segunda-feira, junho 07, 2010

Bolo de pão francês

Meninas, mais uma dica incrível da Pati Geiger aqui no Santa Menina! Já vou me adiantando: eu experimentei a receita! É ótima e fez sucesso aqui em casa! Com certeza farei mais vezes!!!

Para você que não sabe o que fazer com aquele pão que sobra, que fica amanhecido, que fica ruim, eis aqui uma dica muito boa! Fazer um bolinho:

Bolo de Pão Francês
Aqui em casa a gente congela os pãos que sobram, dai um dia eu junto tudo e faço o bolinho. Sempre faço com pão francês, não sei se dá certo com outros tipos de pães.

 Você vai precisar de:
- mais ou menos 5 pães francês
- 4 ovos
- 1 litro de leite
- 1 xícara de açúcar
- 1 colher de maizena
- 1 lata de leite condensado
- canela em pó
Faz assim: primeiro, unte a forma com margarina e daí joga a xícara de açúcar e polvinha a canela, a gosto. Depois monta a forma com os pães cortados. Mais ou menos assim:

Bolo PF
Então, você bate os outros ingredientes no liquidificador (4 ovos, 1 litro de leite, a maizena e o leite condensado). Que daí forma um creme bem gostoso. Esse creme você despeja por cima da forma com os pães que vc montou. E leva ao forno por uns 45 minutos!


O resultado é excelente! Já servi a amigos que não acreditaram que fosse feito de pão francês! Porque a massa do pão derrete, se mistura com o creme e fica uma torta bem gostosa! Vale a pena tentar fazer! Obs: é melhor não colocar 1 litro de leite, porque às vezes sobra creme. Eu sempre coloco um pouco menos de um litro! ha ha ha

Me mandem fotos depois, quero ver como ficou o bolo de vcs!
meu e-mail: patigig@gmail.com
Abração a todas e a todos! =)
Com amor, Pati Geiger.

21 comentários:

  1. Parece ser gostoso!!!!
    Quero provar!!!
    BEijo Santa Menina, abençoada!
    Seu blog é uma benção!
    Fica na PAZ de Deus!!

    http://rosinarab.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que gostoso!
    Me deu água na boca rsrs
    Vou ver se consigo fazer aqui em casa, até porque tenho que aprender a fazer essas delícias pra quando eu casar HSUAHSAUSHAU'

    Lindo o blog também! =D

    Beijinhos.

    http://menininhadorock.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. olha eu aqui de novo gente!!!
    cara... esse bolo fica mtoo bom mesmo!!!
    não esqueçam de me contar se vcs fizeram a receitinha ^^

    bjoo meninas!

    ResponderExcluir
  4. Oi Juuh, Uau que Inovação HAHAHA

    Com certeza vou fazer esse aqui em casa, aí te conto como ficou :)

    Beeijos

    ResponderExcluir
  5. bem diferente..
    vou tentar fazer.
    deixa sobrar pão em casa que já era :D

    ResponderExcluir
  6. Sabem o q eu mais gosto nessa receita? É que é uma forma criativa de evitar o desperdício do pão nosso de cada dia, rs =)
    Como disse a Naa, "deixar sobrar pão em casa que já era!" rs!!!
    Experimentem!!!

    ResponderExcluir
  7. vou tentar fazer aqui de vez em quando sobra pão e as crianças tudo que leva canela e açucar adoram

    ResponderExcluir
  8. Hum deve ser uma delícia! Amei a receita, vou arrumar um tempinho pra fazer com minha mãe ;D

    Ah! acabei de criar um blog, visita?!
    penseicommeusbotoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu fiz e tá aprovado!:D Gelado fica bem gostoso..parece pudim de pão. Mas só lembrei de tirar a foto quando já tava sem uns três pedaços..rsrs..foi mal.

    ResponderExcluir
  10. Eu fiz e tá aprovado!:D Gelado fica bem gostoso..parece pudim de pão. Mas só lembrei de tirar a foto quando já tava sem uns três pedaços..rsrs..foi mal.

    ResponderExcluir
  11. hum q delicia, vou fazer aqui em casa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu fiz e adorei o bolo; é gostoso, rápido e útil, porque utilizamos pães amanhecidos.

    ResponderExcluir
  13. Vou experimentar fazer daí tiro foto e posto. Mas me parece uma delícia!!

    ResponderExcluir
  14. muito legal minha mãe gostou muito do blog beijões.

    ResponderExcluir
  15. muito bom é muito legal beijoooooooooooooooooooooooooos!

    ResponderExcluir
  16. Olá! Fiz esta receita e adorei! O resultado está neste link: http://ivyscreationscrochet.blogspot.com.br/2012/07/bolo-de-pao-frances.html
    Bjimmm,
    Ivy

    ResponderExcluir
  17. estou fazendo hoje pela segunda vez! é muito prático e ainda gostoso!
    se conseguir uma foto boa vou postar no meu blog também, com todos os créditos, claro!

    ResponderExcluir
  18. Oiii,eu fiz a receita e deu certo!Adorei e todos gostaram.E o mais interessante,muito prático de fazer!!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos, difamatórios ou com conteúdo ilicito proibido por lei serão deletados e o seu autor bloqueado não podendo mais visitar esse site.

Deixe sua opinião sincera, discuta, critique e sugestione mas com muita educação, do contrário também será bloqueado :)

Para ter a sua foto nos comentários desse blog é preciso cadastro no Blogger