    Fique na Paz!!!

    ResponderExcluir
  7. Ameei... Na minha bíblia tbm tem muitoo papel, inclusive letras de músicas, etc. E é um desastre qdo cai tuudooo aquilo! :O

    Mas agora, no SM, achei a solução dos meus problemas. Todos os parabéns do mundo seriam pouco para esse Blog abençoado...

    Parabéns Juuh ;)

    Vou fazer =D

    Bjoos :*

    ResponderExcluir
  8. Ai que liindaa! Amei. Logo quando vi liguei pra minha mãe pra trazer a folha rosa! Vou fazer uma pra levar pra igreja linda demais!
    É mesmo Bianca um desastre quando cai! Um dia fui dirigir o culto, fiquei nervosa e caíram todos os papéis da minha bíblia kkkk!

    ResponderExcluir
  9. Oi Juh sou eu de novo! Ótima dica! Acabei de fazer a minha! Bjs.

    ResponderExcluir
  10. @Luamar Lopes Que bacana, Lu! Deve ter ficado fofa =) Bjos!!!

    ResponderExcluir
  11. @Luamar Lopes Que bacana, Lu! Deve ter ficado fofa =) Bjos!!!

    ResponderExcluir
  12. eu fiiiiz *--* com bolinhas rosa e roxa ficou super fofo *-* parabens FCD♥

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos, difamatórios ou com conteúdo ilicito proibido por lei serão deletados e o seu autor bloqueado não podendo mais visitar esse site.

Deixe sua opinião sincera, discuta, critique e sugestione mas com muita educação, do contrário também será bloqueado :)

Para ter a sua foto nos comentários desse blog é preciso cadastro no Blogger