segunda-feira, julho 05, 2010

Quero ser musicista. Por onde começo? – Parte 1

Colaboração de Letícia Nascimento

SM Musicistas

E o Santa Menina continua no propósito de abençoar a sua vida! Voltando a falar sobre ministério, aceitei a sugestão da Letícia, uma leitora querida, via twitter. Ela propôs um post falando sobre algumas santas meninas e seus instrumentos, uma vez que ela mesma toca flauta transversa. Eu amei a idéia, porque minha família tem uma longa e interrompida história com a música. Eu mesma cresci aprendendo a tocar piano, fui treinada para fazer faculdade e seminário de música. Mas no fim, foi Deus quem determinou meu caminho, e hoje minha vida tem um rumo bem diferente - mas não longe da música (né Allan? Rs).

Aprender um novo instrumento é muito legal! Agraga conhecimento, inteligência, cultura! E muito mais que isso: pode ser expressão do nosso louvor ao Senhor, o único digno de toda adoração! Se você tem interesse em começar a aprender a tocar algum instrumento, mas não sabe por onde começar essa jornada, aqui vai nossa dica: começe ouvindo conselhos de quem já está na área!! E é aí que o Santa Menina entra! Eu e a Letícia, que me ajudou com esse post, selecionamos 5 meninas, cada uma com 1 instrumento diferente pra te falar um pouquinho sobre ele, sobre como se interessou e etc. Ah! E a Lê também que contar como tudo isso começou.

Então com vocês: Letícia Nascimento!


Olá Santas Meninas de Deus! Como vocês estão?

A primeira vez que vi o blog do SM, fiquei encantada, queria ler tudo o que estava publicado de uma só vez! rsrs... E então, lendo, lendo e lendo, percebi que não havia nada sobre música ou instrumentos musicais, foi aí que tive a idéia de mencionar alguma coisa do tipo no blog.

Um dos momentos em que o nosso coração se alegra e se derrama na presença de Deus, é quando estamos louvando, não só com a nossa voz, mas também com os nossos instrumentos musicais, como está escrito:

“Louvai ao Senhor. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder. Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza. Louvai-o com som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa. Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos. Louvai-o com os címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes. Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor”. (Salmo 150: 1 – 6).

A princípio queria que as SM apresentassem os seus instrumentos e falassem um pouco sobre ele, foi quando falei com a @juhpimentel25, que, assim como eu, amou a idéia (eu acho! rsrs...).

Conversa vai, idéia vem e a Juh elaborou três perguntas para as SM musicistas responderem sobre seus instrumentos. Os instrumentos escolhidos para começar foram: Piano, Flauta Transversal, Sax Alto, Violino e Violoncelo.

E agora, depois de buscar e encontrar as SM musicistas e contar com o apoio delas, segue o nosso trabalho que foi feito com muito carinho e dedicação. Que Deus abençoe a todas!

Beijos

P.S.: Como o post ficou enorme grande (rs), eu o separei em duas partes: introdução e conteúdo. Daqui a pouquinho vocês verão a segunda parte =)

5 comentários:

  1. É isso aii...também constatei que não tinha nenhum post sobre música...e ´Graças a Deus tem crescido o numero de garotas que(como eu)tocam instrumentos na igreja!!
    bjão

    ResponderExcluir
  2. É tão bom saber que as meninas estão procurando aprender a tocar pra ADORAR o SENHOR!' Eu toco violino e fico muitoo feliz!! xDD

    beijoos'

    ResponderExcluir
  3. Eeee,,que legaalll!!
    Parabéns Leee,pela iniciativa!!Um beijãão!!

    ResponderExcluir
  4. Aeeeee estava curiosíssima por esse post! Maravilha!
    Adoro tocar pra Deus!

    Aline (lá da foto do piano)

    ResponderExcluir
  5. nao toco profissionalmente ainda sou iniciante mais eu tenho um sonho de aprender musica profissionalmente e seria otimo se fosse pra louvar ao SENHOR

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos, difamatórios ou com conteúdo ilicito proibido por lei serão deletados e o seu autor bloqueado não podendo mais visitar esse site.

Deixe sua opinião sincera, discuta, critique e sugestione mas com muita educação, do contrário também será bloqueado :)

Para ter a sua foto nos comentários desse blog é preciso cadastro no Blogger