quinta-feira, junho 24, 2010

Em Portugal com a Tanda – parte 1

Colaboração de Tanda Almeida

Frieza espiritual

Europa, clima frio, casacos, blusas, cachecol, enfim.. tudo de bom :D

A maioria das pessoas associam a frieza espiritual com o clima europeu. “Uma coisa tem haver com a outra?” Sim, tem. Devido ao clima frio, as pessoas isolam-se em suas casa e quando saem na rua é dificil conversar. Para nós, brasileiros, é muito estranho porque somos acostumados a falar com todos, comprimentar e etc. Mas aqui as pessoas são realmente “frias”, de “difícil acesso”, amarguradas, sofridas, “coração fechado” e arrogantes (não estou falando mal e muito menos generalizando... existem pessoas boas em todo lugar, amém? :D).

Tudo isso dificulta muito o evangelismo. No evangelismo de rua, por exemplo, entregamos os papeis... muitos nem pegam, outros disfarçam e jogam fora, isso também acontece aí no Brasil. Mas é como se fosse, no Brasil 5 em 10 realmente lêm a mensagem, e aqui em Portugal 1 em 10. Realmente é dificil.

Quando conseguimos evangelizar um desses irmãos portugueses é uma BENÇÃO TOTAL, porque nós colocamos um “casaco” neles (Jesus) e eles pouco a pouco não sentem mais esse frio. O calor do Espirito Santo invade o coração deles. E é lindo porque eles realmente levam outros portugueses para Cristo. Uma irmã contou o testemunho que uma senhora amiga dela que disse: “Vamos até a igreja, Jesus me ajudou e eu não sou mais triste. Olha pro meu rosto, eu sou feliz! Toda aquela doença que eu tinha desapareceu” . E através dessa irmã abençoada, uma familia de 8 angolanos aceitaram a Jesus e estão hoje na igreja. Uma benção tremeenda, aquele povo tem uma fome insaciável por Deus. Muito Lindo!

Família angolana
Graças a Deus o evangelismo na minha igreja. Hoje em dia, tem rendido muitas almas para Cristo, mas realmente não é facil. E quem disse que servir a Deus é um mar de rosas né? Rsrs é maravilhoso, mas às veses Ele precisa dar uma “apertadinha” para nos não “balançarmos”.

Obrigada pela antenção :D. Espero que cada uma de vocês sejam edificadas e orem por Portugal e por todas as nações.

Se quizerem fazer alguma pergunta, tá ai meu Formspring: http://www.formspring.me/TandaAlmeida
Beijinhos e até a próxima
By. Tanda Almeida

8 comentários:

  1. Éééé... temos que orar para que esta frieza seja aquecida pelo nosso Deus...
    Temos que ouvir coisas assim para despertar, afinal como a Juh disse somos uma unica igreja e se uma parte do corpo sofre, todo o corpo tem que sentir... que possamos orar pelo nossos irmãos de Portugal para que Deus possa ajudá-lo a levar o Seu amor e calor....

    ResponderExcluir
  2. Olá querida, eu conheço bem essa realidade.Á frieza é algo muito real, mas graças á Deus, na minha igreja que antes era 80% de brasileiros, agora é quase que 60% só de portugueses.
    Vivo em Portugal há 9 anos, e posso dizer que Deus tem operado muito nesse país desde que os brasileiros começaram á preocuparem em salvar almas de Portugueses, em vez de apenas juntar dinheiro para mandar para o Brasil. Deus tem trabalhado e Portugal tem sido abençoado muito. Continue orando por nós, e por todos os que estão na Europa fazendo á vontade de Deus.

    ResponderExcluir
  3. É verdade não é fácil mesmo!

    Beijão
    Que Deus te abençoe!

    http://rosinarab.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Cara, eu não sabia quem em Portugal era assim também, pensei que era mais lá pra parte mais norte da Europa... Mas glória a Deus por essas vidas aí, que benção *-*

    ResponderExcluir
  5. Maneirão Ju!

    Orarei pela Tanda e por Portugal..

    Beijo santo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Juh!
    Adorei esse texto da leitora que vc publicou e também gostei muito do seu blog. A propósito... Eu também sou do ES (Vitória!).

    Deus te abençoe!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. ah eu sou apaixonada pela Europa, e não é a primeira vez que vejo isso sobre a realidade espiritual de lá. Não é só em portugal que é assim, mas na europa toda! Precisamos nos levantar por eles, levar Jesus a eles, pois não é só nos países pobres que as pessoas precisam de Deus!
    Eu amo a Europa e quero que os europeus tbm tenham Jesus

    ResponderExcluir
  8. Realmente eu tenho uma noção da questão da frieza de portugal e por toda europa na questão de relacionamentos e vida espiritual, é algo que realmente me preocupa!!!
    temos mesmo que interceder por esse continente, pelos paises!
    E creio que nos seremos quem enviará missionarios cheios do Espirito Santo e alegria do Senhor para esse continente!!! :D
    Que Deus abençõe mto o ministerio de vcs ai em Portugal, como a todos os missionarios no mundo!!
    Bjo

    OBS: me sigam no blog!!! eu sigo vcs aqui pelo meu twitter e blog tb! :D

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos, difamatórios ou com conteúdo ilicito proibido por lei serão deletados e o seu autor bloqueado não podendo mais visitar esse site.

Deixe sua opinião sincera, discuta, critique e sugestione mas com muita educação, do contrário também será bloqueado :)

Para ter a sua foto nos comentários desse blog é preciso cadastro no Blogger