domingo, maio 23, 2010

Um Deus sentimental

Um Deus sentimental
Rasguei os quadros de um deus que me pintaram. Porque encontrei um Deus mais que amoroso ou simplesmente fidedigno, antes de tudo, um Deus sensível, poeta criador. O Deus que encontrei demonstra importância por meus sentimentos, enfeita os meus dias com sua beleza e afabilidade. O Deus que encontrei é um Deus de ações comedidas, leal aos seus princípios e de entranhável misericórdia.

Desfiz-me das molduras em que estive eu enquadrado. O Deus que encontrei abriu mão do papel de juiz e tornou-se meu advogado. Testemunha fiel de todos os meus passos, que me estende a mão quando tropeço. O Deus que encontrei não hesita chorar comigo, pois nos entendemos em silêncio. O Deus que encontrei esquadrinha os recônditos da alma, me instrui e me guia com seus próprios olhos.

Já não consigo crer nesse deus inclemente. O Deus que encontrei vem brincar comigo, não se envergonha de um alto sorriso, ouve minhas histórias pacientemente. O Deus que encontrei é um Deus alegre, que zela pela amizade, tem um coração humilde e estima a cordialidade entre seus filhos. O Deus que encontrei é um Deus que liberta... Todos precisam saber a verdade: os outros são ídolos construídos pela mente humana.
Provai e vede: Deus é muito bom!

Pessoal, o texto da vez foi escrito pelo Eder Barbosa: 26 anos, estudante de Letras na UFRN e apaixonado por Blogs. (Visite: Recortes do Cotidiano. No Twitter: ederbmelo). Eu confesso que achei que demoraria termos um rapaz compartilhando algum texto conosco aqui, mas fiquei muito feliz porque o Eder pensou em nós com carinho, né? =) E você? Conheceu o Santa Menina recentemente e ainda não sabe como pode participar da coluna “falando sério”? Saiba mais aqui!
P.S.  A imagem acima faz parte da coleção do Office, de uso livre, sem direitos autorais.

7 comentários:

  1. Ameei *-*
    precisamos lembrar que temos esse Deus todos os dias e precisamos nos achegarmos a Ele dessa forma!!!

    Deus abençoe!!
    bjs!

    ResponderExcluir
  2. adorei esse texto,..
    que legal, um rapaz aqui :D
    Deus abençoe o blog
    Beijo ;*

    ResponderExcluir
  3. Aaah, é bem assim mesmo, esse nosso Deus é lindo!

    ResponderExcluir
  4. Amei! Este texto me inspirou... Vou separar um dos meus para enviar em breve. Beijo Juh, que Deus continue te usando para alcançar muito mais pessoas!

    ResponderExcluir
  5. God Bless the Blogs rsrs

    Santos blogueiros! Santo compartilhar... Acho que estamos vivendo uma certa comunhão na internet... o partir do Bit e não mais do pão... Texto lindo do Eder, inciativa genial da Juh e dádiva de Deus termos tantas pessoas criativas falando de amor, falando de Deus, abençoando nossas vidas..
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Dianne, amiga... seu comentário merece um twitte rsrsrs

    Ai gente, eu amo a parte do texto q diz "O Deus que encontrei vem brincar comigo (...)" LINDO

    ResponderExcluir
  7. Olá meninas, uma honra ter meu texto publicado aqui. A minha intenção foi desmestificar a idéia errada que muitas pessoas tem de Deus, que sutilmente pode afastá-las do Pai. Quem conhece um Deus tão lindo, sensível e relacional sabe que vale a pena ter intimidade com Ele.

    Espero que através destas linhas simples Deus possa falar ao coração de cada uma. Ah agradeçam a Dianne, foi através dela que conheci esse espaço, ela me deu uma força e até me ajudou a escolher o texto.

    Beijos!

    Juh, estamos a disposição.
    Dianne, santa blogosfera!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos, difamatórios ou com conteúdo ilicito proibido por lei serão deletados e o seu autor bloqueado não podendo mais visitar esse site.

Deixe sua opinião sincera, discuta, critique e sugestione mas com muita educação, do contrário também será bloqueado :)

Para ter a sua foto nos comentários desse blog é preciso cadastro no Blogger