domingo, junho 27, 2010

Ser simples é muito mais do que não ser complicado!

Por Gabriele Carneiro
Seja simples. Não complique!

Nosso maior erro quando “crescemos” é que começamos a complicar as coisas. No tempo de crescimento que tenho vivido comecei a complicar as coisas: rotinas, horários, relacionamentos... Então Deus começa a me falar sobre simplicidade. Que Ele quer que eu cresça e simplifique as coisas. Que amadurecimento somado a simplicidade é algo MARAVILHOSO. Porque quando somos crianças somos simples, mas por sermos imaturos nos machucamos facilmente, nos deixamos levar e sofremos... Por isso que quando crescemos achamos que o simples não é suficiente, que o obvio é muito pouco pra ser bom de verdade.

ser simples
Imagem via {I am Tough}
Só que se somarmos a MATURIDADE, que adquirimos ao longo das nossas experiências, com a SIMPLICIDADE, nossos problemas perdem o poder de influenciar na nossa realidade, no nosso humor durante o dia, então paramos de esperar sempre dos outros, valorizando assim mais o que as pessoas fazem, sem se decepcionar TANTO por que não cobramos TANTO.

Quando somos simples curtimos cada instante na sua exclusividade e redescobrimos o que realmente nos faz SORRIR. Então descobri algo muito interessante, descobri o que está escrito no título deste texto: “SER SIMPLES É MUITO MAIS DO QUE NÃO SER COMPLICADO!” e tirei algumas conclusões:

- Ser simples é abrir mão do VELHO e abraçar o NOVO;
- Ser simples é se importar com a maneira que você afeta os outros;
- Ser simples é CHORAR sempre que quiser e não se importar se pensam que você é bobo; Por que ser bobo é tentar ser quem você não é para os outros acharem que você é SUPER HERÓI e depois ter que agüentar o cargo de Sr(a). Aguento tudo!
- Ser simples é se levar a sério, por que só assim você poderá estar seguro para receber a confiança dos outros sem medo de errar;
- Ser simples é saber que ninguém pode viver para você e que você não será você se viver em função de alguém;
- Ser simples é ser você, como Deus te criou para ser;
- Ser simples é comemorar cada data, parabenizar CADA conquista; é chorar CADA perda; é respeitar cada TEMPO; é rir em cada gracejo; é agradecer cada DETALHE, é registrar TODO momento, é CONFIAR SEM DUVIDAR!

SER SIMPLES É ACREDITAR QUE O IMPREVISTO E O NÃO PLANEJADO SÃO SURPRESAS BOAS E NÃO AMEAÇAS A SUA “ESTÁVEL”, MAS NÃO EFICAZ FÓRMULA DE TENTAR SER FELIZ A SUA MANEIRA; ®

Guarde isso no seu coração e não se deixe esquecer: DEUS É SIMPLES, a diferença é que o SIMPLES DELE é o SOBRENATURAL, por que é Ele quem pode fazer o IMPOSSÍVEL, e para ele tornar o SOBRENATURAL real, e o IMPOSSIVEL uma verdade é MUITO SIMPLES ;D

Desafio você a ver onde sua SIMPLICIDADE precisa entrar em ação para deixar tudo MAIS COLORIDO! A vida tem a cor que a gente pinta!

E sinta-se desfiada por Deus a CONFIAR na simplicidade Dele, e nos MÉTODOS, SEMPRE eficazes, pois Ele é o ÚNICO que NUNCA falhou e JAMAIS FALHARÁ.

Meninas, toda essa simplicidade foi enviada pela Gabi Carneiro, uma curitibana de 18 anos que estuda psicologia e trabalha com pré-adolescentes na igreja de onde faz parte, além de dançar também. Ela me contou que escreve em blogs desde os 14 anos. Pra quem quiser conhecer mais, visite o atual blog da moça (Os encantos do mundo real), e siga-a no twitter: GahCarneiro.

Nota sobre os próximos textos: meninas, estou muito feliz porque não pára de chegar os textos de vocês, rs! A participação tem sido muito legal aqui no SM, glória a Deus por isso! Se você já mandou seu texto e ele ainda não foi publicado, ou eu ainda não entrei em contato com você: não se apavore, rsrs… Assim que chegar sua vez eu certamente entrarei em contato ^^ Desde já agradeço a todas as leitoras que tem contribuido com esse espacinho tão querido! Um beijo!!

4 comentários:

  1. "Só que se somarmos a MATURIDADE, que adquirimos ao longo das nossas experiências, com a SIMPLICIDADE, nossos problemas perdem o poder de influenciar na nossa realidade, no nosso humor durante o dia, então paramos de esperar sempre dos outros, valorizando assim mais o que as pessoas fazem, sem se decepcionar TANTO por que não cobramos TANTO"
    isso é mto verdade!
    nossa eu nunca tinha pensado desse ponto de vista! ameeei esse texto queria colocar no meu blog posso?
    é claro que com todos os créditos

    ResponderExcluir
  2. MARAVILHOSOO :D
    Que Deus continue te usando e te capacite a cada dia mais Gabrielle :D
    Oq mais me tocou foi a fras "A vida tem a cor que a gente pinta!".. mtO bom :D
    :* meninas

    ResponderExcluir
  3. Ai gente OBRIGADA!!!*-*

    Que bom que Deus me usou pra falr com vcs!!

    Juh, ficou beem linda a foto!!

    Boa semana!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  4. Muito bom!!! :)


    E que Deus nos conduza por esse caminho da simplicidade para que possamos transmitir ao mundo o Seu amor por todos nós através de um belo Sorriso....e

    Que a simplicidade vire rotina! *-----*

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos, difamatórios ou com conteúdo ilicito proibido por lei serão deletados e o seu autor bloqueado não podendo mais visitar esse site.

Deixe sua opinião sincera, discuta, critique e sugestione mas com muita educação, do contrário também será bloqueado :)

Para ter a sua foto nos comentários desse blog é preciso cadastro no Blogger