domingo, junho 06, 2010

Minha experiência com Deus

Olá pessoas, bom, eu nunca fui de escrever textos, só escrevi redações no estilo “Como foram suas férias” então se não ficar muito bom me desculpe >.< Sempre gostei muito do santa-menina e essa semana tive uma experiência que gostaria de compartilhar aqui.

Bom, era uma bela sexta feira e eu estava esperando ansiosa pelo domingo e pela segunda-feira, esperava pelo domingo porque era meu aniversario (18 aninhos, baby) e segunda porque era a concretização de um dos meus maiores sonhos, nesse dia eu ia fazer minha matricula na UFES a universidade q eu sempre sonhei em estudar. Estava tudo certinho p minha matrícula, já tinha separado os documentos só faltava uma foto 3x4, que eu iria tirar a caminho da universidade... Foi quando não sei porque me deu na cabeça ligar pra UFES pra, sei lá, confirmar mesmo o dia, os documentos, não sei. Liguei uma, duas vezes, quando foi a terceira vez lá pras 16:00 consegui que alguém me atendesse.

- Oi, to ligando só pra confirmar o dia da minha matricula, se é segunda-feira mesmo. =)
- Ah sim, vc é suplente?
- Eu fiquei de suplente no curso de odontologia, mas me chamaram pro curso de fonoaudiologia. =)
- Ah, você é do remanejamento de vagas então... a sua matrícula é hoje até as 17:00 horas ^^
- O que? O.O’
-É não é segunda não, é hoje você tem até as 17 horas pra fazer sua matrícula ^^
- AH...tá...o..bri...gada O.O (Nãaaaaaaaaaaaaaao)

Já desliguei o telefone chorando, desesperada! Meu Deus, um ano inteiro estudando, não posso perder minha matrícula, se eu perdesse eu não poderia estudar, teria que prestar vestibular de novo ou ficar na suplência esperando ser chamada. A UFES fica em Vitória e eu moro na Serra uma distância mais ou menos assim:

clip_image002[4]

De carro demora mais ou menos uns...20 minutos, mas “Houston, temos um problema” eu teria q ir de ônibus, e antes parar para tirar a lindíssima foto 3x4, Oh Lord! Fiz o que qualquer pessoa faria quando não se sabe o que fazer: liguei pra mamãe u.u

clip_image004

Na hora do desespero nem pensei em pedir ajuda ao meu Tio André (sabe aqueles adultos q a gente conhece desde criança e chama de tio?) ele é o cara mais prestativo q eu conheço, minha mãe me lembrou disso, ele me levou lá de carro no maior estilo velozes e furiosos, fomos o caminho todo orando e pedindo pra Deus abrir o caminho, porque de vez em quando nesse horário tem transito. Cheguei lá 16:54 e faltava tirar cópia dos documentos, fui correndo e depois em direção ao Prograd (o lugar onde se faz a matricula) perguntei a um veterano onde ficava, ele me mostrou e me avisou: “Só toma cuidado pra quem você vai pedir informação eles sempre zoam com os calouros” Mais essa agora? Corri muuuuito e consegui chegar a tempo!
 
Enquanto me preocupava com essas coisas fiquei pensando em como é fácil em momentos de desespero a gente colocar a culpa em Deus. Porque você está fazendo isso comigo Deus? Eu não mereço isso! Você podia mudar a situação se quisesse, porque? Eu já passei por momentos de aflição em que coloquei a culpa nEle e não queria que esse fosse mais um deles, então em todo momento eu perguntava a Deus o que estava acontecendo, e o que estivesse no coração dele eu, na UFES ou não, queria louvá-lo. Lembro de uma coisa que minha mãe disse no telefone, “Mayara, confia no Senhor!” e lembrei também de uma coisa que Jó disse “o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR.” Jó 1.21b Não importa o que acontecesse eu queria ser fiel a Deus, sabe, Ele nos ama e não faz nada pra nos machucar, uma criança chora quando é repreendida pelo pai mas é para o próprio bem dela!

Aconteceram muitas outras coisas nesse dia, minha bicicleta, fiel escudeira, resolveu sair a corrente a cada 2 minutos me impedindo de ir mais rápido, minha mãe tinha resolvido mudar meus documentos de lugar sem me falar e eu fiquei louca procurando, vixi! Um monte de coisas me impedindo, eu não coloquei ai porque o texto já ta grande demais, mas com esse episódio eu aprendi a confiar mais em Deus e que você só é aprovado quando passa por uma prova, enquanto a gente passa por ela tudo fica mais fácil se tiver alguém pra segurar a nossa mão e nos ajudar, e quem melhor que Deus pra isso? Bom essa foi minha experiência espero que a mensagem tenha sido entregue ^^ AH, e quanto a minha foto 3x4 eu nem tirei... a moça fez minha matricula sem ela mesmo, e foi até bom porque se eu tivesse tirado, seria uma coisa mais ou menos assim:

clip_image006

O.o” Beijos e sejamos santas pra Ele! “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver.” I Pe 1.15

Meninas, hoje quem compartilhou conosco essa vitória foi a Mayara: 18 anos, futura fonoaudióloga e segue à risca o Eclesiastes 9.10. Na igreja pode ser encontrada no louvor, teatro, jovens, multimidia de tudo um pouco! Cristã desde sempre. Gente, eu “viajei”  lendo tudo isso que a Mayara escreveu (e confesso que ri da super heroína e da foto 3x4 rs)! Foi uma luta grande, mas com uma vitória maior ainda, né mesmo? E você? Já passou por super apertos como esse? Poste sua experiência nos comentários =) Vamos compartilhar as vitórias que o Senhor já nos deu! E já sabe né? Pra mandar um texto pra coluna “Falando Sério” é super simples. Clique aqui e saiba como funciona =)

4 comentários:

  1. uau!
    que testemunho caraaa
    Deus é mtoo booooom mesmo
    Ele sempre dá um jeitinho né
    =)

    que bom q Deus te ensinou algumas coisinhas né May!
    que Deus te abençoe nessa nova etapa da tua vida!
    bjoo

    ResponderExcluir
  2. Caraca que experiência hein rsrs

    Foi Deus que fez isso com a Mayara testando a FÉ dela. As vezes pensamos que vai dar tudo errado ou até mesmo que Deus esqueceu da gente, é Aí que temos que depositar toda a nossa FÉ nEle mesmo que seja do tamanho de um grão de mostarda "Se tiveres FÉ como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar e elas vos obedeceria. Lc 17:6" ou " Ó mulher! grande é a tua FÉ, seja isso feito para contigo como tu desejas." Mat 15:28. Por isso Santa's Menina's, vamos depositar nossa Fé (não importa o tamanho) somente em Deus.
    Parabéns Mayara que Deus te abençoe muito nessa nova faze da sua vida. Beijo a todas ♥

    ResponderExcluir
  3. Eu ri!

    Eu ri muito ... Mayara, vc escreve mt bem ... e cara ... a gente tem muita coisa em comum ... mesmo meu nome sendo NAARA, acredite: um dos meus apelidos é Mayara ou Mayh(Enfim, longa história ...) ...
    e passei por uma esperiência de passar na Universidade esse ano ... xD
    E foi MESMO por obra de Deus ... pq eu nunca me imaginei estudando na Universidade de Brasília ... mas Deus sabe realmente o que faz, e qnd é dah vontade dEle NADA pode impedir(acho que vc sabe disso mais do que ngm neh ?!) ...

    Que o Papai do céu continue abençoando a sua vida ...
    Bjim!!

    Ah ...
    o Santa Menina é o melhor blog que rola ... ;)

    ResponderExcluir
  4. nooossa que testemunho lindoo!!

    Só Deus mesmo p/ nos ajudar nessa hora!!rsrs

    {{queDeuscontinueteabençoando

    fuiiii

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos, difamatórios ou com conteúdo ilicito proibido por lei serão deletados e o seu autor bloqueado não podendo mais visitar esse site.

Deixe sua opinião sincera, discuta, critique e sugestione mas com muita educação, do contrário também será bloqueado :)

Para ter a sua foto nos comentários desse blog é preciso cadastro no Blogger