domingo, julho 11, 2010

Variáveis dependentes

Por Lorraiane Marques

Enquanto escrevo me lembro das tardes em que eu brincava de imitar heróis com meus amigos. Eu era a Sailor Moon. hehe! Naqueles minutos eu me sentia a heroína, parecia que nada era capaz de me ferir. São boas lembranças da minha infância. Mas com o tempo vamos crescendo e de repente agente se dá conta do quão frágil somos! Há pessoas que se dizem fortes e bem resolvidas. Mas no porão de suas almas há medo, angústia e solidão. Hoje deparei-me com a minha fragilidade. Por uns instantes "me fiz de Sailor Moon". Ri de mim. Sim, há momentos em que as palavras não saem, o peso é grande e a esperança fica distante, como pólos iguais de um imã, a alegria se afasta de nós. E de repente você entende que não pode ser um super herói, que as palavras podem ferir mais do que espadas afiadas, que você não pode salvar todo o mundo, que seu peito não é de aço, que você não tem poderes especiais para se defender, que as pessoas nem sempre lhe serão gratas, e que para ter grandes responsabilidades não precisamos ter grandes poderes.

variáveis dependentes
Imagem por {coralie9}


Então eu entendi o quanto necessitamos de alguém. Não simplesmente alguém, mas O Alguém! E Ele se chama Jesus. Assim como os lindos satélites naturais necessitam das estrelas para mostrar ao universo a sua beleza. Assim como a Terra precisa da atmosfera tal como ela é. Assim como as reações químicas precisam das colisões entre as moléculas para acontecer. Assim como a velocidade depende da variação do espaço e do tempo. Assim como a cadeia alimentar necessita de produtores e consumidores para existir. Assim como a vida necessita da água. Como a fotossíntese depende da luz, como o som necessita de um meio material para se propagar... assim dependemos de Deus. Esquecemos que somos dependentes. É como numa equação matemática, somos as variáveis dependentes do Constante Independente Deus. Aí começamos a andar em águas rasas e não experimentamos a profundidade do nosso relacionamento com o Pai. Por alguns instantes paramos e nos perguntamos: porque está abatida a minha alma? E um suave conselho toca os nossos corações como uma melodia: espera no Senhor, dependa dEle!

Ás vezes precisamos parar por uns instantes e admitir as nossas limitações. Não é feio chorar. Feio é mentir com um sorriso vazio e sem sentido. Não é fracasso admitir-se incapaz de realizar algo sozinho. Fracasso é acreditar na mentira da auto suficiência. Não é tolice dizer estou com medo. Tolice é bater firmemente a mão no peito e dizer que não tem medo de nada. Não é fraqueza admitir que alguém conseguiu ferir profundamente o seu coração. Fraqueza é não perdoar.

Ás vezes é mais fácil fazer de conta que está tudo bem, mas o que podemos esconder daquele que nos conhece melhor que nós mesmos? Chore, confesse seu medo, Ele não vai rir. Diga a Jesus aquilo que tem lhe tirado o sono, que tem roubado o sorriso dos seus lábios. Diga a Ele aquilo que tem lhe privado de experimentar a alegria da salvação. Fale para o Senhor em como você foi ferido, e peça que Ele lhe ajude a perdoar. Abra o seu coração, fale dos seus sonhos mais estranhos e absurdos, diga a Ele como você se sentiu ao conversar com aquela pessoa especial. Não esconda a sua angústia, aquele sentimento que está incomodando sua alma. Não hesite contar a Ele o que tem lhe tirado o sono e a causa das suas lágrimas incessantes. Ele está ansioso para ouvir você, Ele não vê a hora de você viver na dependência do infinito amor que Ele tem por ti. Não seja independente... Ele é o único Herói nessa história!

"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo. Os aflitos e necessitados buscam águas, e não há, e a sua língua se seca de sede; eu o SENHOR os ouvirei, eu, o Deus de Israel não os desampararei." Isaías 41:10,13,17

Meninas, que texto lindo, não é mesmo? Temos descoberto verdadeiras pérolas aqui e agradeço ao Senhor por poder ver o que Ele tem feito, e como Ele tem usado essa coluna aqui no blog. Ah, e o texto de hoje foi enviado pela Lorraine, que é da minha terrinha amada (ES). Ela diz que ama as ciências exatas, mas que de vez em quando se arrisca nas palavras – como nesse texto que ela escreveu enquanto se via sozinha no meio de tantas pessoas e problemas, e o nosso Amado a lembrou o quanto ela precisava ser dependente d’Ele. Pra quem quiser conhecer a Lo melhor visite seu blog (“Preservando a Essência”) e o seu perfil no orkut.

P.S.: pessoal, estou postando os textos por ordem de chegada, ok? Continuem mandando e aguardando =) A nossa coluna de domingo está cada vez mais linda e abençoada por causa da participação de vocês! Glória a Deus por isso \o/

6 comentários:

  1. oun *-* tenho aprendido isso a cada dia. Não somos auto suficientes, precisamos do amor de Deus cada segundo <3

    ResponderExcluir
  2. Oii, eu deixei um selo para você no meu blog!
    Pegue-o e siga as regras!

    ResponderExcluir
  3. Oii, eu deixei um selo no meu blog para você!
    Pegue-o e siga as regras!

    ResponderExcluir
  4. Eei minha conterrânea! Que legal, vc postou!rsrs
    Obrigada flor! É uma honra participar dessa espaço xD Que Deus nos ajude a depender somente dEle a cada passo de nossas vidas! Sublime paz!

    ResponderExcluir
  5. ooolá lorraine :)
    sim, muito bacana seu post, bem real mesmo...
    fica na paz!
    Lili.

    ResponderExcluir
  6. Oiee tudo bom? Nossa liindo de mais esse texto, falou tudo, tem gente que ainda age com essa rebeldia, acha que pode se virar sozinho, mas a dependência de Deus é fundamental *-*. Liindo seu blog, é bom ver que mais meninas cristãs têm blog tb :D. Meu blog é o http://www.likecamilasaid.zip.net Beeijos

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos, difamatórios ou com conteúdo ilicito proibido por lei serão deletados e o seu autor bloqueado não podendo mais visitar esse site.

Deixe sua opinião sincera, discuta, critique e sugestione mas com muita educação, do contrário também será bloqueado :)

Para ter a sua foto nos comentários desse blog é preciso cadastro no Blogger