segunda-feira, junho 21, 2010

Sobre o tempo: O de Deus e o nosso

Por Rafaela Luiza

" Tudo tem seu tempo determinado,e há tempo para todo propósito debaixo do céu." 
ECLESIASTES 3:1


O Senhor tem me ensinado a ter paciência e principalmente, fé.  O nosso coração sempre faz planos para o futuro.. no meu caso, planejo fazer faculdade. Sempre sonhei em fazer  direito, um curso bem concorrido. Assim que terminei o meu 3º ano, fui fazer cursinho.E durante o ano passado, estive estudando muito e me preparando para as provas. Infelizmente não passei.Mas também não desisti. De lá pra cá, não tem sindo muito fácil, tive dificuldades em muitas matérias (principalmente matemática! :p ), vi  muitos amigos realizarem esse sonho e mudar de cidade, muitas pessoas se formarem... e às vezes me senti "ficando para trás".


Todas as vezes que este sentimento ruim 'bateu', o Senhor me tomou pelas mãos
Ele tem me abraçado  e me feito crer que o meu sonho e o meu esforço não são em vão.
Tem mostrado ao meu coração que Ele se importa comigo e tem o melhor reservado pra mim.

Gostaria muito de estar aqui contando que passei, como em muitas histórias que agente houve de pessoas que não desistiram, mas minha realidade é outra (*) e eu louvo à Deus por ela.  O Senhor me tocou para escrever minha história aqui, porque eu sei que não sou a única.
Louvo a Deus e sei que ele fará o melhor em nossas vidas.

Não sei qual é o seu sonho, o seu objetivo, o desejo do seu coração. Mas o Senhor sabe. Apresente - se diante dEle com simplicidade, entregue a ele a sua vida, suas vontades, por que o Senhor derramará bençãos na sua vida. Santa menina, se você está, assim como eu, esperando no Senhor, renove sua fé,não desanime!

Espera no Senhor


"Esperar em Deus é confiar plenamente que a nossa vida está em suas mãos.
Significa dizer a Deus: Tu és minha ajuda, Tu és a minha única esperança.

Aos nossos próprios olhos, somos incapazes de nos manter de pé nas situações críticas da vida.
Mas, aos olhos de Deus, não somente somos renovados em nossas forças, como Ele nos
coloca em posições muito além daquelas com as quais poderíamos sonhar.
Para descansarmos, enquanto alcançamos vôos mais altos!Não desista jamais!
Creia! Pois será através da fé que você contemplará  o mover de Deus em tua vida!"



Santa Menina, enquanto espera no Senhor,escute a música Milagres, do André Valadão. Ela fala muito ao meu coração e falará ao seu também!



"Espera no Senhor, anima-te, e ele
fortalecerá o teu coração; espera,
pois, no Senhor"
Salmos 27:14



Garotas, quem compartilhou conosco hoje foi a Rafaela Luiza. Ela tem 19 anos, tem lido os textos que vocês tem enviado e sentiu o desejo de escrever o dela pra nos contar como tem experimentado Deus na sua jornada rumo ao vestibular. Pra quem quiser saber mais sobre a moça, adicione-a no orkut. Meninas, eu tenho recebido muitos textos e tenho ficado feliz com a participação de vocês! Muito lindo isso! Bom, já que nossas leitora são muito participativas, queria aproveitar pra pedir uma coisa: vocês lembram que 1 vez por mês agora eu vou postar as fotinhas das unhas de vocês né? Eu já recebi muita coisa legal, mas quem quizer participar da 2ª edição, clica aqui para saber mais ^^

(*) quando a Rafa escreveu e me enviou o texto ela ainda não havia feito a prova, que foi nesse FDS.

9 comentários:

  1. Lindo texto Rafa,

    Que o Senhor possa continuar firmando a sua fé, e assim o seu milagre vai chegar...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. PERSEVERE! não desista nunca rafa! Seu milagre vai chegar! Creia, ore, estude tbm hein?
    Deus abençoe todas nós lindas e cheirosas santas meninas!

    ResponderExcluir
  3. Lindo Texto Rafinhaa Minha xará rs...
    Me identifiquei muito com seu texto...
    Somente Espere no Senhor!!Confie Nele e o mais Ele Fará!!!

    ResponderExcluir
  4. Deus faz coisas inexplicáveis, eu estava me sentindo igual à Rafa (também vou prestar vestibular esse ano),até que resolvi dar uma passadinha aqui no Santa Menina eo que eu vejo?Essa postagem...realmente o Senhor renovou minhas forças.Obrigada Santa Menina e Rafa!Deus abençoe vcs!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. É eu sei como é estudar para o vestibular, tenho medo de não passar e está fazendo a escolha errada do do meu curso, mas Deus esta no comtrole de tudo.
    Esperar!!! essa palavra é muito forte, tenho esperado tanto por tantas coisas.Mas tenho fé que tudo vai se cumprir no tempo certo e de acordo com o que Deus quer.Pois eu sei que o que Ele tem para mim é o melhor.
    A fé é a certeza das coisas que não se pode ver mas se espera.
    Vamos ter fé galera.
    Bj Manuela Masai ^^

    ResponderExcluir
  6. Estive com esse mesmo pensamento no início do ano, depois de alguns vestibulares e nenhuma aprovação. Pensei em desistir de tudo, mas Deus me fez ver que não era isso o correto. Então descansei nele, e quando achava que só ia tentar vestibular um semestre depois, fui aprovada na 3ª chamada do enem. *-*
    Temos que ser fiéis a Deus como Ele é anós, então tudo acontecerá, nossas bênçãos chegarão na hora certa!

    ResponderExcluir
  7. nossa, como Deus é tremendo, eu estava a 1 min. desistindo de tudo, pois não passei no vestibular, e de certa forma me senti esquecida por Deus, sem esperanças, vendo todos os meus amigos passando e eu não. E creio eu que foi Deus que me fez achar esse site ao acaso, para me mostrar que não estou sozinha. Sei que Ele tem o melhor para a vida de cada um de nós ! *-*

    ResponderExcluir
  8. nossa, como Deus é tremendo, eu estava a 1 min. desistindo de tudo, pois não passei no vestibular, e de certa forma me senti esquecida por Deus, sem esperanças, vendo todos os meus amigos passando e eu não. E creio eu que foi Deus que me fez achar esse site ao acaso, para me mostrar que não estou sozinha. Sei que Ele tem o melhor para a vida de cada um de nós ! *-*

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos, difamatórios ou com conteúdo ilicito proibido por lei serão deletados e o seu autor bloqueado não podendo mais visitar esse site.

Deixe sua opinião sincera, discuta, critique e sugestione mas com muita educação, do contrário também será bloqueado :)

Para ter a sua foto nos comentários desse blog é preciso cadastro no Blogger